Bazuca

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Nuke – Frank Miller, David Mazzucchelli
Primeira Aparição:  Daredevil #232 (1986)
Nome: Frank Charles Simpson
Outros Nomes: Arma VII, Flagelo  
Nacionalidade: Terra-616
Raça: Ciborgue
Status: Ativo

Poderes:

Equipamentos:

  • Pílulas de Adrenalina: Simpson toma comprimidos coloridos diferentes para produzir diversos efeitos corporais. As cores das pílulas do Bazuca são: vermelha, para o aumento da adrenalina e, por consequência, sua força e resistencia; branca, para o derrubar; e azul, para o relaxar;
  • “Betsy” – Enorme submetralhadora que, além da munição convencional, também possuí seis disparos leves de artilharia e dois mísseis incendiários. Ao lado de Betsy, utiliza um contador de LED para contar o número de mortes que ele inflingir com sua arma;
  • Diversas facas;
  • Malha subdérmica capaz de refletir balas.

Habilidades:

Características Psicológicas: Mente fragmentada; Esquizofrenia profunda; Compulsão para matar cruelmente; Transtorno póstraumático; Seu maior temor é que as guerras acabem e o mundo fique em paz; Viciado em drogas que ampliam a sua força

Características Físicas: Tatuagem de uma bandeira americana no rosto; Musculoso, loiro e de olhos azuis

Outras Características:

Afiliações: Exército Americano, Arma Extra, Projeto: Homegrown, Thunderbolts

Base de Operações: O Cubo

Ocupação: Ex-soldado, mercenário

Parentes Conhecidos:

Pai (morto) – Charlie Simpson

Mãe (morta) – Nome não revelado

Relacionamentos:

Biografia:

1.0 – Infância: Frank Simpson era o filho perturbado de uma mulher rica, abusiva, alcoólatra e da alta classe em Ohio. Frank logo desenvolveu um afeto doentio por sua babá, a única figura materna real na sua vida. A jovem, a qual possuía sentimentos pelo pai de Frank, Charles Simpson, tirou proveito da afeição do garoto e pediu para que ele matasse sua mãe.

O mutante Wolverine era um agente da Arma Extra e havia sido enviado para sequestrar Frank. Vestido como um policial, ele provocou a morte de Charles e da babá e sequestrou Frank para o Projeto: Homegrown.

1.1- Guerra do Vietnã: Frank foi enviado à Guerra do Vietnã como um agente de operações secretas. Capturado pelos Vietcongues, Frank foi severamente torturado por Logan, o que piorou bastante a sua mente já desequilibrada.

Enquanto o torturou (até mesmo gravando em seu rosto a bandeira americana), Wolverine implantou um gatilho mental em Frank, dando a ele compulsão para matar cruelmente. Ele então permitiu que Frank escapasse, testando seu trabalho em uma aldeia de camponeses.

Frank, em resposta à palavragatilho, queimou a aldeia inteira, matando todos os habitantes. O experimento foi um sucesso. Logan foi integrado como o manipulador da arma humana. Devido ao seu trauma, muitas vezes Bazuca tinha alucinações que durante as batalhas seus inimigos eram Vietcongues.

1.2- Projeto Homegrown: Em algum momento durante a guerra, Bazuca foi introduzido na parte final do Projeto Homegrown, o programa Arma VII, parte do programa Arma Extra (Responsável também pela criação do Capitão América e que mais tarde transformou o Wolverine em uma máquina de matar).

Eles o tornaram em um ciborgue com um segundo coração que, trabalhando em conjunto com algumas Pílulas de Adrenalina, controlavam sua agressividade, deixando-o viciado também. Seu paradeiro logo após a guerra ficou desconhecido.

2- Bazuca: Bazuca ressurgiu, empregado pelo corrupto General Felix Guillermo Caridad, de Tierra Verde, para destruir uma base rebelde.

Carridad ficou impressionado com suas habilidades, e ele gostava de usar o Bazuca periodicamente como um icônico símbolo super-humano.

O Rei do Crime contratou o Bazuca, através de vários oficiais militares corruptos, e o enviou para matar o Demolidor. O Bazuca começou a causar estragos em Nova York, explodindo parte da Cozinha do Inferno, fazendo com que o Demolidor e os Vingadores o capturassem.

Ele fugiu logo depois, indo atrás do Demolidor novamente, mas foi interceptado pelo Capitão América e baleado por um helicóptero militar. Aparentemente morto, ele foi na verdade levado em custódia pelo Governo, ainda controlado pelo enclave da Tierra Verde.

Após o Wolverine lembrar de tudo que fez no passado e partir para cuidar das pontas soltas de sua história, o governo dos EUA enviou o Bazuca, o qual foi mantido na embaixada dos Estados Unidos no Chile, para caçar o Wolverine.

Wolverine, com alguns esforços, rapidamente derrotou seu adversário, procurando uma maneira de o resgatar, ou matá-lo. Após a batalha, ele descobriu que a fisiologia aprimorada do Bazuca havia mutado ainda mais, e ele tornou-se um ciborgue, com membros, ossos e crânio artificiais, capaz de sobreviver e ser reconstruído após os ferimentos mais horríveis, mas desprovido de qualquer personalidade ou consciência.

Reconhecendo que agora Bazuca estava além de qualquer esperança de redenção, Wolverine tentou matá-lo, apenas para ser interrompido pelo Capitão América, o qual havia chegado ao local, porque ele acreditava que o Bazuca era um indivíduo falho do Programa de Super Soldado. Agora sem pernas, os restos do corpo do Bazuca foram entregues a Emma Frost por Wolverine, que queria que Emma tentasse restaurar a mente quebrada de Bazuca, se possível. Caso fosse impossível, Logan mataria Frank.

3.0- Flagelo / Thunderbolts: O sinistro empresário Norman Osborn adicionou Bazuca em sua equipe de operações negras dos Thunderbolts, porém sob uma nova alcunha: Flagelo. Agora ele usava uma máscara para cobrir o rosto. A identidade dele não foi revelada ao restante da equipe.

Em uma das missões, Osborn ordenou que Yelena Belova liderasse os Thunderbolts atuais para matar a ex-Thunderbolt, Soprano. Durante a missão, Osborn promoveu Flagelo a líder de campo, e Belova revelou ser a Viúva Negra original, Natasha Romanova disfarçada. Flagelo liderou a equipe para capturar a Viúva Negra, Soprano e Nick Fury.

Quando Flagelo ordenou aos Thunderbolts que executassem Soprano, seus aliados de equipe Carrasco, Paladino e Fantasma se voltaram contra ele, o atacaram e apagaram a sua memória do fato, enquanto Soprano e a Viúva Negra fugiam. Foi rebaixado da posição de líder da equipe após Osborn confrontar Flagelo sobre a missão fracassada.

Ele e os Thunderbolts receberam a missão de assassinar os Agentes Atlas. Quando os Agentes Atlas chegaram, ele e os Thunderbolts os atacaram. Enquanto Vênus estava cantando, ele teve alucinações e acabou disparando sua arma descontroladamente em Vênus, e então, foi derrubado por Namora.

Após ele despertar, pegou uma espada e cortou o estômago de Bob Grayson e depois foi atacado por Ken Hale. Quando Vênus percebeu que Bob estava morto, ela começou a chorar, causando um efeito mais negativo do que o seu canto, fazendo com que o Bazuca visse um mundo sem guerra. Bob então revelou que ele não estava morto, mas projetou uma ilusão mental, ao investigar a mente de Frank.

Enquanto os Agentes da Atlas fugiam, Jimmy Woo e Bob plantaram um comando na mente de Frank para assassinar Norman Osborn ao entrar em contato com ele. Porém, quando os Thunderbolts retornaram à base, Norman deixou uma mensagem gravada para a equipe. Por isso, Frank pegou sua arma e atirou ao ver o rosto de Norman, matando Cleavon Twain.

A equipe mais tarde lutou contra a Mulher-Aranha.

3.1 – O Cerco: Durante o Cerco, Bazuca e os Thunderbolts lutaram contra os Vingadores. Os Thunderbolts procuraram a Lança de Odin para ajudar Osborn a atacar Asgard. Bazuca lutou ferozmente contra o Agente Americano pela Lança e após uma intensa batalha, desmembrou o Agente com a Lança.

Antes que Bazuca pudesse levar a lança para Osborn, ele foi traído e baleado por seu companheiro Thunderbolt Paladino, o qual tomou a lança dele, se certificando de que Osborn não colocaria as mãos sobre a lança.

4- Bazuca: Após a batalha do Cerco acabar, o Bazuca, estando gravemente ferido, foi deixado em coma e capturado pelas autoridades, que o levou para a Balsa para receber tratamento médico e pagar a pena por seus crimes. O Agente Americano, o qual estava agora aleijado, amargamente insistiu que qualquer tentativa de acordá-lo de seu coma era um desperdício de tempo, já que Bazuca não tinha nenhuma chance de mudar. Steve Rogers compartilhou os mesmos sentimentos e viu poucos motivos para tentar salvar Bazuca, já que ele estava muito além de salvação e qualquer ressuscitação provavelmente apenas iria permitir que ele voltasse a cair nas mãos de alguém que iria usá-lo para matar ainda mais. Steve também parecia ter superado o seu desconforto por ter sido a base para a criação do Bazuca.

Mais recentemente, Simpson foi visto na Europa Oriental, ainda atacando indivíduos que ele considerava como inimigos da América. Ele era um aliado e estava sendo manipulado peloIron Nail“, até que o Capitão América pediu a ele para parar com a sua violência desnecessária.

Levado em custódia da S.H.I.E.L.D., o Dr. Bolha Mental provocou uma enorme explosão no interior do corpo do Bazuca que o deixou aparentemente sem vida.

Mais tarde, é revelado que ele sobreviveu. Visivelmente mais gordo e careca, ele e alguns mercenários foram contratados por Víbora para trazer a ela o Wolverine vivo.

Logan então afundou o barco em que ele estava e matou seus homens, enquanto eles tentavam nadar, sobrando apenas os dois. Wolverine derrotou o Bazuca de tanto dar cabeçada nele com o seu crânio de adamantium, e permitiu que ele saísse vivo depois que revelou quem o tinha mandado.

Citações:
aspasMe dê a vermelha”.

aspasEles irão ver, senhor. Eles irão ver agora. A América não foge. A América não perde. E eu planejo matar os traidores. (Capitão América Vol 7 #12)

Edições Importantes:

– tornou-se psicótico e atacou Manhattan (Superaventuras Marvel #68).

– A Queda de Murdock – Daredevil #227- 233 (1986) No Brasil – Superaventuras Marvel #62 –  68 (Ed. Abril) Republicado em: Demolidor Especial #2  (Ed. Abril) ,  Demolidor – A Queda de Murdock (1999, Ed. Abril) e Demolidor – A Queda de Murdock (2010, Ed. Panini)

( Contribuições: Bolivartrask)
Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

3 Respostas to “Bazuca”

  1. José Guilherme Says:

    Legal, eu não conhecia muito dele , na verdade só sabia o nome ,muito bom o protocolo

  2. Leonardo Aguiar Zaitsev Says:

    Muito legal mesmo! Só ta faltando o protocolo da “Felina” que nesse caso é a Trish Walker.
    Parabéns pelo trabalho no protocolo, cada vez melhor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: