Barão Mordo

by

Outras Mídias:

av_karlmordoInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Filmes

Universo Cinematográfico Marvel (UCM)[Terra-199999]

Mordo

Interpretado pelo ator Chiwetel Ejiofor e dublado no Brasil por Alexandre Marconato, vemos aqui um Mordo de pele negra e ainda trilhando o lado do bem. Além do filme do  Dr. Estranho, ele aparece também no preludio ao filme feito em quadrinhos.

Dr. Strange – Prelude #1-2 (2016)

 

Karl Mordo era um Mestre das Artes Místicas, na base de Kamar-Raj, no Tibet.

Mordo servia pessoalmente à Anciã, a Feiticeira Suprema. Ele era autorizado a entrar em sua câmara sem ser anunciado, era o único que era solicitado em casos de necessidade e também era o único que a acompanhava em suas missões delicadas.

Um dia, Mordo ouviu que o Arco e a Flecha de Apolo, dois itens místicos, haviam sido roubados por bandidos em Guizou. Ele relatou isso à Anciã e oito horas depois, eles chegaram à cidade para confrontar os bandidos. Quando notou a ambição do líder dos bandidos, Jião’ào Zhànshi, a Anciã tentou dizer a ele para resistir à tentação ao poder dos artefatos, mas Zhànshi ficou ainda mais tentado por ela ter dito aquilo e então disparou o arco, o que resultou em uma luta entre os dois lados. Mordo e a Anciã eliminaram rapidamente os bandidos e Zhànshi foi forçado a devolver o arco e a flecha.

Dr. Estranho (2016)

Mordo encontra Stephen Strange procurando por Hamar Taj e o leva até o local apresentando-lhe à Anciã. Ela nega ensinar o caminho das artes místicas ao forasteiro por temer que o temperamento dele o faça rebelar assim como Kaecilius. Apesar de Mordo também ter o mesmo receio, a convence a treinar Strange.

Mordo se enfurece com Strange quando o vê tentando manipular o tempo.

Strange revela para Mordo que a imortalidade de Anciã foi o resultado de uma drenagem de energia da Dimensão Negra, Mordo fica extremamente decepcionado com isso e, após uma grande batalha no Japão, ao lado de Strange e Wong, passa a acreditar que toda magica perverte a ordem natural das coisas, ele avisa dos perigos dessa prática a Strange e abandona seus dois companheiros de batalha.

Convicto dos perigos da magia, passou a absorver a energia mística de outros magos da Terra, começando com um que usava mágica para curar sua paralisia.

Semelhança com os Quadrinhos:

  • Treinado pela Anciã.

Diferença com os Quadrinhos: 

  • Nesse filme, Mordo contém elementos de vários personagens diferentes dos quadrinhos do Doutor Estranho;
  • Pele negra, sem cavanhaque e não calvo;
  • Rebelou-se aos seus ensinamentos depois da morte da Anciã.

Desenhos 

Homem-Aranha: a série animada (1994-98)

Barão Mordo

Dublado por: Tony Jay

Barão Mordo era um aprendiz do Ancião. Contudo, ele planejava destruir seu mestre e tomar seus domínios para si, mas o Ancião estava preparado para essa traição e o derrotou.

Um visitante, Stephen Strange, testemunhou a batalha e se tornou o novo parceiro do Ancião. Os dois prometeram que derrotariam Mordo e o demônio Dormammu.

A primeira tentativa de Mordo para liberar Dormammu era adquirir a Wand of Watoomb, mas seu plano foi frustrado graças às ações de Doutor Estranho, Wong e do Homem-Aranha. Na segunda tentativa, Mordo trouxe a sonda que continha o simbionte Venom de volta à Terra a fim de que ele se unisse novamente com Eddie Brock, que deveria roubar a tecnologia interdimensional da Stark Enterprises. Inicialmente, Eddie concordou em servir Dormammu, mas depois desertou.

Contudo, Carnage, prole de Venom, era suficiente para o trabalho. Ele roubou a tecnologia e conseguiu drenar energia vital humana suficiente a ponto de substituir Dormammu em sua dimensão. Quando o demônio estava prestes a ser libertado, Homem-Aranha, Venom e Homem de Ferro chegaram e detiveram Mordo e Dormammu, além de banirem Carnage para o reino de Dormammu.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:

Doutor Estranho (2007)

Barão Mordo

Dublado por: Kevin Michael Richardson

Durante grande parte de sua vida, Mordo se dedicou a estudar com o Ancião para um dia tornar-se o Mago Supremo um diao. No entanto, a sua grande destreza em luta foi tornando Mordo arrogante depois de diversas batalhas.
O Ancião, irritado com a arrogância e agressividade de Mordo, cogita dar o titulo de Mago Supremo à Stephen Strange, que estudaraa por menos tempo os ensinamentos do Ancião.

Quando se percebeu que Strange, apesar de tudo, não ansiava por suceder o Ancião e ganhar o título de Feiticeiro Suprem o, sua humildade recém-descoberta fez dele um herdeiro adequado para esse título.

Semelhança com os Quadrinhos:

  • Treinado pelo Ancião
  • Rival do Doutor Estranho
  • Feiticeiro

Diferença com os Quadrinhos:

  • Traços orientais
  • Cabelos compridos

Esquadrão de Heróis (2009-11)

Barão Mordo

Dublado por: David Boat

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:

Jogos

Marvel Ultimate Alliance (2006)

Dublado por: Phil Proctor

mordo15

Anúncios

Páginas 1 2 3

4 Respostas to “Barão Mordo”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    bom

  2. PumpedUpKicks Says:

    Sensacional!

  3. Bolivartrask Superior Says:

    Ruim

    Brincadeira kkk ficou show

  4. Jorge Luiz Says:

    Ele também aparece em uma animação dos Vingadores antiga …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: