Abutre (Adrian Toomes)

by

Outras Mídias:

InfoCuriosidades/ Outras Mídias

Filmes

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014)

As asas do abutre podem ser vistas em um breve momento no filme (foto).

Uma peça de marketing viral para o filme menciona que o cientista da  Oscorp, chamado Adrian Toomes, desenvolveu um exoesqueleto voador para o exército americano, que teria rejeitado o projeto.  

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

Interpretado por Michael Keaton.

O Abutre é o principal vilão do novo filme. Nessa versão, Adrian Toomes é o ex-diretor de uma companhia de desmanche que vê seus recursos futuros ameaçados quando Tony Stark forma uma organização governamental cujo objetivo é arrumar o estrago no período das pós-batalhas super heróicas. Toomes se alia ao Consertador para produzir super-armas feitas de restos de tecnologia  de supervilões e aliens.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Desenhos

Homem-Aranha (1967-70)

Abutre

Dublado por Gillie Fenwick

O Abutre usa um aparelho que lhe permite controlar um exército de pássaros. Depois de derrotar o Homem-Aranha, ele toma a cidade de refém e a culpa recai sobre o herói aracnídeo.  O Aranha é forçado a encarar o Abutre nas alturas, mas reverteu sua desvantagem ao incitar os pássaros do vilão contra ele e ao destruir seu aparelho controlador.   

Noah Buddy, um doutor, liberta o Electro, o Duende Verde e o Abutre da prisão para se vingar do Homem-Aranha. Os vilões conseguem desabilitar os poderes do Aranha e combinam de encontrá-lo à meia noite nas docas.  Os egos dos malfeitores provam ser sua queda quando eles começam a discutir. O Aranha se aproveita disso e consegue derrotar seus arqui-inimigos.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:

Homem-Aranha (1981-82)

Abutre

Dublado por Don Messick

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Homem-Aranha: A Série Animada (1994-98)

Adrian Toomes, Abutre (Vulture)

Na dublagem estodounidense foi interpretado por Eddie Albert, na versão idosa, e por Alan Johnson, como jovem.

Nessa série, Adrian Toomes era o chefe da Toomes Aerodynamics e desenvolveu uma tecnologia que o permitiu dominar o vôo, usando campos anti-gravitacionais. Sua empresa possuía financiamento de Norman Osborn, que tentou uma aquisição hostil, de forma a agregá-la à sua Oscorp.  

Old_vultureEm suas três primeiras aparições em “Destruição do Tempo “, “Shriek of the Vulture”e “O Pesadelo Final”, ele é um homem velho. Usando um pedaço da Tábua dos Tempos (objeto de uma trama que durou vários episódios da série, sendo cobiçada por diversos vilões) Toomes era capaz de sugar a força vital de um determinado indivíduo e recuperar a própria juventude.S-M-V-vulture1-andrian-toomes1(1)

abutre_SM

Depois de usar o aparelho sugador no Homem-Aranha, em “O Pesadelo Final”, ele absorveu também suas doenças e começou a mutar-se em uma Aranha Humana.  No laboratório do  Dr. Connors, o Abutre foi enganado de forma a absorver a totalidade da doença , curando o Homem-Aranha. “Parceiros” revela que o Escorpião capturou Abutre (que alternava sua idade entre jovem e idoso). Sua intenção era fazer o Abutre curá-lo, uma vez que ele tinha dinheiro suficiente para um laboratório. O abutre acaba salvando o Homem-Aranha, a Gata Negra e o Escorpião das garras do Cabeleira de Prata. O Abutre voltou a usar o aparelho de absorção da energia vital em um Cabelo de Prata bebê, recuperando sua juventude e retornando o Cabelo de Prata ao seu corpo idoso.  Toomes mais tarde se tornaria membro do Sexteto, substituindo Mysterio, dado como morto.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:

Homem-Aranha: Ação Sem Limites (1999-2001)

Adrian Toomes, Abutre (Vulture)

Dublado por Scott McNeil na versão estdounidense.

1410436804_3603

O Abutre dessa série, que vê Peter Parker lançado num foguete para a Contraterra, assim como a versão  do Duende Verde presente nessa animação é um herói e não um vilão. Esse Abutre, que confunde o Aranha com um vilão quando o encontra pela primeira vez, mas depois se alia a ele, era um humano que foi transformado em parte Bestial, graças ao Alto-Evolucionário, contra o qual se rebelou mais tarde. Ele aparece no episódio “Cry Vulture”.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Homem-Aranha: Ação Sem Limites (1999-2001)

Adrian Toomes, Abutre (vulture)

Dublado por Robert Englund.   

abutre_5884542223900981139_n

Nessa série, Adrian Toomes é um pesquisador de engenharia aerodinâmica que desenvolve um sistema de vôo magnético e o oferece a Oscorp, mas é rejeitado por Norman Osborn, só para, 4 meses mais tarde, ver a Oscorp anunciando seu projeto como sendo uma inovação da companhia. Enfurecido, Toomes vestiu a armadura que projetou e se nomeou Abutre. Ele buscou vingança contra Osborn, exigindo que ele assumisse que o verdadeiro criador da tecnologia de voo havia sido Toomes e sequestrando-o quando ele se negou a fazê-lo. Os planos do vilão voador, porém, são frustrados pelo Homem-Aranha. Mais tarde, o Abutre se uniu ao Doutor Octopus, Rino, Homem-Areia e Shocker numa fuga da prisão, formando o Sexteto Sinistro para vingarem-se do Aranha. Inicialmente derrotado pelo sexteto, Peter volta de uniforme negro e triunfa sobre os vilões.

Aliado a um novo Sexteto Sinistro, o Abutre faz par com o Electro, mas traumatizado por suas derrotas passadas, acaba perdendo novamente.

Mais tarde, estava presente no encontro entre chefões do crime, no qual foi baleado pelo Cabeça de Martelo, enquanto protegia o Dr. Octopus, mas sobreviveu e escapou da polícia.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Ultimate Homem-Aranha (2012-16)

Abutre (Vulture), Adrian Toomes

Vulture_(Earth-TRN123)

Apesar de se chamar Adrian Toomes, o abutre nessa série é uma mistura das versões vividas nas hqs por Adrian Toomes e por Jimmy Natale. Um adolescente emo que mora nas ruas, ele foi sequestrado junto com outros fugitivos pelo Doutor Octopus, para ser usado como cobaia em experimentos de transumanismo. O DNA do jovem Adrian foi misturado ao de um abutre e suas memórias apagadas. Transformado em um passáro humano com poderes sônicos, ele acordou totalmente desnorteado após meses em animação suspensa. Buscando seu passado, ele acaba indo atrás da Oscorp.

Enquanto isso, abalado por ataques de ansiedade, se comporta como um verdadeiro abutre, forrageando.    

Ao atacar Manhattan, o garoto chama a atenção da S.H.I.E.L.D., que coloca o Homem-Aranha em seu encalço. O Aranha chega ao esconderijo do Abutre, aonde encontra tecnologia do Octopus e percebe que o adolescente deve ter sido uma das vítimas do cientista louco. Peter então leva o jovem Abutre a um encontro com um encarcerado Doutor Octopus, para tentar recuperar suas memórias. No entanto, o vilão revela que as memórias foram apagadas e uma frase gatilho implantada em seu lugar: “Ave carniceira”.

Ao ouvir a frase o Abutre se descontrola e destrói a cela. Octopus escapa com o jovem e os dois enfrentam o Homem-Aranha, que os persegue. Quando o Aranha relembra Toomes de que seu inimigo é Octavius, esse ataca o cientista, mas é impedido de matá-lo pelo Aranha, que lhe oferece um lugar na S.H.IE.L.D.    

O Abutre recusa, afirmando que precisa encontrar seu próprio caminho. O Abutre então participa dos Thunderbolts do Treinador, na missão de tirar o Duende Verde da cadeia,  que lhe oferece em troca a promessa de recuperar os arquivos do Octopus a seu respeito, chamando-o pelo seu verdadeiro nome, Adrian.   

Na quarta temporada, o Abutre sofre uma lavagem cerebral nas mãos da HYDRA e do Dr. Octopus, que lhe dão uma armadura e lhe tiram a vontade própria. No entanto, há sinais de que a mente de Adrian continua lá em algum lugar.  Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Jogos

The Amazing Spider-Man vs. The Kingpin (1990)

nomes

Plataforma: Mega Drive/Genesis (1990), Sega Master System (1991), Game Gear, Sega CD (1993);
Desenvolvedor:

Spider-Man: Return of the Sinister Six (1992)

Vulture

É o vilão da fase 4

 384257-spider-man-return-of-the-sinister-six-nes-screenshot-vulture

Plataforma: Super Nintendo, Master System, Game Gear(1993)
Desenvolvedor:

 

Spider-Man 2: The Sinister Six (2001) 

Plataforma: Game Boy Color;

Vulture

O Sexteto Sinistro, grupo de vilões formado por  Mysterio, Homem-Areia, Abutre, Escorpião, Kraven e Doutor Octopus capturam a Tia May e dizem a Peter Parker, seu sobrinho, para avisar ao Homem-Aranha que ele tem que ir a um certo local ou May correrá sério perigo. Mesmo sendo claramente uma armadilha, o Aranha não tem outra opção a não ser salvá-la.

Spider-Man – The Video Game (2002)

Plataforma: Microsoft Windows, GameCube, PlayStation 2, Xbox, Game Boy Advance;

Baseado no filme de mesmo nome

Vulture

Adrian Toomes é um dos primeiros vilões enfrentados pelo Aranha, juntamente com seu parceiro Shocker. Quando ambos atacam uma joalheria, o Abutre consegue escapar e retornar a seu esconderijo no Lower East Side de Manhattan, numa velha torre de relógio. Depois que o Aranha derrota o Shocker. Esse entrega a localização do esconderijo. Ao adentrar no local, o Homem-Aranha inadvertidamente chama a atenção do Abutre, que aciona as várias armadilhas presentes na torre do relógio.

Pequenos explosivos e andróides que se autodestroem enchem o local, impedindo o progresso do herói, mas esse consegue chegar à oficina de Toomes no alto da torre. Descoberto, o vilão foge com os frutos de seu roubo. O Aranha tem dificuldades na perseguição, devido ao caos que o Abutre deixou em seu rastro, porém o herói usa sua teia para reparar os danos.

Finalmente os dois ficam  cara a cara, e começa uma intensa batalha aérea sob a chuva.Os ataques do Aranha obrigam o Abutre a pousar em um prédio próximo para se recuperar e ele é então derrotado.

vulture

(Imagem normal e do game Boy advance) Essa versão é bem diferente pelo console ter mais limitações de gráfico.

Spider-Man 2: The video game (2004)

Plataforma: GameCube, Microsoft Windows, PlayStation 2, Xbox, Game Boy Advance, N-Gage, Mac OS X, Nintendo DS, PlayStation Portable;

Baseado no filme de mesmo nome

Alguns anos depois do ocorrido no jogo anterior, O Shocker e o Rino resgatam o Abutre da prisão e vão em busca de vingança contra o Homem-Aranha. O Aranha descobre que a cidade está repleta de bombas e segue desarmando-as, para depois descobrir que Toomes é o responsável.  

Abutre é perseguido pelo herói e segue uma batalha num canteiro de obras, na qual o Aranha facilmente derrota seu adversário, que a cada golpe do Aranha se engancha mais num gancho de sua própria roupa. Devidamente preso em teia, Toomes dá uma de X-9 pra cima do Rino e do Shocker por “Não terem incluído ele no golpe que eles vão realizar nas docas”.  

Spider-Man: Shattered Dimensions (2010)

Plataforma: Nintendo DS, Microsoft Windows, PlayStation 3, Wii, Xbox 360;

ele fica horrivelmente feio, com uma corcunda e unhas enormes e pretas e um nariz super-pontiagudo, e para ficar pior, a apresentação do nível mostra alguns ratos e depois ele aparece, e ele come um rato. Ele é inspirado nos urubus, que comem carniça, carne podre, também chamados como abutres, sendo o nome do próprio. Ele é careca, magro, e nem nas sobancelhas tem sinal de fios.

Spider-Man: Edge of Time (2011)

Plataforma:

Adrian Toomes, Vulture

Na universo Noir deste jogo, Adrian Tommes não possui suas asas e é muito mais sombrio.Em sua primeira aparição, come um rato vivo que encontra na rua. Ele é o braço direito de Norman Osborn e o assassino do tio do Homem-Aranha Noir .
Ao enfrentá-lo, Vulture dispara laminas e fica desprotegido ao ligar o holofote nele.

1444877-13289storystory_full_9564909.

Marvel: Avengers Alliance (2012 – 201?)

Plataforma: Facebook

Marvel Heroes (2013)

Plataforma: Pc, Mac

Desenvolvedor: Gazillion Entertainment, Secret Identity Studios Distribuidor: ??

Vulture, Adrian Toomes

2174119-vulture

Lego Marvel Super Heroes (2013)

Plataforma: Microsoft Windows,  Nintendo DS, Nintendo 3DS, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Wii U, Xbox 360, Xbox One

Desenvolvedor: TT Games Distribuidor: Warner Bros. Interactive Entertainment

legovulture

Spider-Man Unlimited (2014)

Plataforma: Android, IOS, Windows Mobile

Abutre, Abutre Clássico, Abutre Ultimate, Abutre Vermelho, Abutre Negro

Vulture-Unlimited

Um dos integrantes do Sexteto Sinistro. Versões do Abutre invadem Nova Iorque e os Homens-Aranha precisam impedi-los na segunda fase do jogo.
Apesar de se mostrado como versões de realidades diferentes, o design do personagem se mantém o mesmo, alterando apenas as cores.

The Amazing Spider-Man 2 (2014)

Plataforma: iOS, Microsoft Windows, Nintendo 3DS, Playstation 3, Playstation 4, Wii U, Xbox One, Xbox 360, Android;

Na Oscorp se pode ver as asas mecãnicas do personagem. Porém ele não aparece no jogo. O jogador deve tirar foto disto assim como de outras criações da Oscorp.

Abutre Amazingspiderman

 

 

Anúncios

Páginas: 1 2 3

3 Respostas to “Abutre (Adrian Toomes)”

  1. José Guilherme Rodrigues Monici Says:

    Já tava na hora de um protocolo do abutre , ficou muito bom.

  2. Dr Cáspio Says:

    Porque quase todo vilão da marvel usa verde ou púrpura ?
    Ex: abutre, duende verde, dr octopus, escorpião, magneto, dr destino, galactus, mystério, kraven, toupeira, Hella, mandarim, loki, kang …

    • bolivartrask Says:

      Essa é uma ótima questão. E muitos deles combinam verde com purpura. Dos heróis, apenas o Hulk usa essa combinação de cores.

      Provavelmente tem muito personagem clássico com essa cor por causa da limitação de cores das impressoras na época e os criadores devem achar que verde e roxo sao mais vilanescos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: