Ragnarok

by

Info/ Curiosidades / Outras Mídias

Ragnarok – Mark Millar, Steve McNven
Primeira Aparição:
Como Codinome Relâmpago – Guerra Civil #3
Como Ragnarok Vingadores – A Iniciativa #21
Nome: Ragnarok
Outros Nomes: Codinome Relampago, Thor
Apelidos: “Clor” (por Homem-Aranha),”Shakespeare no Parque” (por Pastelão).
Nacionalidade: Criado na Torre Stark, Nova Iorque (Terra-616)
Raça: Clone/Androide
Status: Ativo

Poderes:

Equipamentos:

Falso Mjolnir – Apesar de ser tecnológico e não mágico, seu poder de destruição é quase tão grande quanto o do Mjolnir original.  

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas: Androide com olhos azuis e careca (anteriormente loiro).

Outras Características:

Afiliações: S.H.I.E.L.D., Iniciativa, Vingadores Sombrios

Base de Operações: Torre Stark, Campo Hammond

Ocupação:

Parentes Conhecidos:

Criador – Tony Stark (Homem de Ferro);

Criador – Reed Richards (Sr. Fantástico);

Criador – Criti Noll (“Henry Pym”);

Progenitor genético – Thor

Relacionamentos:

Biografia:

1- Origem:

No início da criação dos Vingadores, o Homem de Ferro encontrou uma mecha de cabelo de Thor. Tony guardou a amostra de cabelo, caso ele pudesse precisar disso mais tarde.

Anos depois, quando os Novos Guerreiros tentaram ganhar audiência pra seu reality show, capturando um grupo de supervilões que haviam escapado, o vilão Nitro usou seu poder explosivo, matando a maioria dos Novos Guerreiros e crianças de uma escola próxima. Por isso, o governo propôs a Lei de Registro de Super-Humanos, para registrar todas as pessoas com poderes super-humanos. Quando a lei foi aprovada, Tony sabia que eles precisariam de um pouco de força do seu lado e havia chegado o momento de usar o cabelo de Thor. Com a ajuda do Sr. Fantástico e um skrull disfarçado de Henry Pym, Tony criou um clone-androide do Thor.

2- Guerra Civil:

O lado Pró-Registro enviou o clone de Thor para atacar o grupo Anti-Registro, conhecido como os Vingadores Secretos. Porém, diferente dos planos de seus criadores, o clone assassinou o vingador Golias, criando um buraco no peito dele, que morreu instantaneamente.

O clone de Thor continuou seu ataque, até que a Mulher Invisível usou seus poderes para proteger os Vingadores Secretos e permitir que eles escapassem. O clone de Thor foi desligado imediatamente e levado de volta para a base. Uma vez que eles voltaram, Reed Richards começou a examinar o que poderia ter dado de errado com o clone. O assassinato causado pelo clone de Thor acirrou ainda mais a rivalidade entre os oponentes.

Durante a batalha final entre eles, o falso Thor liderou o Capitão Marvel e a Ordem na luta. Ele enfrentou Tempestade, desencadeando sua ira sobre ela e causando danos à Embaixada de Wakanda. Tempestade recebeu a ajuda da Mulher Invisível, que desejava destruir a criação de seu marido, mas ambas foram substituídas por Hércules, que destruiu o clone.

3- Campo Hammond:

Seu corpo foi reparado no Campo Hammond e ativado por uma medida de segurança pelo skrull que se passava por Henry Pym.

Acreditando que era o verdadeiro Thor, o clone tomou seu martelo e, em um acesso de raiva, facilmente acabou com a Iniciativa e os Novos Guerreiros, que buscavam impedir sua marcha de destruição. O Barão Von Blitzschlag disse a Ragnarok que ele era simplesmente um clone e foi atacado por um raio, o que só fortaleceu o velho.

Ragnarok estava prestes a acabar com Von Blitzschlag, com pura força física, quando o astuto Barão disse que ele era apenas um clone androide do verdadeiro Thor. Não convencido, Ragnarok se viu diante da prova de que esses métodos eram possíveis, quando um dos Aranhas Escarlates revelou que ele e seus “irmãos” eram todos clones também.

4- Cerco:

Blitzschlag disse a Ragnarok que o verdadeiro Thor estava flutuando acima de Oklahoma na nova Asgard. Ragnarok decidiu que não importava se ele era ou não um clone, mas sim que sua determinação de guerreiro era verdadeira, e foi de encontro com o verdadeiro Thor.

Ele voou para supostamente confrontar Thor e seu companheiro asgardiano Volstagg durante o Cerco de Asgard. No fim, Ragnarok foi morto pelo verdadeiro Thor.

5.0- Vingadores Sombrios:

O corpo de Ragnarok foi recuperado pela I.M.A., a qual não tinha os recursos para repará-lo. No entanto, quando a I.M.A. se juntou ao M.A.R.T.E.L.O., Monica Rappaccini prometeu reconstruí-lo para a nova equipe de Vingadores Sombrios de Norman Osborn.

Os Vingadores Sombrios enfrentaram os Vingadores de Luke Cage e, quando os heróis estavam começando a se destacar na batalha, Ragnarok surgiu e enfrentou o grupo praticamente sozinho, com uma fúria que custou muito esforço dos heróis.

Finalmente, após o clone-robô ser derrotado, foi fácil derrotarem os outros Vingadores Sombrios.

Após os Thunderbolts desaparecerem no fluxo do tempo, os Vingadores Sombrios foram recrutados como uma equipe de substituição.

Foram implantadas nanitas neles, a fim de impedi-los de causarem problemas, foi dada a liderança do grupo a Luke Cage. Em sua primeira missão, Ragnarok e os Vingadores Sombrios foram enviados para a nova nação de Sharzhad.

Quando os Thunderbolts retornam, eles pensaram que Luke Cage havia os traído e enfrentaram os Vingadores Sombrios. Na luta, Troll destruiu o falso Mjolnir de Ragnarok.

Ragnarok finalmente aceitou a realidade: que era apenas um clone, e na busca de assumir sua própria identidade, adotou um novo visual.  

Em uma batalha, em uma Nova Iorque de uma realidade alternativa, ele salvou Skaar e Rocha Lunar  do Monstro Grimm, uma versão do Coisa desta realidade.

Citações:
aspasA loucura é pensar que qualquer Thor verdadeiro lhe permitiria viver. Não há loucura, apenas justiça. Eu sou o Ragnarok.”

Edições Importantes:

Muda de Visual ao aceitar ser um clone – Dark Avengers Vol.1 #189

( Contribuições: Bolivartrask )
Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

4 Respostas to “Ragnarok”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    muito bom e legal

  2. Anderson Dias Says:

    esses vingadores sombrios, eles se regeneraram, e ficaram na nova york desta realidade alternativa, ou estao na terra 616 como vilões fugitivos?

  3. Anderson Dias Says:

    obrigado pela informação..wlw..abração brother

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: