One Above All

by

Info/ Curiosidades


One Above All – Steve Englehart
Primeira Aparição: Doctor Strange Vol 2 #13
Nome: Não revelado
Outros Nomes: Deus, Jack Kirby, Above-All-Others
Nacionalidade: Não revelado
Raça: Não revelada
Status: Ativo

Poderes:

Onipotência, onipresença e onisciência sobre todo o Multiverso. Está acima de todos os poderes cósmicos e entidades abstratas.

Equipamentos:

Habilidades:

Além de qualquer sistema de habilidades conhecidas.

Características Psicológicas: Não reveladas

Características Físicas: Pode assumir qualquer forma. Já assumiu uma forma de um idoso e do ilustrador Jack Kirby.

Outras Características:

Afiliações: Não revelado

Base de Operações:

Ocupação: Deus do Multiverso Marvel

Parentes Conhecidos: Não revelado

Relacionamentos: Não revelado

Biografia:

One-Above-All aparentemente é o responsável pela existência de todas as vidas no Multiverso e possivelmente, além disso, é o mestre e o único superior do supervisor e mediador cósmico conhecido como Tribunal Vivo.

Quando a grávida Susan Storm temeu pela possível morte do seu marido nas mãos do “todo poderoso” Surfista Prateado, Uatu, o Vigia, disse a ela que só existia um único ser que era realmente “todo poderoso” e que “Sua única arma… é o amor!

Durante um encontro com o Mago Supremo Doutor Estranho, a entidade cósmica Eternidade disse a Strange: “Eu e meu irmão, Morte, abrangemos toda a sua realidade, místico! Nem ele nem eu somos Deus, pois Deus governa todas as realidades!”

Quando Thor uma vez comparou a si mesmo e Odin a vários deuses e entidades abstratas em termos de poder, ele mencionou: “…é dito que um ser, nomeado de Tribunal Vivo, o juiz final, possui o poder para forçar a sua vontade sobre qualquer cosmos que ele julgar! É dito que seu poder é supremo em todo o Multiverso. Até mesmo eu, filho de um dos mais poderosos de todos os deuses, acho impossível conceber tais níveis de poder! É um pensamento humilhante considerar o quão maior o poder do Criador de todos os Universos deve ser do que o de todas as suas criações combinadas!”

O Cubo Cósmico Kubik, em uma excursão pelas realidades, mostrando vários poderes superiores para Kosmos (Criadora), após se encontrarem com o Tribunal, disse a ela que embora ele seja o poder mais supremo que possa ser compreendido, “A lógica indica que o próprio Tribunal não passa de outro servo, mas de alguém que ninguém se atreve a imaginar.”

Na conclusão dos eventos de a Manopla do Infinito, o Tribunal Vivo desfez facilmente toda a destruição que um enfurecido Adam Warlock causou durante o seu julgamento, clamando que, “Eu represento forças que ofuscam até mesmo os seus poderes. Minha autoridade vêm de Cima.”

Quando Protege alegou ao Tribunal Vivo e outras entidades cósmicas que ele era o ser mais poderoso que já existiu e que ele iria superar todos eles e se elevar, o Tribunal se opôs, “Impossível! Existe apenas um acima do Tribunal Vivo!”. Mais tarde, depois de Protege se declarar o One-Above-All em uma tentativa de conquistar o poder supremo, o Tribunal absorveu Protege para dentro de si, proclamando, “Suas ações e intenções são imperdoáveis! Peça perdão! Talvez o One-Above-all o perdoe”!

O One-Above-All aparentemente apareceu para o Quarteto Fantástico no “Céu”, no momento da morte do Coisa, elogiando-os por sua persistência em explorar o Universo Marvel e prometendo extraordinárias novas maravilhas a serem descobertas nos próximos anos, e eventualmente restaurando o Coisa de volta à vida.

Depois de Bill Raio Beta ficar a beira da morte por causa de confronto final contra Asteroth, ele foi restaurado a vida por um misterioso e brilhante homem vestido de branco.

Quando Peter Parker estava de luto, ele foi encorajado pelo One-Above-All, disfarçado como um idoso desabrigado, a manter sua fé, quando sua Tia May encontrava-se perto da morte.

Quando um barman perguntou ao demônio Mefisto se o Tribunal Vivo, tendo criado a Embaixada Infinita, era na verdade “Deus”, Mefisto respondeu, “Não, ele não é Deus. Ele é apenas o maior garoto em todos os playgrounds. E se ele conhece o Diretor, ele não costuma falar sobre isso.”

O Titã louco, Thanos, e uma versão alternativa de Adam Warlock ganharam uma breve audiência com a entidade após a realidade deles ser destruída. Foi revelado que o One-Above-All é também chamado de o “Above-All-Others”, e existe além do tempo e espaço e altera entre a aparência de um homem e mulher. Thanos conseguiu convencer a entidade a restaurar a realidade, em troca de Adam tomar a posição vazia e os deveres do Tribunal Vivo, o qual estava morto.

Citações:
aspas

Edições Importantes:

( Contribuições: Bolivartrask; Revisão: Patryck Garbazza)
Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2

Uma resposta to “One Above All”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    muito bom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: