Homem-Aranha [2099]

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Spider-Man 2099 – Peter David & Rick Leonardi
Primeira Aparição: Amazing Spider-Man # 365 (1992)
Nome: Miguel O’Hara
Outros Nomes: Michael O’Mara
Nacionalidade: Estadunidense (Nueva York, Terra-928)
Raça: Humano (geneticamente modificado)
Status: Ativo

Poderes:

  • Teias orgânicas –  para balançar nas paredes e prender os inimigos.
  • Garras retráteis pequenas garras afiadas na ponta dos dedos das mãos e dos pés, que dão a capacidade de escalar superfícies e utilizá-las para cortar seus inimigos, juntamente com sua grande força, são capazes de rasgar materiais tão resistentes como objetos metálicos ou um bloco de concreto.
  • Força, velocidade e agilidade sobre-humanasforça proporcional de uma aranha. Possui força suficiente para levantar até 10 toneladas utilizando o máximo de seu potencial. Possui agilidade, reflexos, equilíbrio, coordenação motora, corrida e a capacidade de se mover em altas velocidades, além dos limites físicos naturais do melhor atleta humano.
  • Visão melhorada – pode ver no escuro, à longas distâncias ou ver com perfeita clareza objetos em movimento sem qualquer borrão.
  • Dentes caninos afiados – inoculadores de veneno paralizante.

  • Fator de Cura Acelerado – Regenera tecidos corporais danificados em uma taxa acelerada. Lesões como cortes ou feridas podem se curar completamente em questão de horas. Não se sabe se os poderes de cura de O’Hara garantem a ele maior resistência a toxinas ou doenças, mas foi revelado que o fator de cura dele não é forte o suficiente para regenerar membros decepados ou órgãos faltando.
  • Durabilidade ampliada – Embora ele esteja longe de ser invulnerável, os tecidos de seu corpo estão condicionados para permitir que ele suporte grandes forças de impacto, como cair de uma altura de vários andares ou ser repetidamente golpeado por um adversário com força super-humana, o que iria ferir severamente ou matar um ser humano normal, com pouco ou nenhum ferimento.
  • Saltar  A grande força de O’Hara também se estende para suas pernas, permitindo a ele saltar grandes distâncias. Sabe-se que ele saltou alturas de pelo menos 9 metros em um único pulo.
  • Longevidade – Miguel O’Hara envelhece em um ritmo muito lento devido à rápida regeneração dos tecidos e células saudáveis do corpo.

Equipamentos:

  • Uniforme – Feito de moléculas instáveis que são projetadas para resistir as suas garras.
  • Capa de teia – Material que emite uma pequena concentração de partículas anti-gravidade, o fazendo planar nas correntes de ar.

Habilidades:

  • Formidável em combate corpo-a-corpo, embora ele tenha pouco treinamento.
  • Geneticista habilidoso e talentoso

Características Psicológicas:

Características Físicas: Cabelos castanhos; seus olhos algumas vezes ficam vermelhos como parte da modificação; seu DNA é 50% aranha.

Outras Características: 

  • Fotossensibilidade Óptica: Por causa da visão acelerada e a habilidade de ver no escuro, seus olhos são extremamente sensíveis à luz.
  • Dificuldade de Fala: É relativamente difícil para ele falar e esconder suas presas ao mesmo tempo.
  • Ateu – Apesar de já ter enfrentado deuses, Miguel não os venera nem possui uma crença metafísica.
  • Por ser do futuro, Miguel não sabe o que é uma torradeira, um celular e uma World Series de basebol.

Afiliações: Alchemax, Exército Aranha

Base de Operações: Babylon Towers

Ocupação: ex-chefe de um Programa Genético da Alchemax

Parentes Conhecidos:

Pai biológico – Tyler Stone

Pai – George O`Hara

Máe – Conchata “Connie” O’Hara

Meio-Irmão – Gabriel O’Hara

Meio-Irmão – Kron Stone (Venom 2099)

Avo – Tiberius “Ty” Stone

Relacionamentos: Xina Kwan, Dana D’Angelo (Noiva), Liz Allan

Biografia:

1- Origem:

Nascido em Nueva York, meio mexicano meio irlandês, Miguel O’Hara cresceu com sua mãe Conchata, seu irmão mais novo Gabriel e com George O’Hara, um abusivo homem que ele acreditava ser seu pai. Miguel foi um jovem rebelde, porém muito inteligente. Ele conquistou sua inscrição para a Escola para Jovens Superdotados Alchemax (antiga sede dos X-Men) em Westchester. Lá, ele fez amizade com Xina Kwan, uma garota de igual inteligência, especialista em computadores. Ela ajudava Miguel a se defender do bullying de Kron Stone, filho do vice-presidente da Alchemax, Tyler Stone.

Anos depois, Xina e Miguel começaram a namorar até Miguel traí-la com a namorada de Gabriel, Dana D’Angelo, com quem se casou um tempo depois.

Miguel O’Hara era um genial engenheiro genético, que se tornou chefe de um programa genético da Alchemax. A corporação em que trabalhava possuía um vasto controle sobre a cidade, o que desagradava Miguel.

Se tornou um homem muito privado, que não confiava em quase ninguém, com exceção dos auxílios da holográfica Lyla, uma inteligência artificial criada por Xina.

Inspirado pelo Homem-Aranha da Era Heróica, O’Hara trabalhou em estudos envolvendo alterações na estrutura genética de animais com a pretensão de criar um humano com a mesma força do antigo herói aracnídeo, porém foi pressionado pelo seu chefe, Tyler Stone, a testar o processo para gravar códigos genéticos em cobaias humanas. Miguel disse a Tyler Stone que iria deixar a pesquisa da Alchemax depois de um humano ser transformado em uma criatura hedionda e morrer devido aos seus experimentos.

Antes de Miguel sair, Tyler o envenenou com uma droga altamente viciante, a Rupture, que se liga geneticamente ao usuário. Como a Alchemax era a única fabricante da droga, Stone esperava segurar Miguel na companhia graças ao seu vício.

Numa tentativa de se livrar do alucinógeno, O’Hara procurou reescrever seu próprio código genético com materiais que ele mesmo possuía para testes, se arriscando no mesmo procedimento genético que havia matado a cobaia humana. O processo foi sabotado pelo seu supervisor, Aaron Delgato, em uma tentativa de o matar, sendo encoberto como um acidente. Delgato trocou o padrão genético de Miguel por um de aranhas, resultando em sobrecarga dos níveis de segurança e ocasionando uma explosão que resultou na transformação.

Miguel sobreviveu ao processo, mas seu DNA se juntou com o genes de aranha, concedendo a ele diversas habilidades especiais.

2.0- O Homem-Aranha do futuro: Usando uma fantasia do Dia de los Muertos (um feriado Mexicano tradicional) como traje, Miguel se auto denominou o Homem-Aranha de sua época.

Como Homem-Aranha, ele enfrentou a sua antiga corporação Alchemax, a milícia conhecida como Olho Público e diversos vilões como o Risco, Especialista e o Abutre de 2099.

2.1- [616]: Miguel até mesmo se encontrou com o Homem-Aranha original, quando a Stark-Fujikawa promoveu experiências proibidas ligadas à fonte de energia temporal que, fora do controle, deslocou o Homem-Aranha 2099 e o Homem-Aranha[616] de suas respectivas realidades, onde acabaram enfrentando o Venom.  Juntos novamente no ano 2211, os dois foram atacados pelo Duende Macabro 2211, e em seguida apareceu o Homem-Aranha 2500, que os ajudou na batalha. Depois de vencerem o inimigo, os dois voltaram para suas realidades.

Após Tyler Stone ter espancado o irmão de Miguel, Gabriel O`Hara, Miguel foi confrontar Tyler em sua casa. Sua mãe estava lá, e Miguel acabou ouvindo que Stone era o seu verdadeiro pai. Miguel não conseguiu lidar com a ideia e, após brigar com sua noiva Dana D’Angelo, ele deixou a cidade por um tempo com sua ex-namorada, Xina.

Quando Miguel e Xina retornaram para Nova York, as coisas haviam mudado. Após Destino 2099 se tornar Presidente dos Estados Unidos “pelo direito de conquista”, Tyler Stone foi convidado a se juntar ao seu novo Gabinete como Ministro de Assuntos Corporativos. Miguel foi nomeado por Tyler como seu sucessor como chefe do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Alchemax. Ao mesmo tempo, Destino convidou o Homem-Aranha para se juntar ao seu Gabinete como Ministro de Assuntos Sobrenaturais, embora Miguel não tenha aceitado.

O meio-irmão de Miguel, Kron Stone, que havia sido dado como morto por meses desde um encontro com o Justiceiro 2099, sobreviveu ao se unir com o simbionte perdido do Venom da Era Heroica e se tornou o Venom 2099. Assim, Kron sequestrou Dana D’Angelo, resultando na morte acidental dela nas mãos de agentes da S.H.I.E.L.D.. Kron foi capturado, mas estava sendo pouco cooperativo com as autoridades. Então Miguel fez uma visita a ele, o espancou com muito ódio e desejo de vingança até ele se informar.

Após Destino ser expulso da Casa Branca, Tyler tentou retornar a Alchemax e reivindicar seu antigo trabalho. Miguel recusou devolver o controle da companhia para Tyler, mesmo após Tyler ter dito que era seu verdadeiro pai. O’Hara surpreendeu seus pais por admitir que ele já sabia disso algum tempo.

Quando o planetoide Falange se aproximava da Terra, Miguel foi forçado a lidar com as inundações mundiais e as insurreições de Atlântida. Ele também descobriu que seu mais recente adversário, o Duende 2099, era supostamente seu irmão Gabriel. Quando a humanidade abandonou Nova York para irem ao terreno mais elevado da Terra Selvagem, Tyler Stone e Conchata O’Hara estavam entre as casualidades durante a evacuação.

Quando a Falange se preparou para colher o planeta Terra através do seu observador, um inocente mutante chamado Nostromo, o Homem-Aranha juntou forças com Destino e Xiana Swan para os impedir. Sem opções, Miguel estava preparado para matar Nostromo e cortar a ligação com a invasão coletiva, mas Destino usou um vírus Trojan no último minuto para destruir a Falange por dentro. Miguel mal podia encarar Nostromo após isso por culpa do que ele quase fez.

2.1 – Manifesto Destino: Quando 2099 se aproximava do fim, Miguel realocou alguns assentamentos humanos de volta para a Nova York inundada, usando uma ponte para viajar entre os arranha-céus por dentro das ondas. Usando a Alchemax, Miguel começou a trabalhar para tentar restaurar a civilização e recuperar as tecnologias perdidas nos dois últimos cataclismos do século. Ele e Xiana estavam casados e descobriram que sua mäe, Conchata O`Hara, estava viva e que Gabriel havia sido incriminado por um metamorfo, e não era o Duende 2099.

Eles conseguiram localizar Steve Rogers, o qual estava novamente em animação suspensa desde a queda da Era Heróica e também encontraram o Mjolnir. Miguel trabalhou junto com o Capitão América, agora com os poderes do Thor, para restaurar a ordem e prosperidade do mundo. Quando o Vigia alertou aos heróis da Terra a respeito de uma barreira em volta do planeta os bloqueando das estrelas, Miguel e os outros viajaram para destruí-la. A barreira acabou sendo destruída com o sacrifício de Uatu, mas o Capitão foi lançado para o espaço, sem esperanças de ser resgatado. Como seu último ato, ele jogou o Mjolnir de volta para seus aliados, e Miguel ficou surpreso quando o pegou.

Embora ele fosse digno de levantar o Mjolnir, Miguel não se transformava quando empunhava o seu poder. Ele eventualmente percebeu que ele deveria se tornar um tipo diferente de guerreiro e líder. Ainda assim, Miguel geralmente usava o martelo para resolver discussões, oferecendo a qualquer um que não concordasse com sua liderança ou seus planos para o futuro a chance de levantar o martelo, se eles achassem que podiam. Sob a orientação de Miguel, a Grande Restauração trouxe paz e prosperidade de volta para a humanidade. Aproveitando a ascensão de programas de nanotecnologia e metagene, as pessoas da Terra criaram uma nova raça de guardiões e exploradores transumanos, e prolongaram a expectativa de vida natural.

Em 3099, Miguel O’Hara finalmente se aposentou do cargo de presidente da Alchemax, passando o comando para uma nova geração. Ele recebeu um último presente na sua velhice, quando Steve Rogers foi novamente achado em animação suspensa, à deriva no espaço nestes últimos 1000 anos. Os dois velhos amigos simpatizaram com tudo o que Miguel havia realizado.

3.0- 616: Devido a inúmeras distorções temporais causadas na Era Heróica, principalmente após Wolverine acidentalmente quebrar o contínuo espaço-tempo. Nova York não foi inundada pela Falange, Tyler Stone estava a cargo da Alchemax e não sabia que Miguel O’Hara era o Homem-Aranha 2099.

Percebendo quão terrível a situação era, Miguel foi até o covil de seu inimigo, a corporação Alchemax. Lá ele descobriu que as distorções estavam se originando do passado e, de alguma forma, fazendo com que Tyler Stone sumisse da existência. Ao notar que se seu pai biológico nunca existisse, ele também não existiria, Miguel, como Homem-Aranha, aceitou ser mandado de volta ao passado para os dias presentes pela Alchemax para ajudar a reverter o dano feito.

3.1- Nação Duende: No passado, Miguel ajudou o Homem-Aranha a lutar contra o exército do Duende Rei, sem saber que era, na verdade, o Doutor Octopus no corpo de Peter. Ambos foram capturados pelos Esmaga-Aranhas construídos por J. Jonah Jameson, os quais foram rapidamente hackeados e controlados pelo Rei Duende. Otto no corpo do Aranha abandonou Miguel na batalha para encontrar sua amada Anna. Miguel conseguiu derrotar seus oponentes e suspeitou da farsa de Otto, dizendo que o Homem-Aranha nunca abandonaria seus amigos.

3.2 – Infiltrado na Alchemax: Miguel estava prestes a matar o seu avô Tiberius “Ty” Stone para reescrever toda a história de 2099, mas parou quando percebeu que matar Tiberius iria destruir toda a futura Nova York.

Ele também percebeu que Tyler Stone havia destruído o portal do tempo, prendendo Miguel no passado.

Miguel acompanhou o nascimento da Alchemax, que foi o resultado da mescla da Oscorp com a empresa Allan Chemical. Utilizando um nome falso, Michael O`Mara, se infiltrou na Alchemax como um assistente de TI e se mudou para o lugar que, no futuro, seria sua vizinhança, operando como herói vigilante.

Miguel e Stone discutiam a respeito da possibilidade de se vender os Esmaga-Aranhas para a ditadura de Trans-Sabal, quando foram interrompidos por um agente do T.O.T.E.M., o qual veio para apagar Miguel da corrente do tempo.

O inimigo, antes de ser derrotado por Miguel, disse que uma das principais razões que o herói aracnídeo do futuro precisava ser apagado do tempo e espaço era a sua futura interação com Liz Allan, a atual CEO da Alchemax.

Liz percebeu que o Homem-Aranha 2099 provavelmente seria um dos empregados da Alchemax e começou a investigar, descobrindo assim que a identidade de Miguel era falsa, ela o acusou de ser o Homem-Aranha e Miguel, sem revelar sua identidade heróica, contou uma meia-verdade, dizendo que ele era o sobrinho de Stone, que veio do futuro com a intenção de tornar seu tio em uma pessoa melhor, para o bem do futuro. Os dois tiveram uma rápida conversa, a qual acabou com Liz o beijando antes de sair.

Tiberius foi capturado por rebeldes que se opunham à ditadura que queria comprar os Esmaga-Aranhas e o Aranha 2099 correu para salvar Stone, sabendo que se os rebeldes o matassem ele sumiria da existência. O Escorpião, que aparentemente estava trabalhando como segurança para a Alchemax, atacou e ameaçou matar a todos, a menos que eles liberassem Tiberius. Uma batalha se iniciou entre Miguel, Escorpião e os Esmaga-Aranhas. Enquanto isso, Tiberius acabou tendo sua vida salva pela mulher que havia o capturado, mas ela morreu no processo. Tiberius revelou que não desejava mais vender ps Esmaga-Aranhas, pois o homem pretendia usá-los contra seu próprio povo.

4- Aranhaverso: Miguel começou a ter visões de versões de realidades alternativas de si mesmo sendo mortas. Ele inicialmente negou, até testemunhar uma terceira versão de si mesmo ser assassinada por Morlun. Ele reuniu-se com o Homem-Aranha e a Teia de Seda, como parte do Exército-Aranha do Aranha-Britânico, que havia sido formado para enfrentar a ameaça dos Herdeiros, Morlun e sua família. Com o Homem-Aranha e a Teia de Seda juntando-se ao Exército Aranha, eles se retiraram para a sua zona segura, a Terra-13. Lá, Miguel foi escolhido para ser parte de uma equipe de Homens-Aranha, que viajou para a Terra-928 para se encontrar com outro Exército-Aranha, liderado pelo Homem-Aranha (Otto Octavius). Miguel e a Lady Spider dissecaram o cadáver de Daemos, um herdeiro que morreu ao enfrentar o Exército-Aranha de Otto e, ao retornar a Terra-13, viram que a Terra havia sido atacada pelos Herdeiros. Lady Aranha e o Homem-Aranha 2099 encontraram os restos do Leopardon, que foi recuperado, reconstruído e melhorado com materiais nucleares.

Com o Leopardon pronto para a batalha, o Homem-Aranha 2099 e a Lady Aranha atenderam ao chamado para ajudar o Exército-Aranha em sua última batalha contra os Herdeiros. Assim que os herdeiros foram derrotados e neutralizados, os membros do Exército-Aranha voltaram aos seus respectivos universos e Miguel usou esta oportunidade para voltar ao seu tempo no ano de 2099 de uma vez por todas.

5- 2099 Imperfeito: No entanto, Miguel não retornou para a sua linha do tempo original, mas acabou parando em um mundo devastado pela Alchemax e governado por Maestro, que confundiu Miguel com o Homem-Aranhaoriginal. Maestro derrotou Miguel e o colocou em uma cela com Estranha 2099.

Citações:

aspas Pau !

Edições Importantes:

  • Adiquire poderes – Spider-man V.1 2099 #1 (??), No Brasil – Homem-Aranha 2099 #1(Ed. Abril, 1993) republicado em Homem-Aranha 2099: Início (Edi. Panini, 20??)
  • Conflito com Thor 2099- Spider-Man 2099 #15-16 (??), No Brasil: ??
  • Descobre que Tyler Stone é seu pai –  Spider-Man 2099 #25 (??), No Brasil: ??

( Contribuições: Bolivartrask, Bruno Italo, Patryck Garbazza)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

3 Respostas to “Homem-Aranha [2099]”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    muito bom , eu gostava dele

  2. escribavirtual Says:

    Que bom visitar o blog depois de tanto tempo e saber que ele está ativo parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: