Magneto [Ultimate]


av_magnetoultimateInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias


Ultimate Magneto – Mark Millar & Adam Kubert, 2001.
Primeira Aparição: Ultimate X-Men #1
Nome: Erik Lensherr
Outros Nomes: Erik Magnus
Nacionalidade:  Polônia [Terra 1610]
Raça: Mutante
Status: Morto

Poderes:

Controle sobre todo tipo de metal.

Criação e controle de Campos magnéticos, (capaz de controlar o pólo magnético da Terra)

Equipamentos:

Elmo que o protege de ataques mentais

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas:

Outras Características:

Afiliações: Irmandade de Mutante

Base de Operações: Terra Selvagem

Ocupação:

Parentes Conhecidos:

Mãe (morta) – Edie Lensherr

Esposa: Magda

Filho (morto) – Pietro (Mercúrio)

Filha (morta) – Wanda (Feiticeira Escarlate)

Relacionamentos: Magda

Biografia:

1- Passado:

Uma empresa canadense dissidente da S.H.I.E.L.D. chamada Arma X, na tentativa de criar um novo Capitão América, criou uma nova espécie que nomearam de mutantes. Erik Lensherr é um desses mutantes e filho de uma das cientista do projeto e que buscava encontrar uma cura para os mutantes. Em um determinado momento, ele usa seus poderes magnéticos para retirar James Howllet (Wolverine), o primeiro mutante criado por eles, de dentro do experimento. Em seguida ele mata sua própria mãe e os guardas que a acompanhava.  Erik e Wolverine fogem. [Ultimate Origins #3, ??]

Depois ele foi casado com uma mulher chamada Magda e que teve dois filhos gêmeos: Pietro e Wanda. Erik nunca foi um bom pai para Pietro e tinha Wanda como favorita, mesmo Pietro fazendo de tudo para agradar o pai. Sabe-se também que matou sua mulher quando revelou seus poderes mutantes e que foi embora com seus filhos.

2- Amizade com Xavier:

Com o passar dos anos, Erik conheceu um mutante chamado Charles Xavier, que ficou surpreso ao saber que havia outro mutante adulto.

Os dois ficaram amigos e Erik o convidou a ir para Terra Selvagem. Charles abandona sua mulher e filho e vai embora com Erik onde os dois criam a Irmandade de mutantes juntos e passam a procurar por outros mutantes.

magnetoultiamte04

Erik e Charles tem a ideia de dar aos mutantes, um nome que tivesse a ver com seus poderes e Erik passa a se chamar Magneto. Não demorou muito e Charles começou a questionar sobre algumas das ideias de Magneto, o que levou a uma discussão entre os dois. Charles atacou Magneto e tentou fugir da Terra Selvegem mas foi impedido por ele, que atirou uma flecha de metal em suas costas deixando-o paraplégico e quase morto.

3-Vs X-men:

Os anos se passaram e Magneto soube que Xavier estava recrutando jovens mutantes para proteger a raça humana, ele achou que estava na hora de tomar medidas drásticas e mandou Wolverine com a missão de entrar na Escola de Xavier  e matá-lo. Wolverine entrou para a equipe mas, se sentindo atraído pela jovem Jean Grey, não concluiu a missão e contou tudo para Jean. Quando Scott saiu dos X-men, Magneto o acolheu na Terra Selvagem. O governo ordenou que as Sentinelas atacassem o local mas não contava que Magneto pudesse controlá-las e mandá-las de volta contra a cidade de Washington. Wolverine acabou traindo Magneto, perfurando o seu peito e abandonando sua missão inicial se juntando aos X-Men depois de entender e acreditar na causa de Xavier.

magnetoultiamte01

Scott convenceu Pietro a ajudar os X-men. Pietro, cansado de ser tratado com lixo a vida toda, retirou o elmo de Magneto, com isso Xavier entrou em sua mente e fez com que o próprio Magneto se matasse numa explosão com as Sentinelas.

4-Nova Vida: Magneto não morreu na explosão. Tudo não passava de um truque mental de Xavier. Na verdade, Xavier havia bloqueado as memórias de Magneto fazendo que ele esquecesse tudo e colocou novas memórias no lugar. A partir daí ele voltou a se chamar apenas Erik Lensherr, levando uma vida normal como qualquer humano. Ele e Xavier conversaram após a morte do filho de Xavier e graças a Erik, Xavier não fechou a escola nem dissolveu os X-men.

5-O Retorno do Rei:  Quando os mutantes da irmandade descobriram, através de Fera, que Magneto estava vivo, montaram uma armadilha para descobrir onde ele estava. Após removerem os bloqueios psíquicos, Magneto reuniu mutantes de todos os lugares para a Terra Selvagem. Ele planejou mudar a polarização da Terra e com isso, desastres naturais iriam ocorrer onde não deviam, e a humanidade e os mutantes que não se juntaram a Magneto iriam morrer. Para isso o mutante Forge criou uma máquina para aumentar os poderes de Magneto. Os x-men se reuniram com Scott, que todos achavam estar morto, e Kitty destruiu a máquina. Magneto criou campos magnéticos prendendo os X-men e ia retirar o Adamantium do corpo de Wolverine mas foi impedido por Colossus que resistiu aos poderes de Magneto. Magneto tentou destruir o local onde estava derrubando um jato e matando a ele a aos X-men, mas foi impedido pelo campo de força de Fênix. Magneto acabou preso numa prisão de plástico do Triskelion dos Supremos.

magnetoultiamte02

6-Norte Magnético: Para libertar Magneto da prisão dos Supremos, Mística bolou um plano com Forge. Ele criou um máquina que criasse campos magnéticos e os dois testaram essa máquina quando Destrutor, Polaris e Estrela Polar continham um incêndio. A máquina fez parecer que Polaris havia perdido o controle dos poderes e matado meia dúzia de bombeiros que estavam no local. Polaris foi mandada para a mesma cela que Magneto já que ela era uma cela única no mundo. Mística e Forge usaram a máquina para cortar a energia do Triskelion enquanto os Supremos combatiam os X-men. Sem energia, todas as celas se abriram e todos os presos escaparam. Forge e Mística, transformada em Magneto, foram encontrados por Alex, Jean Paul e pelos X-men, enquanto Longshot e Magneto fugiam para a Terra Selvagem. Os x-men prenderam Mística e salvaram Lorna. Na verdade, tudo fazia parte do plano de Magneto, inclusive a prisão de Longshot e o resgate de Lorna.

7– Ultimato: No Asteróide M, Magneto usou seus poderes para reverter os polos da Terra. Isso criou um Tsunami tão grande, que cobriu toda a cidade de Nova York. Muitos humanos e mutantes morreram, inclusive Emma Frost e todos os seus alunos, alguns X-men e Supremos. Wolverine e os poucos heróis sobreviventes foram atrás do Magneto, Magneto controla a armadura do Homem de Ferro e o visor do Ciclope, com isso retira o adamantium do corpo de Wolverine. Mas no ultimo momento Wolverine conseguiu atingi-lo com as garras mas Infelizmente, todas as células de Wolverine foram destruídas por Magneto, e que ele é incapaz de ser clonado, curado ou ressuscitado. Deixando apenas o braço de Wolverine enfiado na sua barriga.

magnetoultiamte03

Nick Fury implementou seu plano de contingência fazendo com que a telepatia de Jean Grey transmitisse suas memórias a Magneto, mostrando a Magneto que os mutantes não eram um milagre de Deus e o próximo passo na evolução humana, mas apenas o resultado de um experimento genético equivocado de supersoldado. Com seus ideais destruídos ao comprovar que os mutantes não são uma evolução natural da espécie humana, apenas uma transformação criada pelo homem à partir do soro de super-soldado. Ciclope abriu totalmente seu visor, e com isso arrancou a cabeça de Magneto, matando-o. [Ultimatum #4-5, 200?]

ciclope mata magneto ultimate

Agora seu filho, Pietro, esta seguindo os ideais de seu pai, usando sua mesma vestimenta e recrutando novos mutantes para novos fins terroristas.

Citações:
aspasOh, pelo amor de Deus, Colossus. Pare de rastejar e tenha um pouco de dignidade, garoto… Você está mesmo resistindo a mim. Impresionante tamanha força de vontade .Mas você não tem nenhuma chance aqui. Nenhuma esperança no inferno! De fato, quando olho pra você agora, realmente não sei se choro ou se dou risada, seu imbecil.” (Ultimate X-men #31)

Edições Importantes:

( Contribuições: Bruno Italo, Deadpool, Bolivartrask, Éverton Faustino, Lockheed Pryde)

Versões Protocoladas:

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

5 comentários sobre “Magneto [Ultimate]

  1. Bolivartrask Superior

    Ele não é pai da Polaris?
    Muito bom o Protocolo parabéns!

  2. Só eu nunca gostei de nada dessa realidade ultimate?

  3. Universo Ultimate era muito foda. Ultimatum foi até uma proposta ousada e interessante, mas não soube ser bem desenvolvida e teve o universo ultimate jogado no lixo após tal saga. Sem falar dos supremos 3 que foi outra bosta onde só o que prestou foi a relação incestuosa de Pietro e Wanda.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.