Sr. Fantástico

by

av_senhorfantásticoInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias


Mr. Fantastic – Stan Lee, Jack Kirby
Primeira Aparição: Fantastic Four #1 (1961)
Nome: Reed Richards
Outros Nomes: Doutor Destino, Reed Benjamin, Doutor Richards
Nacionalidade: Norte-Americano (Central City, Califórnia) Terra 616
Raça: Humana – Alterado por raios cósmicos
Status: Ativo

Poderes:

Hiper-inteligência

Com os raios cósmicos, seu intelecto que já era impressionante para um ser humano aumentou em níveis sobre-humanos.

Elasticidade

– Pode alterar a forma de seu corpo à vontade quase instantaneamente a 1.500 pés até que sinta dor, esticando-o ou deformando-o;

– Devido a maleabilidade de seu corpo é capaz de absorver qualquer impacto de balas e objetos cortantes;

– Pode redirecionar projéteis;

– Pode prender pessoas com seus membros;

– Move-se em grande velocidade caso se alongue;

– Alterar suas cordas vocais, tamanho, massa, volume do corpo e rosto

– Pode simular um pára-quedas, almofada, estilingue, formas geométricas, bolas

– Alterar seus punhos para formas de martelo, clavas e outras formas para um combate

– Capaz de abrir fechaduras com seus dedos

– Achatar-se a espessura de uma folha de papel

– Diminuir a coesão de seu corpo para fluir em aberturas

– Pode voluntariamente reduzir o seu corpo em um estado quase líquido, a fim de fluir em pequenas fissuras ou passagens, mesmo através de buracos do tamanho de agulha.

– Tem a força de um ser humano comum mas ao mudar de forma pode aumentar sua força

Equipamentos:

Uniforme de moléculas instáveis – Roupa banhada por raios cósmicos que se adaptam aos poderes de seu usuário. Inicialmente era a mesma roupa que fora usada no dia em que Reed recebeu os poderes, mas logo foi capaz de criar novos e melhores trajes.

Uniforme de moléculas instáveis de terceira geração – Roupa com mesmas características do antigo só que capaz de mudar de forma com a vontade de quem esta usando.

Fantasticarro – Equipamento de transporte construído por Richards com a finalidade de transportar todos os integrantes do grupo em suas aventuras. É capaz de se dividir em módulos independentes para levar cada membro da equipe individualmente ou em grupo. Os equipamentos e armamentos instalados nele variam conforme a necessidade da missão (e a capacidade de Richard de prever as situações).

Gema do Poder

Nulificador Total

Habilidades:

Intelecto sobre-humano

Vastos conhecimentos científicos:

  • -Engenharia elétrica, mecânica e espacial
  • -Química
  • -Todos os domínios do campo da física
  • -Biologia Humana e Alien
  • -Eletrônica
  • -Bioquímica
  • -Viagens espaciais, entre dimensões e no tempo
  • -Robótica
  • -Computadores
  • -Polímeros sintéticos
  • -Moléculas Instáveis
  • -Matemática

Faixa preta em judô

Formado em hipnose

Hábil em combate devido a anos de carreira heroica

Conhecimento de diversas ciências humanas e até extraterrestres

Características Psicológicas: Visionário Teórico com ânsia de conhecimento. Futurista. De vez em quando fica intrigado com implicações científicas de um problema. É Simpático e prestativo.

Características Físicas: Cabelos Castanhos e grisalhos nas têmporas. Físico de um homem adulto.

Outras Características: Nas horas vagas reescreve obras de Stephen Hawking e decodifica línguas estrangeiras

Reed tende a ficar muito tempo no laboratório algumas vezes. Apesar disso, é um bom pai e marido na maior parte do tempo.

É consultado frequentemente por causa de seu intelecto.

Afiliações: Quarteto Fantástico, Illuminati, Vingadores, Fundação Futuro, Defensores, Conselho dos Reed Richard

Base de Operações: Edifício Baxter, Mansão dos Vingadores, Four Freedoms Plaza, Pier 4, Conselho

Ocupação: Cientista – doutorado em física e engenharia elétrica em Harvard

Parentes Conhecidos:

Pai – Nathaniel Richards

Mãe, falecida – Evelyn Richards

Avô – John Richards

Tio falecido – Ted Richards

Madrasta falecida – Cassandra Richards

Meia-Irmã paterna – Tara Richards

Meio-irmão – Kristoff Vernard

Sogro, falecido – Franklin Storm

Sogra – Mary Storm

>>Esposa – Susan Storm Richards (Mulher-Invisivel)

>>>>Filho – Franklin Richards

>>>>Filha – Valeria Richards

>>Cunhado – Jonathan “Johnny” Lowell Spencer Storm (Tocha-Humana)

Relacionamentos: Susan Storm Richards (casados), De’Lila (controlado mentalmente), Alyssa Moy

Biografia:

1-Início: Reed Richards nasceu em Central City, Califórnia, filho único de Nathaniel Richards e Evelyn. Nathaniel era um gênio renomado e Reed, era uma criança superdotada. Nathaniel tinha plena consciencia de todo o potêncial de seu filho e ensinou grandes lições.

Inclusive de não se vislumbrar com isso tudo e saber valorizar suas amizades e sua família mais do que Nathaniel foi capaz.

Sua mãe, Evelyn, morreu quando tinha apenas 7 anos e Nathaniel passou a cuidar de Reed sozinho até que depois de uns anos sumiu sob circunstancias desconhecidas para Reed. A verdade é que Nathaniel era um agente da S.H.I.E.L.D. e trabalhava em missões secretas junto com Howard Stark (O pai do Homem-de-Ferro). Desapareceu após se tornar um viajante do tempo.

Reed se formou pela primeira vez ainda na adolescência. Estudou em várias universidades de prestígio, desde o Instituto de Tecnologia da Califórnia até a Universidade de Harvard.

Na Universidade Empire State ele foi colega de quarto de Benjamim J. Grimm (Coisa) que tinha conseguido uma bolsa na faculdade por ser ótimo esportista. Os dois, mesmo tão diferentes, se entenderam bem. Reed estava na torcida quando Ben ganhou o campeonato de futebol americano. Ben fez o mesmo quando Reed ganhou seus prêmios científicos.

Reed já havia começado a projetar uma nave capaz de viajar pelo hiperespaço. Quando contou o que pretendia ao amigo, este, brincando, se ofereceu para pilotar o veículo.

A unica pessoa que conseguia rivalizar com sua genialidade era o estudante Victor Von Doom (Dr. Destino)

Quando Reed passou a estudar na Universidade de Columbia alugou um quarto numa pensão que era propriedade da tia de uma garota chamada Susan Storm (Mulher Invisível).

Ainda em Columbia ele conheceu um outro brilhante estudante chamado Victor Von Doom. Quando conheceu Richards, Doom viu nele a primeira pessoa capaz de lhe rivalizar intelectualmente. Com o tempo, Doom passou a invejar Richards cada vez mais. Determinado a provar que era o melhor, Doom conduziu experimentos arriscados que acabaram queimando seu corpo e o levando a tornar-se o Doutor Destino.

Em seguida Richards foi para Harvard, onde recebeu o doutorado em física e engenharia elétrica com apenas 22 anos de idade.

Na guerra foi conhecido como major Richards e lá conheceu Nick Fury e o Comando Selvagem.

Após passar seis anos trabalhando para os militares, Reed começou a usar o dinheiro de sua família, assim como fundos do governo, para financiar sua pesquisa. A nave começou a ser construída em Central City. Susan Storm estava morando nas redondezas e tornou-se noiva de Reed. Ben Grimm acabou sendo mesmo requisitado para pilotar a nave. A essa altura ele já era um piloto de testes e astronauta de sucesso.

Quando o governo ameaçou cortar os fundos Reed, Ben, Sue (Susan) e seu irmão Johnny Storm (Tocha-Humana)  decidiram se esgueirar até a nave e realizar seu primeiro voo. Apesar de todos saberem que nem todos os testes tinham sido realizados, Reed estava certo de que a nave era segura.

2.0- Quarteto Fantástico – O lançamento foi um sucesso, mas quando a nave passou pelo Cinturão de Van Allen ela foi bombardeada por uma dose quase letal de radiação cósmica. Reed não havia levado em conta um nível anormal de radiação. A radiação danificou a blindagem insuficiente da nave deixando os 4 expostos a ela, e não houve outra escolha a não ser voltar imediatamente para a Terra. Depois do pouso forçado a tripulação descobriu que seus corpos foram modificados drasticamente, ganhando super-poderes. O de Reed em particular deixou seu corpo elástico, capaz de se esticar e contrair nas mais variadas formas. Foi por sugestão dele que o grupo decidiu usar as habilidades recém-adquiridas para servir a humanidade como o Quarteto Fantástico.

Para auxiliar nesse objetivo, o Senhor Fantástico criou equipamentos e veículos como as roupas de moléculas instáveis, feitas sob medida para não serem danificadas pelos poderes do grupo. Passou também a pesquisar um meio de reverter a transformação de Ben Grimm, pela qual se considera responsável. Essa é uma das poucas conquistas científicas que ele ainda não alcançou, visto que consegue inventar quase qualquer coisa.

O Quarteto Fantástico já se deparou com várias versões alternativas do Senhor Fantástico. Uma delas habitava a anti-Terra e tinha a capacidade de se transformar num monstro de pele púrpura chamado de Bruto. O Bruto já chegou a vir à Terra e prender o verdadeiro Senhor Fantástico na Zona Negativa, assumindo seu lugar. Ele tentou aprisionar também o Coisa e o Tocha Humana, mas foi desmascarado pela Mulher Invisível que resgatou seu noivo, prendendo o Bruto no lugar.

Outro Reed Richards alternativo enlouqueceu após falhar em salvar sua realidade de Galactus. Ele se dedicou a viajar à outras realidades para destruir todas as outras versões de Reed Richards. O primeiro encontro dele com o Quarteto foi numa outra realidade, onde eles presenciaram a morte de versões mais jovens deles mesmos. Quando veio parar na realidade do Quarteto Fantástico, ele tentou destruí-la usando o Nulificador Total, mas foi impedido pelo Vigia.

2.1- O Julgamento de Reed Richards:

Reed foi levado por um conselho de sobreviventes de planetas devorados por Galactus para julgar se é culpado por ter deixado Galactus viver. Para o conselho, sua culpa se agrava pois em seguida o devorador de planetas acabou com o planeta natal dos Skrulls. E julgavam como responsabilidade de Richards.

Parecia que Reed não teria chance no julgamento intermediado por Lilandra – que se inclinava para condená-lo – mas o evento foi tão grandioso que teve participação de seres como o vigia Uatu, Odin, o próprio Galactus e, no fim, Eternidade, os quatro a favor de Reed.

2.2- Casamento:

Só após inúmeras aventuras é que Reed veio a se casar com sua noiva, a Mulher Invisível. Seu primeiro filho, Franklin Richards, veio a possuir poderes inimagináveis, tornando-se capaz de alterar a própria realidade. Por um tempo Reed o deixou aos cuidados da feiticeira Agatha Harkness.

Mas sabendo dos riscos para a criança e para o mundo, não pensou duas vezes, em um certo momento induziu seu próprio filho a um estado de coma.

141sszak

Após a Guerra Kree-Skrull, fundou com Homem de Ferro, Dr. Estranho, Professor X, Namor, Raio Negro e Pantera Negra uma organização secreta chamada Illuminatis, desde então mantém reuniões para definir assuntos pertinentes do universo.

Susan e Reed decidem se aposentar da equipe sendo substituídos por Crystalis e Sharon Ventura.

Num certo momento, o Senhor Fantástico foi dado como morto pelas mãos do Doutor Destino. Na verdade, ele foi transportado para um mundo alienígena por um ser chamado Hyperstorm, onde vagou por cerca de um ano. Após esse tempo os membros remanescentes do Quarteto conseguiram chegar ao mesmo local, acompanhados pelo Homem-Formiga e Namor. Ao reencontrar Reed o restante do Quarteto foi atacado por ele. Depois de tanto tempo exilado o Senhor Fantástico acabou convencido de que seria impossível para seus amigos rencontrá-lo, e portanto aqueles seriam apenas impostores. Após ser convencido da identidade de seus companheiros, Reed partiu em busca de Galactus pois sabia ser ele o único capaz de derrotar Hyperstorm naquele momento.

Após voltar começa constantemente a brigar com sua esposa.

3- Massacre/Heróis Renascem:

Pouco depois, os principais heróis da Terra enfrentaram o vilão Massacre. Vários desses heróis—incluindo o Quarteto, os Vingadores e o Hulk — teriam morrido no último esforço para derrotar Massacre, não fosse a intervenção de Franklin Richards que conseguiu criar uma realidade alternativa para eles habitarem. Enquanto isso, na verdadeira Terra, o grupo de pretensos heróis conhecidos como Thunderbolts arrasou o Four Freedoms Plaza, deixando os heróis sem uma base quando retornaram do universo paralelo. Eles foram obrigados a usar o galpão onde Reed armazenava equipamentos como QG, rebatizado de Pier 4.

Rosto deformado: Doom aprisionou Franklin no Inferno e sequestrou Valéria, o Quarteto consegue salvar ambos, e Reed deixa Doom no inferno mas antes Reed teve metade do rosto deformado por um feitiço de Doom. Com Doom no inferno, o Quarteto Fantástico viajou para a Latvéria e se apossa da nação para acabar com todo o mal realizado pelo vilão por lá. Mas a população não apoia. A equipe também começa a se desestruturar, Ben Grim desaprova as atitudes de Reed, acredita em suas boas inteções em relação a Latvéria, mas acredita que estão fazendo da maneira certa, comenta que faria qualquer coisa para evitar o que Destino fez com seu amigo, e comenta que Reed está obcecado por Destino mas Sue defende Richards, dizendo que Ben não entende a gravidade da situação, afinal não foram os filhos dele que foram sequestrados anteriormente por Destino.

Reed escreve uma carta de despedida e teletransporta Doom do inferno e si mesmo para uma dimensão infinita, sem nenhuma entrada ou saída, assim seria a única maneira de nunca mais o Destino voltar para a Terra, afinal demoraria pouco tempo para ele dominar o Inferno.Os outros 3 restantes da equipe vão atrás, Doom entra no corpo de cada um dos integrantes até possuir o Coisa. No corpo do pedroso, Doom quebra a clavícula de Jhonny e ameaça matar o Tocha caso não o matem, Destino estava fazendo Reed ter de matar seu melhor amigo, Ben Grim. Ben assume o controle por alguns segundos, e com lagrimas escorrendo pede para matá-lo. E assim Reed o acerta com a arma que tira a vida tanto de Ben quanto de Doom.

Semanas após o ocorrido na Latvéria, Reed conta que Ben não está morto, não completamente pelo menos, ele conseguiu segurar uma fagulha de vida nele e isso esta impedindo-o de morrer, ele só não consegue aumentar essa fagulha para trazer Ben de volta, pois como está, ele apenas vive entubado dentro de algo similar á um aquário gigante, porém Reed criou uma máquina que os levou para o paraíso – O que para Reed é só outra dimensão- para buscar o Ben.

Lá, a equipe encontra ben com seu irmão, Daniel Grimm. Após uma discussão em família, Daniel os leva para conhecer o criador, que era o próprio Jack Kirby, que redesenha o coisa e retira a deformação de Reed e, de brinde, lhes dá uma imagem com os quatro juntos bem velhinhos.

Reed é chamado pelo governo para repetir a viagem que deu poderes para o Quarteto Fantástico, ele consegue repetir a viagem que lhe deu poderes, e encontram um ser que possui todo o conhecimento do universo, ele pretende compartilhar tudo com Reed, mas ele nega o convite, pois assim tudo perderia graça.

4- Guerra Civil-

Durante a Guerra Civil a equipe se divide ideologicamente; enquanto Reed foi um dos líderes da força do Homem de Ferro e a favor do registo oficial dos super-heróis, Sue e Johnny unem-se aos Vingadores Secretos do Capitão América, já o Coisa muda-se para Paris, regressando aos EUA somente na batalha final ao lado do Capitão América.

Essa diferença ideológica entre Reed e Sue afetou o relacionamento do casal que estava prestes a se separar.

reedrichardstreinadorcivil war

Após a vitória do lado pró-registo, Sue e Reed vão de férias para tentar recompor o seu casamento, passando Ben e Johnny a contar com o reforço de Pantera Negra e Tempestade, para os substituir.

5- Invasão Secreta:

6 – Reinado Sombrio:

De volta a equipe, Reed construiu um dispositivo chamado A Ponte, que permite scanear realidades alternativas podendo testemunhar os resultados e fazer diferentes escolhas.

Reed prometeu a Sue que destruiria a ponte mas mais tarde a remontou escondido no seu laboratório.

Mas, disposto a resolver todos os problemas mundiais, entra dentro da máquina chamada Ponte e conhece o Conselho dos Richards. Lá ele é convidado para pertencer a eles.

Depois de conhecer o melhor e o pior que o conselho tem a oferecer, eles enfrentaram Celestiais e Galactus de outras dimensões e Reed tomou a dificil decisão de ficar com a família e ser um homem melhor no lugar de tomar a decisão de todos os outros Reeds, de mudar todo o mundo.

Negou um convite para se juntar ao conselho interdimensional dos Reeds

7- Fundação Futuro:

Marvel_mr_fantastic_02_rarReed estava cansado e desapontado com a Conferencia Singularidade, que fundou a dez anos atrás, e resolve se desligar da associação.

Reed cria a Fundação Futuro, formada por sua maioria por crianças superdotadas, que treinadas, estarão aptas para resolver

Quando toda a população de Nova Iorque se transformou em homens-Aranha, Reed procurou uma cura para a epidemia aracnídea utilizando o Laboratório Horizonte como base junto com Max Modell. Descobre a cura nos poderes de Eddie Brock como Anti-Venom. Brock nunca mais poderá se tornar Anti-Venom novamente mas é considerado o herói da epidemia.

2066562-asm_08

8- Quarteto Fantástico: Ff_mrfantastic_08_rar

Após o retorno de Johnny Storm da Zona Negativa, de impedir uma invasão Kree e de enfrentarem Celestiais, retornam a se chamar Quarteto Fantástico.

Os illuminatis voltam a se reunir para impedir que um grande desalinhamento nas realidades destrua o multiverso.

tumblr_mv013o9BRQ1s8jfcdo1_500

Ff_mrfantastic_09_rarPercebeu que estava sofrendo de degeneração celular depois de levar uma mordida de dinossauro numa missão temporal com o Quarteto. Ele temia que Ben, Jhonny e sua esposa também sofressem da mesma degeneração. Tentou buscar a resposta em sigilo.

reedrichardszoado

A degeneração de todo quarteto foi causada por um sobrecarregamento de poder causado pela drenagem de poder que o Dr. Destino de outra dimensão fez com o quarteto de seu mundo. Eles encontram suas versôes alternativas e retiram o excesso de poder. Val ficou muito irritada com Reed por ter escondido dela o problema que estavam enfrentado e decide se afastar por um tempo.

Um Ff_mrfantastic_10_rarportal para o universo condensado de Franklin foi misteriosamente aberto, libertando uma horda de salvagens criaturas que invade toda Manhattan causando ferimento e destruição. Reed criou uma bomba neural e Tocha Humana salva a todos detonando-a no céu mas, como efeito colateral, Johnny perdeu seus poderes. Sr. Fantástico foi incapaz de devolver os poderes ao Tocha, E Reed seguiu tentando desvendar o mistério sobre os monstros que invadiram a Terra até que descobre que essas criaturas eram originalmente humanas.

Por causa deste incidente, o Quarteto foi acusado de possuir diversos equipamentos e portais que podem gerar graves riscos a população e foram a julgamento. O promotor Dr. Toliver trouxe a tona diversos momentos pontuais da história do grupo em que eles causaram algum tipo de dano para a cidade ou a sua população. Mulher-Hulk, a advogada de defesa, tentou intervir diversas vezes, mas Toliver já havia pensado adiante e sabia como lidar com cada argumentação.

mulherhulk coisa

O Quarteto foi condenado, perdendo a guarda das crianças da Fundação Futuro e acesso ao Edificio Baxter.

Citações:

aspasVoce nunca foi um fracasso, Johnny – nao importa o que pense ou em que acredite. Sem voce, nao haveria Quarteto Fantastico. Com voce, somos um time, sem você… eu tremo ao imaginar como seria sem você”.

Edições Importantes:

  • Estréia: Fantastic Four nº 1, 1961 (Marvel)
  • Primeira aparição no brasil: Super X (5ª série) nº 12, 1968 (Ebal)
  • Sai  do Quarteto com Sue – Fantastic Four 543 (2007) No Brasil – ??

( Contribuições: Bolivartrask, Caio Ribeiro e Deadpool)

Bibliografia: http://www.marvel616.com/2007/06/rvore-genealgica-da-famlia-mais.html

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

4 Respostas to “Sr. Fantástico”

  1. Hulk Says:

    carambaaa…isso que é uma descrição estraordinária de um personagem!!! Sou fã da inteligência desse heróis…

  2. Hulk Says:

    carambaaa…isso que é uma descrição extraordinária de um personagem!!! Sou fã da inteligência desse herói…

  3. goné Says:

    para mim tenho um índice de personagens mais inteligentes da Marvel:
    primeiro lugar: reed Richards
    segundo lugar :tony strk
    terceiro lugar : hank pym
    quarto lugar : bruce banner
    quinto lugar : t’challa
    sexto lugar ; hank McCoy
    sétino lugar : amadeus cho

  4. zanogwagner197 Says:

    Tem de colocar uma ficha do novo filme do quarteto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: