Abutre (Adrian Toomes)

by

Curiosidades:

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Segundo vilão do Aranha

O personagem foi o segundo vilão a ser enfrentado pelo Homem-Aranha, na revista Amazing Spider-Man #2 (1963), e o primeiro de uma longa linha de vilões do Aranha com nomes de animal.

Todos os Abutres:

Drago não foi o único a substituir Toomes, segue a lista de todos os Abutres da Marvel.

– Adrian Toomes

O Abutre original e o mais conhecido.

–  Raniero “Blackie” Drago

Stan Lee disse que sempre que o Abutre enfrentava o Homem-Aranha, ele via como se o herói estivesse batendo em um senhor de idade e que isso poderia não soar bem.  Ele discutiu o problema com John  Romita e decidiram criar um novo Abutre, mais novo (Amazing Spider Man #48 – 1967). Porém, os leitores não gostaram da mudança e Lee recebeu diversas cartas pedindo para terem o vilão original de volta. E foi isso que aconteceu em The Amazing Spider Man #63 – 1968

– Dr. Clifton Shallot

Um ex-professor da Universidade Empire State, expert em bio-mutação, que tinha um projeto envolvendo abutres, usou o experimento nele mesmo, quando chegou no estágio final da experiência.

– Abutres

Assim como Drago, um grupo de pessoas também roubou a tecnologia de Toomes e usou para o crime.

– Jimmy Natale

O único Abutre que não se apossou da tecnologia de Toomes. James Natale sofreu uma mutação que o deixou com presas no lugar da boca e cospe ácido.

A difícil decolagem do Abutre nos Cinemas

Em 8 de Dezembro de 2009, foi noticiado que John Malkovich estava em negociações para interpretar o Abutre em Homem-Aranha 4, a ser  dirigido por Sam Raimi e produzido pela Sony. O próprio Malkovich confirmou que fora escalado para o papel em  Janeiro de  2010. No entanto, o filme foi posteriormente cancelado e em vez dele houve o reboot da franquia com O Espetacular Homem-Aranha, também pela Sony, mas com elenco e diretor diferentes.

Nesta nova franquia, também planejaram a aparição do Abutre no terceiro filme desta nova franquia, que se chamaria Sinister Six. Inclusive no segundo filme, O Espetacular Homem-Aranha 2, aparecem as asas do abutre na Oscorp, porém novamente a Fox cancelou os seus planos e não tivemos um Abutre nos cinemas.

Só agora, em 2017, teremos uma versão cinematográfica do Abutre, interpretado por Michael Keaton no filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar, produzido pela Marvel Studios.

Anúncios

Páginas: 1 2 3

3 Respostas to “Abutre (Adrian Toomes)”

  1. José Guilherme Rodrigues Monici Says:

    Já tava na hora de um protocolo do abutre , ficou muito bom.

  2. Dr Cáspio Says:

    Porque quase todo vilão da marvel usa verde ou púrpura ?
    Ex: abutre, duende verde, dr octopus, escorpião, magneto, dr destino, galactus, mystério, kraven, toupeira, Hella, mandarim, loki, kang …

    • bolivartrask Says:

      Essa é uma ótima questão. E muitos deles combinam verde com purpura. Dos heróis, apenas o Hulk usa essa combinação de cores.

      Provavelmente tem muito personagem clássico com essa cor por causa da limitação de cores das impressoras na época e os criadores devem achar que verde e roxo sao mais vilanescos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: