Capitão Louco

by

Info/ Curiosidades

Madcap – Mark Gruenwald, Paul Neary
Primeira Aparição: Capitão América #307 (1985)
Nome: Desconhecido
Outros Nomes: Nomade (Jack Monroe), Caixa Branca, Deadpool
Nacionalidade: ​Estadunidense (Local Não Identificado)
Raça: Humano
Status: Ativo

Poderes:

• Controle de Emoções
– Faz com que seus alvos fiquem altamente suscetíveis à sugestões.
– Mesmo sem sugestões específicas, a influência do Capitão Louco faz com que as vítimas se comportem de maneira selvagem e desinibida, como uma forma de loucura temporária.
– Necessita de algum meio para transmitir seu poder psiônico, mas isso pode variar, de acordo com suas necessidades. Ele originalmente usou uma arma de bolha de sabão para influenciar as pessoas que entrassem em contato com as bolhas.
– Privado da arma, ele ainda pode influenciar as pessoas, fazendo contato visual com eles.
– Se os olhos do oponente estiverem vendados, ele poderia influenciá-los apenas com a própria voz.

• Fator de Cura
– Ele se cura em uma velocidade extraordinária e recupera sua vitalidade e força também muito rapidamente.
– Seu fator de cura é mais poderoso que o do Deadpool;
– Não possui sensação de dor desde o acidente químico que lhe deu seus poderes.

Equipamentos:

Arma de Bolhas: Brinquedo comum, sem propriedades especiais, mas que o Capitão Louco usa para atrair atenção, e as pessoas geralmente pensam que as bolhas são o que as deixam loucas.

Uniforme de Deadpool: Quando era membro dos Mercenários de Aluguel, foi providenciado um uniforme amarelo de Deadpool para o Capitão Louco.

Habilidades:

–​ ​Capitão Louco tem o nível médio de agilidade de um homem de sua idade;
– Pode ter adquirido algumas habilidades de Deadpool, após sair de sua mente .

Características Psicológicas: Louco e sociopata. Tem uma doença mental grave que o faz acreditar que a vida não tem sentido. Possui o mesmo nível de loucura de Deadpool.

Características Físicas: Deformações em seu corpo todo.

Outras Características:

– Tentou suicidar-se diversas vezes, mas falhou, pois ele conseguiu sobreviver a cada ferimento.

Afiliações: Mercenários de Aluguel, Liga de Assasinato do Motoqueiro Fantasma, Mestres do Terror, Wild Pack, Agentes da Hydra

Base de Operações: Bagalia

Ocupação: Aventureiro, Mercenário

Parentes Conhecidos:

Pai – Nome Desconhecido
Mãe – Nome Desconhecido
Irmã – Katy (Sobrenome Desconhecido)
Filha – Ellie

Relacionamentos:

Biografia:

1-​ ​Anteriormente: O homem agora conhecido como Capitão Louco era um cara normal, com emprego, rotina, família e amigos normais. Até que um dia, seus pais e sua irmã Katy​ foram em uma viagem organizada pelo grupo da igreja. No caminho, o ônibus colidiu com um caminhão-tanque e ele foi jogado para fora, aterrisando em uma poça química, consistindo no Composto​ ​X07​, que aparentemente incluiu enzimas para incitar a cicatrização rápida em corpos humanos. O acidente matou todas as pessoas no ônibus, com exceção do homem que se tornaria o Capitão Louco.

Este homem ficou inconsciente por horas em uma piscina de X07, que eventualmente evaporaria. Foi levado para um hospital para se recuperar, mas sua fé em um universo racional desmoronou quando descobriu que todos os outros 42 membros do ônibus, incluindo sua irmã e seus pais, morreram naquele dia.

Fugiu do hospital e se atirou em um carro, tentando se suicidar, mas para sua surpresa, ele estava ileso e não sentiu nenhuma dor.

Ele suspeitou corretamente que o acidente lhe deu essa imunidade aos danos. Isso o deixou completamente louco. Ele procurou uma razão pela qual ele poderia se beneficiar do acidente, quando todos morreram.

2-​ ​Capitão​ ​Louco: Finalmente, ele decidiu que as coisas acontecem sem um motivo e que nada tem um propósito. Ele logo descobriu outro poder, que permitia que ele enlouquecesse as pessoas.

Comprou uma arma de bolha em uma loja geral e roubou um traje de arlequim. Ele se chamou de Capitão Louco e perambulou pela cidade de Nova Iorque, deixando as pessoas loucas e causando o caos. Ele não sentia nenhuma compaixão quando colocava as pessoas em perigo: como ele não podia se machucar, ele não conseguia entender que outras pessoas poderiam ser feridas.
O primeiro ataque à cidade causou um grande distúrbio público com os que ficaram feridos. Ele foi confrontado pelo Nômade​ ​(Jack​ ​Monroe)​, mas escapou. Decepcionado com o seu fracasso em seu primeiro encontro solo com um vilão fantasiado, Nômade conseguiu rastrear Capitão Louco e fez amizade com ele para eventualmente capturá-lo.

Uma vez, Capitão Louco ajudou a Mulher​ ​Impossível​ a fazer sua filha​ ​Impia​ agir mais como sua espécie. Ele usou seu poder para fazer com que Quasar​ se tornasse imprudente e absurdo, colocando em perigo as pessoas na cidade. Ele finalmente foi levado ao normal por Impia, e o Capitão Louco entrou no esgoto e escapou.

Depois de lutar com o Capitão​ ​América​ e Damandra​ algumas vezes, Capitão Louco começou a enfrentar o​ ​Motoqueiro​ ​Fantasma​ ​regularmente, até que recebeu o olhar de penitência, mas ele sobreviveu. Ele então passou a trabalhar ao lado de Blackout​ e outros vilões em uma missão para matar Motoqueiro Fantasma.

3-​ ​Mestres​ ​do​ ​Terror: O líder do​ ​Conselho​ ​Sombrio​,​ ​Max​ ​Fury,​ reuniu um novo grupo dos Mestres​ ​do​ ​Terror​, na nação soberana de Bagalia​, onde o Capitão Louco foi membro. Ele estava presente quando Max Fury e os Mestres do Terror capturaram John​ ​Steele,​ depois ele tentou escapar da Bagalia com a Coroa​ ​da​ ​Serpente​ e a Coroa​ ​de​ ​Espinhos​.

4.0​ ​ ​-​ ​Deadpool: Pouco antes da Invasão​ ​Secreta​, Capitão Louco encontrou Deadpool​ em uma cobertura, enquanto o Mercenário Tagarela estava tentando atirar na cabeça de Matt​ ​Murdock​. Houve uma discussão curta entre os dois, onde eles compararam os fatores de cura e uma tentativa fracassada de levar Deadpool a loucura com seu poder de manipular emoções.

Após uma pequena luta, Thor​ eletrocutou a dupla, enquanto se enfrentavam. Então, quando eles se regeneraram, apenas Deadpool parecia sobreviver. Capitão Louco viveu dentro da mente de Deadpool, manifestando-se sob a forma de uma caixa de legenda branca, até que circunstâncias semelhantes dividiram o par mais uma vez.

4.1​ ​-​ ​Mercenários​ ​de​ ​Aluguel: Capitão Louco ficou emocionalmente danificado por sua experiência dentro da mente de Deadpool, principalmente pelo subconsciente de Deadpool interagindo em sua mente, e com a habilidade de Wade de sentir dor.

Com uma falsa oferta de emprego, ele pretendia atrair Deadpool para o lugar do crime de um embaixador que visitava os Estados Unidos. No entanto, o Capitão Louco contratou acidentalmente outro mercenário, Solo​, que estava usando um uniforme igual ao de Deadpool, para cobrar mais pelo serviço. Quando Solo foi à cena como Deadpool, ele desconfiou e protegeu o embaixador, resgatando sua vida e causando o aumento da popularidade de Deadpool.

Quando Deadpool fundou os Mercenários​ ​de​ ​Aluguel,​ ​com base no recente Sr. M. de Solo, Capitão Louco foi convidado e conseguiu se juntar à equipe, simplesmente porque eles não podiam se livrar dele. O desempenho de Capitão Louco foi deplorável, ele perdeu inúmeras missões, e nas que ele participou, agiu desastrosamente. No entanto, Deadpool ainda não sabia que as verdadeiras intenções do Capitão Louco era difamá-lo.

44.2​ ​-​ ​Vs​ ​Deadpool: Capitão Louco matou diversas pessoas inocentes em seu nome e ameaçou seus aliados. Ele também usou sua manipulação mental para incitar a violência em toda a cidade, para que as pessoas temessem Deadpool de novo. Uma vez que descobriu que Capitão Louco era o responsável por trás do caos em sua vida, Deadpool usou sua própria filha,​ ​Ellie​, como uma isca para atrair o vilão e confrontá-lo de uma vez por todas. Com a ajuda de sua versão espanhola,​ ​Massacre​, Deadpool continuamente cortou os membros do vilão enquanto
continuavam a se regenerar. No fim da batalha, Capitão Louco foi pulverizado a nível molecular.

Quando começou a se regenerar, Capitão Louco estava mesclado ao Bob​, aliado e amigo de Deadpool, tornando-se uma pequena criatura malformada, anexada ao abdômen, parecido com um tumor, e forçando-o a realizar seu plano de infectar Deadpool. Mas o herói conseguiu encontrar uma cura para o vírus e enfrentou Bob, descobrindo que ele era o hospedeiro do Capitão Louco e, em um último instante, retirou o vilão de Bob, fazendo-o fugir.

Citações:
aspas

Edições Importantes:

( Contribuições: ; Revisão: Patryck Garbazza )
Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2

2 Respostas to “Capitão Louco”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    muito bom

  2. louco.jpg Says:

    Cara bizarro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: