Bill Raio Beta


 Info/ Curiosidades/ Outras Mídias


Beta Ray Bill
Primeira Aparição: Thor #337 – DOOM! (November 1983)
Nome: Bill Raio Beta
Outros Nomes: Simon Walters, Thor Raio Beta
Nacionalidade: Korbinita
Raça: Korbinita – mais tarde foi transformado em um ciborgue.
Status: Ativo

Poderes: Força do Berserker, Poder de explosão, Controle de Eletricidade, Absorção de Energia, Escudo de energia, Voar, Campo de força, Fator de Cura, Invulnerabilidade, Levitação, Longevidade, Super velocidade, Super força, teleporte.

Equipamentos: Stormbreaker, Armadura de design de Asgard, incluindo um capacete.

Habilidades: Bill é um guerreiro muito habilidoso e feroz e é capaz de detectar quaisquer outros Korbinites, independentemente de sua localização

Características Psicológicas: Patriota, Protetor.

Características Físicas: Alto, olhos – Brancos (sem pupilas visíveis ou íris), Rosto que lembra levemente ao rosto de um cavalo, pele alaranjada.

Outras Características:

Afiliações: Guardiões da Galáxia; anteriormente Aniquiladores, Tropa Omega (membro honorário), aliado dos Asgardianos, Corporação Thor, Mestres das Estrelas,Guardiões da Galáxia Sombrios.

Base de Operações:Knowhere;antigamente Asgard; Canadá; Novo Korbin Skuttlebutt, (navio Korbinite), Korbin, “Galáxia Ardente

Ocupação: Aventureiro.

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos: Sif, Ti Asha Ra

Biografia:

1 – Vidas Interrompidas:  Quando Surtur destruiu a Galáxia Ardente em sua cruzada para destruir Asgard, uma raça de seres chamados de Korbinites deixou seu planeta em uma frota enorme. Antes da jornada, no entanto, seus cientistas criaram um guardião que viajaria com a frota e os protegeria durante sua jornada. Seu primeiro guardião, o Raio Alfa, estava cheio de problemas. Ele era um autômato irracional, e considerado instável demais em corpo e mente para ser seu protetor. Seu corpo foi colocado em estase em um Meta-Orb, enquanto o Bill Korbinite foi selecionado após vários testes e desafios, e ele mais tarde foi transformado em um ciborgue para proteger seu povo. Quando a frota Korbinite se aproximou da Via Láctea, ela foi detectada por um satélite da SHIELD e Nick Fury pediu a Thor que investigasse. Quando Thor chegou na vizinhança da frota, o navio consciente de Bill, Skuttlebutt, detectou-o como uma ameaça e abriu fogo. Thor embarcou em Skuttlebutt, onde ele confrontou Bill e eles lutaram. Durante a luta, Thor perdeu o controle do Mjolnir por mais de 60 segundos e foi transformado em Donald Blake. Curioso, Bill pegou a bengala de madeira de Blake e bateu contra uma parede próxima, dando-lhe instantaneamente os poderes de Thor e uma fantasia de desenho similar.

Sentindo isso, Odin transportou Thor e Bill para Asgard, onde Bill exigiu que ele fosse autorizado a manter o martelo, porque ele havia derrotado Thor. No entanto, Odin disse que o concurso não foi justo porque Thor tinha uma limitação artificial, então ele temporariamente restaurou ambos os seus poderes e organizou-os para lutar até a morte no reino de Skartheim, um terreno baldio cheio de lava. Depois de uma longa e cansativa batalha, ambos os combatentes sucumbiram à exaustão e entraram em colapso. No entanto, a força de Bill foi naturalmente reforçada por climas quentes e ele acordou antes de Thor, mas se recusou a tirar sua vida, passando assim o teste final de Odin. Odin então criou um novo martelo, o Stormbreaker, imbuindo-o com todos os poderes do Mjolnir, mas sem nenhuma das limitações. Thor e Bill se tornaram amigos e eles, junto com Sif, voltaram para salvar seu povo dos exércitos de Surtur.

Embora Thor fosse chamado de volta a Asgard antes que os Korbinites estivessem a salvo dos servos de Surtur, Sif ficou com Bill para continuar lutando contra os demônios e porque ela estava curiosa sobre ele. Foi durante esse tempo que ela aprendeu com Skuttlebutt as provações extremamente dolorosas e difíceis que Bill teve que passar para se tornar o guardião de seu povo, e que ele era o único sobrevivente de muitos voluntários. Quando Surtur finalmente chegou a Asgard, Sif e Bill foram chamados de volta por Odin e eles foram encarregados de liderar o exército Asgardiano na Terra enquanto Thor e Odin lutavam contra o exército de Surtur em Asgard.

Durante a batalha, Odin lançou Surtur e ele em uma fissura no chão, aparentemente matando os dois. Thor, incapaz de aceitar a morte de seu pai, recusou-se a liderar os Asgardianos e pediu a Sif para liderá-los em seu lugar quando ele começou uma jornada para encontrar o espírito de Odin. Sif pediu a Bill para ficar em Asgard e ajudá-la a liderar os Asgardianos durante sua recuperação da guerra com Surtur. Durante esse tempo, Bill e Sif se tornaram muito próximos, e um relacionamento romântico foi sugerido, mas nunca se deu conta antes de Bill eventualmente sair para retornar ao seu povo.

2 – Ragnarok: Quando Ragnarok apareceu sobre os Asgardianos mais uma vez, Bill voltou a Asgard e lutou ao lado deles. No entanto, durante a batalha final, Thor transportou Bill para longe e pediu-lhe para retornar ao seu povo e manter viva a memória de Asgard. Bill relutantemente concordou e começou a voltar para casa. No entanto, no caminho de volta, ele descobriu que Galactus, o Devorador do Mundo, que ele pensava ser apenas um mito, estava indo para New Korbin.

Apressando-se de volta ao novo mundo de seu povo, Bill tentou impedir Ashta e seu lacaio. Stormbreaker finalmente revelou a Bill que Ashta era na verdade Galactus e  seu arauto, Estelar, Bill só poderia atrasar o inevitável por tempo suficiente para que algumas de suas pessoas fugissem. Enquanto isso, os sumos sacerdotes de Koribin, com ciúmes do status de salvador de Bill com o povo, desencadearam um Raio Alfa reprogramado para destruir Bill. Raio Alfa atacou Bill enquanto lutava contra Galactus, permitindo que Galactus destruísse os dois. Enquanto a luta de Bill contra Galactus era fútil, ele conseguiu quebrar a armadura de Galactus.

Bill foi deixado flutuando no espaço, inconsciente enquanto Galactus devorava o novo Korbin. Bill foi acordado por Skuttlebutt para lutar contra Estelar e proteger o Meta-Orb de seu povo. Estelar contra-atacou abrindo um portal para outra dimensão para banir Bill, inadvertidamente soltando um poderoso demônio, Asteroth, no processo. Bill e Estelar foram forçados a trabalhar juntos para derrotar Asteroth. Galactus pegou o corpo sem vida de Raio Alfa e deu-lhe uma porção do Poder Cósmico, e enviou-o para ajudar Estelar e Bill. O arauto abriu um buraco negro atrás de Asteroth, mas em vez de sugá-la, ela redirecionou a força e começou a puxá-los para dentro. Alfa chegou bem a tempo de atacar Asteroth, mandando tanto Asteroth quanto ele mesmo para o Buraco Negro.

Posteriormente, Bill retornou a Asgard com o Meta-Orb contendo as almas de seu povo. Bill chegou em Asgard arruinado esperando que os Asgardianos tivessem retornado e pudessem restaurar seu povo à vida; mas a meta-orbe foi corrompida por Asteroth e gerou uma versão demoníaca de Bill. Chamando-se Omega Raio, a criatura alegou ter festejado as almas dos Korbinites. Enfurecido, Bill agarrou Omega Raio e alvejou com uma imensa quantidade de relâmpago, matando os dois.

No entanto, uma figura de manto branco pegou as almas remanescentes dos korbinitas e disse a Bill que não era hora de morrer. Ele acordou na Terra no corpo de um humano chamado Simon Walters. Depois de vagar por um tempo, Bill encontrou o Homem-Aranha lutando contra um vilão. Batendo o punho no chão, Bill foi transformado em sua forma de Thor, com Stormbreaker na mão, e ajudou o Homem-Aranha a derrotar o vilão. Bill, em seguida, saiu para procurar seu Bill e depois se viu atraído para o Royal Ontario Museum, em Toronto, por uma série de estranhas visões.

Chegando lá, Bill ficou surpreso ao ver a Gangue da Demolição abrir um portal para o Reino das Bestas-Feras, adquirindo o poder de Tanaraq e liberando uma horda de demônios de Surtur na Terra. Transformando-se de volta à sua verdadeira forma, Bill juntou forças com a equipe canadense de super-heróis Tropa Omega para lutar contra os vilões.

Billraiobeta talisma guardiao agenteamericano sasquatch juliacarpenter

No final, Bill se sacrificou para salvar o planeta, atraindo os demônios de volta ao Reino usando a bolsa de remédios de Shaman, que continha a essência de Tanaraq drenada da Gangue da Demolição. Com o portal destruído atrás dele, Bill agora está preso no Reino das Bestas-Feras e luta uma batalha interminável contra as impiedosas hordas de Surtur, preso, mas indiferente ao seu destino final.

3 – Invasão Secreta: Por algum meio desconhecido, no entanto, Bill foi retirado do Reino das Grandes Feras pelos malvados Skrulls, que o capturaram e torturaram para replicar seus poderes para seus guerreiros Super-Skrull. Durante este período, Stormbreaker foi tirado dele para ser usado por um dos mais poderosos ” Matador de deuses” Super-Skrulls, antes que o enfraquecido Bill fosse lançado à Terra até o local do Asgard restaurado, trazendo com ele um aviso do que se seguiu. Invasão Skrull e seu ultimato para deixar a Terra ou ser destruído.

Concedido o martelo de Thor, Mjolnir, Bill e Baldur lideraram a defesa de Asgard contra os Super-Skrulls ” Matador de deuses”, enquanto Thor permaneceu em seu avatar humano de Donald Blake para ajudar os residentes da vizinha Broxton. Enfraquecido na luta com o líder da força de ataque Skrull, Bill finalmente devolveu o martelo a Blake, que tinha Thor, derrotou o Skrull e restaurou o Stormbreaker para ele, com seus poderes combinados capazes de destruir os Skrulls de uma vez por todas.Após a batalha, Thor partiu para Nova York para ajudar os outros heróis a derrotar o exército Skrull principal, enquanto Bill partiu para as estrelas, na esperança de se vingar dos sobreviventes Skrulls por sua provação.

4 – O Éden Verde: Após sua saída da Terra, Bill encontrou-se ajudando um grupo de super-skrulls, que haviam sobrevivido à batalha por Asgard e abandonado seus modos anteriormente militaristas. Perseguidos por um bando de guerreiros Skrull leais à missão jihadista da rainha Verenake, esses refugiados procuraram Bill, pois se inspiraram em sua valente defesa de Asgard e o consideraram uma figura digna de se tornar seu novo deus. Um pouco abalado por sua obediência e devoção e ainda afligido pela perda de seu povo nas mãos de Galactus, mas ciente de que os corações dos refugiados Skrull estavam no lugar certo, Bill finalmente recusou sua adoração, simplesmente dizendo-lhes para “fazer o bem”. Depois de derrotar seus perseguidores e poupar a vida do Super-Skrull enviado para matá-los, Bill retornou à Terra com Skuttlebutt, na esperança de encontrar sua própria medida de paz.

5 – Caçador de Deuses: Apesar dos melhores esforços de seu amigo Thor e muitos desafios para enfrentar na Terra, Bill não poderia estar contente, sabendo que Galactus estava vagando por todo o universo, consumindo mundos e espécies inteiros assim como ele fez com os Korbinites. Ignorando os apelos de Thor para abandonar sua busca de vingança, Bill viajou para a estação espacial Peak reconstruída e obteve dados do local do Devorador de Mundos, juntamente com a posição do Voidiano, Bill havia lutado em “O Éden Verde” e seu templo de armamento. Derrotando a ameaça interestelar e agarrando suas terríveis armas, Bill viajou para uma colônia alienígena do mundo que estava sendo evacuado antes que Galactus chegasse, confrontando seu velho inimigo Estelar novamente enquanto ele comprava tempo aos refugiados para fugir.

Quando o próprio Devorador chegou para consumir o mundo e suas energias, Bill desencadeou o arsenal do Voidian, destruindo o planeta e negando a Galactus sua refeição. De pé diante da Estelar derrotada, Bill lhe disse que, como não poderia destruir Galactus em uma batalha direta, preferiria matar a entidade, destruindo qualquer mundo que pudesse salvar de Galactus e seus Arautos, em vez de deixá-lo se alimentar. Jogando Estelar nas ruínas do planeta, Bill encontrou o Surfista Prateado, que pediu a ele para terminar sua missão. Mas Bill mudou e recusou.

Isso levou Galactus ao mundo principal dos alienígenas do que Prime. Os moradores escolheram ficar e lutar, mas Bill pediu que evacuassem. Eles se recusaram e essa evacuação foi forçada por Bill, que os infectou com um vírus e ofereceu a cura para eles se fizessem como ele lhes disse. Bill então destruiu o planeta para que Galactus não pudesse consumi-lo.

Bill continuou a destruir planetas no caminho de Galactus e a fome de Galactus continuou aumentando. Mas ele logo descobriu que era indigno de levantar Stormbreaker pelo ato desprezível de dar à população do planeta uma doença mortal. Ele vestiu as armas do Voidian para um assalto final a Galactus. Mas quando ele chegou, encontrou os alienígenas infectados prestes a fazer o trabalho para ele. Em uma mudança de última hora, Bill defendeu Galactus de seus atacantes.

Bill explicou a Galactus que seu povo não desejaria que seu legado fosse tão manchado de sangue. Tendo se alimentado, Galactus pegou o espírito de um Korbinite que ainda permanecia no universo e criou um novo corpo para ele. Bill agora tinha uma fêmea de sua raça para repovoar sua espécie. Bill e sua nova companheira, Ti Asha Ra, finalmente estavam em paz.

6  – A Imperativa Thanos: Durante os eventos do “Imperativa Thanos”, o Bill Raio Beta é recrutado por Nova para viajar com ele através da Falha e entrar no cancerverse. Mais tarde, Cosmo recruta Bill Raio Beta para se juntar a uma nova equipe que ele estava criando para substituir os Guardiões da Galáxia caídos, a equipe seria chamada de Aniquiladores.

7 – Aniquilação:

Depois de uma série de ameaças no nível galáctico (a Onda de Aniquilação, a Conquista dos Kree da Falange, a Guerra dos Reis e a invasão dos Cancerversos), Cosmo tenta realizar o sonho de seu falecido amigo e ex-Guardião da Galáxia, Senhor das Estrelas, reunindo uma equipe proativa para impedir ameaças antes que o universo esteja em perigo. Ele recruta os indivíduos mais poderosos que ele conhece: o Quasar humano, o Kree Ronan, o Acusador, o Gladiador Shi’ar, o Korbinite Beta Ray Bill e o Arauto de Galactus Silver Surfer. Cada um deles é inicialmente resistente à idéia, mas concorda em se juntar depois de trabalharem juntos para defender o território de Kree de Blastaar. Eles são unidos pelo Icone do Cavaleiro Espacial Galadoriano, que precisa de sua ajuda para proteger seu planeta do Doutor Dredd. Depois de afastar Espíritos Temidos e Immortus, eles finalmente revelam que Doutor Dredd é um impostor skrull. Mais tarde, ao tentar pôr fim a um conflito entre duas facções da Igreja Universal da Verdade, os Aniquiladores aprendem um plano para reviver o malvado Magus. Eles viajam para a Terra onde a ressurreição está acontecendo, mas são incapazes de evitá-lo devido a um conflito com os Vingadores, que confundem os Aniquiladores com uma força de invasão. Quasar, Ikon e o Homem-Aranha descobrem que o Magus emergiu de seu casulo na forma de um menino. O Magus tenta possuir outros humanos na Terra, mas Gladiador, Quasar, Ronan e Homem de Ferro são capazes de enganá-lo e colocalo de volta ao seu casulo. Os Aniquiladores assumem a custódia do casulo.

8 – Guardiões da Galáxia Sombrios: No momento Bill esta no mais novo grupo dos Guardiões da Galáxia criado pelo Motoqueiro Fantasma Cósmico, intitulados Guardiões da Galáxia Sombrios.

Citações:aspas

Edições Importantes:

( Contribuições: oneabovealll )
Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

2 comentários sobre “Bill Raio Beta

  1. Aeeee! Muito obrigado pelo protocolo, agora sei todos os detalhes da história do Bill.

    Obs. O oneaboveall aqui do site é o mesmo cara que o “Matheus”?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.