Graviton (Alex Power)

by

av_gravitonalexpowerInfo/ CuriosidadesOutras Mídias


Gee – Louise Simonson e June Brigman , 1984
Primeira Aparição: Power Pack #1
Nome: Alexander “Alex” Power
Outros Nomes: Destruidor, Zero-G
Nacionalidade: Estadunidense (Richmond, Virginia, EUA) Terra 616
Raça: Humana (alterado geneticamente)
Status: Ativo

Poderes:

  • Altera a gravidade ao redor de si, podendo voar;
  • Pode alterar a gravidade ao redor de outras pessoas ou objetos.

Outros Poderes:

Absorção da matéria para transformar em energia, velocidade sobre humana no voo, altera a sua massa – todos esses poderes foi quando roubou os poderes de seus irmãos.

Equipamentos:

>Uniforme térmico que se ativa com a voz

>>Sexta-Feira: a nave do Quarteto Futuro, que era um ser-vivo

>>>Stargazing, seu telescópio

Habilidades: líder nato

Características Psicológicas: curioso, brilhante

Características Físicas: loiro, corpo de um adolescente normal de sua idade, olhos azuis

Outras Características:

Afiliações: Quarteto Futuro, Novos Guerreiros, Iniciativa, Fundação Futuro

Base de Operações: Casa dos Powers, Power Baimbridge Island, Edificio Baxter

Ocupação: estudante

Parentes Conhecidos:

>> Pai- James Power

>>Mãe- Margaret Power

>>>Irmão- Jack Power (Densus)

>>> Irmã- Julie Power (Arco-Íris)

>>>Irmã- Kate Margaret Power (Chispinha)

Relacionamentos: Alison McCourt (namoro)

Biografia:

1- Origem: Alex Power é filho do Dr. James Power, um físico que estava trabalhando para o governo dos Estados Unidos em um meio de produzir grandes quantidades de energia barata através da combinação de matéria e antimatéria  que quando entram em contato, são convertidos inteiramente em vastas quantidades de energia.

Um alienígena Kymelliano chamado Aelfyre Whitemane (apelidado de “Whitey” ou Juba Branca) soube da descoberta da energia e pretende impedi-la de ser utilizada. Whitemane sabia que um dispositivo, seria usado como alimentação, que desencadearia uma reação em cadeia que destruiria a Terra. Além disso, ele sabia do dispositivo que Power foi procurar pela alienígena NRX, apelidado de “snarks“, que pretendiam usá-la para conquistar mundos habitados. Snarks captura Dr. Power e sua esposa Margaret, com a intenção de forçá-lo a revelar o segredo de como o seu aparelho funciona. Juba Branca salvou as crianças dos Powers, Alex, Julie, Jack e Katie, de ser capturadas, mas ele próprio foi ferido mortalmente no processo.

Morrendo, Juba Branca transferiu seus poderes sobre-humanos de energia a cada um das quatro crianças e pediu-lhes para usar suas novas habilidades para salvar seu mundo.

As quatro crianças chamavam a si mesmos o Quarteto Futuro. O Quarteto Futuro frustrou os snarks, salvou seus pais, e destruiu o conversor matéria / antimatéria do Dr. Power, assim, salvaram a Terra da destruição. As quatro crianças continuaram a ter aventuras como Quarteto Futuro.

2- Quarteto Futuro: Como o mais velho dos quatro filhos dos Powers, Alex rapidamente se tornou o líder de do grupo. Sua natureza brilhante e curiosa foi talvez parcialmente responsável pela criação da equipe.

Os Powers viram pela primeira vez a Sexta-Feira quando eles estavam acampados na sua varanda de trás com o telescópio de Alex, Stargazing.

Alex provou ser um líder forte e perspicaz para o Quarteto, fazendo-os vencer várias batalhas importantes. No entanto, ele também ocasionalmente exibiu um temperamento explosivo, que foi desencadeado às vezes em cima de seus irmãos a resultados desastrosos.

Alex muitas vezes expressou o desejo de cultivar amizades fora da equipe. Ele tinha uma relação com uma garota de sua classe, Alison McCourt, essa amizade – que logo viria a ser um namoro – iria durar durante a maior parte da sua adolescência. Alex também, ocasionalmente, entrara em confronto com os valentões na escola. Um deles, Johnny Rival, viria a ser uma séria ameaça: ele suspeitava dos poderes de Alex, acreditava que ele era um mutante, e trouxe uma arma para a escola para tentar matá-lo.

Após um encontro com Duende Macabro e Homem Aranha, Alex e Johnny deixaram para trás as suas diferenças e se tornaram amigos. Esta relação foi de curta duração, porém o irmão mais velho Johnny era um viciado em drogas e traficante que foi morto pela polícia durante um assalto para alimentar seu vício, fazendo com que Johnny fosse para um abrigo de menores.

3- Novos guerreiros: Tempos depois Alex foi recrutado para os Novos Guerreiros por Bandit e Hindsight, a fim de ajudar a deter a Esfinge e resgatar os Novos Guerreiros que estavam deslocados no tempo. No entanto, ele iniciou uma transferência de poder de seus irmãos, a fim de haver uma maior ajuda para os guerreiros, sem a necessidade de envolver o resto do Quarteto Futuro.

Por fim, Alex explicou a Julie e Jack as suas razões para tomar os poderes do grupo para si, o que irritou seus irmãos, especialmente Jack.

A missão final de Alex com os guerreiros foi quando lutou contra o Dire Wraith (que já havia roubado o terno Torpedo de Mickey Musashi, a nave Sexta-Feira do Quarteto Futuro e o neutralizante Neo-Rom). A equipe conseguiu destruir seus planos mas ao custo de quase destruir  Sexta-Feira.

4- Guerra Civil / A Iniciativa: Alex foi identificado como um dos 142 super-heróis registrados que fazem parte da Iniciativa.

5-Fundação Futuro:

Alex, por volta de seus 18 anos, durante o aniversário de Franklin Richards, é convidado por Reed Richards para para ficar no edifício Baxter e participar da Fundação Futuro que é formada por sua maioria por crianças superdotadas. Alex teme ser o menos inteligente do grupo.

Quando houve uma invasão de seres da Zona negativa, Ben Grim, Tocha Humana e alguns integrantes da fundação futuro entraram até a Zona Negativa para impedir uma nova Aniquilação mas infelizmente Tocha precisou se sacrificar para tal.

Lutou bravamente ao lado de  Homem Aranha e Mulher Invisível ao tentarem resgatar a paz entre as 3 raças da Velha Atlantes, mas acabaram inseridos na batalha as criaturas do Toupeira e um Reed Richards de outra realidade. Alex fratura o braço na batalha.

 

Guiados por Namor, a mulher invisível leva ele a a Fundação Futuro para a cidade dos Gigantos, onde nenhum ser terrestre tinha ido antes.

graviton 

Uma grande tragédia assola o Quarteto: Acusados de possuir diversos equipamentos e portais que podem gerar graves riscos a população, o quarteto recebe uma punição inclusive perdendo a guarda das crianças da Fundação Futuro que são levados para o antigo Campo Hammond e atual base da S.H.I.E.L.D.

alexpower frabklinrichards

Alex se mostrou um garoto com bastante bravura ao defender as crianças de soldados truculentos além de se recusar ser liberado, por ser mais velho, e decidir ficar com as crianças. Jim Hammond acompanhou tudo, garantiu que as crianças serão bem tratadas e o convidou para permanecer com ele, trabalhando na S.H.I.E.L.D.  

Citações:
aspas

Edições Importantes:

( Contribuições: Bolivartrask, Lockheed Pryde e Willian Guerra)
Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

Uma resposta to “Graviton (Alex Power)”

  1. CableMagia Says:

    1 a comentar!!!!!!Uhuuuuu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: