Homem-Aranha (Peter Parker)

by

av_peterparkerInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Spider-Man – Stan Lee & Steve Ditko
Primeira Aparição: Amazing Fantasy #15 (1962)
Nome: Peter Benjamin Parker
Outros Nomes: Aranha-Humana, Aranha Cósmico, Homem-Vergonha, Prodígio, Ricochete, Sombra, Zangão e Aranha de Ferro.
Nacionalidade: Estadunidense [Terra 616]
Raça: Humano
Status: Ativo

Poderes:

    • Sentido de Aranha

– Pode ser confundido ou manipulado por aparelhos tecnológicos ou drogas.

– Detectar algumas frequências de radio pelo sensor aranha.

  • Força e agilidade super-humana;
  • Aderir-se a superfícies sólidas.
  • Regeneração rápida – Por causa de seu metabolismo sobre-humano.
  • Teias orgânicas
  • Pressentir ameaças através do contato com sua teia
  • Ferrões retráteis venenosos nos antebraços
  • Comunicar-se com aranhas, controlá-las em sua defesa e distinguir as diferentes classes de aranhas
  • Enxergar no escuro

Como Aranha Cósmico:

– Disparar raios das mãos
-voar
-mutar objetos a nível molecular

Equipamentos:
Lançadores de teia– aparatos que disparam um ‘fluido de teia’ em alta pressão. Quase todo o mecanismo do lançador de teia é feito de aço, sendo apenas o componente da turbina feito de teflon, ambarino e safira artificial. Os cartuchos são feito de níquel, o fluido é pressurizado e tampado com uma tampa de bronze que é soldada no cartucho. A bateria é protegida por uma borracha especial.
– Ninguém sabe do que é feito o tal fluido, porém sabem que é algo misturado com nylon. O fluido, em contato com o ar, se solidifica tornando-se um fio elástico e forte.
-A força de extensão da linha da teia é estimada em 120 libras por milímetro quadrado da seção transversal. A pressão de 300 libras por polegada quadrada em cada cartucho é suficiente para forçar a teia aos 60 pés de distâncias estimados. A teia se dissolve após 1 hora aproximadamente.

Cartuchos de teia reserva

Lentes transparentes: Ocultar os olhos e proteger contra clarões.

Rastreador-aranhaUsado para seguir criminosos e objetos em movimento. O herói apenas dispara que adere no alvo e assim poderá seguí-lo em outro momento.

Os novos rastreadores aranha possuem GPS integrado, camuflagem para não acharem, e é equipado com som.

Câmera fotográfica automática: Normalmente presa a uma teia, dispara fotos automaticamente. Usada pelo Aranha para fotografar a si e vender para os jornais. Atualmente retornou a utiliza-la com uma modificação onde a lente focaliza em um sinalizador contido no peito da roupa dele.

Cinto: onde é acoplado os  cartuchos de reposição da teia, traçadores, a câmera, sinal aranha e sua máscara quando não estiver em traje.

Sinal-aranha: pequeno farol no cinto do seu uniforme clássico, que emite uma luz com o símbolo do Aranha.

Aranhamóvel

Armadura Aranha: Feito com aço e uma espécie de teia mais enrijecida

Uniforme Aranha de Ferro : À prova de balas; permite planar; possuí sensores que transmitem informações diretamente à mente de Peter; pode mudar de aparência; possuía tentáculos mecânicos retráteis nas costas com funções de ataque e de espionagem com câmeras embutidas.

Uniforme Fundação Futuro: Uniforme de moléculas instáveis de terceira geração – Roupa com mesmas características do antigo só que capaz de mudar de forma com a vontade de quem esta usando.

Uniforme de espionagem – Verde- desvia luz e som (ficando invisível) / vermelho- escudo sônico / branco – desligado.

Habilidades:
Excelente acrobata;
Fotográfo excepcional;
Combate corpo-a-corpo;

Cientista brilhante

Kung-Fu – Com ajuda de Shang Chi, criou uma técnica única chamada Caminho da Aranha.

Pós graduação de biofísica na Universidade Empire State (Incompleta)

Características Psicológicas: Bem Humorado, piadista

Forte senso de justiça e ética. Sente responsável e se culpa excessivamente, como se o peso do mundo estivesse nele.

Características Físicas: Cabelos e olhos castanhos, porte atlético.

Outras Características:

Afiliações: Clarim Diário, Defensores Secretos, Novo Quarteto Fantástico, Novos Vingadores, Fundação Futuro.

Base de Operações: Torre dos Vingadores, Sanctum Sanctorum, Edifício Baxter

Ocupação: ex-ajudante de laboratório, ex-Fotografo do Clarim Diário, Ex- professor, atual fotógrafo do Linha de Frente.

Parentes Conhecidos:

>>Tio (morto) – Benjamin “Ben” Parker
>>Tia – May Parker
>>Pai (morto) – Richard Parker
>> Mãe (morta) – Mary Fitzpatrick  Parker
Avô – Will Fitzpatrick

>>>>Esposa- Mary  Jane Watson
>>>> Filha clone – ??

>>Clone – Benjamin Reilly (Aranha Escarlate)
>>Clone – Kaine

Relacionamentos: Liz Allan, Betty Brant, Debra Whitman, Gwen Stacy (namoro), Jean Grey (beijo roubado), Mary Jane (esposa), Gata Negra, Amy Powell (um beijo), Mulher-Aranha/Jéssica Drew, Miss Marvel (um encontro),  Michelle Gonzáles, Carlie Cooper, Silver Sable

Biografia: (Atualizações recentes em verde)
1- Os pais de Peter – O casal Richard e Mary Parker eram agentes secretos da S.H.I.E.L.D. Uma das missões que Nick Fury os mandou foi a de salvar Logan (Wolverine) das garras do Barão Strucker.

richard e mary parker

Os dois foram mortos em uma missão na Argélia contra o 2° Caveira Vermelha (o dos anos 50 que era comunista e não nazista). E assim, Peter Benjamin Parker, filho deles, se tornou órfão quando ainda era muito novo sem nem desconfiar da vida secreta -e heróica- que seus pais tiveram.

2- Origem: Peter foi morar junto com seus tios Benjamin e May Parker em Forest Hills, Queens, na cidade de Nova York. O garoto cresceu e se tornou um adolescente muito inteligente mas bastante tímido. Era muito desajeitado, não tinha muitos amigos e nem fazia sucesso com as garotas.

Durante uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, Parker foi picado por uma aranha. Ela havia sido exposta à radioatividade do aparelho e por isso provocou mutações no organismo do jovem Peter.

homemaranha picada

Peter quase é atropelado por um carro e assim descobre sobre seus poderes pois seu sentido de aranha acionou pela primeira e, por puro reflexo, saltou e se fixou na parede de um prédio. Ainda assustado, ele escala o prédio e amassa uma chaminé de aço como se fosse de papel.
Após ganhar os poderes de aracnídeo, Parker fica muito empolgado com seus novos poderes e, no início, pensa somente em formas de lucrar com eles. Participa então de luta-livra improvisando com uma rede de pesca cobrindo seu rosto. Esta improvisação durou até o personagem conseguir os primeiros 100 dólares e criar o famoso uniforme azul e vermelho. Peter, que não podia pedir ajuda para sua Tia May, costurou o uniforme em suas próprias mãos.

Levado por egoísmo, não fez o mínimo esforço para impedir a fuga de um ladrão, que logo depois viria a matar seu tio Ben. Quando descobre que o assassino do tio é mesmo bandido que poderia ter detido sem dificuldades, se vê tomado por um sentimento de culpa que traz uma dura lição: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”, frase do próprio Tio Ben.

3-Homem-Aranha:A partir de então, começa a utilizar seus poderes para combater o crime na cidade de Nova York, redesenhou seu uniforme e criou a partir de uma fórmula química própria; uma substancia semelhante a teia, além de seus respectivos lançadores presos em seu pulso.  E assim enfrentou grandes vilões como Dr. Octopus, Homem Areia, Electro, Mysterio, Lagarto, Abutre, Escorpião entre outros.

homemaranha sextetosinistro

 

Precisando de dinheiro para ajudar a pagar as contas de sua tia idosa e agora viúva, passa a trabalhar como fotógrafo freelancer no Clarim Diário vendendo fotos do Homem-Aranha. Mas seu chefe, o grosseiro J. Jonah Jameson, odeia o Homem-Aranha e sempre deturpava os fatos para incriminá-lo.

2962847-peter+jonah+1

Se apaixona por Betty Brant a secretária do Clarim.

1d073-steve-ditko-amazing-spider-man-21

Mas não demorou muito tempo para o herói iniciar um romance com a jovem Gwen Stacy. Ela estudava com ele na mesma faculdade, onde também estudavam Harry Osborn e Flash Thompson.

image08

Durante as aulas de biologia, o professor Warren tira algumas amostras de sangue de Peter e Gwen. Com isto, ele pode criar clones dos mesmos.

Foi colega de quarto temporário deBrian Braddock (Capitão Britania).

Sua tia apresenta a sobrinha de sua amiga Anna Watson para Peter, que também era sua vizinha. Seu nome era Mary Jane Watson, Peter não conseguiu se conter quando viu pela primeira vez a ruiva mas, inicialmente, viu apenas como uma moça fútil que pensava mais na carreira de modelo e em festas.

O pai de Gwen, o Capitão Stacy, morre tragicamente ao salvar um garoto dos escombros que caíam por causa de uma batalha entre o cabeça-de-teia e o Dr. Octopus. Gwen culpa o herói pela morte do pai e, apesar de não conhecer a identidade secreta de seu namorado, acaba desgastando o relacionamento dos dois. Ela, então, decide passar algum tempo na Europa para esfriar a cabeça e lidar com sua perda.

Neste período que estava brigados, Mary Jane investiu em Peter chamando para sair mas Peter não deu atenção para ela.

Gwen volta de viagem e tudo parece voltar ao normal para ela e Peter Parker.

3.1 – Morte de Gwen Stacy: Gwen foi a grande paixão de Peter e possivelmente teria sido a srª Parker se não fosse o tragico evento a seguir; Norman Osborn finalmente recobrou a memória perdida há tempos, relembrando que ele era o Duende Verde e que Peter Parker era a pessoa por trás do capuz do Homem-Aranha. Descontrolado, Osborn passa a acreditar que Parker é o responsável por sua ruína financeira e também pelo vício de drogas do filho, Harry Osborn. Ao vilão, restava apenas a vingança contra o homem que fez mal a sua família.

O Duende então seqüestra Gwen Stacy, que é levada para a Ponte do Brooklyn durante a batalha épica que se segue. Ele joga a desacordada Gwen do alto de uma das torres da ponte. No desespero, o Aranha tenta salvar a namorada com suas teias, mas ela quebra o pescoço durante o processo, retornando morta ao alto da ponte.

image14

Peter passa a se culpar pela morte de Gwen. Além disso, o Clarim Diário de Jameson aproveita a tragédia para acabar com imagem do herói aracnídeo e acusá-lo de assassinato. Tomado pela raiva, o Homem-Aranha foi atrás de Osborn para buscar vingança. Duende jogou o seu planador contra Parker, mas o aparato acabou por atingir o próprio vilão e matá-lo. Como não poderia deixar de ser, Peter Parker passou a se culpar pela morte do pai do amigo.

A bela vizinha Mary Jane foi quem mais ajudou Parker a se recuperar com a morte de Gwen, Parker passou a vê-la de uma forma diferente ao apoiá-lo tanto naquele momento difícil.

maryjanecuidadepeter2

Os dois acabaram se envolvendo e, por muito tempo, fez o que pôde para não levantar suspeitas acerca de sua identidade secreta.

O Professor Warrem, que era secretamente apaixonado por Gwen Stacy e culpava Homem Aranha por assassina-la passou a tramar uma vingança contra o cabeça de teia. Primeiramente, Warren combinou o seu próprio DNA com o de um chacal, ganhando assim enormes poderes. Depois convocou o Justiceiro, para matar o Aranha.

Como Justiceiro falhou em matar o herói, Chacal envia um clone criado com as amostras de Peter Parker para lutar contra o verdadeiro Homem-Aranha.

Nesta luta, um dos “Aranhas” vence e coloca o corpo do outro na chaminé da fábrica onde estavam. Uma explosão pareceu ter matado o professor mas na verdade ele entrou num processo de reestruturação genética, se ornando o vilão Chacal.

A confusão foi tanta em sua cabeça que duvidou de sua própria identidade, chegando na porta de seu apartamento, ele vê Mary Jane. Nesta hora, ele percebe que é dela que ele realmente gosta – e este sentimento não poderia ser de nenhum clone! Está confirmado que o “Aranha” que venceu é o verdadeiro Peter Parker.

Além disso, Harry Osborn se transformou no segundo Duende Verde e se envolveu com Liz Allan. A Tia May sofreu um ataque cardíaco, Peter Parker se formou na faculdade.

Spidey02

image15Homem aranha pediu a mão de Mary Jane em casamento mas ela negou, não se achando preparada para uma decisão dessas.

Outra garota que também iria “perseguir” Parker era Felícia Hardy, mais conhecida como a Gata Negra. Enquanto Mary Jane estava fora, Peter iniciou um namoro com ela, que originariamente levou uma vida de crimes, viria a se apaixonar pelo Homem-Aranha, apesar de ser sua inimiga. Isso ajudou a reformar-se, passando de vilã a heroína.

Mary Jane retorna e ele fica em duvida de quem realmente gosta.
Com muito problema de administrar seu tempo e de conseguir dinheiro , tomam uma decisão difícil e abandona a sua pós graduação de biofísica na Universidade Empire State.

4- Uniforme Negro- Muitos vilões e heróis foram levados a um planeta distante, o mundo de uma entidade imortal conhecida como Beyonder. Lá, Peter teve contato com uma pedra negra, que se desfez, cobrindo todo o seu corpo e transformando-se na primeira versão do seu uniforme negro. O Aranha retorna a terra com o novo uniforme.

marvelmoments51-60

Este novo “uniforme” obedecia aos seus comandos mentais e soltava suas próprias teias além de ampliar a força do Aranha em 100%. Por outro lado, exigia um esforço físico maior do que o que Peter já estava habituado. O que ele não sabia é que, na verdade, seu uniforme era um simbionte alienígena que o forçava a produzir uma quantidade maior de adrenalina o tornando mais agressivo, além de exauri-lo quase que completamente.

Parker descobriu com a ajuda de Sr. Fantástico a verdadeira natureza de seu uniforme. Foi muito difícil para o Homem-Aranha se desfazer do simbionte. Reed Richards preparou uma arma sônica, pois, junto com Peter, descobriu que o ponto fraco da criatura era vibração sonora. O Aranha, então, ao passar por uma igreja, conseguiu se libertar do simbionte por causa do som dos sinos.

Logo após deixar o uniforme simbiótico nas mãos de Reed Richards, Peter Parker precisou da ajuda do Tocha Humana para não andar pelado por aí. O integrante do Quarteto Fantástico então deu um velho uniforme do grupo para o amigo, junto com um saco para esconder o rosto dos curiosos.

homemaranhavergonha

Peter continuou usando uma réplica do Uniforme Negro, só que de tecido, costurada por Felicia Hardy, a Gata Negra

5- O Casamento: Peter decidiu se casar com Mary Jane, sua maior paixão depois de Gwen Stacy. Logo depois dela confessar que sabia que ele era o Homem-Aranha há tempos, Peter conversou com a sua tia e decidiu que queria formar uma família com Mary Jane.

image40

Por um pedido de Mary Jane, Parker voltou ao velho uniforme azul e vermelho.

Image

O ex-simbionte de Peter acha um novo hospedeiro: Eddie Brock, um repórter demitido de um jornal concorrente do Clarim Diário, por causa de uma falsa notícia que publicou (nela, aparecia o homem errado como sendo o psicótico assassino Devorador de Pecados). Como o repórter que desmentiu a tal notícia foi Peter Parker, Eddie Brock passa a nutrir ódio e desejo de vingança. Unindo-se ao simbionte, Eddie descobre a identidade do Homem-Aranha e vai à sua caça. Nasce assim o Venom. O vilão, por um tempo, aterrorizou Mary Jane e May Parker mas, no final, o Homem-Aranha o derrotou da mesma maneira de quando se libertou do simbionte – no sino da Igreja. Este foi o primeiro encontro de muitos outros que viriam pela frente.

5.1-Aranha Cósmico: Após entrar em contato acidental com uma misteriosa força, recebeu por um curto período de tempo os poderes da entidade Capitão Universo.

Durante o seu combate final com o robô conhecido como Tri-Sentinela, o Aranha manifestou todo seu poder cósmico.

5.2- Armadura Aranha: Peter criou uma armadura que tinha a aparência do Uniforme Tradicional, com o detalhe de ser prateada, para enfrentar os Novos Executores, mas devido ao calor intenso provocado pelo Homem-Dragão, a armadura foi destruída

5.3- Saga do clone: Cinco anos se passaram desde que os dois aranhas se enfretaram, o homem-aranha vencido  assumiu o nome Ben Reilly (o nome fora forjado de “Benjamin”, ou “Ben” Parker – tio de Peter -, e May “Reilly” – nome de solteira da tia May) e foi ajudado pelo Dr. Seward Trainer nesses 5 anos que esteva recluso. Agora, visitou May Parker que estava muito doente. Ele assume, também, o codinome Aranha Escarlate mesmo contra sua vontade.

Aparece também, com o intuito de complicar a vida de Peter Parker, o clone mal-sucedido chamado apenas de Kaine.

Depois de um exame de DNA feito pelo Dr. Seward Trainer, acreditou-se que Ben Reilly seria, na verdade, o verdadeiro Peter Parker. O “Peter Parker” que estava casado com Mary Jane (e estava esperando uma filha) era o clone (!). Após a luta, o clone teria assumido a identidade do verdadeiro Peter, enquanto este último teria ficado sem rumo e se isolado, se autodenominando Benjamin “Ben” Reilly.

Peter Parker perde seus poderes e, depois, segue até Portland com Mary Jane para viverem lá enquanto que em NY, Ben Reilly assume o novo uniforme do Homem-Aranha. Alguns meses depois, Peter volta para NY a chamado de J.Jonah Jameson para trabalhar no Clarim Diário.

Neste meio tempo, uma ossada com a máscara do Homem-Aranha foi achada perto da chaminé da fábrica (onde ficava o laboratório secreto do Chacal) para confudir a todos. Tudo não passava de mais um clone de Peter Parker. Um detalhe cruel criado pelo Chacal e o Duende Verde para arruinar as vidas de Peter Parker e Ben Reilly.

Peter e MJ perderam sua filha, dada como morta no parto (ela fora sedada momentos antes de vir à luz e raptada após nascer). Mas o que eles não souberam é que ela continuava viva. Seu último paradeiro foi sendo resgatada por Kaine, que levou a criança consigo a local ignorado por todos, com o intuito de criá-la.

O Duende Verde volta a NY e revela, então, toda a história aos dois. Na verdade, Ben Reilly é realmente o clone e Peter sempre foi o Peter Parker. O exame de DNA foi forjado pelo Dr. Trainer – que trabalhava para Norman Osborn a mando dos “demônios Scrier”! Ben Reilly foi morto pelo Duende Verde (da mesma forma que o Duende foi “supostamente” morto pelo seu jato) e se desintregou nos braços de Peter (que já havia recuperado seus poderes).

6- Crise de Identidade: Para continuar a bancar o herói sem ter metade da cidade atrás dele, Peter adotou quatro novas identidades: Prodígio, Sombra, Ricochete e Vespa. Assim, foi enfrentando os bandidos na maior confusão de sua vida, até que teve de enfrentar a aliança do Conundrum com Halloween. Confrontando-os como Prodígio, o herói mais querido da população, incriminou-os, plantando provas que sugeriram que ambos atacaram Norman Osborn, disfarçados de Homem-Aranha.

O Vespa seria desmascarado pelo Abutre, que percebeu que ele era o Aranha e berrou ao mundo. Ninguém acreditou, exceto Norman Osborn. Ricochete serviu para ele se aproximar da guerra de gangues envolvendo Fortunato e o Tarântula Negra, e o Sombra para ele encontrar o Ardiloso e ganhar sua confiança, convencendo-o a se entregar e confessar o assassinato de “Joe Z.” Isso, mais o fato da polícia ter analisado a teia do Aranha e comparado com a do assassino, livrou o herói da recompensa. Assim, uma vez mais, o Homem-Aranha retorna, para confrontar de vez o Tarântula Negra.

7- Novos Vingadores: O Homem-Aranha, que já tinha participado como reserva dos Vingadores, agora é recrutado mais uma vez por Capitão América logo após a queda do grupo junto com Wolverine e outros herois inesperados.

Antes mesmo da coletiva de imprensa, a equipe reuniu Jameson e o Aranha. Jameson aparentemente aceitou um acordo mas, quando o jornal saiu, Jameson não só falando mal do Aranha como dos Vingadores.

avengersspider

8- O Outro: Peter aparentemente morre depois de uma sangrenta luta contra Morlum. Logo depois, a sua parte aracnídea sai do seu “cádaver”. Trata-se de uma mutação no seu corpo gravemente ferido, que serviu de casulo para originar um novo Homem-Aranha (o mesmo Peter Parker, mas com um corpo totalmente novo, sem ferimentos anteriores).

Mais tarde, descobriu-se que tal mutação originou uma entidade feminina composta apenas de aranhas, personificada como uma loira bronzeada de cabelos curtos, Ero, que pretendia gerar uma ninhada de criaturas como ela a partir da fecundação de seus ovos no corpo de um hospedeiro humano, do sexo masculino que, depois, seria devorado pelos filhotes. A vítima seria Eugene “Flash” Thompson mas os planos da vilã foram frustrados e, após uma luta na qual o Aranha ficou seriamente ferido e quase serviu de hospedeiro no lugar do “Flash”, Ero foi consumida por pássaros em uma armadilha preparada pelo herói.

Depois dessa experiência, Peter adquiriu vários outros poderes: agora consegue enxergar no escuro; poder sentir vibrações através das suas teias; distinguir, sem prévio conhecimento, diferentes classes de aranhas, além de comunicar-se com elas; e valer-se de dois ferrões retráteis e venenosos, que saem de seus antebraços.

9- Guerra Civil: Durante os acontecimentos decorrentes de uma guerra civil na qual os heróis ficaram divididos entre registrar-se ou não como super-humanos, Parker não sabia qual partido tomar. E assim, o Homem de Ferro aproveitou-se para persuadir Peter a ficar do lado dele, quando ele precisasse. Deu a ele a roupa de Aranha de Ferro, uma armadura dourada e vermelha de onde saíam três patas. Peter percebeu que, a partir desses fatos, sua vida mudaria para sempre.

E foi assim que Peter entrou de cabeça nesta guerra ideológica. Em uma entrevista coletiva, ele decidiu mostrar sua cara para todos. Retirou sua máscara e revelou ser Peter Parker. Isso fez com que JJ Jameson, que estava assistindo, desmaiasse e caísse para trás. Depois disso, Jameson decidiu acabar com Peter, processando-o por ter mentido anos a fio a respeito de sua identidade e ganhando dinheiro tirando fotos de si mesmo em ação, como o Aranha.

Peter soube do abuso do lado favorável à Lei de Registro de Super-Humanos, que não respeitava os direitos dos heróis não registrados que eram capturados e torturados na Zona Negativa, e decidiu se posicionar contra Stark, passando ao lado do grupo contrário à Lei liderado pelo Capitão América. Ao deixar o lado do Homem de Ferro, Stark convocou 2 membros dos Thunderbolts para captura-lo, mas ele foi salvo pelo Justiceiro.

A revelação de sua identidade trouxe graves consequências para a vida de Peter e sua família: ele, sua esposa e sua tia passaram a viver como fugitivos, sendo perseguidos pela S.H.I.E.L.D., pela Iniciativa (ambas as organizações sob o comando do Homem de Ferro) e por antigos inimigos, que agora sabiam sua identidade secreta.

Outras graves conseqüências desta Guerra Civil para os heróis da resistência contra a Lei foi a morte do Golias, antes da rendição do Capitão América, e do próprio Capitão, enquanto ele estava na detenção.

E os problemas continuam; o mais trágico evento ocorrido após o mundo saber que Peter Parker é o Aranha foi a tentativa de matar o herói, que vitimou sua tia May Parker, gravemente ferida por um tiro de fuzil: o crime foi cometido por um assassino profissional contratado pelo Rei do Crime (Wilson Fisk). Parker, furioso, invadiu a prisão onde Fisk estava cumprindo pena e espancou-o perante os outros presos, deixando o gângster gravemente ferido, tanto fisicamente, quanto no seu orgulho. Antes de sair, o então anti-herói jurou voltar à cadeia para matar o Rei do Crime, se a tia May não sobrevivesse. E deixou um recado para todos os bandidos: que jamais ousassem se aproximar da sua família, para não terem a mesmo destino.

Como uma forma de luto pela morte de Steve Rogers, e para mostrar seu estado emocional por causa da saúde de sua tia, o Aranha passou a usar temporariamente o uniforme negro (desta vez um uniforme normal e não um simbionte).

10-Um dia a mais: Com a tia May gravemente ferida, a falta de dinheiro para mantê-la no hospital e poucas chances de que ela sobreviva, Peter vai atrás do Homem de Ferro, dizendo que isso não era culpa apenas de Peter, mas também de Stark, e pede que o Vingador Dourado o ajude. Este diz que nada pode fazer, pois isso afetaria sua imagem mas ao chegar em sua mansão, Stark manda Jarvis, o mordomo dos Vingadores, entregar um cheque a Peter Parker, custeando as despesas hospitalares que ele teve até aquele momento. Entretanto, o herói já não acredita que a medicina possa salvar a vida de sua tia: ela precisa de um feito sobrenatural. Com tal pensamento fixo na mente, o Aranha pede ajuda a Stephen Strange, o Dr. Estranho, que, numa tentativa de auxiliar o jovem herói, invoca as Mãos da Morte, para que Peter possa viajar a vários lugares e tempos diferentes ao mesmo tempo e, dessa forma, possa falar com várias pessoas, visando a encontrar uma cura; mas, todos lhe respondem que não podem ajudá-lo. Chateado, Peter tenta, mais uma vez, invocar as Mãos da Morte e acaba voltando no exato momento em que tudo aconteceu. Tenta, então, impedir o franco-atirador, mas descobre que pode apenas assistir a tudo, porque ninguém ali de onde ele estava poderia ser tocado por ele, nem mesmo ouvi-lo. Desesperado, tenta fazer com que o seu “eu interior” sinta algo, mas não consegue porque é impedido pelos Necrófagos, que servem para impedir que o passado seja mudado. Peter acaba revivendo a cena em que a tia May leva o tiro e é salvo pelo Doutor Estranho, que aconselha-o a se despedir de May Parker. Frustrado, Peter segue seu caminho e, num beco, dá de cara com uma garotinha que diz que pode ajudar a tia May, mas logo depois desaparece. Depois, o herói encontra dois estranhos homens: um deles leva Parker a uma esquina, onde uma mulher misteriosa aguardava pelo Cavaleiro das Teias. Então, surge Mefisto, propondo um pacto para salvar a vida da tia May. Peter, então, recusa-se a fazer qualquer trato sem que Mary Jane saiba: o Aranha vai ao encontro da sua amada e conta a proposta do demonio: eles teriam um dia a mais para decidir entre o fim do seu casamento e a morte de May Parker. O prazo seria de 24 horas. O casal passa todo o tempo juntos, abraçados, tentando manterem-se unidos até Mephisto chegar. Quando chega o momento, eles aceitam, Mas Mary Jane impõs ao demônio o restabelecimento do sigilo da identidade civil do herói, dando-lhe em troca a possibilidade de reencontrar sua filha e Mephisto revela que a garotinha que ele usou para chamar a atenção de Peter era na verdade a filha que agora eles nunca mais teriam.

whowill011

Mefisto realiza, então, o pacto, através do qual a tia May vive como se nada tivesse acontecido e todos os que sabiam que Peter Parker é o Homem-Aranha, tanto aliados quanto inimigos, vivem como se não o soubessem.

11- Um momento no Tempo: Devido ao pacto com o demônio, fatos no passado do herói desde o casamento dele com Mary Jane  foram alterados na memória de todos os que interagiram com Peter Parker.

Neste novo passado Peter Parker se atrasou no casamento enquanto lutava contra o crime e Mary Jane pede para Peter escolher entre o Aranha e ela. Peter não desiste de ser o Aranha, e então ela vai embora não tendo casamento.

Eles acabam retornando mas não se casam mais. O relacionamento só terminou quando ele teve a identidade revelada e pediu para o Dr. Estranho, Tony Stark e Reed Richards apagarem todos as registros digitais, físicos e lembranças que ele era o Aranha.

12- Um Novo Dia: Agora, o “presente” é uma realidade em que o Aranha é caçado pelos heróis a favor da Lei de Registro de Super-humanos, sem que eles saibam sua identidade secreta; Parker, desempregado, voltou a morar com sua tia no Queens, de favor; o Clarim Diário, à beira da falência, está prestes a ser vendido; J.J.Jameson deve a indenização de Peter, por tê-lo demitido – devido à ausência de notícias sobre o Homem-Aranha, houve grande queda nas vendas do jornal Clarim Diário; Tem contato com ex-amigos (inclusive dados como mortos, a exemplo de Harry Osborn), como se eles ainda fossem amigos e, também, vive como se ele e Mary Jane nunca tivessem se casado. Peter e Mary Jane namoraram por anos mas, por motivos ainda ignorados,  romperam o namoro e o rapaz não faz a menor questão de reatar o romance; Peter usa seus lançadores de teia novamente, aparentando nunca ter possuído os novos poderes que adquiriu (teias orgânicas, ferrões retráteis nos antebraços, pressentir ameaças através do contato com sua teia e o poder de controlar aranhas em sua defesa).

Peter se depara com novos inimigos, como o Monstro (um viciado em drogas que teve seu corpo alterado quimicamente), o Sr.Negativo (gângster sino-americano, que nas horas vagas é o dono de um albergue que acolhe moradores de rua, onde May Parker presta serviços voluntários) e o Ameaça (assasino de políticos que usa equipamentos similares aos do Duende Verde). Também conta com uma nova e misteriosa aliada, a Loteria (heroína que tem superforça e poderes relacionados com a sorte – fisicamente parecida com Mary Jane, é uma agente da S.H.I.E.L.D.). Numa das reviravoltas de sua vida pessoal, Peter passou a ser “paparazzo” do Clarim Diário (rebatizado pelo seu novo proprietário como “CD”), sendo odiado por todos os que conhece, especialmente pelo seu principal alvo, o ator Bobby Carr. Ao salvar a vida do artista como Homem-Aranha (e, sem querer, a vida de Mary Jane também – ela é namorada de Bobby, mas ninguém sabe disso… nem mesmo Peter), que seria mais uma vítima de uma nova vilã, a Boneca de Papel, Parker desiste de trabalhar no CD e passa a ser o inimigo número 1 de Charles Dexter, o dono atual do jornal. Como se não bastasse toda essa confusão, o herói, desempregado, tem que se virar para arranjar algum dinheiro para sobreviver e rachar o aluguel de um apartamento com um policial militar que odeia o Homem-Aranha. Logo, arruma um emprego numa editora de jornais fundada por ex-funcionários do CD (a Linha de Frente, comandada por Ben Urich), mas seus problemas só pioram. O Sr.Negativo financia a volta do Cabeça de Martelo (antigo inimigo do Aranha, cujo esqueleto foi revestido de uma liga metálica similar ao adamantium), Norman Osborn está a um passo de descobrir que Peter é o herói aracnídeo, surge o Anti-Venom (um Eddie Brock regenerado, com uma versão estranha do simbionte que anula os poderes de quem ele toca)
O Venom atual ficou mais poderoso ao usar um novo traje do Escorpião, que possui uma toxina que anula os poderes do Anti-Venom e Eugene “Flash” Thompson, amigo de Peter e fã do Aranha, teve as pernas amputadas devido a ferimentos ocasionados pela sua participação nas tropas americanas que foram para o Iraque. Além de Mary Jane, ex-namorada do herói nesta realidade, sabe que Peter e o Aranha são a mesma pessoa.

13.0-Novos Novos Vingadores: Durante a Guerra Civil, e dias após  o pacto com Mefisto, Peter participava do grupo conhecido como os Vingadores clandestinos, que se opunha ao registro de super-humanos. O Aranha trazia um certo humor ao grupo, já que todos estavam muitos abalados com a morte do Capitão América e com a descoberta de uma possível Invasão Secreta de skrulls (raça alienígena transmorfa, com alto aparato tecnológico e um instinto assassino incontrolável, através do qual matam quase todos os nativos dos planetas que conquistam, escravizando os poucos sobreviventes até que eles não sejam mais úteis).

Peter Parker voltou a usar seu Uniforme Negro, fato que dá mais um aspecto sombrio ao grupo, formado por Luke CagePunho de FerroMulher-Aranha , Doutor Estranho, Wolverine, RoninEco, além do próprio herói das teias.

13.1 – Sem Sentido de Aranha: Alistair Smythe, o Esmaga-Aranha  planeja vingança contra J. Jonah Jameson, atacando sua família e seus amigos com uma legião de inimigos com poderes de insetos (incluindo o Escorpião), além de possuírem um “sexto sentido” igual ao de Peter. Mesmo auxiliado por outros heróis com Mulher Aranha e Coisa, o herói possui muitas muitas dificuldades em sobrepujar a legião inimiga e seu “sexto sentido” que previne ataques. Peter então utiliza um bloqueador de sexto sentido, sacrificando sua habilidade para retirar os poderes dos vilões.

Isso tem um ligeiro impacto em sua vida, visto que atirar teias em paredes e atravessar ruas sem olhar não são mais tão seguras assim.

Enfrentar um novo vilão, Massacre, que não possui nenhuma consideração pela vida humana usa reféns para escapar da polícia, Homem-Aranha faz de tudo para proteger os inocentes mas essa promessa fica um pouco mais difícil de cumprir para o herói sem o seu sentido de aranha.

13.2 – Fundação Futuro: Homem Aranha é convidado para participar de mais uma equipe, a Fundação Futuro (O novo nome do Quarteto Fantástico).  Ele entrou substituindo o Tocha Humana a pedido do próprio antes de morrer.

Na equipe, ajudou a combater uma versão interdimensional de Reed Richards, e o Sexteto Sinistro, que conseguiu roubar a tecnologia do Edifício Baxter.

Por estar sem seu sentido aranha, comeca a aprender Kung-Fu com Shang-Chi onde juntos constroem uma técnica única que unisse todas as suas habilidades, o Caminho da Aranha.

13.2.1- Ilha – Aranha: A Rainha-Aranha e Chacal transformaram toda a população de Nova Iorque em aranhas.

Para motivar a todos os Nova Iorquinos a se unir defender a cidade, Peter Parker se filmou revelando ter poderes de aranha. Isso enfraqueceu a magia que Dr. Estranho tinha feito de ocultação de sua identidade, fica a partir de agora possível ser descoberto por qualquer um novamente. Sua namorada Carlie foi a primeira a descobrir e terminou com ele.

Sr. Fantástico criou uma cura usando o simbionte Anti-Venom. Quando Peter enfrentava Kaine, um clone seu que retornou em forma de Aranha Gigante, acabou recuperando o sentido de aranha, além de conseguir acidentalmente curar as mutações de Kaine, transformando-o em um clone perfeito.

Kaine, ao lado de Peter, matou a Rainha Aranha no Central Park e Peter conseguiu a cura para todos os cidadãos via octorobôs do Dr. Octopus. No fim, kaine fica com toda a glória da vitória.

13.2 – Vingadores vs X-Men: Depois de não conseguir curar completamente o Lagarto com a ajuda de Morbius , Homem-Aranha ficou do lado de seus companheiros Vingadores contra os X-Men para que Esperança não se tornasse hospedeira da Fênix, ele entrou em conflito com vários X-Men, Inclusive com Colossus com poderes do Fanático.
Foi levado para a cidade mítica de K’un-Lun , onde disse a Esperança a frase que seu tio sempre dizia “Com grandes poderes vem grande responsabilidade”.

Graças a um ato heróico-suicida, consegue derrotar sozinho dois poderosos integrantes do Quinteto Fênix.

13.3 – Homens – Aranha: Foi enviado para o universo Ultimate pelo Mysterio (Ultimate) onde encontrou o Homem-Aranha Miles Morales, o jovem Homem-Aranha dessa realidade. Peter foi interrogado por Nick Fury (Ultimate), que enviou Miles para aprender história deste mundo. Descobriu que o seu homólogo neste mundo morreu na batalha contra o Duende Verde (Ultimate), ele visitou May Parker e Gwen Stacy dessa realidade onde tiveram uma longa conversa. Eles derrotam o Mysterio e antes de voltar ao seu mundo, Peter da sua bênção a Miles como o novo Homem-Aranha. Peter voltou para o seu mundo e se surpreende ao pesquisar se no seu mundo tinha também um Miles Morales.

13.4- Confins da Terra: Depois de lutar contra alguns inimigos antigos como o Abutre,  unir-se a Demolidor e Gata Negra, e o retorno Tocha Humana; o Aranha enfrenta o Doutor Octopus que antes de morrer, queria ser lembrado como o homem que salvou a Terra parando o efeito estufa. O Homem-Aranha, utilizando um novo uniforme, se juntou aos Vingadores para parar Octavius ​​e seu Sexteto. Peter teve que fazer uma difícil decisão, deixar Silver Sable morrer para conseguir salvar o mundo. 

14- Superior Homem-Aranha:

image42

Usando o Scanner Neurolítico para entrar em seu próprio cérebro, Ock batalha com o fantasma subconsciente de Peter, Otto o derrota e apaga todos os vestígios de Peter em sua mente.  

ottoapagaparker

Carlie Cooper estranha os comportamentos atuais do Homem-Aranha e ao investigar descobrindo que os dois trocaram de corpo, e que Peter Parker está morto. Quando ela iria avisar a todos é capturada por Duende Verde.

Citações:
aspasCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades”

aspasSe a vida te dá limões… espreme no olho de alguém e sai correndo!”

aspasVestir a roupa de um maníaco homicida também não me agrada” (Ao abandonar o uniforme negro)

aspasMeu nome é Peter Parker e eu sou o Homem-Aranha desde os quinze anos”

aspasOh-oh! Acho que alguém está prestes a levar uma sova como nunca se viu neste mundo” (Quando ele, e os outros heróis, foram energizados com as pedras das Nornes, O Cerco #4, Panini)

Edições Importantes:

.Pais de Peter Parker agentes secretos Untold Tales of Spider-Man#-1 , 1997 No Brasil – Homem-Aranha #197 (1999, Ed. Abril)

. Primeira Aparição/Origem: ?? No Brasil – Homem Aranha# 92 (??, Ed. Abril) Republicado em: Teia do Aranha #51 (??, Ed. Abril) / Grandes Herois Marvel #23 (??, Ed. Panini) e Origens dos Super -Heróis Marvel (??, Ed. Abril)
.Primeira Aparição de JJJ –?? No Brasil – ?? (??, Ed. Abril) Republicado em: Origem dos Super-Heróis Marvel#1 (??, Ed. Panini)
.Encontra os X-Men, vs. o Ameaçador – Untold Tales of Spider-Man #21 ,1997 No Brasil – Homem-Aranha #193 (1999, Ed. Abril)
.Vs Espantalho ?? No Brasil – Homem Aranha #117 (??, Ed. Abril)
.O fim do colegial ?? No Brasil – Homem Aranha Premium 04 (??, Ed. Abril)
.Descobre a verdade sobre seus pais – Amazing Spider-Man Annual#5, 1968 No Brasil – Teia do Aranha #04 (1990, Ed. Abril)
.Morbius e a transformação do Homem-Aranha. ?? No Brasil – Teia do Aranha#17 (??, Ed. Abril)
.Flash Thompson e a Vingança do Vietnã ?? No Brasil – Teia do Aranha#20 (??, Ed. Abril)
.Tia May encontra o Dr. Octopus?? No Brasil – Teia do Aranha #21 (??, Ed. Abril)
.Morte de Gwen Stacy – (Amazing Spider-Man #121, 1973) No Brasil – Teia do Aranha#23 (?? Ed. Abril) Republicado em: Homem Aranha Grandes Desafios # 5 (200?, Ed. Panini)
.A Primeira Aparição do Justiceiro (Amazing Spider Man #129, 19??) No Brasil – Teia do Aranha#25 (??, Ed. Abril)
.A Primeira Aparição do Clone e a “Morte” do Chacal – ?? No Brasil – Teia do Aranha# 29-31 (??, Ed. Abril) Republicado em: Origens dos Super-Heróis Marvel 6 (??, Ed. Panini)
.Surge a Gata Negra. ?? No Brasil – Homem Aranha #07 (??, Ed. Abril) Republicado em: Teia do Aranha #51 (??, Ed. Panini)
.O Acerto de Contas com o Assassino de Ben Parker ?? No Brasil – Homem Aranha #09 (??, Ed. Abril) Republicado em: Teia do Aranha #53 (??, Ed. Panini)
. O menino que colecionava Homem Aranha – ?? No Brasil – Homem Aranha #19 (1985, Ed. Abril) Republicado em: Teia do Aranha #57 (??, Ed. Abril)
. Homem-Areia vs Homem-Hídrico, surge o Gigantesco Monstro de Lama ?? No Brasil – Homem-Aranha #27,28 (??, Ed. Abril)
.Vs. Fanático ?? No Brasil – Homem Aranha#37 (??, Ed. Abril)
.Aranha e Capitão Britânia ?? No Brasil – Homem Aranha #38 (??, Ed. Abril)
.Surge o Duende Macabro –?? No Brasil – Homem Aranha #47 (??, Ed. Abril)
.Aranha e Novos Mutantes ?? No Brasil – Homem Aranha #65 (??, Ed. Abril)
.Câmera Indiscreta ?? No Brasil – Homem Aranha #68 (??, Ed. Abril)
.Guerras Secretas ?? No Brasil – Teia do Aranha# 62-66 (??, Ed. Abril)
.Começa a Era do Uniforme Negro ?? No Brasil – Homem Aranha #71 (??, Ed. Abril)
.A Verdade sobre o Uniforme Alienígena – ?? No Brasil – Homem-Aranha #76 (??, Ed. Abril)
.O Ataque do Uniforme Negro- ?? No Brasil – Homem Aranha #81 (??, Ed. Abril)
.O Pedido de Casamento ?? No Brasil – Homem Aranha #98,99 (??, Ed. Abril)
.A Última Caçada de Kraven ?? No Brasil – ?? (??, Ed. Abril)
.Casamento com Mary Jane – Amazing Spider-Man Annual #21 (??) No Brasil – O Homem Aranha #100 (??, Ed. Abril) Republicado em: Teia do Aranha #74 (??, Ed. Abril)
.O Fim da Era do Uniforme Negro, primeira Aparição de Venom – ?? No Brasil –Homem Aranha #105 Republicado em (Homem Aranha Grandes Desafios nº 1 – O Ataque de Venom (200?, Ed.Panini)
.O Lápide chega a Nova Iorque, prisão de Lapide ?? No Brasil – Homem Aranha #106,107 (??, Ed. Abril)
.O Rapto de Mary Jane pelo dono do condomínio onde o “Casal Aranha” mora, Jonathan Caesar.
?? No Brasil – Homem Aranha Anual #1 (??, Ed. Abril)
.Interligação com INFERNO ?? No Brasil – Homem Aranha #111,112 (??, Ed. Abril)
.Peter e Mary Jane, despejados no Natal. ?? No Brasil – Homem-Aranha #113 (??, Ed. Abril)
.Atos de Vingança: Aranha Cósmico ?? No Brasil – Homem-Aranha #122-125 (1993, Ed. Abril)
.Atos de Vingança – A Revanche dos Vilões – ?? No Brasil – Homem Aranha #129 (??, Ed. Abril)
.Surge o Hulk-Aranha ?? No Brasil – Homem Aranha #132 (??, Ed. Abril)
.”A Arte de Matar” ?? No Brasil – Homem Aranha #138 (??, Ed. Abril)
.A Última Aventura com o Uniforme Negro: Aranha Vs. Morbius! – ?? No Brasil – Homem Aranha #144 (??, Ed. Abril)
.Vs Carnificina ?? No Brasil – Homem Aranha #149 (??, Ed. Abril)
.A Volta dos Pais de Peter Parker ?? No Brasil – Homem Aranha #152,153 (??, Ed. Abril)
.Aranha de Ferro (1)- (The Web of Spider-Man #100, 19??) No Brasil – Homem Aranha #157 (??, Ed. Abril)
.Saga do Clone – ?? No Brasil – Homem Aranha#165-186, Teia do Aranha #89-110, Grande Heróis Marvel#56 e 59, Homem Aranha Anual 07, Homem Aranha: O Legado do Mal #S/N; Aranha Escarlate Especial #S/N; Homem-Aranha: A Aventura Final #S/N; Homem-Aranha: Anos Perdidos #S/N (??, Ed. Abril)
.O Filho de Kraven e… a volta do clone de Peter Parker – ?? No Brasil – Homem Aranha #164 (??, Ed. Abril)
.Carnificina-Cósmico – ?? No Brasil – Homem Aranha #194 (??, Ed. Abril)
. Crise de Identidade – ?? No Brasil – Homem-Aranha #197-199 e Teia do Aranha #121,122 (??, Ed. Abril)

. O Outro – ?? No Brasil- Homem-Aranha 60 a 63 (??, Ed. Panini)
.- Perdeu o sentido de aranha – Amazing Spider Man #654 No Brasil – Homem-Aranha #127(2012, Ed. Panini)
Outras Versões:

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

119 Respostas to “Homem-Aranha (Peter Parker)”

  1. Emerson Padula Says:

    Fantastica biografia do cabeça de teia…;)

  2. Emerson Padula Says:

    Um detalhe…ele voltou a usar o uniforme negro logo após a morte do Capitão America (ao fim da guera civil), como uma forma de luto;

  3. Atman Says:

    perfeitooooo
    parabens ^^
    so acho q foi um grande erro da Marvel matar a Gwen Stacy
    prefiro ela do que a Mary Jane…
    elas tbm vao estar no protocolo?
    vlw

  4. Destrutorx Says:

    Habilidades:
    Excelente acrobata;
    Fotográfo excepcional;
    Combate corpo-a-corpo;
    Cientista brilhante

    Fraquezas:
    Seu Sentido de Aranha pode ser enganado ou manipulado por aparelhos tecnológicos e drogas.

    Afiliações:
    Vingadores Secretos, Novos Vingadores, Clarim Diário, Defensores Secretos, Novo Quarteto Fantástico

    Base de Operações: New York

  5. bolivartrask Says:

    Atman, sendo da Marvel, tem chance de aparecer aqui.. Inicialmente estou querendo dar preferencia aos pesos pesados, acho cedo pra colocar Gwen.. mas uma hora ela aparece. É só um dos contribuidores decidir fazer.

    Valeu Destrutorx e Emerson, atualzei com as alterações de voces sugeriram.
    Todo mundo que quiser aumentar as infos de um protocolo é só fazer o mesmo.

  6. gustavo Says:

    Durante o crossover conhecido como Atos de Vingança (Acts of Vengeance no original), o Aranha recebeu por um curto período de tempo os poderes do Capitão Universo (entidade do Universo Marvel que surge ocasionalmente para dar poderes cósmicos a pessoas que são confrontadas com ameaças terríveis). Durante o seu combate final com o robô conhecido como Tri-Sentinela, o Aranha manifestou todo seu poder cósmico, transformando seu uniforme em um híbrido entre sua roupa tradicional e o traje que o Capitão Universo costuma manifestar em seus “hospedeiros”.

    Uma vez derrotada a ameaça, o Aranha voltou a seus poderes e uniforme normais.

    Não foi a única vez que o Aranha foi “possuído” por entidades que alteraram sua aparência. Em outras histórias ele assumiu a aparência do Lagarto, Hulk, Carnificina e até a Fênix, entre outros, com alterações correspondentes a seu uniforme. Sempre de forma temporária.

  7. gustavo Says:

    Homem Aranha Cosmico

  8. gustavo Says:

    Após ganhar os poderes de aracnídeo, Peter Parker fez sozinho um uniforme para ganhar uns trocados. Esta improvisação durou até o personagem conseguir os primeiros 100 dólares e criar o famoso uniforme azul e vermelho.

  9. gustavo Says:

    Este é o uniforme clássico do Homem-Aranha, que apareceu logo na primeira história do herói, em Amazing Fantasy #15. Apesar de o personagem ser creditado como co-criação do artista Steve Ditko, o layout deste uniforme foi criado por ninguém menos que Jack Kirby, um dos principais desenhistas da história das HQs. Como Kirby não conseguiu fazer um Peter Parker franzino como Stan Lee queria, coube a Ditko terminar a concepção do personagem.

    Apesar de algumas variações de desenhista para desenhista, a roupa permanece a mesma até hoje e foi retratada com fidelidade na série de filmes para o cinema, como também no Ultiverso (lar da versão Ultimate do Homem-Aranha) e nas revistas do selo Marvel Adventures.

    Como parte do crossover Guerras Secretas, de 1984, a Marvel lançou um novo uniforme para o Cabeça de Teia. Todo negro e com apenas uma enorme aranha branca no peito, o novo uniforme dividiu a opinião dos fãs e durou quatro anos.

    A estranha roupa surgiu quando Peter Parker estava com outros super-heróis na Guerra Secreta criada pelo vilão Beyonder. Já de volta a vida normal, Parker descobriu com a ajuda de Reed Richards que tal uniforme era na verdade um simbionte alienígena.

    Para evitar mais problemas, o herói se livrou dela, mas continuou usando uma roupa praticamente igual, só que feita de tecido. A fase do uniforme negro só terminou quando o simbionte se aliou a Eddie Brock, dando origem ao vilão Venom. Por um pedido de Mary Jane, Parker voltou ao velho estilo criado por Jack Kirby.

    Logo após deixar o uniforme simbiótico nas mãos de Reed Richards, Peter Parker precisou da ajuda do Tocha Humana para não andar pelado por aí. O integrante do Quarteto Fantástico então deu um velho uniforme do grupo para o amigo, junto com um saco para esconder o rosto dos curiosos.

    Provavelmente esta não é muito lembrada pelos fãs. Em uma história co-estrelada pelo grupo mutante Excalibur, o Homem-Aranha ganhou temporariamente poderes parecidos com os da Fênix.

    Na década de 90 das sagas fracas, o Homem-Aranha assumiu um novo uniforme, feito com aço e uma espécie de teia mais enrijecida. Efêmero, como muita coisa feita nessa época

    Durante a Saga do Clone, Ben Reilly, o clone do Homem-Aranha, reapareceu em Nova York para visitar a Tia May, que estava mal de saúde. “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”, já dizia a velha máxima, sendo assim Reilly foi combater o crime como o super-herói Aranha Escarlate.

    Além da jaqueta rasgada, que o diferencia bastante do uniforme habitual de Peter Parker, o Aranha Escarlate também tinha reservatórios extras com fluido de teia nos pulsos.

    Para enfrentar Kaine, o clone mal feito de Peter Parker, o Homem-Aranha foi obrigado a reutilizar velhos pedaços do uniforme negro combinados com outras roupas que encontrou pela frente. O resultado foi esse aí.

    Quando pensou que era o verdadeiro Homem-Aranha, Ben Reilly criou um novo e moderno uniforme para o herói. Apesar de manter uma identidade com a roupa original, este novo visual possuía também uma enorme aranha negra no peito e os característicos reservatórios de teia nos pulsos. Para completar a transformação, Reilly tingiu os cabelos de loiros.

    O uniforme deixou de ser usado após a morte de Reilly, mas uma variação dele é utilizada pela Garota-Aranha do Universo MC2.

    Carnificina-Aranha

    Ainda durante a Saga do Clone, Ben Reilly foi possuído pelo simbionte de Carnificina, se transformando em Carnificina-Aranha. O uniforme resultante da união dos dois foi exatamente isso, uma união das características visuais de ambos os personagens.

    Para combater os poderes do vilão Electro, o Homem-Aranha criou um novo uniforme, capaz de isolá-lo da eletricidade do adversário.

    Logo após os efeitos da saga O Outro, Tony Stark, mais conhecido como o Homem de Ferro, desenvolveu um novo uniforme para o Homem-Aranha. Este novo uniforme possui várias geringonças, incluindo até quatro braços cibernéticos. Além disso, a roupa é também uma espécie de armadura, que consegue ser à prova de balas de até certo calibre.

    Como o uniforme negro, esta nova versão também dividiu muitos fãs do super-herói. Para alguns, as cores e os apetrechos não condiziam com a concepção original do Aranha, para outros, a nova roupa estava bem enquadrada no padrão de hoje e trouxe um pouco de energia nova para o personagem.

    No mundo (quase) perfeito criado pela Feiticeira Escarlate durante Dinastia M, Peter Parker nunca foi obrigado a enfrentar as mortes de Tio Ben e Gwen Stacy, além de ser adorado pela mídia e pela população.

    Nessa versão, o Homem-Aranha usa um uniforme um pouco diferente do que estamos acostumados, mas matem o famoso esquema de cores com azul e vermelho.

    Esqueça Peter Parker. Agora estamos falando de Miguel O”Hara, que assumiu o manto de Homem-Aranha 100 anos a frente do original. Este personagem fazia parte do finado Universo 2099 da Marvel, com histórias centradas no final do século XXI.

    O que chama a atenção do uniforme de O”Hara é a substituição da aranha no peito por uma caveira estilizada.

    Em 2003 a Marvel lançou mais um de seus projetos audaciosos, que reinventaria todos os personagens na editora, só que agora vivendo no início do século XVII. Assim surgiu Marvel 1602, série em oito edições que também teve o seu Peter Parker, nesse caso chamado de Peter Parquagh.

    Nesse universo, Parquagh é quase sempre picado pela aranha, mas isso nunca ocorre até o fim da primeira série. Em 1602: New World, o personagem assume a identidade do herói Aranha.

    Em 1999 o Homem-Aranha ganhou um novo desenho animado Junto com a nova série também veio um novo gibi, que trazia novas aventuras do Escalador de Paredes da Contra-Terra. O uniforme do Aranha da revista era igual ao do desenho, com um aspecto mais moderno e feito a partir de nanotecnologia. A nova revista (e o uniforme) acabou junto com o fim da série, após apenas seis edições.

    Como seria se os indianos tivesse inventado o Homem-Aranha? Bom, não é preciso imaginar, já que eles já o fizeram. Isso aconteceu em 2004, quando a Ghotam, uma editora indiana, lançou a minissérie em quatro partes Spider-Man: India. Em 2005 as quatro revistas foram reunidas em um só especial, que foi lançado nos Estados Unidos.

    Na versão indiana, o Homem-Aranha é Pavitr Prabhakar, um pobre garoto que vive em uma vila e se muda para Bombaim com a Tia Maya e o Tio Bhim. Só que quando o inescrupuloso Nalin Oberoi faz um ritual e tem o corpo possuído por um poderoso duende, Pavitr é abordado por um mestre ancião que dá a ele estranhos poderes de aranha.

    Mas ainda havia algo para acontecer. Ao ver uma mulher pedindo por socorro, o Homem-Aranha não ajuda, mas volta atrás quando ouve o choro de seu próprio tio, que foi atacado ao tentar defender a mulher. Seja em Nova York ou em Bombaim, grandes poderes sempre trarão grandes responsabilidades…

  10. s Says:

    Gata Negra, Gata Negra *0*

  11. bolivartrask Says:

    Obrigado Gustavo,
    A narrativa que adotei nas biografias narra unicamente a historia, evitando falar sobre escritores, numero de revista, o ano de lançamento, etc.

    Muita coisa que você colocou já tinha aqui, outras não cabem aqui como versões de outras realidades, mas também deu pra aproveitar bastante coisa. Valeu \o/

  12. Lord Seph Says:

    esse negocio dos uniformes do Aranha deveria ser posto em curiosidades… faltou falar dos 4 uniformes que ele criou quando estava sendo procurado.

  13. Emerson Padula Says:

    Um ponto legal pra citar é que, ao deixar o lado do Homem de Ferro na Guerra Civil, Stark convocou 2 membros dos Thunderbolts para captura-lo, mas ele foi salvo pelo Justiceiro.

    Base de operações: Torre dos vingadores e Sanctum Sanctorum (casa do Dr. Estranho, como Vingador Secreto).

    Como poderes após O Outro, ele tb pode detectar algumas frequências de radio pelo sensor aranha.

  14. Lord Seph Says:

    coloca uma observação… o Quesada é contra o Divorcio e acha que um personagem divorciado é uma má influencia para jovens leitores, mas vender a alma ao diabo não😄

  15. bolivartrask Says:

    hehehe essa é engraçada mesmo…
    Se alguém confirmar que o Quesada achava má influencia o divórcio do Peter posta aí.

    mas acho que foi dito que o Quesada era contra o divórcio do Aranha apenas pq um Peter divorciado ou até mesmo viúvo o faria ainda mais “velho” pro publico, e o que ele quer é justamente um Aranha jovem para que o publico se identifique.

    Mas essa da má influencia é sobre o cigarro… ninguem mais fuma nas histórias por ser má influencia… mas vender a alma ao diabo pode. ahuuhehuahuehuhuauehu

  16. Lord Seph Says:

    na verdade no caso do cigarro ele tem uma boa razão. o pai dele morrei de cancer no pulmão por causa desse maledeto.

    • Destino Says:

      Sim, cara, mas só mesmo um idiota iria fumar porque um personagem de que ele gosta fuma, mesmo sendo criança. Se você prestar atenção o Brasil está quase abolindo o cigarro, o que é completamente ANTILIBERAL e SEM CHANCE DE ARGUMENTOS LIBERAIS, ao contrário da redução do homossexualismo, por exemplo. Acho que cada um se responsabiliza pelo seu corpo e pronto.

  17. Emerson Padula Says:

    Até onde eu li, a historia do cigarro é o que o Lord Seph falou e o reboot no Homem-Aranha foi mesmo pra mante-lo jovem…já que iniciativas como jovens vingadores, fugitivos e outros grupos teens não tem dado tão certo…

  18. bolivartrask Says:

    Sobre a parte do cigarro eu sei, tanto que cancer do pai do quesada está nas curiosidades dos personagens ex-fumantes.

    Apenas o que eu queria saber é se o Quesada tb acha má influencia o divórcio dos quadrinhos.. acho que não, foi apenas pra não envelhecer o personagem mesmo.

  19. gabriel Says:

    ei bolivar
    o homem aranha so deicha de usar o uniforme negro(de tecido)
    depois de comfrontar venom pela primeira vez
    a mary jane pede pra ele e ele diz
    “nao me agrada usar a roupa de uma asasino psicotico”

  20. Roberto Sobrinho Says:

    N tem como vcs colocarem tb as edições em q ele apareceu nos EUA, se possivel?

  21. Pedro Guevara Says:

    Em “Outros Nomes”, também deveria constar Homem-Vergonha, Prodígio, Ricochete, Sombra e Zangão, identidades que o Homem-Aranha usou durante a saga “Crise de Identidade”.

  22. Emerson Padula Says:

    Ele voltou a usar a câmera fotográfica automática com uma modificação onde a lente focaliza em um sinalizador contido no peito da roupa dele.

    Atualmente está trabalhando para o Linha de Frente.
    ex-professor e ex-ajudante de laboratório.

  23. Paulo Essex (paulo7790) Says:

    No jogo de estrategia Warcraft III, uma das falas da unidade “Crypt Fiend” (uma aranha humanoide) é “Spider sense… Tingling”, em homenagem ao Homem-Aranha

  24. bolivartrask Says:

    Valeu pelas postagens, Gabriel, Pedro Guevara, Emerson e Paulo ! Acrescentei as infos.

    Roberto Sobrinho, infelizmente não tenho essa informação, ou entao já estaria ali : )

  25. caitlin Says:

    oi , quando tivesse tempo poderia fazer o protocolo da gwen stacy e da mary jane ??? please please por favor *———* bjinhus

  26. caitlin Says:

    Se algúem puder tirar essa minha dúvida agradeceria muito….
    quem e a namorada atual do homem aranha ??????

  27. luiz felipe Says:

    por que ? o universo oficial n e a terra 1 vc sabe

  28. Norman Osborn Says:

    Atualmente o Peter ta solteiro, protocolos da Stacy e da MJ estão por vir, mas levarão um tempo ainda, na linha de frente está o Hulk, que logo logo será postado aqui, preparem-se ÇÇ

  29. OXENTE Says:

    Depois que Quesada fez o pacto com o diabo eu não leio mais as revistas do aranha…uma pena pq eu era fã… agora me contento com os x-mem.

    • Norman Osborn Says:

      Desculpa cara, mas tu trocou merda por bosta :S
      PKLASPSAPLASPLSALP

      Vá ler Vingadores se quer ler algo bom.

    • Emerson Padula Says:

      HA até que está bacaninha “pos-pacto”…As pirações dele deixaram muito de ser o cara responsavel por causa da familia pra voltar a ser por causa dos poderes..alem disso ver ele totalmente sem grana e se virando por varias edições por ter tido o lançador de teia roubado foi muito bacana.

      Concordo: Foi uma gambiarra feia que da medo em criancinha…mas a cota de desculpas pra tornar uma identidade publica secreta novamente é gasta totalmente no Demolidor e no Homem de Ferro.

      PS: É estranho como alguns personagens tem dinheiro infinito (não só os declaradamente milhonarios). Acho que o fato do Parker viver sem grana humaniza ele..

  30. mr.x Says:

    vai aí o protocolo da gwendy:

    Gwen Stacy foi retratada primeiramente como a garota mais bonita da universidade, uma jovem imatura e bastante confusa com seus sentimentos para com relação ao jovem Peter Parker. Ela sempre buscou todos os motivos para odiá-lo e sempre procurava implicar com ele, mas essa atitude escondia um forte sentimento que a jovem sentia pelo rapaz. Sem ela saber ele sentia o mesmo, mas afastava esses pensamentos por pensar que alguém tão diferente dele seria inalcansável. Ela, a mais bela e popular, e ele, só um nerd anti-social. Quando Peter se tornou amigo de Harry Osborn e passou a conviver no seu círculo de amigos, ele se aproximou de Gwen e a atração entre os dois foi ficando cada vez maior.

    No dia em que descobriu que não sentia mais nada por sua antiga namorada Betty Brant, um Peter Parker mais amadurecido olhou Gwen com outros olhos, como se a visse pela primeira vez. Foram ficando cada vez amigos e descobriram que tinham grandes afinidades. Um dos momentos mais marcantes foi quando Peter deu uma carona pra ela na garupa de sua moto.

    Para os estranhos eram só duas pessoas comuns. Para os colegas era um choque social. Para eles foi um momento único, fruto de um sentimento recíproco.

    Porém sempre acontecia algo que fazia com que Peter desviasse a atenção de Gwen para outro assunto, geralmente envolvendo sua atribulada vida como super-herói. Gwen, por sua vez, como uma jovem da sua idade, não ficava sofrendo por isso. Nunca deixou de sair com seus amigos e se divertir, mas no fundo jamais deixou de pensar em Peter, embora parecesse que quanto mais eles se aproximavam emocionalmente, mais se afastassem fisicamente. Quis o destino, no entanto, que essa mesma vida de super-herói o aproximasse do Capitão de Polícia George Stacy, pai de Gwen (ela já havia perdido a mãe), que se tornou um dos seus maiores amigos, sempre o aconselhando, e chegando a suprir a ausência paterna que Peter tinha desde a morte do Tio Ben. George foi um amigo tão incrível que, em algum momento, chegou a descobrir que Peter era o Homem-Aranha e jamais revelou esse segredo. E nem mesmo quando o herói finalmente começou a namorar sua filha, nunca pôs impedimento ao romance. Aliás, o relacionamento entre Peter e Gwen foi sempre cercado de fortes emoções.

    Ela tinha muitos ciúmes de Mary Jane e ele de Flash Thompson, velho rival de Peter desde os tempos do colégio, que sempre se declarou apaixonado por Gwen. Ainda assim o maior inimigo do romance foi mesmo a diferença social entre eles, já que Gwen era de uma classe social relativamente alta e Peter levava uma vida humilde, estudando e trabalhando para sustentar a si e a tia doente. Ele se atormentava por exemplo por Gwen ter que andar de ônibus quando o acompanhava porque ele não tinha dinheiro pra pagar um táxi. Em certa ocasião, delirante de febre, Peter quase roubou um colar de uma joalheria para dar de presente à namorada, mas se conteve a tempo. Porém, os delírios da febre o fizeram se desmascarar revelando sua identidade secreta em plena festa de aniversário da namorada. Felizmente, ele conseguiu contornar a situação mais tarde e aparentemente ninguém acreditou que ele fosse o Homem-Aranha. Mesmo assim Gwen demonstrou nessa ocasião que ficaria a lado dele fosse ele o que fosse. O amor de Gwen por Peter foi tão intenso que ela sempre ignorou a barreira social que os separava. Certa vez disse a ele: “Não tem lugar no mundo melhor do que esse parque. Nada é melhor do que ficar aqui com você.”

    Stan Lee, criador dos personagens, transformou Gwen numa espécie de porto seguro na tumultuada vida do herói, antes tão solitário e atormentado. A simples presença dela era um bálsamo e um consolo nos momentos de aflição, sem esquecer que ela sempre o defendia, como quando esbofeteou um colega da faculdade que chamou Peter de covarde.

    Stan e os demais autores os retrataram como um casal bastante natural e completamente apaixonado, com cenas de cotidiano, como Gwen cuidando de Peter quando ele estava doente, ou os dois saindo pra jantar fora ou dançar. O relacionamento também passou por grandes provações como a morte de George Stacy em meio a luta do Aranha com o Dr. Octopus. Antes de morrer George contou a Peter que sabia quem ele era e o fez prometer que cuidaria de Gwen, pois ela o amava demais. Apesar de ter passado pouco tempo com ele, George Stacy foi um exemplo e uma pessoa muito importante para Peter. Infelizmente Gwen passou a culpar o Homem-Aranha pela tragédia, o que deixou Peter mais dividido do que nunca entre suas duas identidades. Gwen sentiu que Peter se afastou quando ela mais precisava e, por julgar que ele não a amava mais, decidiu ir morar com os tios na Inglaterra.

    No dia da viagem Peter tentou desesperadamente detê-la, mas teve que resgatar Tia May das mãos do vilão Escaravelho (Besouro). Ele venceu a luta, mas se atrasou e chegou no aeroporto apenas a ponto de ver o avião decolando e de gritar inultilmente o nome da amada. Na edição seguinte o herói atravessou o oceano e foi a Londres tentar encontrá-la, mas teve que agir como Homem-Aranha e preferiu voltar sem que ela o visse, pois tinha mais medo do que nunca que ela imaginasse que ele era o Homem-Aranha. Amargurado, Peter começou a pensar em como seria sua vida sem ela. Gwen, porém, sentiu uma saudade tão forte que regressou, tendo um reencontro emocionante e inesperado com Peter.

    E mais uma vez foi um consolo no meio de uma grande agitação já que ele estava as voltas com os problemas de seu melhor amigo, Harry, com drogas, e com os planos cada vez mais insanos do Duende Verde. O Duende era na verdade Norman Osborn, o pai de Harry, embora a maior parte do tempo não tivesse recordações de sua vida de super-vilão. No entanto, sempre que recobrava a memória voltava mais perigoso, pois sabia a identidade secreta do Homem-Aranha e, portanto, sabia conhecia Peter e sabia como feri-lo mais do que ninguém. Refletindo, podemos imaginar que, se Gwen não tivesse voltado para o seu grande amor, poderia estar viva até hoje com uma vida completamente diferente.

    A partir do retorno de Gwen a relação deles foi ficando cada vez mais séria, com planos constantes de casamento, o que assustava os editores da Marvel que temiam que isso envelhecesse o herói e este perdesse a identificação do público. Mas era inegável o amadurecimento crescente de ambos, com Peter preocupado em arranjar um emprego fixo e até tentando criar uma fórmula pra se livrar dos poderes (e conseguindo apenas ficar com seis braços!). Numa dessas tentativas de juntarem dinheiro para casar J. Jonah Jameson os convenceu a irem consigo à recém-descoberta Terra Selvagem colaborando como uma forma de promover seu jornal. Lá Gwen foi raptada pela gigantesca criatura Gog e levada ao encontro de Kraven, O Caçador. É revelado então que Gog era um ser alienígena cuja nave caíra ali e que fora manipulado por Kraven para destronar Ka-Zar, o senhor da Terra Selvagem, e tomar-lhe o controle da mesma. Nessa ocasião a idéia de Kraven era tornar Gwen sua rainha. Mas ela é salva pelo Homem-Aranha com ajuda de Ka-Zar.

    Gwen, assim como Peter, também demonstrava uma grande evolução como personagem, passando longe da menina mimada e arrogante das suas primeiras aparições, seja deixando claro a Flash que nunca trairia Peter ou dizendo a Tia May, de maneira até rude, que seu sobrinho já tinha crescido e se tornado um homem. O homem que ela amava e por quem seria capaz de dar a vida… e de certa forma deu…
    Gwen era filha do capitão da Polícia de Nova York George Stacy. Morreu ao ser atacada pelo Duende Verde original (Norman Osborn), que a jogou do alto da ponte referida na história como George Washington (embora o desenho seja da ponte do Brooklin) em Nova York. A moça teve o pescoço quebrado causado quando da tentativa desesperada do Homem-Aranha de segurá-la com a teia (essa versão depois foi recontada e se sugeriu que quando fora jogada já estava morta, para diminuir a culpa do Aranha no acidente). Logo a seguir o vilão morreu ao ser atingido pelo seu planador. (Como contado no filme do Homem-Aranha de 2002, sem o final trágico da garota e mudando-a para Mary Jane, mais conhecida atualmente graças aos desenhos do herói).

    Anos depois Norman Osborn reapareceu vivo, mas Gwen havia realmente morrido.

    [editar] O Clone de Gwen
    O inimigo do Homem-Aranha conhecido como Chacal (disfarçe do professor Warren) clonou Gwen mais de uma vez. Ele se apaixonou pela moça quando lhe dava aulas, e ao recolher o sangue dos alunos para suas experiências, além de clonar Gwen descobriu os poderes de Peter Parker. Quando Gwen morreu, o professor culpou o Homem-Aranha pela morte da garota e buscou se vingar, criando uma série de clones para atacá-lo, mas que viriam a morrer na mega série de histórias conhecidas por “A Saga do Clone:”.

    [editar] Outras vidas de Gwen
    Na saga dos X-Men A Era de Apocalipse, que se passa numa realidade alternativa, Gwen Stacy estava viva e era uma ajudante do Doutor Destino.

    [editar] A traição de Gwen
    Nas histórias atuais, foi recontado o período em que Gwen viajou para a Europa, logo após a morte de seu pai que ocorreu durante uma luta entre o Homem-Aranha e o Doutor Octopus. Ela voltaria para a América, quando Peter Parker foi ao seu encontro e a convenceu a reatar o namoro.

    Segundo a nova versão, a loira teria fugido de Peter Parker porque estaria grávida de Norman Osborne e teve um casal de bebês na França (o que é muito estranho porque a história original mostrava personagem com os tios na Inglaterra). O Duende a matou porque não queria que ninguém soubesse desse fato. Seu filho se tornaria o vilão Duende Cinza, que cresceu a uma velocidade anormal. Quando Gwen morreu ela já teria 2 (dois) filhos, portanto, sem o conhecimento de Peter.

    A autor J.M. Straczynski já declarou que a história original sofreu interferência do editor da Marvel, Joe Quesada. De acordo com o escritor, a sua concepção a princípio era que os filhos fossem de Peter.

  31. mr.x Says:

    kerem os protocolos do ed brock?

  32. bolivartrask Says:

    Mr X, nós sabemos procurar na wikipedia😉
    só que a gente tenta fazer um pesquisa bem mais aprofundada. copiar a wikipedia seria facil…

    • mr.x Says:

      é so vcs editarem,a historia ta ai,mas outras midias,fotos e curiosidades e c vcs,a historia q eu mandei😉.qkeles bonekinhos e tudo,e esta pesquisa mais a fundo né?mas eu nao sei axar estes bonekos kkkkkk.
      p.s:onde vcs axam estes bonekinhos e onde ta a meu “comentario-protocolo” do venom?

  33. mr.x Says:

    mas seus protocolos sao identicos aos da wiki

    • Paulo Essex Says:

      Identico? O.o

      Os protocolos são bem dificeis de fazer, e tem muita gente contribuindo pra fazer cada um deles, inclusive eu ja contribui em alguns, muito mais elaborado que qualquer outra bio em portugues

    • Destino Says:

      Nada a ver. A Wikipédia nunca disse quantas toneladas os personagens levantam. Aqui disseram que o Aranha levantava 10, mas aí viram que falaram besteira e não especificaram.

  34. mr.x Says:

    p.s:eu num copiei da wikipedia,mas sim do site da marvel e lançei no google tradutor🙂

  35. mr.x Says:

    vcs tem o protocolo do antivenom?

  36. bolivartrask Says:

    Olha,,, nosso protocolo NÃO é igual a da wikipedia.
    O que acontece é de algumas vezes pegarem o nosso protocolo e COPIAREM para a wiki.. isso sim. pq geralmente os nossos sao muito superiores ao que esta na wikipedia nacional.
    O que é uma grande sacanagem de quem faz pois nem colocam um link para cá como “fonte de pesquisa”.

  37. mr.x Says:

    ata,mas eu posso continuar mandando historias dos personagens marvel e vcs editam?

  38. bolivartrask Says:

    Sim. Manda pro meu e-mail bolivartrask@gmail.com, nao manda pelos comentarios nao : )
    A bio do Venon q vc nos mandou eu já salvei, vamos junta com que ja tinhamos feito dele e ver se ja da pra postar.

  39. mr.x Says:

    ow seria manero se o ha namorasse jean grey

  40. Ingo Says:

    Parabéns pela pesquisa. Ficou show.

    Só uma correção: as teias orgânicas não surgiram em O Outro, foi numa outra história anterior a essa, um pouco antes do Aranha entrar pros Vingadores.

  41. mr.x Says:

    em q edicao peter deu um pega na jean?

    • Ingo Says:

      Então, na real foi só um beijo que ele deu nela.
      Não sei a edição original que saiu, mas essa história foi republicada pela Editora Mythos num encadernado chamado “Homem-Aranha: Edição Histórica”.

  42. mr.x Says:

    na boca q foi o beijo?

  43. mr.x Says:

    Eu sempre quis isto.Quem concorda q ela fica beim melhor com pete doq com scott?

  44. bolivartrask Says:

    Ingo, valeu pela imagem.. acrescentei a imagem do beijo roubado nas curiosidades, valeu ? : D Mexi tb na organizacao dos poderes..
    (lembrando que os poderes em cinza eh quando o personagem nao possui mais)

  45. mr.x Says:

    Eu prefiro a Jean, e axo ela mais quente xd.E trask fez bem em por isto na pag 2.🙂

  46. alinexxxxxxx Says:

    Eu tb

  47. mr.x Says:

    Eu prefiro pete c jean pq axo jean mais gata.

    e só uma duvida: eu postei nos comentarios um protocolo do venom ìí, e se isto servir de ajuda no protocolo dele vcs irao colocar “colaboração de Mr.x” ?

  48. gabriel Says:

    a verdadeira citaçao ao abandonar o uniforme negro foi
    “vestir a roupa de um maniaco homicida tambem nao ne agrada”
    desculpa a burrice ai

  49. gabriel Says:

    *me

  50. Mishtall Says:

    Gostaria de saber se, após o pacto com Mefisto, o Peter voltou a revelar sua identidade aos Novos Vingadores. Um abraço!!!

  51. Lord Seph Says:

    acho que sim… mas acho que ele revelou primeiro ao QUarteto após darem um passeio no microverso em uma das historias deles mais recebte.

    • Deadpool Says:

      Mishtall, sim o Cabeça de Teia, como o Lord Seph disse, revelou primeiro para o Quarte Fantástico, e depois revelou para os Vingadores, pois ele era o único nos Vingadores que usava mascara nas reuniões da equipe no apartamento de Bucky Barnes.. OK..

  52. Mishtall Says:

    Valeu, Deapool e Lord Seph. Um abraço!

  53. Stark Says:

    Faltou citar também aquela serié japonesa do Aranha.

  54. Lord Seph Says:

    tem uma serie e um mangá do spida niponico…ç a sere é tosca, mas o mangá é muito bom.

  55. Johnny Blaze Says:

    Essa citação serve?
    OH-OH! Acho que alguém está prestes a levar uma sova como nunca se viu neste mundo.(Quando ele, e os outros heróis, foi energizado com as pedras das nornes)
    O Cerco 4,2010

  56. MILES MORALES Says:

    acho melhor vcs começarem a pensar em fazer um protocolo do flash tompson…vcs sabem pq…

  57. MILES MORALES Says:

    eu sei que vai ser o novo *……* , seria bom já comerçarmos anos abituar com ele , ainda mais eu que pouco conheço a história dele depois que ele deixou o colegial.

  58. patricio Says:

    A vida do aranha ate hoje foi espertacular. É porisso que é um personagem incrivel.

  59. Mishtall Says:

    Existe alguma chance dessa baboseira que virou a vida do Peter após o pacto com Mephisto ser desfeita e tudo voltar a ser como era? Porque dá até desânimo ler as histórias do Aranha hoje em dia.

  60. Microheroeman Says:

    novo CABEÇALHO: http://i396.photobucket.com/albums/pp42/Eddie-Locke/onemoreday.jpg

    13- Um momento no tempo: A realidade foi alterada, e não tem como eles saberem disso. Por isso, Mary Jane aparece na porta do apartamento que Peter divide com a advogada Michelle Gonzáles para conversar seriamente, como ela não faz desde que eles se separaram. Os dois estão frios um com o outro e nem a antiga amizade dos dois parece que existe mais. Os dois então começam a recapitular tudo o que aconteceu, desde os dias anteriores ao casamento marcado. o Aranha chega à escadaria da prefeitura já é quase noite. Desnorteado, procura por MJ em vários lugares, mas só a encontra no seu apartamento. Começa uma discussão feia entre os dois, e MJ pede para Peter escolher entre o Aranha e ela. Peter não desiste de ser o Aranha, e então ela vai embora.

    Nos dias que se seguem, Mary Jane tentou não pensar em Peter, mas o Homem-Aranha é uma notoriedade em Nova York e ela não consegue deixar de pensar nele. Sua tia Anna então a convence a pensar em dar mais uma chance para Peter. E assim ela o faz. Batendo na porta de Peter, ela diz que não podia ter pedido para ele deixar de ser o Aranha. Ele abre a porta e os dois conversam mais uma vez sobre os motivos de estarem juntos. Mary Jane diz então que sempre pensou nos dois tendo filhos, o casamento seria o gesto simbólico para isso, mas que não tem coragem de tê-los enquanto Peter for o Aranha.

    • Mishtall Says:

      Foi mal, mas isso não responde a minha pergunta. Eu perguntei se há alguma possibilidade de essas mudanças ocorridas após o pacto podem ser revertidas de alguma forma. Por exemplo: uma das condições do pacto estipuladas pela MJ era que a identidade do Peter se tornasse secreta novamente. Então, digamos que alguém (um inimigo, é claro, já que um amigo ou aliado não representaria ameaça a ele) viesse a descobrir que ele e o Aranha são a mesma pessoa, isso não violaria as condições do pacto e reestruturaria a realidade como era antes? Por favor, não só ao Microheroeman, mas a qualquer um que puder responder. Gostaria de saber se essa teoria tem sentido ou é falha.

  61. bolivartrask Says:

    Microheroesman, obrigado.. o teu resumo será colocado mas o novo cabeçalho foi decidido pela equipe não trocar. Mas valeu pela sugestao.. a imagem é mesmo muito boa!

    Misthall, a resposta que posso dar é a mais vaga de todas: Depende do que os roteiristas e editorem quiserem.
    Mas acredito que não vão reverter a realidade.

  62. Mishtall Says:

    Eu tenho uma dúvida sobre o pacto: alguns dos eventos mais marcantes da vida do Peter aconteceram devido a descoberta de sua identidade secreta. Gwen Stacy morreu nas mãos de Osborn porque ele sabia a identidade do Aranha, assim como Ben Reilly, Kaine e os demais clones foram criados pelo Dr. Miles Warren porque este também sabia a identidade dele. Então me respondam: esses eventos não deveriam ter sido alterados? Gwen não deveria estar viva e os clones não deveriam ter jamais existido?

    • Drica Says:

      Acho que não,quando mary jane pediu que peter tivesse a indentidade secreta de novo,ela se referia ao fato de ele ter revelado ao publico,nos acontecimentos de guerra civil,fora isso,poucas sabem que realmente ele é o homem-aranha

  63. Caio Ribeiro Says:

    Ele namorou com a Deb, Jéssica Drew e teve um encontro com Ms marvel

  64. Microheroeman Says:

    agora ele é da FF.

  65. Caio Ribeiro Says:

    Parentes conhecidos: Richard Parker (pai, falecido)
    Mary Parker (mãe, falecida)
    Benjamin Parker (tio, falecido)
    May Parker (tia)
    Will Fitzpatrick (avô)
    Benjamin Reilly (Aranha Escarlate, clone, falecido)
    Kaine (clone)

    Equipamentos:

    Cinto
    Homem-Aranha veste um cinto debaixo da sua roupa que contém um built-in Spider-Sinal.O cinto também contém cartuchos de reposição da teia, traçadores, a câmera e sua máscara quando não estiver em traje.

  66. Adriano Says:

    E o carnificina? Porque não falaram dele?

  67. Matheus Says:

    Ele agora está trabalhando nos laboratórios Horizonte

  68. diego Says:

    ele perdeu o sentido aranha:\

  69. diego Says:

    e o Kaine tbm morreu,na caçada sinistra😮

  70. gugu14 Says:

    “The Spetacular Spider-Man (2008)” foi dublado por Fabio Lucindo

  71. luke rand Says:

    como foi q ele perdeu o sentido de aranha ?

  72. Lockheed Pryde Says:

    Porque no tópico dos Novos Vingadores tá escrito “Novos Novos Vingadores”, não tem coisa a mais aí?

  73. vaginas Says:

    q penis !!! Alguem Respond ai como ele perdeu o sentido de aranha

  74. junior Says:

    não sei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  75. Matheus Pontes Farkas Says:

    Coloquem a parte do “ends of the earth”depois da fundação futuro,é quando ele coloca uma roupa aranha nova,e o doutor octopus tenta destruir a terra!

  76. sheron carter Says:

    Homem aranha uhuhuhuhu 100 comentarios uhuhuhu

  77. Marcelo Augusto Says:

    O novo Esmaga-Aranhas cria uma legião de inimigos (incluindo o Escorpião) com poderes de insetos, além de um “sexto sentido” igual ao de Peter. Ele mobiliza seu exército para um ataque em massa a JJJ e seus familiares. Mesmo auxiliado por outros heróis com Mulher Aranha e Coisa, o herói possui muitas muitas dificuldades em sobrepujar a legião inimiga e seu “sexto sentido” que previne ataques. Após uma rápida passada nos laboratórios Horizonte, Peter retorna à batalha com um bloqueador de 6° sentido e as circunstâncias o fazem ativá-lo quando se encontra TAMBÉM no raio de alcance, fazendo com que o Homem Aranha PERCA SEU TÃO CONHECIDO SENTIDO DE ARANHA. Tem um ligeiro impacto em sua vida, visto que coisas como atirar teias em paredes e atravessar ruas sem olhar não são mais tão seguras assim…

  78. Fernando Says:

    Já que vocês consideraram o beijo do Peter na Jean, poderiam considerar que ele já beijou a Silver Sable… A edição nos EUA foi em Amazing Spider-Man 679 (no Brasil, Homem-Aranha 136). Além disso, vocês por acaso tem os protocolos das versões ultimate do Homem-Aranha (Peter Parker) e do Miles Morales? Se puder, eu ajudo vocês! O site está de parabéns!

  79. Dragomaniaco Says:

    Nossa, mas que gesto de compaixão! Ele sacrificou o seu casamento que tinha com a Mary Jame pra salvar a sua mãe da beira da morte. Mas que trouxe mais consequencias como o seu amigo ter perdido as pernas na guerra do Iraque e “perder o emprego” com isso.

    Moral da história, JAMAIS faça um pacto com o Mephisto, não importa a pessoa que mais ama no mundo ir a falecer, pois isso faz parte da vida natural.

  80. Dragomaniaco Says:

    Já existia Rule 34 na época dos quadrinhos antigos??? LOLLLLLL! (quem não entendeu veja o “terceiro quadrinho” abaixo)

  81. junior Says:

    se tocha humana ta vivo entao por que nao muda o status dele

  82. junior Says:

    bolivar eu vo ti ajudar nesse protocolo
    Após a morte de Johnny Storm (o Tocha Humana), Peter se juntou ao Quarteto Fantástico , agora como a Fundação Futuro e ajudou a combater uma versão interdimensional de Reed Richards, ea Sinister Six , que conseguiu roubar a tecnologia do Edifício Baxter.
    Sua terceira missão estava no Caribe, na Terra. Lá, Reed localizado o epicentro das anomalias dimensionais da Fundação Futuro havia sido de fixação. Como a equipe explorou a ilha, eles foram atacados por piratas zumbis. Foi revelado que era tudo uma farsa criada pela Sinister Six, com apenas Mysterio e Chameleon realmente presente, os outros quatro membros eram robôs. Enquanto isso, o Doutor Octopus e os outros se infiltraram no Edifício Baxter, roubando tecnologia para outros planos de Doc Ock.

    Spider-Ilha
    Peter Parker (Terra-616) durante Spider-Ilha
    Aranhas, aranhas em todos os lugares.
    AdourAdicionado por Adour
    Depois de ajudar Anti-Venom para revelar a identidade de Mr. Negative e ajudar o Avengers Academy (bem como de aprendizagem que Tia May estava se mudando para Boston com Jay), Spider-Man encontrou-se com um novo problema. The Jackal retornou e deu a maioria dos Nova-iorquinos spider-poderes.
    Spider-rainha foi revelado como o verdadeiro mentor, que queria transformar toda a raça humana em aranhas. Sr. Fantástico criou uma cura usando o simbionte Anti-Venom , também, depois de enfrentar Peter (sob a influência de Chacal), de Peter clone Kaine foi acidentalmente curado de suas mutações, transformando-o em um clone perfeito.

    Kaine matou o Spider-rainha em Central Park e Peter conseguiu a cura para todos os cidadãos via octobots Doc Ock do (mentalmente controlado). Além disso, por causa da revelação que ele tinha aranha-poderes durante o evento Spider-Island, ponto cego vidente de Pedro foi enfraquecido, deixando Carlie saber que ele era o Homem-Aranha, o que a levou a romper com ele. [58]

    Confins da Terra
    Depois de lutar contra alguns inimigos antigos, como o abutre e unindo-se com o Demolidor e Gato Preto , e, a voltou da morte, Tocha Humana , Homem-Aranha enfrentou o retorno de uma ameaça.
    Antes da morte, o Doutor Octopus queria ser lembrado como o homem que salvou a Terra, parando o efeito estufa. Equipado com um terno novo , o Homem-Aranha se juntou aos Vingadores para parar Octavius ​​e seu Sinister Six . [59]

    Anti-Suit Sinister Six do Homem-Aranha de Amazing Spider-Man Vol. 1 682
    Suit Seis Anti-Sinistro.
    AdourAdicionado por Adour
    Depois de cada Avenger foi subjugado por Otávio, prata Sable , que acompanhou o Homem-Aranha para a batalha, o salvou e Viúva Negra . Quando eles tentaram chegar a um dos satélites de fabricação Octavius, eles derrotaram Sandman . Otávio pediu a ajuda de todas as nações, para capturar o Homem-Aranha. Octavius ​​chamado em muitos vilões para caçar o Homem-Aranha e seus aliados. Para contrariar esta situação, o Homem-Aranha pediu aos heróis que ainda estavam na Terra para destruir as instalações de Octavius. Quando ele e seus aliados chegou à base principal em Romania , Doc Ock afirmou que o Homem-Aranha estava certo e ele ativou seus satélites. Isso causou uma enorme explosão nas áreas que estavam enfrentando o sol. Quando o trio saiu da base viram o que aconteceu. Sable então perguntou se é Symkaria para que Pedro respondeu que é metade do mundo e Homem-Aranha disse: “Nós não”. Mas isso é revelado para ser um truque feito por Mysterio (apenas queimando uma pequena porção de uma cidade em Skymaria, enquanto Chameleon usa um robô para combater o Homem-Aranha. Após serem derrotados, Mysterio está convencido pelo Homem-Aranha para ajudá-lo a pegar o polvo em sua base em Guatemala , mas Octavius ​​usado os Vingadores mente controlados como seu novo Sinister Six.
    Spider-Man, Sable e Viúva conseguiu derrotar os Vingadores, então ele e Sable dirigido a base submarina Octavius. Eles foram confrontados pela Rhino enquanto a base começou a inundação, Octavious preso Sable e esquerda Spider-Man com duas opções, continuar a lutar com ele, a fim de salvar Sable de afogamento (mas Octavius ​​seria ativar as lentes) ou deixá-lo se afogar deixando Sable parar Octopus. Depois de deixar Sable a sua morte a seu pedido, o Aranha conseguiu destruir armas e equipamentos de Otávio, antes de tomar o seu inimigo para longe com um médico, assim, finalmente, salvar o mundo.

    Vingadores vs X-Men
    Depois de não conseguir curar completamente Lizard com a ajuda de Morbius , Spider-Man ficou do lado de seus companheiros Vingadores contra os X-Men . Ele estava presente durante o cerco de Utopia e, juntamente com Wolverine eles tentaram tirar a esperança de distância. Eles não conseguiram, porém, como Phoenix poderes de esperança manifestada e incapacitado eles. Spider-Man foi visto mais tarde entre uma das equipes em busca de esperança em todo o mundo, e entrou em conflito com vários X-Men, principalmente o novo Juggernaut .
    Após a Força Fênix foi dividido em cinco partes e possuía Ciclope , Emma Frost , Magik , Namor e Colossus como seus hospedeiros, Spider-Man foi levado para a cidade mítica de K’un-Lun , devido a uma profecia que previu que ele iria treinar Espero Summers. Ela foi, inicialmente, que não responde a ele como um professor, devido a ele ser ignorante sobre o que ensinar a ela, mas depois de dizer a ela o que seu tio sempre lhe disse: “Com grande poder vem grande responsabilidade”, ela rapidamente tomou para si.

    Quando os Vingadores tentaram libertar seus companheiros presos do Phoenix força maior Colossus e Magik, Spider-Man comprou-lhes tempo para fazê-lo. Ele tentou atrasá-los mas foi derrotado por Colossus. Quando Magik disse Colossus para matá-lo, Colossus respondeu que eles estão se transformando em coisas que não são devido ao seu poder, Spider-Man aproveitou e conseguiu convencê-los a atacar uns aos outros. E, como eles fizeram, eles foram ambos inconsciente batido e foram depowered de seus poderes da Força Fênix. Ele estava presente durante a batalha final contra o Phoenix escuro , Cyclops , e foi a primeira pessoa a perceber a manifestação de novos mutantes após Feiticeira Escarlate e Esperança destruiu a Força Phoenix.

    Aranha-Men: Dois heróis de dois mundos
    Enquanto a web-oscilante, Spider-Man deparei com um Mysterio diferente fantasiados em um armazém. Depois de uma breve escaramuça, ele foi baleado por Mysterio e enviado através de uma fenda dimensional em uma outra dimensão , onde ele encontrou o Homem-Aranha de que o mundo, Miles Morales . Embora ele inicialmente ganhou a mão superior, Peter acabou por ser subjugado por Miles e tidos em SHIELD custódia. Ao recobrar a consciência, Peter foi interrogado por Nick Fury , que acreditava que sua história de vir de outro universo e enviou-o com Miles para aprender história deste mundo, mas não antes de Peter disse Nick que ele era muito mais frio do que o Nick Fury de seu mundo .
    Durante a conversa, porém, Pedro e Miles foram atacados por um avatar robótico de Mysterio, que se auto-destruído após uma breve batalha e bateu Miles inconscientes. Peter posteriormente saiu por conta própria para investigar, e ficou chocado e horrorizado ao descobrir que o seu homólogo no mundo morreu na batalha contra o Duende Verde , e que não só foi a cidade ainda lamentando a sua perda, mas sua identidade é agora do conhecimento público . Seguindo seu caminho para Rainhas , ele se deparou com May Parker e Gwen Stacy . Inicialmente, furioso com o que eles acreditavam ser um desrespeito à sua memória de Pedro, os dois foram surpreendidos quando um Peter perturbada desmascarou-se diante de seus olhos. Ainda assim, os dois atacaram Peter até que Miles assegurados para ele, levando a tia May desmaiar.

    Quando May despertou, ela subiu as escadas e ouviu Peter trocar histórias com Gwen. Quando Gwen perguntou o que aconteceu com ela na sua dimensão, Peter tornou-se desconfortável e mudou de assunto. Tia May e Peter teve uma reunião chorosa e Peter ficou muito surpreso ao descobrir que ele tinha um relacionamento com Kitty Pryde . Nick Fury veio buscá-lo e Miles, e por um segundo, Pedro viu contrapartida Ultimate Mary Jane antes que ela fugiu. Ele foi tomada para atender o Homem de Ferro , onde os dois começaram a trabalhar em uma fórmula espaço-tempo até que Miles apontou para um prédio familiar em um vídeo de uma luta anterior contra Mysterio.

    Peter Parker (Terra-616) como Doutor Octopus de Amazing Spider-Man Vol. 1 700
    Como o Doutor Octopus
    AdourAdicionado por Adour
    Peter liderou o ataque à sede da Mysterio, onde rapidamente subjugado antes que ele pudesse destruir o portal e armadilha Peter em Terra-1610 para sempre. Dar um satisfeito Miles sua bênção como o novo Homem-Aranha, Peter voltou para o seu mundo, posteriormente, executar uma pesquisa online para ver se o seu mundo tinha um Miles Morales contrapartida, e parece estar chocado com o que ele descobriu na net.
    Último desejo – Morte de um mártir
    Morte do Dr. Octopus
    Morte de “Dr. Octopus”
    Andy nominusAdicionado por Andy nominus
    Usando um Octobot mente de troca, Doutor Octopus conseguiu mudar mentes com Peter Parker, colocando-se no corpo do Homem-Aranha e prendendo Pedro em seu próprio corpo, morrendo. [60]
    Como Doc Ock poderia acessar as memórias de Pedro, o Homem-Aranha poderia fazer o mesmo com Otávio ‘, e descobriu que Otávio usou um Octobot para mudar padrões cerebrais a fim de realizar seu plano. Peter conseguiu acessar esse Octobot e usá-lo para enviar uma mensagem para muitos super vilões para ajudá-lo a sair da prisão. Hydro-Man , Scorpion e Trapster atender ao chamado, liberando “Doc Ock” do Raft , em seguida, eles foram incumbidos com a missão de trazer o Homem-Aranha para ele.

    Ele colocou em um novo conjunto de tentáculos e decidiu procurar o Octobot com que sua mente foi transferida. Ele decidiu ir para a Torre Stark, a fim de pedir Tony Stark ajuda, mas encontrou Octavius ​​como Homem-Aranha, que lançou um conjunto de gigante Octobots em todo o mundo, a fim de distrair o resto dos Vingadores. Eles lutaram até que ambos caíram da Torre, fatalmente ferindo Octopus. Quando Ock tentou usar o Octobot cérebro de troca, Spider-Man revelou que ele estava usando um carbonadium capacete, tornando seu cérebro totalmente inacessível para mudar cérebros. Otto declarou sua vitória final contra Parker, dando-lhe um soco letal que causou Octopus para dar seus últimos suspiros.

    Ambos então descobriu que o Octobot conseguiu conectar suas mentes, embora não pudesse trocá-los, e Peter Otto forçado a reviver suas experiências mais sofrimento e memórias como Spider-Man, fazendo-o perceber a responsabilidade de seu poder veio com. Otto disse a Pedro que ele não queria isso, mas eles não podiam mudar corpos. Finalmente, Peter Otto prometeu continuar seu legado, tanto como Homem-Aranha e Peter Parker.

    Superior Spider-Man
    Enquanto Otto Octavius ​​continuou o legado do Homem-Aranha, ele acidentalmente realizadas algumas ações contra a sua vontade, como salvar a vida de alguém como o Parker original poderia fazer. [61] A parte das memórias de Parker com a cabeça formada uma construção [62] , que teve “vida própria” (e não a vida real, mas sim uma aparência mais próxima à de um fantasma), como um subconsciente (portanto, não é capaz de controlar as ações de seu organismo inteiramente), com a intenção de recuperar sua vida e corpo de volta. [63 ]
    Após inúmeras ocasiões em que Pedro logo controladas seu corpo, Otto tentou usar o equipamento para determinar a origem de vários espasmos de seu corpo estava experimentando. Otto descobriu que as memórias de Pedro de alguma forma criado um fragmento de Peter correndo dentro de sua cabeça. Para choque do fragmento de memória, Otto agora podia ouvir “Peter” dentro de sua mente e decidiu colocar um fim a ele de uma vez por todas. [62]

    Usando um scanner de neurolítico Otto começou a mente limpa, porém Peter foi capaz de resistir a ela, o que fez Otto decide enfrentar o fragmento Parker diretamente.

    Superior Spider-Man
    Superior vs surpreendente
    Ives2109Adicionado por Ives2109
    Enquanto Pedro era capaz de lutar contra o Polvo, graças à ajuda de sua família e amigos, Octopus eventualmente utilizado o fragmento de memória de medos e dúvidas, que foram representados como muitos de seus inimigos de Pedro, e atacou os aliados de Pedro. Com Peter à beira da derrota, Otto provocou o fragmento dizendo como tudo iria terminar em breve e Peter Parker não seria mais, depois de ouvir isto, o fragmento de memória Peter fez uma última tentativa de lutar para trás, dizendo que ele era mais do que apenas Peter Parker, antes de se tornar o Homem-Aranha rasgando seu rosto como uma máscara. Surpreso, Otto tentou fugir, mas foi capturado e dominado por Peter, no entanto, quando parecia que a luta tinha mudado seu curso, Otto tornou-se seu Spider-Man alter-ego também. Otto e Pedro lutou até Otto finalmente o fragmento de memória para confessar a sua real intenção, que era o que ele queria parar de Otto de obter o scanner neurolítico, impedindo Otto de encontrá-lo. Otto mais uma vez começou a mente limpa, deixar o fragmento de memória Peter para enfrentar o seu desaparecimento. Depois de finalmente completar o Otto mente limpar disse: “Ele se foi. E eu? I. .. am … Free!” [64] .
    Meses depois, Otávio começou a acessar algumas das memórias de Pedro, a fim de descobrir a equação que ele usou para cancelar a Reverbium em seu primeiro dia no Horizon. Como isso estava acontecendo, parece que a consciência de Peter começou a cavar seu caminho para fora dos escombros, ele foi deixado dentro de seu último encontro com Otávio. [65]

    Quando Carlie Cooper descobriu a verdade sobre Otto, ela visitou o túmulo onde ele enterrou Peter para pagar seus respeitos, peço desculpas por não acreditar nele quando ele disse a ela que ele era realmente Peter, e prometem fazer Octavius ​​pagar pelo que tinha feito. No entanto, ela acidentalmente caiu no túmulo só para descobrir que ele está vazio, deixando a localização de Peter um mistério no momento.

  83. junior Says:

    bolivar vc nao colocar o que eu adicionei

  84. O homem aranha perdeu seu seu sentido de aranha em homem aranha em homem aranha 127 Says:

    O homem aranha perdeu seu seu sentido de aranha em homem aranha em homem aranha 127

  85. viitor eugenio Says:

    …?…..

  86. vaginer Says:

    e a filha dele a garota aranha

  87. joao pedro Says:

    No filme do espetacular hommr aranha 2 ele usarar um uniformo semelhante ao da primeira triologia e os olhos da mascara iqual a dos hqs

  88. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    ele mesmo espetacular , Homen-Aranha

  89. felipe marvel Says:

    VC também deveria sitar spider verses

  90. Vinicius Magalhães Says:

    A respeito da franquia mais nova de filmes o fato do aranha se curar de feridas e doenças não é uma diferença com as hqs, várias páginas dos quadrinhos fazem referência a isso …

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: