Elsie Dee

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Elsie-Dee – Larry Hama e Marc Silvestri
Primeira Aparição: Wolverine vol. 2 #37 (1991)
Nome: Elsie Dee
Outros Nomes:
Nacionalidade: Desconhecida (Terra-616)
Raça: Androide
Status: Desconhecido

 

Poderes:

Auto-explosão: por ser um robô, Elsie foi criada para possuir um corpo explosivo construído a partir de C-4 e outras formas de explosivos.

Equipamentos: 

Habilidades: Raciocínio lógico acima da média de um ser humano comum

Características Psicológicas: diferentemente de robôs comuns, Elsie pode sentir emoções, inclusive medo e afeição, por isso pode também ser capaz de criar laços de amizades.

Características Físicas: Loira, olhos azuis, aparência de uma menina de cinco anos de idade

Outras Características:

Afiliações: Carniceiros

Base de Operações:

Ocupação:

Parentes Conhecidos:

Criador – Donald Pierce

Relacionamentos:

Biografia:

1- Origem:

Criada por Donald Pierce na época em que comandava os Carniceiros, Elsie Dee era um androide com aparência de uma menina de cinco anos de idade, seu corpo era revestido com explosivo plástico. O plano de Pierce era que Elsie Dee explodisse abraçada á Wolverine, para que assim, talvez desse um fim ao mutante canadense. Mas durante o processo de construção, o carniceiro Esmaga-Ossos deixou que o sistema lógico da pequena androide chegasse ao limite máximo.

Elsie foi enviada junto com um androide com a aparência de Wolverine atrás do verdadeiro, mas com seus sistemas de lógica no máximo, ela tomou consciência do que era e não quis cumprir seu objetivo. Elsie fez algumas aprimorações no seu companheiro androide para que ele conseguisse derrotar Wolverine, inclusive deu-lhe o nome de Albert.

Albert confronta Wolverine, mas é facilmente derrotado. Elsie então segue com suas diretrizes primarias e põem fogo em um armazém, para que Wolverine a resgate. Ele consegue salva-la, e a androide comovida com a compaixão de seu salvador conta o que é e qual seu objetivo, e que está se concentrando para que seu programa de autodestruição não se ative, pedindo para que Wolverine a jogue longe. Wolverine diz que não fará isso, pois acredita que tem alguma humana nela por tomar a decisão de rebelar contra sua programação.

Albert, bastante destruído, consegue invadir os computadores da Agência de Segurança Nacional (ASN) para conseguir o código que desativa o detonador de Elsie Dee. Ele transfere o código para Elsie, e consegue desativar o explosivo a tempo, mas é rastreado pelos Federais e capturado pela polícia local.

2- Uma Noite Alucinante:

Wolverine pede a Forge que desarme definitivamente os explosivos de Elsie, mas ele não pode fazer nada, pois seu corpo é totalmente construído com explosivos.

Após Albert se reativar, ele consegue rastrear Elsie e vai atrás dela pensando que deve concluir sua missão de derrotar Wolverine. Ele sequestra um avião protótipo e começa a se comunicar com Elsie, pedindo para que Wolverine e Elsie subam no topo do World Trade Center para que ele fale com ela. Então ele joga o avião em cima de Wolverine. Os dois começam a brigar, até Elsie convence-lo que não precisa mais cumprir sua diretriz primária. A força aérea derruba o avião no rio leste, mas Elsie consegue resgatar Wolverine e lev á-lo para os esgotos. Ela vai atrás de alguém que possa ajuda-la e acaba encontrando com Cable, que estava atrás de Dentes de Sabre. Os dois encontram Wolverine e Dentes de Sabre lutando, e todos acabam arrastados pela água que havia se acumulado nos esgotos . Eles caem em uma espécie de maquinário que destrói os dejetos muito grandes dos esgotos, para que não entupam. Vendo que não poderiam escapar com vida dali, Elsie explode seu corpo para destruir o maquinário.

Após eles serem resgatados por Nick Fury e a SHIELD, Nick entrega a cabeça de Elsie para Logan, e ela lhe diz que resta pouco tempo de bateria em sua cabeça. Dentes de Sabre ataca Wolverine e Elsie Dee o morde, e ambos caem do helicóptero de resgate.

Albert, que havia se recuperado encontra a cabeça de Elsie e a leva para os esgotos para reconstruir seu corpo.

Após concluir os reparos no corpo de Elsie, os dois saem dos tuneis dos Morlocks, levando o Caçador das Trevas como novo companheiro. Ele os guia para o Canadá, até um cemitério indígena onde encontram um esqueleto de adamantium enterrado a mais de duzentos anos. Enquanto faziam estudos no esqueleto os dois androides são abordados por Espiral e Mística que queriam o míssil que Albert havia construído na nave, eles o dão em troca de Espiral enviá-los para o passado para que descubram como Wolverine morreu lá.

Eles acabam bem no meio de uma batalha de tribos indígenas Siksikas, onde encontram com Forge e Wolverine de uma linha temporal alternativa. Forge explica que eles foram para o passado para controlar uma ameaça desencadeada pelo demônio conhecido como Adversário, que poderia afetar toda a continuidade cronológica. Logan e Forge vão enfrentar o Adversário e deixam Elsie e Albert tomando conta da tribo de Siksikas. Eles permanecem com a tribo até suas baterias acabarem.

3-De volta para o Futuro:

O corpo desativado de Elsie e Albert é encontrado por Sanguinário, antigo inimigo de Wolverine, que os reativa e os engana para que ele possa localiza-lo.

Citações:
aspas

Edições Importantes:

  • Primeira aparição: Wolverine vol. 2 #37 (1991), no Brasil Wolverine #31 (1994)

( Contribuições: Dion Nardes, Lockheed Pryde)
Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

4 Respostas to “Elsie Dee”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    muito bom

  2. Ivan Bismarck Says:

    oi bom dia e obrigado

    “Que a força esteja com você!!” (Star Wars) “Longa vida e próspera!” (Spock – Star Trek)  “Nada tema, com o Ivan não há problema!”

  3. Thiago Henrique Says:

    O que aconteceu com o sanguinário?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: