Máquina de Combate

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

War Machine– David Michelinie & Bob Layton
Primeira Aparição: Iron Man #118 (1979)
Nome: James Rupert “Jim” Rhodes
Outros Nomes: Homem de Ferro
Nacionalidade: Estadunidense (Filadelfia, Pensilvania) Terra 616
Raça: Humana
Status: Ativo

Poderes: Não possui

Equipamentos:

Armadura Máquina de combate (Modelo JRXL-1000):
– Força Sobre-Humana, cerca de 85 toneladas
– Velocidade, reflexo e outros atributos aumentados a nível sobre-humano
– Voo supersônico
– Resistência Enorme
– Raios Repulsores
– Unibeam
– Lasers
– Magnetismo
– Arma automática em seu ombro direito que dispara muitos tiros
– Lançador de míssil automático em seu ombro esquerdo
– Misseis em miniatura que acertam alvos emitindo calor
– Canhão de Pulso
– Canhão de Plasma
– Diversas munições: Urânio empobrecido, gás lacrimogênio, concussões, fumaça, chamas e outros tipos de armamentos
– Laser
– Lâmina de pulso
– Lança-chamas
– Armamento não-letal

Armadura Homem de Ferro 2.0:
– Repulsores
– Invisibilidade
– Camuflagem
– Projeção holográfica
– Intangibilidade
– Indetectavel por scanners
– Várias armas extensíveis e diversos tipos de munição como os modelos anteriores.
– Atributos físicos iguais a armadura anterior
– Voo Supersônico

Eidolon Warwear:
– Vôo
– Invisibilidade

– Une a nível genético sem poder se separar do hospedeiro.

– Como ciborgue: componentes de Titânio e Vibranium,

Habilidades:
– Atirador notável
– Excelente piloto
– Estrategista hábil
– Treinamento militar

Características Psicológicas: Forte senso de justiça, determinado

Características Físicas: Negro, com as caracteristicas típicas de sua etnia

Outras Características:
Religião: batista
Tipo Sanguineo AB positivo

Afiliações: Marinha dos EUA, Industrias Stark, Vingadores, Vingadores da Costa Oeste, Força Tarefa, UNI – Projeto Sentinela, Iniciativa, Vingadores Secretos,  Defensores Secretos

Base de Operações: Campo hammond, Base voadora dos Vingadores Secretos , Indústrias Stark

Ocupação: ex-piloto tenente das forças armadas, ex-motorista de Tony Stark, ex- tesoureiro das Industrias Stark, Ceo das Indústrias Stark, Diretor de comando direto da Uni.

Parentes Conhecidos:
Mãe – Roberta Rhodes
Tio – Joshua Rhodes
Irmã (morta) – Jeanette Rhodes

Relacionamentos: Rae Lacoste, Glenda Sandoval

Biografia:

1- Braço direito de Stark: James Rhodes era um bom garoto nascido e criado na Filadelphia, Ao crescer quis se unir as forças militares e servir como piloto.

Em uma missão de guerra, o seu helicóptero foi abatido. Quando tentava obter um avião encontrou Tony Stark em sua primeira armadura de Homem de Ferro que tinha acabado de escapar do cárcere inimigo. Juntos, Rhodes e Stark conseguem retornar aos EUA.
Tony oferece emprego à Jim, mas ele recusa pois ainda está interessado pelo trabalho de defender os EUA nos combates. Mal sabia ele o que o destino o reservava.

Após a Guerra, Stark, que tinha secretamente se tornado o super-herói, ofereceu a Rhodes um emprego como seu motorista pessoal. Rhodes logo se tornou um dos colaboradores mais próximos de Stark e conquistou sua confiança bem como o cargo de tesoureiro das Indústrias Stark.
Como resultado, ele teve inúmeras aventuras com seu empregador onde a sua ousadia e competências eram qualidades valiosas.
Stark era tão confidente de Rhodes que ele sabia que era o Homem de Ferro.

3- Homem de Ferro: Quando Stark perdeu sua empresa para Obadiah Stane e caiu no alcoolismo, Rhodes assumiu o papel de Homem de Ferro, ajudando neste ínterim Stark a vencer o alcoolismo.

Por algum tempo atuou com os Vingadores inclusive nas guerra secreta de Beyonder.

3.1 Vingadores da Costa Oeste: O sintozóide Visão, ao assumir a liderança dos Vingadores, resolve criar uma nova divisão, autorizando Gavião Arqueiro a fundar os Vingadores da Costa Oeste. E assim Gavião convoca Homem de Ferro para ser um dos integrantes. O que não sabiam é que o homem por trás da armadura não era Stark.

Rhodes inicialmente pensou em deixar sua identidade em sigilo, mas logo nas primeiras missões acabou se revelando. Gavião Arqueiro assustado com a revelação diz que convocou um amador para os Vingadores mas logo se desculpa – principalmente depois que descobriu que o “amador” foi quem o salvou durante as Guerras Secretas.

No entanto, ele começou a sentir dores de cabeça quando usava a armadura, e ao longo do tempo, o seu comportamento começou a tornar-se errático e agressivo, inclusive tornando-se violento.
O estado mental maníaco de Rhodes mais tarde foi revelado ser o resultado da utilização da armadura de Stark, cuja interface cerebral foi idealizada para a mente de Stark, deixando qualquer outro usuário desorientado e confuso a longo prazo.

4- Maquina de Combate: Stark construiu uma nova armadura que se tornou conhecida como Máquina de Combate. Rhodes utilizou a armadura quando Stark forjou sua própria morte enquanto se recuperava de uma doença.


Liderou a Legião de Ferro, constituída por colegas como Happy Hogan e Bethany Cabe vestindo antigas armaduras de Tony Stark, para enfrentar Ultimo.


Assim, Rhodes continuou a usar a Máquina de Combate mesmo depois de descobrir a farsa de Stark, se tornando um herói de carreira solo.
Enfrenta o Homem de Ferro pelo uso da sua armadura de Máquina de Combate.

Entra novamente para os Vingadores da Costa Oeste, dessa vez como Máquina de Combate. Mas por pouco tempo: Em uma aventura solo, foi ao passado para enfrentar viajantes temporais nazistas e acabou perdendo sua armadura no vórtice temporal.

4- Warwear:
Além disso, o deslocamento temporal o fez sofrer de fatiga temporal, onde o pior dos sintomas é fazer envelhecer rapidamente até morte.


Isso durou até que teve acesso a uma armadura alienígena conhecida como Eidolon Warwear. O sistema WarWear para funcionar precisa de alguém para vestí-lo e o une a nível genético sem poder se separar do hospedeiro sem matá-lo. Por outro lado, a armaura cuidou dos sintomas da fatiga, salvando-o pois além das habilidades normais de uma armadura, ela tinha a poder de curar ferimentos do hospedeiro.

Quando Stark morreu durante uma batalha com Kang, o Conquistador, Rhodes regressava à Stark Enterprises (que foi comprada pelas Industrias Fujikawa) para proteger a herança do seu velho amigo.


Para evitar que a tecnologia da armadura fosse utilizada abusivamente, ele usou as habilidades de sua armadura alienígena para apagar todos os vestígios dos projetos de Stark dos sistemas da Fujikawa, mas a armadura foi destruída no processo.
Rhodes terminou sua carreira de super-herói e iniciou seu próprio negócio.

5- UNI – Projeto Sentinela:
Retornando a trabalhar como um agente da S.H.I.E.L.D., Jim Rhodes vigiou a Mansão Xavier como o oficial de comando e instrutor de combate do Esquadrão Sentinela da UNI.


Ele usava armadura derivada da tecnologia S.H.I.E.L.D. com upgrades de Stark e também pilotava grandes robôs sentinelas.

O robô sentinela foi destruído e passaram a usar novos modelos.

6- A Iniciativa:

Rhodes voltou a usar armaduras do Maquina de Combate para treinar heróis recrutas para a Iniciativa. Muitas vezes levando-os para missões de combate.


7- Ciborgue: Jim Rhodes se torna um consultor militar e piloto de teste de aviões de combate. Terroristas bombarderam a base quando Rhodes estava lá trabalhando e ficou gravemente ferido.


Tony Stark salvou sua vida oferecendo uma tecnologia de implantes cibernéticos. Foi transformado em ciborgue por Bethany Cabe acoplando componentes de titânio e vibranium, e a promessa de que, dentro de um ano, iria se fazer um novo reparo para algo mais humano.

Seu corpo ciborgue e sua armadura poderiam agora se desmembrar e acoplar outros materiais a sua armadura inclusive, durante a Invasão Skrull , Rhodey recebeu a instrução de Tony Stark de transformar o satélite skrull inteiro em uma gigante armadura, com ela ele consegue repelir uma armada Skrull que se aproximava da Terra.

Integração entre carne e maquinário afetou-o fisicamente, mentalmente e moralmente. Torna-se extremamente frio e punitivo, com a proposta de dar fim a todos os bandidos. Numa missão de resgate, acaba enfrentando Ares.

Até que Rhodes voltou a ter um corpo normal ao fazerem uma transferência de corpo clonado, clone feito por Norman Osborn.


Máquina de Combate é enviado pela ONU para deter os X-Men quando eles acabam se envolvendo num problema diplomático ao enfrentar Sentinelas de propriedade de outros nações. Ele os ajuda a derrotar os Sentinelas.

9-Homem de Ferro
Durante uma tentativa do Mandarim para derrota Tony Stark, financeiramente e pessoalmente, Rhodes finge sua morte durante uma luta contra inimigos como Tufão, Laser Vivo e outros. Logo depois Tony Stark anuncia publicamente sua aposentadoria como Homem de Ferro como um Plano contra o Mandarim. E James Rhodes surge para substtuí-lo.

10 – vingadores Vs. X-men: Rhodes volta a ser o Máquina de Combate. Thor lidera um grupo de Vingadores para interceptar a Força Fênix em uma missão suicida no espaço, um deles era a maquina de combate mas as tentativas foram em vão, a missão foi um fracasso . Rhodes ficou muito ferido e os Vingadores foram para Hala enquanto a Fênix usa 5 X-Men como hospedeiros.

Como a Força Fênix não foi derrotada, e os heróis voltaram a Terra, onde a briga entre X-Men e Vingadores continua. É atacado com um poder novo do Anjo não identificado.

11- Vingadores Secretos: Rhodes estava trabalhando na Resilient quando foi convocado pelo Agente Coulson para participar dos Vingadores Secretos da SHIELD. 

Um horda de armaduras do Patriota de Ferro guiadas por inteligencia artificial é usada pela IMA para chacinas ao redor do mundo porém elas vêem Rhodes como um líder e passam a seguí-lo.

Citações:
aspas

Edições Importantes:
– Primeira aparição – Iron Man #118, 1979 No Brasil – ??
– Passado de James Rhodes ( Iron Man #144, 1981) No Brasil – ??
– Torna-se o Homem de Ferro – Iron Man #169, 1983 No Brasil – Hulk #68, 19??
– Vs. Mandarim ( Iron Man 180- 181, 1984) No Brasil – ??
– Convidado para os Vingadores da Costa Oeste – West Coast Avengers #1 (1984) No Brasil – Hulk #72,1989 Ed. Abril
– Revela para equipe ser Jhim Rhodes e não Stark – West Coast Avengers #4 (1984) No Brasil – Hulk #75 (1989 Ed. Abril)
– Vs. Tony Stark – ( Iron Man #192, 1985) No Brasil – ??
– Quase morre durante re-entrada na Terra – ( Iron Man #216, 1987) No Brasil – ??
– CEO da Stark Enterprises e Homem de Ferro novamente ( Iron Man #284, 1992) No Brasil – ??
– Sai da Stark Enterprises, torna-se Maquina de Combate ( Iron Man #291, 1993) No Brasil – ??
– Lidera a Legião de Ferro contra Ultimo ( Iron Man #300, 1994) No Brasil – ??
– Líder da Worldwatch ( War Machine #5, 1994) No Brasil – ??
– Enfrenta Homem de Ferro pelo uso da armadura Maquina de Combate ( War Machine #8, Iron Man #310, 1994) No Brasil – ??
– Entra nos Vingadores da Costa Oeste como Maquina de Combate- (Avengers West Coast #94 1994) No Brasil – ??
Went back in time to stop Nazi time-travel plot (War Machine #15-#17, 1995) No Brasil – ??
Lost War Machine armor in timestream (War Machine #17, 1995) No Brasil – ??
Became bonded to Eidolon Warwear (War Machine #18, 1995) No Brasil – ??
Lost Eidolon Warwear (Tales of the Marvel Universe #1, 1997) No Brasil – ??
Joined the SHIELD US War Machine program (US War Machine #3 2001) No Brasil – ??
Battled Doctor Doom (US War Machine #11 2001) No Brasil – ??
Bought together Crew (The Crew #4 2003) No Brasil – ??
Became head of training for Sentinel Squad ONE (Sentinel Squad ONE #1 2006) No Brasil – ??
Choose a side in Civil War (Black Panther #22 2006) No Brasil – ??
Became an administrator for Initiative (Civil War: Battle Damage Report #1 2007) No Brasil – ??
Battled Spider-Man (Avengers: The Initiative #3 2007) No Brasil – ??
Battles the Skrulls during the Secret Invasion, Injuries revealed (Iron Man: Director of Shield #33-35) No Brasil – ??
– Entra para os Vingadores Secretos – Secret Avengers #1 (2011) No Brasil – Capitão América e os Vingadores Secretos #1 (2012, Ed. Panini)

Bibliografia:
http://mrfaiz84.blogspot.com.br/2010/04/tragetoria-do-maquina-de-combate.html
http://kingsrambling.blogspot.com.br/2013/02/black-superhero-month-day-19-aa-sponser.html

( Contribuições: Caio Ribeiro, Bolivartrask e João Pedro )

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

8 Respostas to “Máquina de Combate”

  1. colossus arqueiro Says:

    no protocolo dele n fala nada sobre ele nos vingadores secretos.

  2. Lord Seph Says:

    Tem um jogo para Paly1 que aparece ele e o homem de Ferro também.

  3. pa (microheroeman) Says:

    só uma sugestão. No protocolo do homem de ferro tem uma página que se chama “Armaduras” e ela mostra todas as armaduras q stark usou, a primeira aparição e o ano. Vcs podiam fazer isso com o rhodes tb. q tal?

  4. Bolivartrask Superior Says:

    Agr ele é o patriota de ferro. Atualizem

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: