Brynocki


Info/ Curiosidades

Brynocki – Doug Moench, Paul Gulacy, 1975
Primeira Aparição: Master of Kung Fu #34
Nome: Brynocki
Outros Nomes: Iron Boy
Nacionalidade: Desconhecida (Terra-616)
Raça: Andróide
Status: Ativo

Poderes:

Ele pode trocar de roupa o quando quiser. As roupas surgem de forma repentina, como se fosse mágica. Ele costuma mudar de roupa também quando vai fazer alguma ação ou para convir com o seu humor, do momento. Pode copiar os modos de falar de alguma pessoa e o estilo de roupa de alguém.

Pode se recuperar de qualquer lesão, contanto que a sua cabeça esteja intacta. Se a sua cabeça for arrancada, ele ainda vai poder controlar o seu corpo, à distância.

Equipamentos: Pistola de Energia

Habilidades: Uso de armas

Características Psicológicas: Infantil

Características Físicas: Aparência de criança, cabelos pretos, pele branca.

Outras características: Voz “metálica” e infantil.

Afiliações: 

(Ex)Servo de Mordillo

(Ex)Servo de Arcade

Base de Operações: Ilha Mordillo (Mordillo Island), Mar da China Oriental.

Ocupação: Servo, Guarda-costas, mordomo.

Parentes conhecidos:

Criador (morto) – Mordillo.

Relacionamentos: *

Biografia:

Brynocki é um robô/boneco criado por Simon Bretnor (também conhecido como Mordillo) para servi-lo e para o entreter. Vivia na Ilha Mordillo, que é uma ilha localizada no Mar da China Oriental. Era o lar dele e de muitos outros robôs.

Recebendo o comando de seu mestre, Brynocki ativa o botão e lança o Condutor Solar (um aparelho que torna a luz do sol em uma arma fatal). Mordillo e Shang estavam presentes, nessa máquina. Um confronto entre os dois ocorreu.

Após a morte de seu criador, quando este caiu nos raios do Condutor Solar, o robô pegou o esqueleto do seu falecido dono, e jurou continuar servindo Mordillo, mesmo que ele tenha morrido.

Mais tarde, Brynocki, junto do Punho Elétrico, foram chamados (pela MI-6) para dar um fim em Shang-Chi, Leiko Wu e Black Jack Tarr, por acharem que estão do lado do sombrio e misterioso Fu Manchu (Zheng Zu).

Quando Black Jack foi capturado, Shang e Leiko foram atrás dele, na Ilha Mordillo. Lá, tiveram um confronto com os robôs do local. Brynocki não quis mais ter Punho Elétrico como seu parceiro. Por acha-lo louco, não pensou que valeria a pena tê-lo ao seu lado. Logo, o garoto robô ficou contra ele.

Brynocki falhou em sua missão, e foi se desculpar para o esqueleto de Mordillo.

O robô retorna mais tarde, e decide controlar o esqueleto de seu antigo senhor, tentando fazer como se ele estivesse vivo e dando ordens para Brynocki.

Então, Brynocki enviou os robôs Ultra-Men para acabar com Leiko Wu. Sua intenção era colocar o esqueleto de Wu ao lado do esqueleto de Mordillo, como sua rainha.

Os robôs enviados por Brynocki estavam sendo derrotados, então, ele tentou atacar Shang-Chi, mas ele se desviou, fazendo com que Brynocki caísse do avião, após ter tropeçado em Shang. Como ele é muito resistente, ele sobreviveu. Apenas tinha perdido a cabeça, que logo foi colocada no seu devido lugar. Voltando ao normal, foi planejar mais outra vingança.

O cavaleiro do espaço Rom e Starshine estavam voando sobre a Ilha Mordillo, deixando Brynocki incomodado, por eles estarem invadindo a ilha do seu falecido mestre.

Então, ele manda robôs para atacar os dois invasores, e entrou em sua nave libélula, deixando o esqueleto de Mordillo junto dele. Ele ataca os dois cavaleiros do espaço, e Starshine abateu a nave, fazendo que o transporte pouse na selva.

Brynocki deixou a nave e o esqueleto para trás, tentando atingir os invasores. Logo depois, ele conversa com eles, explicando a sua origem e falando sobre Shang-Chi, e como ele o prejudicou, mas Rom não confiou muito nas palavras de Brynocki. Depois disso, Rom e Starshine deixam a ilha Mordillo.

Brynocki tentou recuperar o esqueleto de seu antigo mestre, porém, não conseguiu encontrá-lo, pois havia afundado na areia movediça.

Brynocki, além de ter arranjado mais robôs, arrumou também projetores de voz, para criar uma imagem de que o Mordillo ainda estava vivo e conseguindo falar. Assim, ele formou um culto, e enganou pessoas, fazendo com que o pessoal acreditasse que seu criador havia superado a morte.

Acredita-se que ele estava fazendo lavagens cerebrais nas pessoas do culto, para no futuro, utilizá-las para algum propósito.

Shang-Chi, junto com o Cavaleiro da Lua, foram investigar o culto e procurar os desaparecidos que tinham relação com o local.

O esqueleto de Mordillo foi visto no palco, então os dois heróis destruíram a parte onde o esqueleto se encontrava, e os cultistas voltaram ao normal. Assim sendo, Brynocki foi descoberto, estava naquele tempo todo escondido e por trás do evento.

Tendo falhado novamente, Brynocki só teve uma opção, ele pensou em atacar o Mestre do Kung Fu e o Punho de Konshu. Entretanto, o poderoso chute de Shang o decapitou. Para não ser pego, Brynocki ativou sua própria autodestruição, deixando o próprio e o esqueleto daquele que um dia foi como se fosse o seu pai, em pedaços.

Muito tempo depois, os restos de Brynocki foram encontrados. Ele foi refeito e reprogradado. A partir deste momento, Brynocki iria servir alguém novamente, só que não seria mais o Mordillo. O robô passou a ser servo de Arcade.

Juntos, capturaram algumas pessoas, entre elas, estavam super heróis (como o Coisa e o Homem de Ferro). Os que foram capturados foram colocados na Ilha Mordillo, que durante o momento da chegada de Arcade, na ilha, o local passou a ser chamado de “Murderland”.

Brynocki foi atrás de Tony Stark, o Vingador Dourado. No entanto, Tony o derrotou fazendo um curto-circuito com um cabo de alimentação. O Homem de Ferro então reprogramou o Brynocki para que ele se tornasse do bem, e deu para ele o nome “Iron Boy”, mesmo preferindo o seu velho nome.

O robô Brynocki acabou ficando com uma aparência similar com a da armadura do Homem de Ferro.

Brynocki ajudou Tony Stark a derrotar o Arcade (que logo foi aprisionado) e a salvar os que estavam presos em Murderland.

Depois disso, Brynocki nunca mais foi visto.

Citações:

Sabe o que é, chefia, tava eu passeando pela praia quando te vi entranhado cá mocinha aqui… Achei melhor laçar a bezerra e te dar uma mão…” Master of Kung Fu #34

Não se preocupe, chefia… Eu conserto você… Só vou mudar meu chapéu. Você vai ver, vou te consertar… E provar que ainda somos amigos. Não vou te abandonar, chefia… Não vou te abandonar… Não vou te abandonar…Não vou te abandonar…” Master of Kung Fu #35

Um comentário sobre “Brynocki

  1. Turma da Mônica versão Marvel.

    A marvel pelo menos poderia transformar ele em algo parecido com o Mxyzptlk.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.