Colleen Wing

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Colleen Wing Doug Moench e Larry Hama
Primeira Aparição: Marvel Premiere #19 (1974)
Nome: Colleen Wing
Outros Nomes:
Nacionalidade: Norte-Americana (Terra 616)
Raça: Humana
Status: Ativa

Poderes:

Não possui

Equipamentos: Espadas e armas brancas em geral

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas:  Traços orientais, cabelos castanhos

Outras Características:

Afiliações: Knightwing Restorations Ltda, Filhas do Dragão, Heróis de Aluguel, Nail, Defensoras

Base de Operações:

Ocupação: Investigadora particular, mercenária

Parentes Conhecidos:

Avô materno – Kenji Ozawa

Pai – Lee Wing

Mãe (morta) – Azumi Ozawa

Tio – Osama

Relacionamentos: Ciclope

Biografia:

1- Início: 

Colleen Wing era a filha do Professor Lee Wing, um professor de estudos orientais na universidade de Columbia, de NY. Sua mãe, Azumi Ozawa, foi aparentemente assassinada quando Colleen ainda era uma criança. Já seu pai tornou-se muito ocupado. Ela então foi mandada para as montanhas do norte de Honshu, no Japão, onde foi criada como um samurai por seu avô, Kenji Ozawa, se tornando uma exímia lutadora de artes marciais. Até que seu avô foi assassinado pelo Senhor do Crime de Hong Kong, Emil Vachon.

Retornando para casa onde seu pai morava em Nova York, foi salva de um tiroteio pela policial Misty Knight, e elas logo se tornaram melhores amigas.

misty01

2- Knightwing / Filhas do Dragão: 

misty04Colleen esteve sempre ao lado de Misty, principalmente depois que a amiga perdeu o braço direito. Colleen encorajou Knight a vencer a depressão e retornar a ter um papel ativo em sua vida. As duas decidiram iniciar seu próprio negócio de investigação particular: A Knightwing Restorations, Ltd.

O Professor Wing teve conhecimento, através de um monge, que o Punho de Ferro estava chegando de  K’un-Lun, e enviou Colleen para encontrá-lo. Colleen atuou como uma aliada dele em muitas aventuras.

Colleen foi sequestrada pelo mestre Khan, que usou Angar, o Gritador, para fazer lavagem cerebral nela e para matar o Punho de Ferro. Quando ele chegou para libertá-la, ela o atacou, mas o herói conseguiu liberá-la da influência de Angar. Ela então derrotou Angar num duelo, ferindo-o gravemente com a espada.

Em uma aventura com Misty, Punho de Ferro e Homem Aranha, contra o Serpente de Aço, a dupla formada por Misty e Colleen recebeu o apelido de Filhas do Dragão.

As Filhas do Dragão frequentemente se juntaram com Punho de Ferro e Luke Cage, quando eles formaram os Heróis de Aluguel.

Durante um breve período, Colleen Wing namorou com o Ciclope, no início do período que Jean foi dada como morta.

As Filhas do Dragão foram contratadas para recuperar  uma joia em forma de tigre, que foi roubada, e as duas se depararam com Dentes-de-sabre e Constritor, que eram os vigilantes das peças roubadas. Colleen conseguiu escapar e avisou a Luke Cage e Punho de Ferro, que derrotaram a dupla de vilões.

O tempo passou e ela continuou trabalhando com Misty. As duas contrataram Otis Johnson para trabalhar no escritório e investigaram a magnata Celia Ricadonna, que era suspeita de assassinar alguns de seus clientes. Enquanto isso, Celia tentou matar alguns vilões, como Tufão e Bola 8, que foram contratados para roubar um microchip contendo um vírus de computador capaz de derrubar a economia global. Elas levaram Ricadonna à justiça, após encontrarem e recuperarem o microchip, com a ajuda de Punho de ferro e um de seus clientes, Zumbido.

3- Heróis de Aluguel: 

Durante a Guerra Civil, Misty e Coleen foram contatadas por Homem de Ferro, Reed Richards e Homem-Aranha para reformar os Heróis de Aluguel, a fim de rastrear super-humanos que se recusassem a cumprir a Lei de Registro Super-humana. A dupla ficou hesitante no início, mas por fim, elas criaram uma equipe composta por Shang-Chi, Zumbido, Orca , Gata Negra, Paladino e a nova Tarantula (Maria Vasquez).

image15

4- Terras das Sombras:

 Demolidor tinha assumido o comando do Tentáculo e da Cozinha do Inferno. Colleen e vários outros heróis, parceiros do Homem Sem Medo, se uniram e o imploraram para resolverem a situação sem violência.

O Demolidor contatou Colleen, dizendo que ele tinha informações sobre sua mãe. Ele revelou que sua mãe era líder de um grupo espadachim feminino chamado The Nail, mas sua mãe e o resto do grupo foram eventualmente mortos por um dos inimigos do Tentáculo. Demolidor pediu à Colleen que participasse  de uma nova formação do grupo.

5- Defensoras: 

Por um breve período de tempo, Colleen juntou-se à equipe feminina Defensoras, lideradas por Misty Knight.

Citações:
aspas

Edições Importantes:

( Contribuições: Bolivartrask Revisão: Patryck Garbazza)
Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

2 Respostas to “Colleen Wing”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    achei muito bom

  2. Ivan Bismarck Says:

    bom dia  e muito obrigado  “Que a força esteja com você!!” (Star Wars) “Longa vida e próspera!” (Spock – Star Trek)  “Nada tema, com o Ivan não há problema!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: