Mártir (Phyla-Vell)


CaptainInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias


Martyr
Primeira Aparição: Captain Marvel Vol 5 #16
Nome: Phyla-Vell
Outros Nomes: Capitã Marvel, Quasar
Nacionalidade: Titã
Raça:  Híbrida Kree/Titã
Status: Morta

Poderes:

  • Fsiologia Kree: Como seu irmão Genis, a herança genética superior de Phyla-Vell potencialmente tornou suas muitas ligas mais fortes que Mar-Vell e Elysius; sua mãe e pai. Um super soldado Kree geneticamente aumentado e um alienígena divino. Tendo a resistência natural ao veneno, toxinas e doenças (antídoto sistêmico), e um maior nível de força natural; bem como a capacidade inerente de aumentar todos esses ativos por meio da absorção da energia cósmica ambiental.
  • Força Super-Humana
  • Durabilidade super-humana
  • Velocidade super-humana
  • Agilidade super-humana
  • Reflexos super-humanos
  • Vôo
  • Absorver as forças universais da realidade ao seu redor
  • Auto-sustentação
  • Bloqueio de energia
  • Consciência Cósmica
  • Manipulação de energia quântica e negativa

Equipamentos:

Espada de Oblivion, Espada Quântica

Habilidades: 

Exímia lutadora de espadas

Características Psicológicas:

Características Físicas: Cabelos brancos

Outras Características: LGBT

Afiliações: Guardiões da Galáxia

Base de Operações: 

Ocupação:

Parentes Conhecidos:

Mar-Vell (Capitão Marvel) (pai, falecido);
Elísio (mãe);
Genis-Vell (irmão falecido);
Hulkling (Dorrek VIII) (meio-irmão);
avós paternos não identificados

Relacionamentos: Serpente da Lua

Biografia:

1 – Início: Depois que Genis-Vell, então conhecido como Capitão Marvel, destruiu e recriou o universo, a “nova” versão foi sutilmente alterada, sendo a existência de Phyla-Vell uma das mudanças. Phyla-Vell foi a segunda filha artificialmente criada do Capitão Mar-Vell, criada por sua mãe Elysius no “novo” universo, porque sua primeira tentativa foi tão bem-sucedida. RCO009_1469000889

Ela lutou contra seu irmão Genis-Vell, que estava louco na época, ajudando a restaurar sua sanidade. Ela então tentou reivindicar o título de “Capitão Marvel”, embora seu irmão se recusasse a desistir.

Para salvar a namorada de Rick Jones, Marlo Chandler, Genis teve que viajar para o futuro para ver qual seria a causa de seu futuro desaparecimento. Ele pediu a Phyla para ficar na Terra para vigiar Marlo. Ao fazer isso, ela encontrou o ser conhecido como Magus, que tentou sequestrar Marlo. Ela e a telepata Serpente da Lua frustraram a trama, e Genis retornou à Terra logo depois, dizendo a ela que ele interrompeu um plano vilão de libertar o Magus centenas de anos no futuro. Embora, desconfiado, ele não disse a ela como ele a interrompeu.

Phyla mais tarde compareceu ao julgamento de Starfox.

2 – Aniquilação:  Phyla estava visitando o túmulo de seu pai com Serpente da Lua quando foram atacadas por Thanos, que arrancou a orelha de Serpente e a deu a Phyla, dizendo-lhe para mostrála ao pai dela, Drax, o Destruidor.

Phyla então foi com Nova e Senhor das Estrelas liderar uma batalha final contra Anniquilador, sendo salva no último segundo por uma onda de energia maciça causada pelo recém-libertado Galactus, que deixou apenas os três heróis e Aniquilador como sobreviventes. Finalmente na batalha, Phyla conseguiu roubar as Braceleiras Quânticas que Aniquilador tirou de Quasar, enfraquecendo-o e permitindo que Nova finalmente acabasse com a Onda de Aniquilação.

vell.jpg

Ela foi vista reencontrada com Serpente da Lua e se tornou a nova Quasar. Mais tarde, ela enfrentou novamente o Aniquilador, que se aliou a Ultron.

3 – Guardiões da Galáxia / Morte:  Phyla mais tarde se juntou aos novos Guardiões da Galáxia, um grupo dedicado a proteger o universo em todos os momentos.

guardians_of_the_galaxy_vol_2_1_textless.jpg

Phyla mais tarde acompanhou Drax em sua busca por Cammi. Consultando um adivinho, eles foram informados de que poderiam salvar Serpente da Lua.

Phyla-Vell se tornou uma figura mais abrasiva e agressiva e adotou o codinome de Mártir.

guardians_of_the_galaxy_vol_2_12_textless.jpg

Quando os Guardiões tentaram negociar com os Inumanos para interromper a Guerra dos Reis, ela arruinou a tentativa de tomar a princesa Inumana Crystalis como refém; isso levou à batalha entre os Inumanos e os Guardiões. Eventualmente, os Inumanos tentaram terminar a guerra detonando uma arma que quebraria o próprio espaço, criando uma falha multiversal.

Quando Adam Warlock interrompeu o crescimento da falha usando uma linha do tempo redundante, em que ele se tornou o vilão Magus, Phyla-Vell revelou que seu acordo com Oblivion era matar “o Avatar da Vida” e ela saberia o que fazer quando chegasse a hora . Sabendo que agora ele se tornaria Magus, ela atacou Adam, mas isso não conseguiu impedir sua transformação. Vários dos Guardiões, então presos no ano 3009, foram enviados de volta no tempo para parar a criação de Magus e Phyla foi impedida de fazê-la se mover. Desta vez, quando Warlock foi transformado, ela o envolveu em combate – mas Magus teleportou magicamente sua própria espada de suas mãos e a matou com ela.

Na verdade, uma manobra de Magus, Phyla revelou-se viva e sob sua custódia em Sacrosanct, onde ela ajudou a libertar seus outros companheiros de equipe aparentemente falecidos, depois fugiu para confrontar Magus, deixando-os para trás. Chegando a um casulo que ela supôs ser Magus, o casulo chocou diante dela, revelando um Thanos ressuscitado, que imediatamente a matou.

maelstrom e thanos

Citações:

aspas

Edições Importantes:

( Contribuições: Microheroeman e Oneabovealll)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.