Miss Marvel (Kamala Khan)

by

210x150_kamalakhanInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Ms. Marvel (Kamala Khan) – Sana Amanat, Stephen Wacker, G. Willow Wilson e Adrian Alphona
Primeira Aparição:  Captain Marvel #14 (2013).
Nome: Kamala Khan.
Outros Nomes: Miss Marvel; Garota Gigante; Garota Flexível; Big M.
Nacionalidade: Americana (Nova Jersey, NY, EUA) [Terra 616 / Terra Prime]
Raça:   Nova Inumana
Status: Ativa

Poderes:
– Transmorfismo;
-Fator de Cura;
-Bioluminescência;
-Alteração de Aparência.
Seus poderes enfraquecem pulsos eletromagnéticos enfraquecem sua elasticidade.

Equipamentos:
Traje de Polímeros Biocinéticos – Feito pelo seu amigo Bruno, o traje é adaptável às suas transformações, mas é frágil ao contato com a água.

Habilidades:
– Combate corpo-a-corpo – Treinada em Nova Atillan;
– Escrever Fanfic de heróis;
– Proficiente em World of Battlecraft.

Características Psicológicas: Seus anseios e inseguranças típicos de adolescente são agravados pela forte criação religiosa.

Características Físicas: Cabelos e olhos castanho, pele morena, aproximadamente 1,65m e 57kg

Outras Características: Viciada em vídeo game e cultura pop; Grande fã de heróis.

Afiliações:  Inumanos; Vingadores.

Base de Operações: 

Ocupação: Estudante

Parentes Conhecidos: Kareem (avô materno); Aisha (avó materna); Yusuf Khan (pai); Muneeba Khan (mãe); Aamir Khan (irmão).
Animais de Estimação: Dentinho (emprestado).

Relacionamentos: Kamran

Biografia:

Kamala Khan nasceu em Nova Jersey, filha de pais imigrantes mulçumanos do Paquistão, provinda de uma família amorosa e dedicada, porém conservadora e bastante ligada às suas raízes culturais e religiosas. Ela tem um irmão conservador, uma mãe super-protetora e um pai preocupado com seu futuro; Kamala, no entanto, apesar de respeitar sua herança, sentia-se diferente e passava a maior parte do seu tempo mergulhada em coisas relacionadas a cultura pop e nerd, em especial assuntos referentes à super-heróis. Ela era fã e seguidora devota da Carol Danvers, a Capitã Marvel, que um dia usara o pseudônimo de Miss Marvel.

Uma noite, ao sair de casa escondida para ir a uma festa de seus amigos do colégio, Kamala foi abruptamente coberta pela Névoa Terrígena (Liberada pelo Rei do Inumanos, Raio Negro). Kamala possuía uma linhagem Inumana perdida, datada de quando os alienígenas Kree realizaram experimentos genéticos nos Homo Sapiens primitivos, por esta razão ela entrou no processo de terragênese, que ativou seus genes Inumanos. Ela foi envolta num casulo e durante o decurso da terragênese, Kamala sonhou que os Vingadores a repreendiam por desobedecer seus pais, culminando com Carol Danvers perguntando-lhe o que ela gostaria de ser. Kamala responde que gostaria de ser linda, incrível e menos complicada, que gostaria de ser como ela (exceto que no antigo uniforme politicamente incorreto).

image00

jovem acorda e sai do seu casulo literalmente com a forma da Carol, como parte de seu desejo subconsciente, exatamente como ela era durante sua época como Miss Marvel.

Física e mentalmente mal com a súbita mudança, o corpo de Kamala começa a se transformar e esticar completamente fora de controle, ela luta para ganhar o domínio sobre seus poderes de metamorfose recém-desenvolvidos. Kamala consegue retomar sua forma original e descobre que também pode aumentar e diminuir seu tamanho em proporções extremas. Enquanto descobre seus novos poderes, ela testemunha a discussão de dois colegas de colégio num píer, e um deles, uma garota chamada Zoe, caí na água e não retorna a superfície. Kamala, tomando novamente a forma de Miss Marvel, instintivamente vai a seu socorro, aumentando o tamanho de sua mão de forma gigantesca para puxá-la para fora da água. Todos os presentes acreditam se tratar da verdadeira Carol Danvers, e Kamala foge rapidamente da comoção. Enquanto retornava para casa, ela percebeu que apenas se parecer como seu ídolo não era o que ela realmente queria de forma alguma, e que também que o resgate de Zoe a havia feito se sentir bem.

missesmarvel mao

Poucos dias depois, Kamala foi visitar seu melhor amigo Bruno, que é secretamente apaixonado por ela, na loja onde ele trabalhava, e o encontrou lidando com um ladrão armado que assaltava o recinto. Kamala se transformou na Capitã Marvel e impediu o crime, mas acabou sendo acertada por um disparo enquanto o bandido escapava. Ferida, Kamala volta à sua forma natural para evitar que Bruno chame a polícia, e descobre que neste estado é dotada de um fator de cura que regenera seu ferimento completamente. Ela conta o que aconteceu consigo para Bruno, e este, um garoto prodígio, relutantemente a ajuda desenvolvendo um traje adaptável aos poderes dela.Kamala_Khan_II

No rastro do assaltante de loja, Kamala esbarra numa conspiração encabeçada por um super-vilão denominado como o Inventor, um clone de Thomas Edison que, por ter tido uma amostra do seu DNA contaminada pelo pássaro de estimação do seu criador, se assemelha a uma cacatua gigante humanoide. Após uma primeira tentativa frustrada de detê-lo, ela persevera e jura proteger Jersey City dele como a nova Miss Marvel.

Durante suas investigações para encontrar o Inventor, Kamala acaba esbarrando no herói Wolverine, e ajuda-o a resgatar uma jovem mutante sequestrada pelo vilão.

image04

Nos breves momentos que passam juntos, Kamala enxerga o companheiro como uma espécie de mentor, e Wolverine acaba se afeiçoando com ela por conta de sua coragem, índole e tenacidade. Após o caso, Logan contacta Medusa, rainha dos Inumanos, e avisa-a que havia encontrado uma nova e promissora Inumana em Nova Jersey. No intuito de proteger Kamala, Medusa envia Dentinho, o enorme cão teletransportador Inumado, para fazer companhia a jovem heroína.

image06

Com a ajuda de Dentinho, Ms. Marvel desvenda o plano insano do Inventor de transformar jovens “inúteis” em fontes vivas de energia. Após libertar e inspirar os jovens atraídos pelo vilão, ela o confronta novamente e, desta vez, emerge vitoriosa. O Inventor, finalmente, acaba atrás das grades.

Após sua vitória, Kamala passa a treinar combate em Nova Attilan, base de operações da Rainha Medusa e refúgio Inumano. Neste período ela conhece Kamran, um jovem que é filho que amigos de sua família, e se apaixona.

image07

Kamran revela-se também ser um novo Inumano, mas sua agenda difere da heroína: ele acredita que os Inumanos são superiores aos humanos comuns e deveriam reinar sobre estes. Ele a sequestra, e a leva até Nova Attilan, perante Linhagem, Novo Inumano radical que planeja usurpar o trono de Medusa. Linhagem deseja que Kamala se junte a eles em sua luta pela soberania da Terra, mas ela recusa e escapa, derrotando Kamran e terminando o relacionamento com ele durante a fuga. Após o episódio, Linhagem comenta que ela não é a única de sua família com poderes Inumanos.

Durante os eventos de Guerras Secretas, enquanto o caos se instaura em Nova York, Miss Marvel se esforça para juntar sua família e amigos junto aos refugiados de Jersey City no ginásio de seu colégio, que recebera a proteção mágica do asgardiano Loki semanas antes. Em meados disto, ela descobre que seu irmão Aamir foi sequestrado por Kamran, que planejava expô-lo à Névoa Terrígena para acionar seus genes inumanos inativos. Enquanto pensava no que fazer, a Capitã Marvel vem ao seu encontro. Kamala se encontra pela primeira perante seu grande ídolo. Ela pede ajuda para salvar seu irmão e ambas partem em busca dele, ajudando a população em crise pelo caminho.

Elas encontram Kamran expondo Aamir a uma névoa verde roubada de Nova Attilan, porém Carol comenta que aquela não é a Névoa Terrígena. Os três lutam e Kamran consegue atordoar as duas heroínas, mas, neste momento, Aamir acorda com poderes psíquicos manifestados fisicamente e derrota Kamran, avisando-o para se manter longe de sua irmã (sem desconfiar de que ela é a Miss Marvel). Após o combate, o jovem desmaia com o esforço e Carol especula que os poderes dele devem ser apenas temporários. A Capitã Marvel e a Miss Marvel levam Aamir até o colégio, já repleto de refugiados, e a heroína mais velha se despede dizendo estar muito orgulhosa da garota que assumiu sua antiga identidade.
Kamala, temendo o fim do mundo, utiliza esse momento para conversar com seus amigos e familiares. Ela descobre que sua mãe já sabia a identidade por trás da Miss Marvel, e que estava muito orgulhosa das escolhas de sua filha. Por último, ela vai com Bruno para o telhado do colégio e lá ele professa o amor que sente por ela. A jovem confessa retribuir esse amor, mas decide que eles não podem ficar juntos naquele momento, porque o que ela sente e faz como Miss Marvel a preenche de forma como nada antes pode e, por isso, ela precisa dar tudo de si nesta nova vida, o que não permitiria espaço para mais nada. Bruno compreende e diz que estas é uma das razões porque ele a ama e que ela era melhor versão da Kamala que poderia existir.

Citações:

aspasEmbiggen!”

Edições Importantes:

( Contribuições: Rsanges, Bolivartrask)

Outras Versões:

210x150_kamalakhan

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

2 Respostas to “Miss Marvel (Kamala Khan)”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    eu acho essa nova Miss Marvel ótima

  2. Julio Prado Says:

    Olá galera. Na verdade são 6 Miss Marvel, já que a Ultragirl, integrante dos Novos Guerreiros, durante a Iniciativa, também usou, brevemente, o codinome de Miss Marvel.

    http://comicvine.gamespot.com/ultragirl/4005-40827/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: