Kylun

by

Info/ Curiosidades

Kylun – Chris Claremont e Alan Davis
Primeira Aparição:  Como Colin McKay – Excalibur  V.1 #2 (1988,)

Como Kylun – Excalibur V.1 #42 (1991)
Nome:Colin McCay
Outros Nomes:
Nacionalidade: Escocês (Edimburgo, Escócia, Reino Unido) Terra 616
Raça:  Mutante
Status: Inativo

Poderes:  

Habilidades mutantes:

Mimetismo Sonoro – Pode imitar qualquer som.  Fingir ser alguém ou qualquer coisa que ele ouvisse.

Equipamentos:

Par de Espadas místicas – Foram feitas misticamente apenas para cortar pessoas malignas, permitindo que ele erroneamente lute com os bons e sem mutilá-los.

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas:

Aparência felina com pelos castanhos, cabelos ruivos, olhos amarelos com íris verde.

Outras Características:

Afiliações: MI-13, Excalibur

Base de Operações: Farol do Excalibur, Mansão Braddock, Whitehall

Ocupação:

Parentes Conhecidos:

Esposa (morta) – Sa’tneen

Ex-sogra (morta) – Aï’sha

Relacionamentos: Sa’tneen

Biografia:

1- Infância:  

O mutante Colin McCay, quando era apenas uma criança escocesa sardenta, estava fugindo da rainha do crime Vixen, que o caçava provavelmente por sua aparência. Conheceu o Microportal ao se esconder em um armazém abandonado pertencente à Gateway Technologies e logo se tornaram grandes amigos. Quando os sequestradores finalmente o alcançaram, o novo amigo de Colin construiu um portal dimensional para ele fugir.  Colin atravessou sem hesitação.

 1787627-colin_mckay_widget

2- Terra 148: 

O portal o levou com segurança à uma dimensão alternativa. Sua chegada foi considerada um bom presságio pela população local sendo levado para a casa real exilada, onde sua líder, a rainha Ai’Sha, colocou-o no cuidado de seu conselheiro, o místico ZZ’ria que decidiu treiná-lo como guerreiro.

O tempo se moveu mais rápido nesta dimensão e sua aparência mutante felina se acentuou durante a adolescência. Quando ele atingiu a maioridade, ele escolheu o totem de Widget e prometeu seu amor à feiticeira, a princesa Sa’Tneen. Adotou o nome de Kylun possivelmente por ser melhor pronúncia para “Colin” no dialeto desta realidade. Recebeu também espadas que foram feitas misticamente apenas para cortar pessoas malignas, permitindo lutar com pessoas boas sem mutilá-las.

O tirano deste mundo, o feiticeiro Necrom, temia a rainha exilada Ai’Sha e seu crescente exército. Ele lançou um ataque selvagem em seu assentamento, resultando na morte da rainha, ZZ’ria e de outros milhares. Outros, incluindo sua amada Sa’Tneen, foram capturados. Kylun foi gravemente ferido mas, ao se recuperar, começou a reunir um novo exército de pessoas contra Necrom.

Kylun e seu novo exército foram resgatar Sa’Tneen que iria ser sacrificada por Necrom. Libertaram a princesa com sucesso, que os advertiu que Necrom tentaria um golpe e que poderia afetar todo o Multiverso.

kylun vs excalibur

Kylun e Sa’Tneen foram conduzidos para uma armadilha atacados por membros falecidos e reanimados da equipe Excalibur desse mundo. Sa’Tneen e seu exército foram mortos, Kylun fere Necrom com suas espadas mas o malígno feiticeiro consegue escapar por um portal. Kylun segue vai atrás para finalizar o trabalho mas acaba sendo teleportado para o banheiro do Farol do Excalibur da realidade 616, onde Noturno estava se escovando os dentes.

3- Excalibur:

Acreditando que Noturno era um demônio daquela realidade, Kylun atacou-o sem hesitação para decapitá-lo. E assim teria feito se a lâmina não atravesse inofensivamente pelo seu pescoço por não cortar pessoas com verdadeira virtude e espírito puro.

Depois de ver o Microportal, Kylun percebeu que ele estava de volta em sua realidade e contou para Noturno a sua origem. Embora Kylun tivesse saltado pela porta apenas alguns segundos depois de Necrom, Noturno explicou-lhe que Necrom havia aparecido dez dias antes, e também disse a Kylun que apenas um ano se passara desde que ele inicialmente atravessou a barra de guerra de Widget. Kylun, com a intenção de encontrar e derrotar Necrom, decidiu se aliar com Excalibur.

A primeira missão de Kylun com a equipe de super-heróis mutantes da Grã-Bretanha veio seguindo uma chamada de socorro de um mosteiro na Irlanda, onde o Anti-Fênix foi enterrado. Durante uma batalha com o Anti-Fênix, as espadas místicas de Kylun se mostraram de grande importância pois facilmente destruíram criaturas demoníacas feitas de rocha e lama. Após a vitória, volta para o Farol de avião, Kylun ligeiramente constrangido mostrou seu poder mutante de mimetismo de som pela primeira vez aos seus curiosos novos companheiros de equipe, imitando os sons de sua luta com as criaturas da rocha. Um poder não tão útil como suas espadas.

Kylun e Feron decidiram enfrentar Necrom sozinhos e foram derrotados mas a chegada do agente governamental Micromax os salvou.  Kylun perseguiu Necrom, mas encontrou o cadáver reanimado de Sa’Tneen esperando por ele no Farol alegando que ela usara sua proeza mística para restaurar a vida. Kylun fingiu ser enganado apenas para desencorporar Necrom do corpo de Sa’Tneen. Necrom escapa novamente e Kylun se entrega novamente à dor da perda de sua amada porém Kylun concluiu que o poder de Necrom deveria estar diminuindo para ele usar tal estratagema.
Necrom morreu durante seu confronto com Fênix (Rachel Grey), isso proporcionou-lhe apenas um pequeno conforto.

3.1- Busca por seus pais:

Após o incidente, o Excalibur se transferiu para a Mansão Braddock e Kylun foi convidado a permanecer o tempo que fosse necessário. Brian Braddock até permitiu que Kylun enterrasse Sa’Tneen no túmulo da família Braddock, um lindo local sereno na propriedade. Não muito mais tarde, porém, Kylun decidiu rastrear seus pais e informá-los de que ele estava vivo. Havia passado apenas um ano na Terra desde seu desaparecimento.

Antes que ele pudesse apertar a campainha de seus pais, Kylun foi atacado por uma organização secreta britânica, o Resources Control Executive (R.C.X) e levado para Cloud Nine, uma instalação da R.C.X.  Seu amigo Noturno o libertou.

Kylun permanecia ocupado em mais missões com Excalibur adiando a sua visita aos seus pais. Durante uma dessas missões, seus poderes vocais foram bastante úteis, já que modulou o som de uma Sentinela, concedendo acesso à equipe para a base principal de caça mutantes.

A colega de equipe Cerise, namorada de Noturno, enfrentou acusações criminais do Império Shi’ar, Kylun estava mais do que pronto para lutar pela mulher amada de seu migo. Aparentemente, toda a missão trouxe memórias de Sa’Tneen e como ele não poderia salvá-la. No entanto, Noturno decidiu não lutar e deixá-la ir, já que Cerise disse que queria pagar por seus erros. Depois de ver Cerise deixar o time, Kylun voltou para casa para ver seus pais.

Kylun só foi visto novamente na festa de casamento de Brian Braddock e Meggan. Em um ponto durante a evento, ele e Micromax lamentaram por seus dias de glória terem passado e falaram sobre sua vida atual. Desde a sua reunião familiar, Kylun tinha sido encarregado de tarefas domésticas, com grande desconfiança.

Citações:

aspas

Edições Importantes:

Bibliografia:

( Contribuições: Bolivartrask)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2

Uma resposta to “Kylun”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    muito bom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s