Morte

by

av_morteInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Death – Mike Friedrich & Jim Starlin
Primeira Aparição: Captain Marvel #26, 1973.
Nome: Morte
Outros Nomes: Carlos Muerte, Death Ryder, Marcia Lang, Senhora Morte, John Kowalski, Homenzinho, X-8-8, Grim Reaper
Nacionalidade: Universo 616
Raça: Entidade cósmica
Status: Ativa

Poderes:

  • Tirar a vida e ressuscitar: Pode libertar a alma ou o espírito de um ser vivo, mas geralmente deixa essa tarefa para os vários seres do pós vida, como as Valquírias, Hela ou o Porta. Toda alma desincorporada pertence a ela, então o agente de passagem é irrelevante.

A Morte também pode reverter essa passagem e retornar um ser à vida, mas isso raramente acontece.

  • Imortalidade – Não pode morrer, já que ela não está realmente viva. As leis básicas do universo teriam que a morte deixar de existir.
  • Uma pessoa que desafiar diretamente a Morte. Tendo sucesso neste desafio, eles tornam-se imunes a verdadeira morte.
  • Poder Cósmico: – Habilidade ilimitada de manipular a realidade, tempo, espaço, matéria, energia ou magia para qualquer finalidade. No entanto, ela raramente usa este poder, possivelmente porque ela não deseja perturbar o equilíbrio das entidades cósmicas, o que poderia pôr em perigo a si mesma.
  • Aparição Reconfortante: Se a morte se manifesta para um ser mortal em seus momentos finais, ela pode assumir a forma de um ente querido. Quando o Capitão Marvel morreu, por exemplo, ele se manifestou como Una, seu grande amor.

Seu nível de força é incerto e incalculável.

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas: Não possui uma forma física real, mas pode se manifestar em diversas formas para interagir com entidades físicas. Ela costuma utilizar com mais frequencia duas formas:

Uma aparência esquelética, vestindo uma túnica com um volume sugerindo seios e capuz escuros.

E quando quer aparentar menos assustadora, utiliza uma aparência humanóide de uma mulher branca de cabelos e olhos negros. Também com túnica e capuz escuro.

Outras Características:

  • Embora ela geralmente aparece como um humano ou um esqueleto humano, provavelmente ela apareça para outras espécies nas suas próprias formas.
  • A Morte raramente fala em voz alta; sua presença por si só geralmente pode transmitir a sua mensagem.

Afiliações: 

Base de Operações: Reino da Morte, Espaço Superior  

Ocupação:

Parentes Conhecidos:

As primeiras entidades que surgiram simultaneamente ao Big-bang possuem um forte vínculo, como parentes. 

Irmão – Eternidade;

Irmão –  Galactus;

Irmão – Infinito;

Irmão – Esquecimento;

Filho – Podridão;

Sobrinha – Galacta.

Relacionamentos: Thanos, Deadpool, T-Ray, Andarilho

Biografia:

Assim como outras entidades cósmicas, a Morte surgiu durante a origem do universo. Uma dessas entidades irmãs, a Eternidade, personifica a vida e o crescimento, enquanto a Morte simboliza a destruição e a decadência de tudo que existe.

A Morte fez o seu lar no Reino da Morte, uma dimensão normalmente inacessível aos vivos. Possuindo uma horda de asseclas mortos-vivos. O Poço do Infinito que existe lá pode responder a qualquer pergunta, possivelmente dando acesso à sabedoria acumulada dos mortos.

Em tempos de guerra, quando a morte parece sempre próxima, histórias da Morte são abundantes. Durante a Segunda Guerra Mundial, o soldado americano John Kowalski se tornou um agente da Morte.

morte

A Morte, em muitos casos como na morte do Capitão Marvel (Mar-vell) ela apareceu como uma pessoa próxima do falecido, nesse caso ela apareceu como Una, que foi o grande amor do Capitão Marvel

morte003

Outro suposto amante da Morte, o Andarilho, era o deus da morte, em uma galáxia distante. Depois que ele extinguiu toda a vida em sua própria galáxia como um presente, a Morte se refugiou no corpo de Marlo Jones, onde ela aprendeu algo sobre emoções, especialmente o amor (o que Marlo sentia por seu marido, Rick Jones) e vingança (após o Andarilho machucar Rick para atrair a morte para fora de Marlo). A Morte impediu o Andarilho, libertando as almas de suas vítimas, as quais eram a fonte de seu poder.

morte001

O Titã louco, Thanos, se apaixona pela entidade e a cortejou presenteando com tantas almas quanto ele pudesse recolher, o que para ele necessitava a extinção de espécies e planetas inteiros. O Capitão Marvel (Mar-Vell) e Adam Warlock se opuseram a ele.

A Senhora Morte aparentemente aprovou o comportamento de Thanos, porque ela o ressuscitou mais de uma vez, embora ela tenha optado por não falar diretamente com ele.

Desafio Infinito: A Morte, acreditando que o cosmos estava em desequilíbrio, ressuscitou Thanos e lhe incumbiu de exterminar metade dos seres vivos do universo.

Esta mesma Senhora Morte criou afeto pelo Deadpool, cuja maldição é ser incapaz de morrer. Estes amantes sem sorte, portanto, nunca estarão juntos.

A Morte também se apaixonou pelo Deadpool, com base nos experimentos que fizeram com ele e fizeram com que ele não morresse, despertou o interesse da senhora Morte, isso fez com que ela se apaixonasse por ele, apesar do romance, eles nunca poderiam ficar juntos.

senhora morte

T-Ray havia sido contratado pelo vilão intergalático Thanos, que tinha uma relação com a Morte e estava com ciúmes.

Quando o evento de Aniquilação começou, a Morte sugeriu que Thanos e o Aniquilador deveriam se juntar. Ela sabia que o objetivo final era o fim de toda a vida, o que a teria feito irrelevantes ou mesmo extinta. Como seu campeão, Thanos ajudou a frustrar os planos do Aniquilador. A Morte e o espírito de Thanos (que foi morto por Drax) apareceram mais tarde diante do Nova, enquanto eles assistiam a ele matar o Aniquilador.

morte002

Quando Thanos foi trazido de volta à vida pela Igreja Universal da Verdade, a Morte não interferiu, já que ela sabia que Thanos seria vital em impedir os habitantes do Cancerverso de conquistar a Terra-616 e, portanto, eliminar a morte. Ela não podia entrar no Cancerverso até Thanos ser quase morto pela versão sombria do Capitão Marvel, mas quando o fez, ela imediatamente devastou a Cancerverso, matando o Capitão Marvel sombrio e todos os outros seres no universo sem morte. Thanos, no entanto, manteve-se vivo, e a Morte, por algum motivo, ignorou-o mais uma vez.

Citações:

aspas

Edições Importantes:

( Contribuições: Bolivartrask, Publyo Palma & Lockheedpryde)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

5 Respostas to “Morte”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    achei ótima

  2. Visitante de Um Mundo Paralelo Says:

    Como assim a Morte é viva?

  3. André Costa Says:

    Adorei a abordagem dada a personagem Morte. Não ficou só restrita aos quadrinhos e deu uma explicação mais abrangente do Mito que é real em nossas vidas. A explicação do fato da morte ser masculina em algumas culturas e femininas em outras foi ótima, pois eu não sabia por que isso acontecia. Ótimo trabalho!

  4. Brian Says:

    Só uma informação sobre Abbadon: ele é Jesus Cristo (pasmem). Ele possuí esse título de “Anjo do Abismo” porque ele lança Satanás no abismo, o prendendo por mil anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: