Sonâmbulo

by

Info/ Curiosidades

Sleepwalker Bob Budiansky, Bret Blevins
Primeira Aparição: Sleepwalker #1 (Junho, 1991)
Nome: Richard “Rick” Sheridan (hospedeiro)
Outros Nomes:
Nacionalidade:
Raça: Sonâmbulo
Status: Inativo

Poderes:

Fisiologia Sonâmbula

  • Absorção de energia mental
  • Fator de cura acelerado
  • Capacidade de voar
  • Amplificador mental

– Como um habitante de Mindscape, Sonâmbulo pode melhorar os poderes mentais de telepatas e magia por sua simples presença.

– Durante a Guerra do Infinito, o Professor X, Jean Grey, Psylocke e Moondragon conseguiram usá-lo como um transmissor, para afetar toda a população da Terra e resistir ao controle do Magus.

– A magia mental do Doutor Estranho é igualmente aprimorada, simplesmente por Sonâmbulo estar próximo.

  • Força Sobre-Humana

– Sonâmbulo é poderoso o suficiente para levantar e jogar bastante peso. Sua força lhe permite erguer carros com ocupantes com um braço apenas. Assim como acontece com outras habilidades, sua força aumenta quando ele absorve as energias mentais.

  • Durabilidade Sobre-Humana

– Altamente resistente à lesões físicas.

– Ele é capaz de suportar à força esmagadora de um edifício caído, explosões de granada, cair de grandes alturas e potentes explosões de energia, sem sofrer ferimentos.

– Sua resistência é tal, que ele pode levar um soco do Hércules, que o faria atravessar uma parede de um prédio, e ainda se levantar, como se tivesse recebido um soco fraco.

  • Reflexos Sobre-Humanos

– Os reflexos do Sonâmbulo são tais, que ele pode pegar uma faca em seus dedos e deformar individualmente várias balas de um Uzi.

  • Vigor Sobre-Humano

– O corpo do Sonâmbulo não produz toxinas de fadiga, concedendo-lhe resistência física, lhe deixando quase incansável em todas as atividades.

– Seu vigor é limitado apenas pela quantidade de energia mental que ele contém.

– Ele não precisa dormir e é imune a ataques que o tornariam, ou produzam efeito quando, inconscientes.

– Em lugares que estão cheios de energia mental, como o Mindscape, ele tem uma resistência essencialmente ilimitada.

  • Visão Sobre-Humana

– Possui olhos que podem ver limites maiores do que de humanos, visando um veículo na cidade, estando na atmosfera.

– Ele pode ver e rastrear algo tão pequeno e rápido como balas supersônicas

– Pode ver e reconhecer várias energias e pode acompanhá-las, incluindo as energias de seu próprio olhar de urdidura

– Pode até ver seres invisíveis como projeções e espíritos astrais. Como ele pode analisar a estrutura da neve e manipular moléculas de ar, Sonâmbulo também pode ver a nível microscópico.

  • Olhar de Urdidura

– Seu único poder ofensivo. Com esse poder baseado em visão, Sonâmbulo poderia alterar a forma dos objetos físicos transformá-los de acordo com os seus propósitos.

– Sonâmbulo inicialmente demonstrou esse poder ao usá-lo para distorcer uma calçada, para capturar um criminoso.

– Ele jurou não usar em qualquer ser vivo, porque pode causar dor extrema, além de mostrar os piores pesadelos.

Equipamentos:

Imaginator – Dispositivo de alta tecnologia, usado para teletransportar uma criatura capturada para outra parte da dimensão Mindscape. Equipamento que todos de sua raça usam, embora o dispositivo do Sonâmbulo tenha se perdido.

Habilidades:

– Ótimo Combatente Corpo-a-Corpo

– Conhecimento Extra-Dimensional

– Assimilação de Linguagem

– Conhecimento sobre Armamento de Mindscape

Características Psicológicas:

Características Físicas: Pele verde, crânio alongado, com protuberâncias, olhos vermelhos, omatídeos e físico atlético

Outras Características: Sua voz soa como a do ator Vincent Price (segundo Rick Sheridan)

Afiliações: Defensores Sombrios, Vingadores, Quarteto Fantástico

Base de Operações:

Ocupação: Policial dos Sonhos, Vigilante

Parentes Conhecidos:

Hospedeiro – Richard “Rick” Sheridan

Mãe (de Rick) – Florence Sheridan

Pai (de Rick) – William Sheridan

Irmã (de Rick) – Leah Sheridan

Relacionamentos: Alyssa Conover (ex-namorada de Rick, falecida)

Biografia:

1- Sonâmbulos:

Os sonâmbulos são seres habitantes de Mindscape, uma dimensão onde criaturas mentais tomam vida.  Conhecidos como a “polícia do sonho”, os sonâmbulos têm o dever de defender as mentes humanas adormecidas de criaturas invasoras.

2- Mescla dom Rick Sheridan:

Sonâmbulo foi enganado por seu inimigo de longa data, conhecido como Cobweb (que, como os Sonâmbulos, tem um nome impronunciável pelos humanos), que o fez entrar na mente de um indivíduo, o estudante da faculdade de Nova York chamado Rick Sheridan, e Sonâmbulo acabou ficando preso dentro da mente de Rick.

Depois de confrontos em sonhos, Rick reagiu rasgando o Imaginador de Sonâmbulo. Isso resultou em uma estranha situação que uniu os dois e enquanto Rick dormia, Sonâmbulo poderia se materializar na realidade ou poderia ficar na mente de Rick e conversar com ele, através de seus sonhos.

Rick Sheridan finalmente descobriu que o alienígena Sonâmbulo estava realmente em sua mente. Para saber o motivo e quais eram suas intenções, Rick tentou se comunicar com ele escrevendo e através de um gravador de fita antigo e Sonâmbulo o respondeu de volta. Com isso, Rick entendeu que Sonâmbulo era um protetor, do bem, mas estava preso dentro de Rick, sem poder sair.

A presença de Sonâmbulo trouxe problemas a Rick, já que ele logo começou a tirar notas baixas e o relacionamento com sua namorada, Alyssa Conover, começou a passar por dificuldades.

Em seu novo habitat no céu, descobriu o veículo incomum do primeiro super-vilão que iria enfrentar, o Bola 8. Quando estava próximo de prender ele e sua gangue, Rick despertou, fazendo com que Sonâmbulo desaparecesse e permitindo que eles escapassem.

Sonâmbulo enfrentou outros super-vilões como o Billibard, Ultrawerer Bookworm, os fugitivos da prisão The Chain Gang e a cantora hipnótica Lullaby. Ele também lutou ao lado de heróis como Motoqueiro Fantasma, Homem-Aranha e Falcão de Aço.

Enfrentou um gênio demoníaco conhecido como o Sr. Jyn e o espírito de um jovem traumatizado, que ganhou poderes sobre-humanos e se tornou obcecado por recriar a cena do assassinato de sua mãe.

2.1- Trilogia do Infinito:

O hospedeiro do Sonâmbulo, Rick, juntamente com 50 por cento de todos os seres no Universo, foi instantaneamente apagado da existência por Thanos, o Titã Louco, depois que ele se apoderou das Jóias do Infinito. Sonâmb

 

ulo, no entanto, foi liberado no momento da inexistência repentina de Rick e lutou, ao lado de muitos outros heróis, para parar Thanos. Isso eventualmente funcionou e todos os seres que aparentemente morreram, voltaram a viver, incluindo Rick, que não conseguia se lembrar de nada.

Na Guerra Infinita, Sonâmbulo ajudou a canalizar as mentes do Professor X, Jean Grey, Estrela da Lua e Psylocke. Durante a batalha contra as maléficas duplicatas que Magus fez, Sonâmbulo lutou contra dois clones do mal e salvou alguns cidadãos. Ele também personificou sua própria duplicata/sósia. Durante a Cruzada do Infinito, foi capturado pela Deusa e levado à Contra-Terra.

Muitos heróis pensaram por algum tempo que Sonâmbulo realmente havia se tornado maligno quando aparentemente matou Rick, diante de outros sonâmbulos, mas, na verdade, ele armazenou a essência do humano hospedeiro dentro de uma lâmina mística, fazendo com que Rick parecesse morto e protegido de danos adicionais. Descobriu-se que os seres que fingiram ser sonâmbulos eram realmente tropas de Cobweb, inimigo do Sonâmbulo. No entanto, o herói conseguiu evitar a invasão das tropas Cobweb e trouxe Rick de volta ao seu eu normal.

Cobweb queria finalmente derrotar Sonâmbulo. Então ele planejou disfarçar seus comparsas como sonâmbulos, e faria todos acreditarem que o Sonâmbulo era seu líder, assim todos o odiariam.. O plano entrou em ação. Sonâmbulo e os Vingadores impediram a invasão, mas o público ainda acreditava que o Sonâmbulo era o líder e que tentaria assumir o controle. Cobweb atacou novamente, mas Sonâmbulo o derrotou e o baniu.

Sonâmbulo aparentemente tinha morrido, mas logo revelou-se que ele estava preso dentro da mente de Rick Sheridan.

Um dos inimigos mais perigosos e mortíferos dos sonâmbulos foi a entidade Pesadelo. Ele não conseguiu influenciá-los, devido ao fato de eles não precisarem dormir. Para mudar isso, ele entrou na mente do hospedeiro humano, Rick e usou sua mente para fazer Sonâmbulo ficar louco, permitindo-lhe acesso à mente de seu povo. Rick então sacrificou o meio para voltar para casa, para evitar que o Pesadelo prejudicasse seu povo.

2.3- Guerra Civil:

Alguns anos mais tarde, Sonâmbulo foi visto novamente no mundo real, enquanto ele estava investigando os danos de uma explosão perpetuada pelo Mestre o Picadeiro. No entanto, ele foi sugado novamente para a mente de Rick Sheridan. Eles foram recrutados para a Iniciativa dos 50 Estados, onde todos os estados americanos tinham seu próprio time de super-heróis. Ele se tornou parte de uma equipe montada pela Miss Marvel para a Iniciativa dos Vingadores, que consistia nele próprio e no Homem-Máquina, em busca das heroínas desaparecidas, incluindo a aprendiz de Miss Marvel, Araña. Depois de encontrá-la, Sonâmbulo permaneceu com a Iniciativa por algum tempo, antes de sair mais uma vez para um lugar desconhecido.

Sonâmbulo e Rick Sheridan tentaram ajudar o Homem-Aranha Superior (Otto Octavius), que foi atacado por um profundo medo. O Homem-Aranha conseguiu livrar-se do medo graças a Sonâmbulo, que rapidamente o destruiu com seu Olhar de Urdidura. Com raiva, o Homem-Aranha afirmou que o ataque foi culpa de Sonâmbulo. Em resposta, o Sonâmbulo se desculpou e partiu.

Rick, aparentemente muito deprimido e ainda de luto pela morte de Alyssa, foi visitado pelo Quarteto Fantástico que procuravam heróis para ajudar a repelir uma invasão de demônios causada pelos sonhos de Franklin Richard.

Citações:
aspasTudo deve ter sido um sonho.”

Edições Importantes:

( Contribuições: )
Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2

Uma resposta to “Sonâmbulo”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    muito bom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: