Trish Tilby


av_trishtilbly  Info/ Curiosidades/ Outras Mídias


Trish Tilby
Primeira Aparição: X-Factor V. 1 #7 (1986) 
Nome: Patrícia “Trish” Tilby
Outros Nomes: Patricia Burton
Nacionalidade: Estadunidense Nova York, EUA Terra 616
Raça: Humana
Status: Ativa

Poderes: Não possui

Equipamentos: Microfone.

Habilidades:

Grande faro para notícias,

Fotógrafa habilidosa.

Características Psicológicas:

Irresponsável e as vezes anti-ética. Sempre atrás de uma grande matéria, sem se preocupar com as consequências que pode causar na vida das pessoas.

Se importa muito com a aparência.

Características Físicas: Cabelos negros

Outras Características:

Divorciada.

Afiliações: 

Base de Operações: 

Ocupação: Repórter de televisão; ex-âncora, apresentadora de talk show, roteirista

Parentes Conhecidos:

ex-marido – Paul Burton

Relacionamentos: Paul Burton, Fera

Biografia: 

Patrícia “Trish” Tilby é uma repórter de uma grande estação de notícias de Nova York que investigava a equipe original do X-Factor formada pelos membros originais dos X-Men que fingiam-se de humanos caçadores de mutantes que na verdade recolhiam jovens de sua espécie para lhes ensinar a utilizar seus poderes e poder conviver em sociedade. 

trish-reportet

Quando os mutantes resgatados se apresentaram ao público, foi a própria Trish Tilby que nomeou a equipe com o nome X-Terminadores.

Por intermédio de Mística, Trish descobre que o milionário Warren Worthington III, o conhecido x-man alado Anjo financia os X-Factor e expõe a verdade em rede nacional, acabando com o disfarce da equipe.

trish-FF

Após um combate contra os Carrascos, Anjo teve suas asas gravemente feridas e, enquanto esteve internado, foi visitado por Trish que o interrogou sobre ele financiar o X-Factor. Ela também acaba lhe revelando sobre uma ordem judicial que obrigava os médicos a amputarem suas asas. Pouco tempo depois, deprimido pela perda das asas Warren aparentemente comete suicídio. A repórter assistiu a leitura do testamento e revelou ao demais membros do X-Factor que a ordem judicial partiu de Cameron Hodge, o braço-direito e amigo de infância de Warren que revelou-se um traidor e líder do grupo anti-mutante A Direita

trish-asas

O vilão Hodge havia alterado o testamento onde ele seria o beneficiário do dinheiro e ataca os heróis. Durante o confronto, Trish é ferida gravemente mas é salva pelo Fera. Nessa época, o Fera estava em sua forma humana original graças a um soro desenvolvido pelo mesmo.

trish-fera

Ambos acabam se apaixonando um pelo outro e Trish se torna muito próxima da equipe. Mais tarde, num combate contra Apocalipse e seus Quatro Cavaleiros, Fera é atingido pela Pestilência, resultando na sua perda de inteligência a cada vez que usa sua super-força. Trish divulgou publicamente quando descobriu a situação de Fera, deixando-o muito magoado. 

trish-fera-2

     Mais tarde, o Cavaleiro Morte (Warren ressuscitado por Apocalipse) sequestra Trish para conseguir informações sobre sua ex-namorada Candy Southern mas, Fera a salvou e eles se reconciliaram. Logo depois, ao enfrentar uma criminosa mutante chamada Infectia, Fera foi curado da perda de inteligência quando a mesma o atinge com seus poderes com um beijo mas também lhe recuperou a aparência bestial. Isso dificultou a relação dele com Trish que demorou a aceitar a mudança física. Contudo, a personalidade carismática de Hank, sua inteligência e carinho a fizeram enxergar o mesmo homem que conhecera e assumiram então a relação.

fera-TrishTilby

Por conta de sua proximidade nas aventuras do X-Factor, Trish acabou por tornar-se uma repórter exclusiva de assuntos mutantes cobrindo eventos como O Programa de Extermínio em Genosha.  

trish-termina-fera

     Tempos depois quando o Vírus Legado surgiu e começou a causar morte da comunidade mutante, Trish acaba descobrindo que Moira MacTaggert foi a primeira humana infectada, e divulgou a notícia em rede nacional o que aumentou a histeria e ódio aos mutantes. Esse fato fez com que Fera a confrontasse dizendo que suas ações aumentaram o preconceito e um menino mutante chegou a ser morto por anti-mutantes, ao que ela respondeu que fez apenas seu trabalho e que, se os X-Men fizessem o mesmo o garoto estaria vivo. 

fera trishtilbly

Após passar meses em cativeiro e substituído pelo Fera Negro, um sobrevivente da realidade alternativa Era do Apocalipse, o verdadeiro Fera escapa e procura Trish lhe dizendo que durante o tempo aprisionado descobriu que a melhor coisa em sua vida era ela e ambos viveram um período de muita felicidade e estabilidade. 

Tempos depois, quando Graydon Creed candidatou-se à presidência usando como plataforma o ódio aos mutantes, ela o entrevistou e tentou expô-lo mas, o carisma político de Creed levou a melhor. 

micro trish

     Meses depois, em um encontro com o Fera, ele e Trish foram capturados juntamente dos demais X-Men pelos Shi’ar e levados para o espaço. Surpreendentemente, ela não demonstrou medo mas sim, admiração por participar de uma missão em espaço profundo. Os Shi’ar revelaram que precisavam de ajuda para deter a Falange e os X-Men conseguiram cumprir a missão. 

trish _from_Uncanny_X-Men_Vol_1_342_001 trish _and_Henry_McCoy_29_from_Uncanny_X-Men_Vol_1_342_001 trish _29_from_Uncanny_X-Men_Vol_1_344_001

De volta à Terra, os X-Men são capturados e levados a uma base na Antártica por Eric, o Vermelho que revela-se como Magneto que desejava julgar Gambit por sua participação no Massacre dos Morlocks. Devido ao campo de energia que anulava poderes mutantes, Hank voltou a sua forma humana Trish teve a chance de compartilhar momentos íntimos com ele. 

Após conseguirem se libertar e retornar à Mansão Xavier, ela é confrontada por Wolverine por todas as reportagens que fez de forma inconsequente sobre o Vírus Legado e o aumento dos problemas dos mutantes mas ela voltou a seu trabalho normal como repórter. Ela continuou a cobrir os grandes eventos mutantes da conquista de Genosha entre outros. 

Porém, Trish terminou com o Fera por não aceitar a mudança quando ele passou por uma mutação secundária que o deixou com uma aparência felina. Logo depois da destruição de Genosha e do confronto dos X-Men contra Cassandra Nova durante uma coletiva de imprensa, Trish estava entre os repórteres salvos e aproveitou para desculpar-se com Hank que, em uma forma de vingar-se de sua ex-namorada lhe confidenciou que estava bem pois, descobriu-se um homem gay e que não precisava se preocupar. Em seguida, ela divulgou a informação ao público sem verificar a veracidade. 

Ela continuou cobrindo grandes eventos mutantes e quando ocorreu o Dia M, ela passou a residir no bairro de Nova York conhecido como Cidade Mutante. Um dia, ela reencontra Bishop e lhe pergunta sobre o Fera e lhe pede que peça a Hank que ligue para ela.

Em um período, ela também falou das ações do Motoqueiro Fantasma (Danny Ketch) as vezes de forma justa outras vezes de forma parcial.

Durante a lei de registro super-humanos debateu com Miriam Sharpe que era a favor do registro de super-humanos.

Citações:

aspas

Edições Importantes:

  • Participa de uma missão com os X-Men: Uncanny X-Men #342-344

( Contribuições: Bolivartrask)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

2 comentários sobre “Trish Tilby

  1. Qual o status atual dela nos quadrinhos? Limbo editorial?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.