Marvel Azul

by

av_marvelazulInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias


Blue Marvel – Kevin Grevioux & Mat Broome
Primeira Aparição: Adam: Legend of the Blue Marvel #1 (2009)
Nome: Adam Brashear
Outros Nomes:
Nacionalidade: Estadunidense (Chicago, Illinois, EUA) Marvel 616 / Terra Primordial
Raça: Humana
Status: Ativo

Poderes:

  • Absorção de energia antimatéria
  • Força, velocidade, reflexos, agilidade, energia e sentidos sobre-humanos
  • Percepção mental avançada e consciência hiper-cósmica
  • Praticamente invulnerável
  • Voo
  • Fator de cura
  • Longevidade
  • Manipulação de matéria
  • Manipulação de Antimatéria:

>> Esferas de força concussivas

>> Esferas de choque

>> Pulsação de energia

>> Manipulação de energia

Equipamentos:

Habilidades: Atleta de futebol; Treinado em combates corporal e armado pela Marinha dos Estados Unidos; Supergênio; Fluente em Inglês e Alemão; Ph.D.s. em engenharia elétrica e física teórica.

Características Psicológicas: Pacifista; Forte crença na vontade do povo; Homem do povo

Características Físicas: Negro, com traços típicos de sua etnia, cabelos grisalhos nas laterais. Apesar de ter aproximadamente 80 anos, parece muito mais jovem e tem um físico atlético.

Outras Características: 87 anos

Afiliações: Vingadores, Supremos

Base de Operações: Kadesh, Teatro Joia, Shaho

Ocupação: ex- Fuzileiro naval, ex-Professor de Física

marvelazul01

Parentes Conhecidos:

Esposa (morta) – Marlene Frazier (Candance Brashear)

Filho – Max Brashear (Doutor Pósitron)

Filha – Adrienne Brashear

Filho (morto) – Kevin Brashear

Relacionamentos: Candance Brashear (ex-Esposa), Monica Rambeau

Biografia:

1.0- Início: Adam Brashear nasceu e foi criado em Chicago, Illinois. Cresceu durante a grande depressão e desde pequeno se destacava como uma criança especial. Se formou com honra máxima na Universidade Cornell, onde também foi zagueiro e conseguiu Ph.D.s. em engenharia elétrica e física teórica.

marvelazul02

Membro dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos com duas Estrelas de Prata, ele foi um veterano da Guerra da Coreia. Enquanto desempenhava essa função, ele conheceu o homem que algum tempo depois seria chamado, Anti-Man, mas que naquela época era conhecido apenas como Conner Sims.

1.1 – Origem: Ao estudar a Zona Neutra, Brashear liderou um projeto que consistia numa tentativa científica de usar antimatéria a partir do uso de um Reator Negativo, que permitiria criar uma fonte quase ilimitada de energia limpa, permitindo que os dispositivos utilizassem a energia gerada por um estável horizonte de eventos equilibrado entre esses universos positivos e negativos. O Reator Negativo criou uma conexão entre a Zona Neutra e o universo de matéria positiva, porém, inesperadamente o reator explodiu, atingindo Brashear e Sims com radiações mutagênicas que desfizeram o corpo de Sims em energia e transformou Brashear em uma espécie de reator antimatéria estável, o que lhe garantiu diversas habilidades sobre-humanas.

marvelazul03

2.0- Marvel Azul: No início dos anos 60, Adam foi agraciado com a Medalha Presidencial da Liberdade domarvelazul04 presidente John F. Kennedy. No entanto, nesse mesmo dia, o Presidente pediu a ele para que se aposentasse, sob a justificativa de que as pessoas jamais o aceitariam, agora que, após seu capacete ter sido danificado em batalha, todos sabiam que o herói era negro, algo extremamente controverso para a América abertamente racista dos anos 60. Ainda que relutantemente, o presidente decidiu que Brashear deveria cessar suas atividades como Marvel Azul. O herói, dividido entre diversas ponderações, acatou o pedido, mas antes, voltou para uma última missão, na qual derrotou um alienígena, arauto de um exercíto extraterrestre que tinha o objetivo de dominar o Planeta Terra. Após o combate, ele deixou sua Medalha da Liberdade na Área Azul da Lua, lugar no qual se encontrou com Uatu, o Vigia, pela primeira vez. Quando os aliens chegaram, ele lutou contra todos e venceu, mas o Governo dos Estados Unidos aproveitou-se do acontecido para declarar que ele havia morrido. Em seguida, Marlene Frazier, uma agente da S.H.I.E.L.D., tinha como missão monitorar Adam, ela utilizou o pseudônimo Candance e, com esse nome, ela se casou com Adam, tiveram dois filhos e ele tornou-se professor de física na Universidade Maryland.

2.1- Poderosos Vingadores (1970): Já no início dos anos 70, Adam aliou-se a uma versão prévia dos Vingadores, que consistia em uma equipe integrada por diferentes pessoas que se conheceram enquanto impediam que os Andarilhos da Morte, liderados por Lichidus, assassinassem um morcego humano como sacrifício.

marvelazul05

Em meio ao confronto, Blade recuperou o Talismã de Kamar-Taj, o qual era necessário para se realizar o sacrifício e Adam fez com que o metrô desabasse sobre os Andarilhos da Morte. Com os inimigos derrotados, a equipe se desfez.

marvelazul06

2.2 – Anti-Man: Connor Sims, velho amigo de Adam, conhecido agora como Anti-Man, tornou-se um radical insano que, em parte influenciado por seu passado com Brashear, odiava o racismo. Seu objetivo de erradicar essa forma de discriminação estava impregnada por loucura e sede de poder. O vilão colocou em risco os próprios direitos humanos. Em um confronto contra os Vingadores, Anti-Man saiu vitorioso, o que levou Tony Stark a buscar a ajuda de Brashear e juntos com Reed Richards, criaram um plano para impedir os planos de Sims.  Após um confronto surpresa na lua, Brashear foi deixado inconsciente e mais tarde, numa luta em área aberta dos Vingadores contra o Anti-Man, Candace Brashear terminou morta.

marvelazul07

Após a batalha, Brashear levou Anti-Man até a borda da ionosfera e drenou sua energia antimatéria restante, o que fez com que sua forma de onda perdesse permanentemente sua coerência e se desfizesse.

marvelazul08

Depois do que seu velho amigo fez a sua esposa, Adam entrou em um luto profundo e destrutivo, não querendo comer e nem mesmo dormir, dedicando-se apenas à missão de herói em tempo integral.marvelazul09

Brashear foi ao Uzbequistão, após discutir com Uatu, para ajudar a Guarda Invernal a combater um Rei Hipérion extra-dimensional.

marvelazul10

3 – Essência do Medo: Marvel Azul descobriu um submarino em Kadesh, a fortaleza científica submersa do herói, quando estava explorando a Zona Neutra. As forças de China e América começaram a culpar uma a outra, beirando uma guerra. Adam foi capaz de impedir que suas amostras de antimatéria entrassem em contato com a água, fazendo com que a relação entre os chineses e americanos voltassem ao normal. Mais tarde, indagando-se como um submarino poderia entrar em sua fortaleza, ele descobriu que havia um dragão do mar protegendo a prisão submersa do Serpente, que era o responsável por enviar um submarino até a base do Marvel Azul.

4- Poderosos Vingadores: O Marvel Azul foi com Uatu até as profundezas da Fossa das Marianas. Houve uma conversa unilateral e em seguida ele voou através da cabeça de Shuma-Gorath vestido em seu traje. Ele conseguiu curar a Espectro (Monica Rumbeau), que havia sido incapacitada pela lança da Próxima Meia-Noite. Ele também conseguiu aumentar temporariamente seus poderes e fazia parte daqueles que Luke Cage havia declarado como Vingadores.

marvelazul13marvelazul11

Adam se manteve na equipe, ainda que passasse a maior parte do tempo em Kadesh. Ele levou os Vingadores a um confronto com seu próprio filho, Max Brashear, que estava tentando abrir um portal para a Zmarvelazul12ona Neutra para resgatar Kevin, um amigo. Com o codinome de Doutor Pósitron, Max atraiu o próprio pai e seus companheiros de equipe para sua base em uma ilha para ativar um portal até a Zona Neutra e trazer de volta seu amigo. Quando Kevin começou a surgir pelo portal, veio terrivelmente alargado e distorcido, pois mesmo tentando, Max falhou em estabilizar o portal. Marvel Azul notou que a única maneira de ajudá-lo seria empurrando-o de volta. A Mulher-Hulk então o atacou até que ele retornasse ao portal e esse pudesse ser desativado sem causar danos.

Tempos depois, pai e filho se uniram em uma situação menos tensa. Max informou a Adam que ele sabia as coordenadas aproximadas da localização de Kevin dentro da Zona Neutra, e Kevin tinha feito contato, advertindo-o sobre a Corporação Beyond. Enquanto os Poderosos Vingadores confrontaram um de seus agentes, Adam e Max trabalharam juntos para reprogramar o portal que a Corporação Beyond usou para entrar nessa realidade e trazer Kevin de volta, o qual havia ganhado poderes por causa de sua exposição à Zona Neutra. Kevin forçou o agente da Beyond de volta para a Zona Neutra, desaparecendo no processo. O Marvel Azul e Max partiram para tentar encontrar Kevin novamente.marvelazul14

5- Supremos: A Capitã Marvel formou uma equipe chamada Supremos, com o objetivo de consertar grandes problemas de escala universal, antes mesmo de ocorrê-los. Adam foi chamado, assim como alguns integrantes da sua equipe de Vingadores, com a adição de Miss América.

Apesar de não possuírem líderes, Adam se destacava, identificando problemas que deviam solucionar. A primeira missão, foi impedir que Galactus continuasse a ser uma ameaça. O resultado foi positivo: Adam estudou um raro neutrônio chamado Iso-8, que conseguia ser ainda mais estável e poderoso que os outros neutrônios. Ao chegar até Galactus, eles usaram o Iso-8 em Galactus, que o fez deixar de ser um devorador de mundos e o tornou em um ser que gera vida.

Na segunda missão, eles deveriam acabar com as anomalias temporais causadas pelas excessivas viagens no tempo. Os Supremos acabaram encontrando com o seu arqui-inimigo Anti-Man. Adam reconheceu que não conseguiu perdoá-lo ainda e pensou em assassiná-lo, mas, comovido pelo pedido de um de seus filhos, resolveu dar uma segunda chance de se regenerar. Anti-Man ficou encarcerado na base dos Supremos.

Adam se desentendeu com Capitã Marvel quando ela passou a querer impedir crimes e punir os criminosos antes mesmo que suas ações ocorresse. Essa situação dividiu a equipe e foi responsável por sua consequente ruptura.
A equipe só foi se reunir meses depois, quando Miss América os convocou novamente e se auto-intitulou líder.

Citações:
aspasEu faço aquilo que é certo, em qualquer lugar e em qualquer hora que precise ser feito–e não me importo com o que qualquer um pense. Não mais.”

Edições Importantes:

Bibliografia:

( Contribuições: Bolivartrask, Bolivartrask Superior, Patryck Garbazza; revisão: Patryck Garbazza)
Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

Uma resposta to “Marvel Azul”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    bom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: