Dormammu

by

Outras Mídias:

Info/ Curiosidades / Outras Mídias

Filmes

Dr. Estranho (1978)

“Nameless One”

Interpretado por David Hooks

The Nameless One é um ser extradimensional, de aparência não-humana e rodeado de vapores. Era maligno e possuía como principal oponente o Feiticeiro Supremo de seu universo, Thomas Lindmer. C. 1478, a bruxa humana Morgan Le Fay foi exilada para dimensão onde ele vivia, e uma vez lá, ela se submeteu a The Nameless One. Em troca de seu serviço, The Nameless One usou seu poder para restaurar a juventude de Le Fay, uma façanha além de suas próprias habilidades, para que ela não se tornasse uma velha.

Em 1978, a barreira entre a dimensão em que Le Fay e The Nameless One e a Terra foi enfraquecida. Nameless viu uma chance de enviar Le Fay como sua enviada para a Terra com uma missão: Ela mataria o Feiticeiro Supremo e seguiria seu sucessor (Aparentemente, o Nameless One não conseguiu atravessar a própria barreira). Ela só teria três dias para essa missão, sem sequer conhecer a identidade do sucessor, e Lindmer seria avisado de sua presença.

The Nameless One examinou as atividades de Le Fay e viu que achava que o Dr. Stephen Strange, um psiquiatra, era o sucessor. Viu Le Fay tentando matar Strange com um feitiço, mas o médico foi protegido por seu anel místico. Também investigou a bruxa, tentando causar um acidente de trânsito quando Strange iria visitar Lindmer, mas o alto talento moral e natural de Strange o salvou.

Le Fay aprisionou uma estudante universitária, Clea Lake, no plano astral, o que motivou Strange a viajar magicamente para resgatá-la. Le Fay enviou o demônio Balzaroth para capturar Strange, especificando que Strange deveria ser levado vivo. No entanto, Strange derrotou Balzaroth, resgatou Lake e deixou a dimensão.

Le Fay pretendia punir Balzaroth, mas ela foi interrompida por The Nameless One. Ele afirmou que a bruxa teve três vezes próxima de matar Strange, porém ela se controlou. A bruxa admitiu ter sentimentos em relação à Strange, mas The Nameless One ameaçou arrebatar sua juventude para que Strange a visse como uma velha e feia para sempre. Le Fay concordou então em capturar Strange e trazê-lo para The Nameless, para que o mago supremo pudesse ser morto.

Le Fay voltou para a Terra e capturou Lindmer, levando-o para a dimensão escura com a ajuda de outro demônio, Asmodeus. Uma vez lá, Lindmer foi preso e torturado. Le Fay então levou Strange com ela e tentou corromper e seduzi-lo. No entanto, quando Strange descobriu o feiticeiro confinado, ele se opôs a Le Fay e a derrotou em um duelo mágico. Com Le Fay atordoada, Strange levou Lindmer de volta à Terra.

The Nameless One então condenou Le Fay à sua forma velha. Ele lhe disse que ela poderia implorar por sua própria morte. Le Fay tentou apelar a The Nameless One e prometeu servi-lo se ele revertesse o feitiço, porém o ser extradimensional abandonou Le Fay.

No entanto, logo depois, Le Fay foi vista como uma celebridade de TV e especialista em auto-ajuda na Terra, jovem novamente.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:

Doutor Estranho (2016)

Dormammu

Dublagem e captação de Movimentos por: Benedict Cumberbatch

Dormammu é uma forma de vida trans-dimensional que vive dentro da Dimensão Negra. Empunhando um tremendo poder sobrenatural, tremendo, de proporções apocalípticas, Dormammu procura conquistar todas as dimensões do Multiverso, incluindo a Terra. Para conseguir isso, ele conseguiu empregar contato com Kaecilius, um membro desonesto dos Mestres das Artes Místicas que se desiludiu com os ideais da Anciã. Os dois chegaram a um acordo, com Kaecilius concordando em reunir os itens necessários para permitir que a Dimensão das Trevas venha para a Terra.

Como planejaram, Kaecilius destruiu dois dos três Sanctum Sanctorums, o que significa que Dormammu agora estava livre para fundir a Dimensão Negra com a Terra e destruí-la. No entanto, um novo membro do  Mestres das Artes Místicas, Dr. Estranho, entrou em sua dimensão para enfrentá-lo, alegando que ele havia negociado a proteção da Terra. Irritado por isso, Dormammu rapidamente matou Strange, explodindo-o com energia, mas para sua confusão, Strange reapareceu na superfície da Dimensão Negra, repetindo-se com confiança.

Perplexo, Dormammu matou Strange novamente apenas para que ele reaparecesse, repetindo sua intenção. Atordoado, Dormammu exigiu saber o que estava acontecendo; O Doutor revelou que usou o Olho de Agamoto e a Pedra Infinita dentro dele para criar um ciclo de tempo infinito, com eles passando a eternidade juntos em um ciclo sem fim, a única armadilha que Dormammu não conseguiu escapar desde que a Dimensão Negra era um lugar além Tempo em si e, portanto, Dormammu não tinha poder sobre ele. Eventualmente, Dormammu começou a implorar ao Doutor Strange para terminar o ciclo do tempo, o que ele fez, com a condição de Dormammu ter banido ele mesmo e os zealots da Terra para sempre. Dormammu fez isso, ao mesmo tempo que girava os Zealots e Kaecilius em Acéfalos e arrastando-os para a Dimensão Negra. Dormammu manteve sua própria palavra, selando o portal entre as dimensões.

Semelhança com os Quadrinhos: Juramento de não atacar a Terra
Diferença com os Quadrinhos:

Curiosidades: O próprio Bennedict Cumberbatch interpretou Dormammu.

Desenhos

Mulher-Aranha (1979-80)

No capítulo Realm of Drakness, Dormammu é convocado para a Terra por adoradores da ilha Grande Cayman. Ele planeja parar a Terra em sua órbita quando ocorrer um eclipse para que pudesse deixar a Terra em completa escuridão.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:

Homem-Aranha: A Série Animada (1994-98)

Dormammu

Dublado por: Ed Gilbert

Participa dos capítulos Doctor Strange, Venom Returns e Carnage.

Dormammu era um conquistador interdimensional cujo servo, o Barão Mordo, constantemente tentava libertá-lo em nossa dimensão. A primeira tentativa de Mordo de libertar Dormammu foi adquirir a Varinha de Watoomb, mas o plano foi frustrado por Doutor Estranho, Wong e Homem Aranha.

Na segunda tentativa de libertar Dormammu, Mordo guiou a sonda que continha o simbionte de Venom de volta à Terra para que ele se ligasse a Eddie Brock, que roubou a tecnologia interdimensional da Stark Enterprises. Inicialmente, Eddie concordou em servir Dormammu, mas desertou. No entanto, a prole de Venom foi considerada suficiente para a tarefa e roubou a tecnologia, bem como drenou a força da vida humana suficiente para substituir Dormammu em sua dimensão. Assim que Dormammu estava prestes a ser libertado, Homem Aranha, Venom e Homem de Ferro chegaram e o pararam, além de destruir o reino de Dormammu.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Doutor Estranho (2007)

Dormammu, The Dread One

Dublado por  Jonathan Adams

Dormammu foi um deus demoníaco das trevas que foi aprisionado séculos atrás na Dimensão Negra por poderosos magos. Para escapar, ele aprisionou crianças em comas e roubou sua força vital. Quando Barão Mordo não foi aceito para ser feiticeiro supremo, passou a se dedicar a libertar Dormammu para se vingar. Quando Dormammu escapou, ele tentou assumir o controle de nossa dimensão.

Mordo foi dado como morto, consumido por Dormammu, e Dr. Estranho confrontou Dormammu, convocando vários feitiços para vencê-lo, incluindo tentar extinguir suas chamas. Dormammu venceu Strange, roubou o olho de Agamotto para aumentar seu poder e penetrou o Sanctum para libertar as criaturas de seu reino. Wong lembrou Strange que Dormammu era composto de magia corrompida e deveria usar isso a seu favor. Estranho, então, salvou o mundo absorvendo Dormammu, e assim o matou.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Esquadrão de Heróis (2009-11)

Dormammu

Dublado por: Robert Englund

Participou no capítulo “Enter: Dormammu!”

Enfrenta o Dr. Estranho e o Esquadrão de herois. É chamado pelo homem de ferro de Dorminhoco.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Citação: Eu sou o Senhor da Dimensão Negra. Eu sou Dormammu!

Iron Man – O Homem de Ferro (2009-12) 

Seu nome foi mencionado por Dr. Destino enquanto ele lutava contra Homem de Ferro e Máquina de Combate.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:

Marvel Disk Wars: Avengers (2014)

Dublado por  Kazuhiro Yamaji

Dormammu é uma entidade demoníaca que governa a Dimensão Negra. Ele possui grandes poderes mágicos, já conquistou vários outros reinos e aprisionou seus habitantes na Dimensão Negra. Na maioria das vezes, ele aparece como uma flama gigante e viva, mas ele pode assumir uma forma física quando necessário.

Quando Loki e o Professor Akatsuki acabaram na Dimensão Negra, após a luta do deus com os Vingadores no seu Palácio do Gelo, Dormammu recrutou os dois para serem seus servos. Ele transformou o professor Akatsuki no vilão Ronin e ordenou que Loki encontrasse uma maneira de abrir um portão para a Terra o suficiente para ele atravessar para poder conquistar a Terra e adicioná-la ao seu reino. Para isso, Loki envia seus capangas, os Celebrity Five, recolherem os Tesouros da Escuridão e os usa para ativar um dispositivo chamado Dark Gate.

Quando Tony Stark foi acidentalmente infectado pela energia escura da Dimension Sphere enquanto lutava com Ronin, ele começou a ter visões da dimensão escura, incluindo uma silhueta de Dormammu. Eventualmente, a energia fez com que Tony entrasse em coma e sua mente consciente foi enviada para a Dimensão Negra. Lá, Tony conheceu Dormammu e soube do plano dos demônios. Dormammu pretendia fazer Tony Stark também um dos seus criados, mas, felizmente, Tony foi salvo a tempo pelo Dr. Estranho e, assim, capaz de alertar seus colegas Vingadores do plano de Dormammu.

Infelizmente, os Vingadores não conseguiram impedir que o Dark Gate fosse ativado. Uma vez que o portão estava aberto. Dormammu começou sua descida sobre a Terra arrastando o Celebrity Five para a Dark Dimension. Ele tentou fazer o mesmo com Akira, Hikaru, Ronin, Thor e Homem de Ferro. Devido a Akira tentar salvá-lo, o professor Akatsuki conseguiu superar sua personagem de Ronin e então destruiu o Portão das Trevas, fechando o portal. No entanto, por esse tempo, a energia escura já havia sido desencadeada na Terra para que Dormammu pudesse reabrir o portão da dimensão escura.

Com o portão agora aberto, o próximo movimento de Dormammu foi mergulhar a população da Terra em profundo desespero, o que alimentaria o próprio Dormammu e lhe permitiria libertar todo seu poder na Terra. Ele usa uma ilusão poderosa para transformar brevemente toda a Terra em uma terra apocalíptica e exigiu que as almas dos Vingadores fossem sacrificadas pela Terra. O Conselho de Segurança Mundial estava realmente disposto a ceder a essa demanda, mas, felizmente, para os Vingadores, Nick Fury não estava. Em vez disso, Fury ordenou a S.H.I.E.L.D. para cooperar com os Vingadores para usar o Kree Mact para criar uma arma capaz de derrotar Dormammu e destruir o portão para a Dimensão Negra.

Quando Dormammu soube desse plano, ele desencadeou um ataque ao aeroportaviões da S.H.I.E.L.D., enviando um esquadrão de Mindless One. O primeiro ataque foi repelido por todos os heróis a bordo. No entanto, Loki aproveitou a oportunidade para se esgueirar a bordo do aeroportaviões e começar um segundo ataque de dentro por meio do primeiro desertor entre a tripulação contando mentiras sobre uma nova arma insegura e depois lançar um segundo esquadrão de Mindless Ones. Quando o plano de Loki foi revelado, este segundo ataque também foi repelido. Fora de outras opções, Dormammu assumiu sua forma física e deixou a Dimensão Negra para atacar pessoalmente o aeroportaviões. A S.H.I.E.L.D. estava pronta para Dormammu e usou as novas armas; 10 canhões gigantes alimentados pelo Kree Mact. O plano funcionou; A força de todos os 10 canhões combinados destruiu o portão e enfraqueceu severamente Dormammu. Loki aproveitou esta oportunidade para se rebelar contra seu mestre.

Loki absorveu os poderes de Dormammu, tornando-se imensamente poderoso. Porém, foi frustrado quando a luta entre os Vingadores e o deus foi transmitida em todo o mundo, restaurando a esperança de todos e enfraquecendo assim os poderes de Dormammu e consequentemente os de Loki.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:

Marvel Animation Universe

Dormammu

Dublado por:Phil LaMarr

O personagem até agora apareceu em 5 capítulos de 3 títulos dentro deste universo.

Ultimate Homem-Aranha (2012-17)

Aparece no capítulo Cloak and Dagger, onde Dormammu controla Cloak para que ele possa capturar o Dr Estranho, o Punho de Ferro e a Tigre Branco como parte de um plano para controlar o Siege Perilous e levar os Acéfalos a invadir a Terra.

Hulk e os Agentes de S.M.A.S.H. (2013-15)

No episódio “Stranger In A Strange Land, Estranho começa a ensinar o aspirante a mágico A-Bomb, dando-lhe muitas lições e trabalho duro. Até que Dormammu o captura e resta a A-Bomb usar o que aprendeu para salvar a Terra.

Na segunda temporada, no episódio “Hulking Commandos”, Dormammu resolve abrir um portal para a Terra, justo durante o Halloween, quando a barreira entre a Dimensão Negra e a nossa dimensão está mais fraca. Só que algo o impediu de atravessar, então ele tomou para si uma ampulheta mística; Os agentes SMASH e os Howling commandos se aliam para enfrentar a ameaça.

Os Vingadores Unidos (2013-??)

Aparece em ”Widow’s run” e “Into the dark dimension

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:

Jogos

Marvel Pinball (2010-13)

Plataforma: Xbox 360 (XBLA), PlayStation 3 (PSN), Android, Nintendo 3DS, iOS, PlayStation Vita, Wii U, PC;

Dormammu


Marvel Super Hero Squad Online (2011)

Plataforma: Microsoft Windows, OS X;

Dublado por Robert Englund


Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds (2011)

Plataforma: PlayStation 3, Xbox 360;

Interpretado por Michael T. Weiss

Dormammu, ao lado do Dr Doom e Albert Wesker, procura unir os mundos Marvel e Capcom para que Galactus possa devorá-lo, em troca, Galactus os presentearia com seu Poder Cósmico, aumentando seus poderes para proporções incalculáveis.

Marvel: Avengers Alliance (2012)

Dormammu envia os seus mindless one para atacar Greenwich Village e Doctor Strange informa à Tony Stark que Dormammu está por trás desses ataques. Dormammu comanda Nitro e Vulture contra Estranho, após derrotar os vilões, chega a hora de enfrentar o próprio Dormammu. Que, derrotado, volta para sua Dark Dimension.

LEGO Marvel Super Heroes (2013)

Plataforma: Android, Microsoft Windows, Nintendo DS, Nintendo 3DS, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Wii U, Xbox 360, Xbox One, OS X;

Dublado por  Travis Willingham


Marvel Heroes (2013-17)

Plataforma: Microsoft Windows, Playstation 4 e X-Box;

Dublado por Robin Atkin Downes

Marvel Contest of Champions (2014)

Plataforma: iOS, Android;

Algum tempo depois que Dr Strange foi levado para Battlerealm por Collector para participar de seu Contest of Champions, Dormammu aprendeu sobre sua existência e enviou seu capanga, The Hood.

Dr. Strange planejava usar Dormammu para criar uma batalha de grandes proporções para chamar a atenção de Thanos the Mad Titan, a quem Strange estava investigando desde a derrota do Maestro.

Quando o Hood foi capturado pelo Summoner, Dormammu foi enganado por Strange para entrar no Battlerealm através do portal criado pelo Hood, levando a Scarlet Witch a cortar sua conexão com a Dark Dimension. Dormammu foi então preso em um labirinto criado por Strange e derrotado.

Dormammu foi posteriormente adicionado ao cofre do Collector, permitindo que Summoners de todo o Multiverse o use como um de seus campeões.

Spider-Man Unlimited (2014-15)

Plataforma: iOS, Android, Windows Mobile;

Dormammu era o criador e líder do Dormammuverse, uma versão distorcida da Terra. Possuindo o seu Homem-Aranha, chegou na Terra e recrutou Doppelganger e Lizard-Spider.

Dormammu possuiu Simbiontes para criar seu próprio exército.

Marvel Future Fight (2015)

Plataforma: iOS, Android;

Dormammu nasceu há incontáveis milênios na dimensão dos Faltines – um reino que flui com energia mística. Depois de matar seu pai Sinifer e acumulando poder suficiente para se tornar o feiticeiro mais poderoso da dimensão Faltine, Dormammu foi banido para a Dimensão Negra por seus crimes. Agora, residindo como o governante da Dark Dimensions, procura conquistar novos universos e absorver as energia para seu domínio sombrio.

Marvel Avengers Academy (2016)

Plataforma: iOS, Android;

O místico chamado Kaecilius, buscando mais poder, traiu seus amigos do Masters of the Mystic Arts e conjurou Dormammu para sua dimensão.

Dormammu quis conquistar a dimensão, mas terminou derrotado pelos Masters of the Mystic Arts e pelos membros da Avengers Academy. Ele encarnou em uma célula especial encantada pelos magos da Avengers Academy.

Anúncios

Páginas: 1 2 3

3 Respostas to “Dormammu”

  1. Visitante de um mundo paralelo Says:

    Dormammu, eu vim comentar!

  2. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    esse cara é terrível

  3. José Guilherme Says:

    Já tava na hora de um protocolo do Dormammu. Ficou muito bom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: