Homem-Aranha [2099]

by

Curiosidades:

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Universo 2099

O Universo 2099 foi uma linha de revistas que mostrava como seria o universo Marvel em um futuro e como seriam seus heróis nessa época.

Mais do que simplesmente apresentar versões futuristas, essa linha pegava apenas o nome de personagens do passado e o aplicava em novos conceitos. Apesar da idéia ousada, essa coleção de revistas fez sucesso acima do esperado e arrebatou muitos fãs. Boa parte do planejamento desse sucesso deve-se ao escritor Peter David, autor do principal título, Homem Aranha 2099.

Primeira aparição

Diferente do que a maiorias dos brasileiros pensam, a primeira aparição do Homem Aranha 2099 não foi na Spider-Man 2099 #1 e sim em um preview de 5 paginas na  Amazing Spider-Man # 365 (1992)

Distopia Anarcocapitalista

Peter David criou um universo no qual o Estado é dominado por corporações e, como era de se esperar, gerou uma desigualdade social imensa. A policia desta época, o Olho Público, é particular, servindo aos interesses apenas de quem pode pagá-la.

Universo 2099 No Brasil

No Brasil, a primeira revista deste universo – a Homem-Aranha 2099 #1 – foi publicada em outubro de 1993 com capa brilhante pela editora Abril.

Com 52 páginas, as ediçöes seguintes apresentavam também as aventuras de outros personagens, como o Justiceiro 2099 (que chegou a ganhar um especial) e Ravage 2099.

Em 1994, surgiu a segunda revista neste universo, a X-Men 2099, também com 52 páginas, mostrando os pupilos de Xavier e Xian em 2099 e também com a presença de Destino 2099.

Em 1995, ambas ganharam 84 páginas, cada, podendo apresentar outros heróis: Hulk 2099, Motoqueiro Fantasma 2099, Geração X 2099, Quarteto 2099.

Porém, as vendas não conseguiram se manter por muito tempo e a editora resolveu cancelá-las. Em dezembro de 1996, foram publicadas as duas últimas edições deste universo, deixando muitas histórias sem conclusão.


Mas as baixas vendas não afetou apenas o universo 2099. Em menos de 6 meses após o cancelamento dessas duas revistas, cinco outras foram canceladas: Capitão América, Hulk, Conan – o Bárbaro, Superaventuras Marvel e a trimestral Conan Saga.

Realidades Paralelas – Exilados  / Timestorm 2009-2099

Sua participação nos Exilados era nada mais que uma outra versão do personagem, assim como a história contada em Timestorm, não pertencendo a esta biografia.

Dan Slott, trolador Superior

Dan Slott soltou uma pista falsa no Twitter sobre a possibilidade de Miguel O’ Hara, O Homem-Aranha 2099, ser o Superior Homem-Aranha. Ele escreveu e logo apagou, fingindo que era uma mensagem direta para seu desenhista, a seguinte frase: “Talvez a gente precise de um remendo na página 19. O Miguel tem uma coisa nos olhos. Vou mandar referências”. O povo que ainda não sabia do que se tratava o Superior Homem-Aranha, delirou, achando que Miguel retornaria.

O Superior era, na verdade, o Doutor Octopus, mas aproximadamente 1 ano depois, Slott realmente trouxe o Aranha do futuro para as páginas de Superior Spider-Man.

Referência

Quando Miguel estava preso nos tempos atuais, o número de seu apartamento era 2099.

2099 atual vs 2099 antigo

O status de Miguel como um morador da Terra-928 é questionável, devido ao fato de que ele apareceu ao lado de seu predecessor da Terra-616 apenas por meio da viagem no tempo. Embora seu futuro ainda seja referido como Terra-928, durante o Aranha-Verso, os detalhes de sua linha do tempo não combinam com aqueles do do universo 2099 original.

Retorno com Peter david

Peter David, criador e responsável por quase todas as histórias do personagem no título original, também voltou aos roteiros do Aranha do futuro em seu terceiro volume.

Anúncios

Páginas: 1 2 3

3 Respostas to “Homem-Aranha [2099]”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    muito bom , eu gostava dele

  2. escribavirtual Says:

    Que bom visitar o blog depois de tanto tempo e saber que ele está ativo parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: