Thor (Jane Foster)

by

av_thorfosterInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias


Jane Foster– Stan Lee & Jack Kirby, 1962.
Thor– Jason Aaron & Esad Ribic, 2014.
Primeira Aparição: Como Jane Foster: Journey into Mystery #84 (1962). Como Thor: Thor – God of Thunder #25 (2014).
Nome: Jane Foster
Outros Nomes: Jane Foster-Kincaid, Deusa do Trovão, Poderosa Thor
Nacionalidade: Norte-americana (EUA) Terra-616
Raça: Humana
Status: Ativa

Poderes:

  • Não tem

Equipamentos:

Mjolnir, martelo de Uru que lhe dá os seguintes poderes:

  • Força sobre humana vasta
  • Vigor sobre humano

– pode lutar por meses a fio, ou segurar a respiração por uma semana, ossos e tecido super densos, o que contribui de alguma maneira para seu peso fora do normal,

  • resistencia sobre humana, de tal nivel que o torna praticamente invulnerável

–  suporta tiros de grosso calibre, tiros de mísseis, extremos de temperatura e pressão, quedas de alturas orbitais, ataques dos repulsores do homem de ferro e até mesmo ataques nucleares.

    • Velocidade muito superior ao limite humano
    • Agilidade e reflexos sobre humanos

– pode ver e reagir a ataques em super velocidade, ou objetos super rápidos

  • Sentidos ampliados
  • Capacidade de se regenerar muito mais rápido que um ser humano ( porem em nivel inferior a seres como Wolverine e Hulk.)
  • Alta longevidade e aparente imortalidade
  • Imunidade a todas as doenças terrestres.
  • Mesmo sem Mjolnir, seu martelo, Thor pode controlar, porem em nivel menor , eletricidade.
  • Força Odin

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas:

Outras Características: Divorciada

Afiliações:

Base de Operações:

Ocupação: Enfermeira

Parentes Conhecidos:

Ex-marido – Keith Kincaid

Filho – Jimmy Kincaid

Relacionamentos: Thor, Dr. Keith Kincaid.

Biografia:

1-Origem: Jane Foster era enfermeira e trabalhava com o médico Donald Blake, porque quem ela se sentia atraída  sem nem suspeitar que ele se transformava no poderoso Thor.

Jane Foster muitas vezes acabava sendo alvo fácil de vilões, foi capturada frequentemente por Encantor , Executor, Loki, Mr. Hyde. E Thor tinha que salvá-la sem que ela suspeitasse que ele era Donald Blake

Foster também não sabia que Donald Blake / Thor também se sentia atraído por ela e, mesmo antes de terem algo, Thor informa a seu pai Odin o seu interesse pela mortal. Odin não aprova o namoro e tenta fazer seu filho mudar de ideia.

Depois que já estavam namorando Donald revela a sua identidade, nem mesmo o poder de Odin conseguiu impedir os sentimentos de Thor. Odin nada mais pode fazer além de aceitar a escolha do filho.

Jane é levada para conhecer Asgard, já que recebeu a aprovação de Odin para Thor se casar com ela. No entanto, a jovem fica estarrecida com a visão da cidade dourada e mesmo dos deuses que lá habitam. Com isso, é provado que a garota não é digna de se casar com o deus do trovão ou mesmo se tornar imortal.

Como Odin não pôde usar seu poder para mudar o sentimento no coração de seu filho, envia Jane Foster de volta a Terra, sem as lembranças de Asgard, onde ela começa a trabalhar no consultório do doutor Kincaid, muito parecido com Donald Blake e por quem se simpatiza logo de cara. Assim é dada uma segunda chance para Jane.

Ela continuou em sua vida de enfermeira, salvando vidas aonde precisasse.

Foi contratada por Jim Hammond para a equipe médica dos heróis de aluguel

E depois que os Heróis de Aluguel acabarem, chegou a atender alguns super-herois como o Justiça quando este quebrou a tíbia.

Por um peíodo o espírito de Sif residiu em Jane Foster

2-Guerra Civil: Jane se juntou ao lado anti-registro, liderado pelo Capitão América , ingressando no seu grupo de resistência e de funcionamento de SHIELD número de seguro-casa 23.

3-O Retorno de Sif: Depois de ouvir boatos do retorno do Dr. Donald Blake e Thor, Jane pediu divórcio de seu marido, o Dr. Kincaid e acabou por perder a custódia de seu filho, Jimmy.

Seis meses depois, Thor acreditava que Sif poderia ter renascido em Foster após os eventos de Ragnarok uma vez que seus espíritos já tinham sido fundidos antes, ele foi até a área de oncologia do hospital em Nova Iorque onde Foster trabalhava para averiguar. Foster ficou indignada por Blake.

Os dois tiveram um encontro depois de uma turbulenta reunião inicialmente. Mas era Jane, que descobriu que, o espírito de Sif residia no corpo de uma paciente idosa que estava morrendo de câncer. Jane alertou Blake de sua descoberta. Ele retornou como Thor em Nova Iorque, onde ele foi capaz de resgatar Sif do corpo moribundo pouco antes da paciente morrer

Depois que Donald Blake é atingido por um raio de um Destinobô e passa a ficar manco, Foster preocupada vai até Oklahoma visitá-lo.

Ajuda Bucky Barnes quando ele foi drogado por um nano vírus pelo Barão Zemo.

4-Nova Thor: Jane contraiu um câncer e foi para Asgard para se recuperar, porém, recusou tratamentos mágicos. thor3Thor havia perdido a dignidade e o direito de levantar o Mjolnir, e ninguém se mostrava digno. Malekith, o Elfo Negro estava fazendo um pacto nefasto com a Roxxon para conseguir o crânio de Laufey, o Gigante de Gelo para gerar guerra entre os dez reinos.  Mas o martelo (que estava na Área Azul da Lua) chamou Foster e ela foi pra lá e ergueu o martelo, se transformando na nova Deusa do Trovão.

thor2

Agora, ela tem que impedir que esse pacto seja realizado. Ela luta contra Malekith e os Gigantes de Gelo, mas, no meio da luta, Thor aparece exigindo seu martelo de volta.

thor1

Thor batalha contra ela (sem saber que ela é Foster), mas percebe que ela foi escolhida por Mjolnir para ser a nova Deusa do Trovão. Mais tarde, Thor cede seu próprio nome a ela, e ela se transforma em Thor, a Deusa do Trovão. Odin fica obcecado em recuperar o Mjolnir, por isso, envia o seu irmão Serpente na armadura do Destruídor para recuperá-lo. Odinson (o nome que o antigo Thor adotou, agora que não se chama mais Thor) , junta um exército de mulheres superpoderosas (incluindo Capitã Marvel, Freya, Solomon Ross e outras) para ajudar Jane, mas não é o suficiente. Odin percebe o erro que cometeu e manda a armadura embora.

É revelado que o uso frequente dos poderes de Thor estava matando Jane.

Citações:
aspasSempre há de existir um Thor” – Thor 4#1

Edições Importantes:

  • Vira a nova Deusa do Trovo- Thor 4#1
  • Adota o nome de Thor – Thor 4#4-5
  • Sobrevive à incursão – Secret Wars#1
  • Acorda no Mundo de Batalha – Secret Wars#3-4

( Contribuições: Bolivartrask, Bolivartrask Superior, Lockheed Pryde )
Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

4 Respostas to “Thor (Jane Foster)”

  1. Bolivartrask Superior Says:

    Véu pelo spoiler kkkk

  2. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    eu achei muito bom

  3. Diogo Vieira Says:

    “É revelado que o uso frequente dos poderes de Thor estava matando Jane.”

    um adendo aqui: Na verdade ela tem câncer e faz quimioterapia e quando ela vira Thor, o poder de Thor limpa as impurezas do corpo dela, incluindo os químicos do tratamento. Não necessariamente o poder de Thor a mata, e sim a “limpeza” que o poder faz no corpo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: