Surfista Prateado

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Silver Surfer – Stan Lee e Jack Kirby
Primeira Aparição: Fantastic four #48 (1966)
Nome: Norrin Radd
Outros Nomes: Selvagem Prateado
Nacionalidade: Planeta Zenn-La, Sistema Deneb, Via Láctea [Universo 616]
Raça:
Status: Ativo

Poderes:
Poder Cósmico: Analisar, absorver e manipular a matéria e as energias universais;

  • Rajadas de energia, erguer campos de força;
  • reconstruir, reestruturar objetos.
  • Reanimar e transmutar elementos organicos; podendo assim curar curar feridas; (mas nao poder ressuscitar os mortos)
  • Sentir onde há grandes concentrações de energia,
  • Quase indestrutível e invulnerável, imune a temperaturas extremas e a maioria das radiações.
  • Sustenta-se convertendo matéria em energia, não precisando de comida, bebida, oxigênio, dormir, e necessidades fisiológicas;
  • Criar ilusões;
  • Alteração de seu próprio tamanho
  • Atravessar matéria sólida.
  • Habilidade telepática limitada, podendo influenciar emoções e sensações.

Equipamentos:

Prancha – Composta pelo mesmo material que sua pele, é mentalmente ligada a ele, se movendo conforme seus comandos mentais mesmo quando não está em contato direto; Ela é capaz de absorver e aprisionar outros seres, ao menos temporariamente, além de ser praticamente indestrutível, mas pode ser reparada ou recriada pelo Surfista, caso seja necessário.

Navega pelo espaço e hiperespaço numa velocidade praticamente sem limites; entrando no hiperespaço ao ficar mais rápido que a luz.

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas:

Como Norrin radd: Calvo

Como Surfista Prateado: Corpo composto por um metal prateado.

Outras Características:

Afiliações: Arautos de Galactus, Defensores, a Ordem

Base de Operações:

Ocupação: ex- astrônomo, ex-arauto de Galactus

Parentes Conhecidos:

Pai (morto)- Jartran Radd (cometeu suicídio)

Mãe (morta) – Elmar 

>> Meio-Irmão – Fennan Radd

Relacionamentos: Shalla Bal, Mantis, Nova (Frankie Raye), Alícia Masters

Biografia:
1- Origem: No avançado planeta Zenn-La, nasceu Norrin Radd. Sua mãe faleceu quando era novo e seu pai Jartran Radd era sua grande inspiração.  Desde cedo o incentivou a estudar mesmo que a civilização já havia perdido a ânsia do conhecimento por ter atingido o ideal utópico idílico. Isso deixava Radd desolado e inquieto. Ansiando por algo mais, passou a estidar astronomia.

Em seu rirtual de maioridade, tem sua cabeça raspada assim como todos os adultos masculinos do planeta.

Passa namorar sua amiga de infância, Shalla Bal.

Teve uma grande decepção quando seu pai foi acusado de plágio por não ter creditado dados de outro pesquisador. Norrin não o perdoou por isso e seu pai cometeu suicídio.

Um dia, um ser humanóide gigantesco chegou ao planeta. Seu nome era Galactus. Extremamente poderoso, ele se alimenta da energia física e biológica dos mundos e Zenn-La era seu próximo alvo.

2- Surfista Prateado/arauto de Galactus- Numa atitude desesperada para salvar seu planeta e, principalmente, sua amada, Norrin propôs um acordo: seu planeta seria poupado e ele iria em busca de novos planetas para que o gigante se alimentasse. Tocado pelo sacrifício do mortal, Galactus aceitou o acordo, concedendo a Radd uma porção de seu poder cósmico, transformando-o no Surfista Prateado.

Por muito tempo ele serviu a Galactus, sem retornar ao seu lar ou a ver seus entes queridos. O Surfista guiava seu mestre a mundo inabidatos, poupando incontáveis vidas. Porém, quando estes começaram a rarear, Galactus invadiu a consciência de seu arauto e removeu tal inibição.

3- Invadindo a Terra: Eventualmente, o Surfista chegou à Terra e, vendo que o mundo seria adequado para seu amo, o convocou. Enquanto isso, o Quarteto Fantástico era alertado pelo Vigia da vinda de Galactus e da presença de seu servo.

Um confronto era inevitável. Assim, ele os enfrentou enquanto seu mestre se preparava para consumir o planeta. Porém, o Surfista encontrou a jovem e gentil escultora cega Alicia Masters, que percebeu a nobreza interior do alienígena. A moça o mostrou a nobreza do espírito humano (para o ciúme do Coisa, seu namorado), que lhe ensinara o valor da compaixão
E assim acabou se rebelando contra Galactus, ajudando o Quarteto a impedir a destruição da Terra. Reed Richards conseguiu convencer o devorador a partir, ameaçando-o com um aparelho que o Tocha-Humana roubou da nave do gigante, o Nulificador Total. Entretanto, Galactus puniu seu ex-servo exilando-o no mundo que ajudara a salvar, se utilizando de uma barreira invisível que somente afetaria ao Surfista. Ignorante em relação aos sentimentos humanos básicos, ele se viu preso a um planeta que não entendia.

4- Preso a Terra: Não tardou para o Surfista se deparar com o pior que a humanidade poderia oferecer. O Doutor Destino se viu obcecado por roubar os poderes do Surfista, o seqüestrando e submetendo o herói a humilhações e torturas. Com a ajuda do Quarteto, ele escapa e se vinga, destruindo o castelo de Destino e indo a forra com aqueles que o torturaram.

4.1- Defensores: Durante uma aventura da equipe em conjunto com Os Vingadores, a barreira de Galactus é temporariamente quebrada, permitindo que o Surfista saia. Assim, ele se apressa para retornar a Zenn-La, mas encontra o planeta devastado por Galactus. Rapidamente ele descobre que após sua rebelião, o gigante cósmico não via mais motivos para poupar o lugar. Porém, em um gesto inédito, Galactus concedeu 24 horas para a população local abandonar o mundo, mas Mefisto se aproveitou da situação e seqüestrou Shalla Bal, levando-a para a Terra. Mesmo sabendo que se voltar ficará novamente preso ao nosso mundo, o Surfista retorna e salva a sua amada do demônio e a manda de volta para seu lar, mas antes lhe concede uma porção de seus poderes, que ela usaria para revitalizar o lugar.

5- Livre: Forçado a conviver entre os seres humanos, Norrin Radd finalmente vence a barreira imposta por seu antigo mestre, graças à ajuda do Quarteto Fantástico, e consegue o perdão de Galactus ao resgatar aquela que o servia atualmente, Nova, a ex-namorada do Tocha Humana, Frankie Raye.

Agora, na imensidão do espaço sideral, muitas aventuras e mistérios esperam pelo maior dos arautos de Galactus.
Ao retornar à Zenn-La, o herói descobre que Shalla Bal agora é a imperatriz do planeta e suas responsabilidades a impedem de reatar o romance.

O herói encontra um novo amor na heroína Mantis. Com sua ajuda, ele desmantela uma trama que visava à morte de seu antigo mestre. Porém, Mantis morre durante o processo e, mesmo ressuscitando alguns anos depois, o casal nunca reatou o romance.

Ainda de luto, o Surfista busca conforto em Nova e, com um tempo, um envolvimento amoroso entre os dois acaba ocorrendo. Ele começa a fazê-la se questionar sobre a moralidade em servir Galactus. Após ser substituída como arauto de Galactus pelo brutal Morg, ela perece em um conflito entre o herói e outros ex-arautos.

Em suas jornadas pelo espaço, o herói encontra vilões perigosos como o titã louco Thanos, eternamente apaixonado pela Morte e que se alia à Guarda Infinita de Adam Warlock, além de comparecer ocasionalmente às reuniões dos Defensores.

6- Ilusões reveladas: Posteriormente, ele descobre que seu meio-irmão, Fennan Radd, se casou com Shalla Bal. Em uma de suas aventuras, ele descobre que Galactus alterou sua mente durante parte do período em que agiu como arauto do devorador. Algumas memórias de sua vida mortal foram reveladas como o fato de ter presenciado o suicido de sua mãe e que seu pai, um renomado cientista, também se matou após ter caído em desgraça. Depois de derrotar o maligno Uni-Lorde e salvar uma parte distante do Universo, ele resolve retornar à Zenn-La, apenas para descobrir que o planeta sumiu. Ao investigar o que aconteceu, o Surfista acaba descobrindo a horrenda verdade: seu mundo natal havia sido destruído há muito tempo, quando ele ainda era arauto de Galactus, pela misteriosa entidade conhecida como o Outro. O planeta e seus habitantes, pouco depois de sua aniquilação, foram recriados pelo devorador de mundos em todos os detalhes, para dar a seu arauto um lar para que pudesse retornar após deixar o seu serviço. O trabalho fora tão perfeito que ninguém notou a diferença. Essa nova Zenn-La desapareceu em resultado da desaparição do gigante, que fora pego em uma detonação do Nulificador Total.


O Surfista retornou a Terra e começou um romance com Alicia Masters, com quem partilhou algumas aventuras.

7- Retorno aos Defensores originais: Na mais recente reunião dos Defensores originais, eles foram levados à loucura e formaram o grupo chamado a Ordem e conquistaram a Terra para melhor protegê-la. Um grupo de heróis liderados conseguiu fazer com que eles voltassem ao estado normal e impedisse a ressurreição de uma entidade maligna, responsável pela confusão toda.

8- Mais recentemente, o herói trabalhou junto com a raça alienígena Annunaki para proteger um grupo de crianças extraordinariamente dotadas. Uma dessas crianças, Ellie Waters, salva a Terra de um ser divino conhecido como Marduk, impedindo o fim do mundo e reordenando a realidade como se o ataque da entidade jamais tivesse ocorrido, com apenas a própria Ellie se lembrando do ocorrido. Antes de retomar suas jornadas intergalácticas, o Surfista jura retornar a seu mundo adotado todas as vezes que a Terra necessitar de sua ajuda.

9-Planeta Hulk: Surfista acidentalmente caiu num portal onde o levou para Sakaar, o mesmo planeta onde Hulk estava. Chamado de Selvagem Prateado, o Surfista é obrigado a degladiar com o gigante verde devido a um disco de obediência que lhes colocaram. No meio da batalha, hulk acaba destroindo o disco do surfista, que libera todo o seu poder, livrando todos na grande arena de seus discos. Hulk e seus gladiadores agora libertados, destróem a arena, e libertam todos os prisioneiros, o surfista volta para o espaço, mas não antes de oferecer carona até a terra para Hulk, que recusa o convite.

10-Aniquilação: (Ajude o site com essa parte)

11- O Surfista Prateado retorna a Sakaar agora trazendo a noticia de que Galactus se aproximava para desruir  planeta, vinda essa orquestrada por Caieira que estava mesclada na essência do planeta após sua morte. O planeta tinha energia para alimentar o devorador de planetas por centenas e milhares de anos. Skaar, o filho do Hulk, ao descobrir que sua mãe  deu um ultimato ao Surfista: Se não poupassem seu mundo, ele utilizaria o Poder Antigo para aumentar drasticamente a fome de Galactus, o que o faria devorar todos os planetas que o Surfista já havia salvado de seu mestre.

Este deixa o planeta, anunciando a todos que seus destinos haviam sido selados pelas atitudes de Skaar. (partes em cinza não publicadas no Brasil)

O Surfista luta bravamente contra os Construtores que estavam destruindo um planeta habitado por Skrulls, porém o planeta é destruído e ele só consegue salvar apenas um único Skrull.

surfista_infinity

Citações:
aspas

Edições Importantes:
. Estréia – Fantastic Four #48, 1966 No Brasil – ??
. Primeira aparição nacional – Super X (5ª série) nº 16, 1968 (Ed. Ebal)
. Recebe o perdão de Galactus, não estando mais preso a Terra – ?? No Brasil – Grandes Herois Marvel #33

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2 3

15 Respostas to “Surfista Prateado”

  1. Aline Wonka Says:

    O personagem é lindo. O Lee o criou no inuito de passar boas ideias aos leitores. Mas que p… de luta é aquela com o Pantera? Quando é que um bucha daquele naipe venceria um dos mais poderosos herois da Marvel. Se bem que já mataram o *editado por ser spoiler* e a Jean Grey…

    • Arthur Carvalho Brito Says:

      olha o spoiler…

    • Emerson Padula Says:

      Realmente é muito estranho um personagem a nivel cosmico lutar contra um humano com qse nada de super poderes…é como o Hulk contra a tiazinha do Aiki-do.

      De vez em qndo botam um ou outro roteirista sem noção…daqui a pouco aparece um que faz o Howard o pato derrotar Galactus com seu Quak-Fu..heuheuehueheu

  2. Arthur Carvalho Brito Says:

    muito bons os protocolos, qual é o próximo?

  3. mr.x Says:

    oq sao poderes cosmico?

  4. mr.x Says:

    q &#¨&#% de filme de 94 e akele?menor q um curta animado da disney!!!oq sao poderes cosmicos?

  5. Lord Seph Says:

    quer explicação oficial? nem o povo da marvel sabe.

    mas se formos por cada poder no universo marvel ele tem as seguintes origens:

    Nata: mutantes.

    Marcial: a base de tecnicas de luta que pode ou não ter poderes ocultos.

    Mistica: magia, deuses (ou semi-deuses) e entre outras coisas ocultas.

    Tecnologica: e dalhe Ironman 😄

    Cosmica: qualquer poder que se origine do universo e sua fauna como Galactus.

  6. bolivartrask Says:

    Mr. X, o filme não era só isso.. esse é apenas um pedaço. uhauhauhauhauhauh Mas é muito ruim, né auhuha

    Lord, acredito que deva ter outas fontes de poder além dessas… nunca parei pra pensar sobre isso.

    Sobre os poderes cosmicos, eu nao tenho certeza se é isso que vc disse. Eu tb achava que era antes.
    Mas poderes cosmicos é uma classificação especifica, onde aparentemente só Galactus, seus arautos (e talvez alguns outros pingados) possuem.
    Os poderes cósmicos podem fazer muitas coisas.. no caso do Surfista faz aquilo tudo que está em “Poderes”.

  7. Constantine73 Says:

    Mas o surfista não havia morrido na minissérie Réquiem?

  8. Constantine73 Says:

    Esclarecido.
    Obrigado.

  9. Caio Ribeiro Says:

    Características Psicológicas: Pacífico, tenta ao máximo não brigar com outros seres. Tem grande respeito pela vida alheia, consequência de sua primeira invasão a Terra.

  10. Annellisse Marye Howlett Says:

    frases dele:

    “Um paraíso não merecido não é nada além de uma terra de sombras.”

    “Será que apenas na desolação o homem consegue a paz que procura?”

    “Por que a humanidade insiste em trilhar o caminho da violência?”

    “A morte vem para todos, e para mim não será diferente.”

    “Podemos estar despreparados, mas, se nos mantivermos unidos, jamais seremos conquistados!”

    “Nada é impossível… exceto para quem já perdeu a esperança!”

    ”No rastro da morte, nao existem exceçoes. Ela aguarda a todos nos e sobrevivera a todos nos”. a essencia do medo 26

    ”eu, agraciado de poderes cosmicos, estilhaço o silencio do espaço e privo criptas planetarias de seus poucos ocupantes. E a algebra infernal que sempre dança em minha mente. Pois o preço da fome de galactus jamais sera pago com facilidade. Por isso encontro mundos mortos, de culturas desaparecidas a milenios, com os quais meu mestre se banqueteia.”

    ” ele e sublime, e assombro e terror. e eu sou seu embaixador” sobre galactus em a essencia do medo 26

    ”Sou o surfista prateado. sou arauto de galactus… mas nao e de meu desejo ser arauto da morte” a essencia do medo 26

    “Richards, existe, na Terra, um tipo de inseto chamado “Borboleta Monarca”. O tempo entre o nascimento e a morte desses insetos é de duas semanas. Você está me dizendo que eu vou viver ainda por mais duas gerações. Isto é uma benção”. In, Surfista Prateado: Requiem, em resposta a Reed richards, quando ele diz que ele o surfista so tera mais um mes de vida.

  11. henrique Says:

    hulk vs surfista prateado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: