Adam Warlock

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Adam Warlock – Stan Lee e jack Kirby
Primeira Aparição: Fantastic Four #66 (1967)
Nome: Adam Warlock
Outros Nomes: Ele, Adam Magus
Nacionalidade: Ilha Shard, Oceano Atlântico [Terra 616]
Raça: Desconhecida
Status: Inativo (Transformado em Adam Magus)

Poderes:

– Força, resistência e agilidade sobre-humana;

– Voo e viagens interestelar, Velocidade de vôo é ampliada com seu poder cósmico;

– Raios energéticos.

– Capacidade de manipular energia;

– Projeções de imagens;

– Detectar buracos de minhoca e outras irregularidades do Espaço;

– Criar um casulo para envolver o corpo e se preservar e auto-regenerar.

Equipamentos:

Jóia da Alma – Absorve as almas de qualquer ser vivo e a enviá a um mundo pacífico, semelhante a um paraíso. Agindo assim também como forma de auto-preservação.

Habilidades:
– Mago Quântico, conhecimento de infindáveis magias.

Características Psicológicas: Espírito elevado

Características Físicas:
Pele e cabelo Dourados

Outras Características:

Afiliações:
Guarda do Infinito, Guardiões da Galáxia

Base de Operações: Mundo Espiritual

Ocupação: ex-Líder do Mundo Espiritual

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos: Ela, Gamora

Biografia:
1- Ele: O objetivo dos cientistas renegados da organização conhecida como Enclave era criar o “ser humano perfeito” sob o controle deles. Tentaram abortar o projeto quando viram a grandiosidade do que estavam criando. Nascida em um casulo já em sua forma adulta no complexo científico chamado de Colméia, a criatura artificial  era conhecida apenas como “Ele”.

O Quarteto Fantástico investigou o Enclave mas a criatura fugiu, destruindo o complexo.

“Ele” então foi para o Espaço. Envolvido novamente por um casulo para se proteger, foi atingido por um asteroide e salvo pelo alienígena Vigia, que o enviou de volta à Terra.

O casulo ficou sob a observação dos militares que resolveram chamar deuses asgardianos para ajudá-los a descobrir do que se tratava. “Ele” revive e ao ver a deusa Sif decide tomá-la como sua companheira. Isso deixa Thor furioso, obrigando “Ele” a mais uma vez se proteger em um casulo e escapar.

2- Contra Terra / Adam Warlock: Então é transportado para a Contra-Terra, uma cópia da Terra original criada pelo Alto-Evolucionário que quer que Warlock detenha o Homem-Fera, um lobo geneticamente modificado e que dissemina o mal pelo novo planeta, fazendo com que os erros da primeira Terra se repetissem na segunda para dissabor do seu criador.

Foi o Alto-Evolucionário que dá a “Ele” o seu novo nome – Adam, numa referência ao bíblico Adão – pois quer que ele seja o primeiro da sua espécie; e Warlock (Bruxo), para que os homens temessem seu poder. Adam recebe e a coloca na testa a misteriosa Jóia da Alma cujo poder mudará sua vida.

Warlock luta várias vezes contra o Homem-Fera, que consegue crucificá-lo e, aparentemente, matá-lo. Warlock, entretanto, consegue recriar o casulo para se recuperar e com a ajuda de Hulk enfim derrota o super-vilão. Warlock então volta para o espaço, para continuar a cumprir o seu papel de messias cósmico em diferentes planetas.

3- Magus e Thanos: Warlock está em um planeta desértico quando encontra um alienígena perseguido, que lhe fala da ameaça de um enlouquecido Deus intergaláctico intitulado Magus, que criou a Igreja Universal da Verdade e a usou para se tornar um tirano e dominar grande parte do Universo. Ao conquistar os muitos mundos ele oferecia apenas uma escolha aos nativos que encontrava: se converterem ou morrerem.

Warlock decide combater a Igreja e encontra a ajuda de dois estranhos: Pip, o Troll, e a assassina Gamora, a mulher mais perigosa do Universo.

Warlock então descobre que Magus é uma versão futurística de si mesmo, que assim ressurgiu depois de ficar cinco mil anos envolto em um novo casulo.
Magus toma conhecimento de Warlock e lhe força a se submeter a diversos acontecimentos que assegurarão a transformação.

O plano vai funcionando até que surge o titã Thanos, cuja intervenção não fora prevista por Magus e ameaça a sua transformação. Magus acaba sendo erradicado da existência e Thanos fica livre para prosseguir com seus planos malignos. Warlock então conhece e se defronta com o Ladrão de Estrelas, um humano em coma que conseguiu liberar sua consciência e a converte-la numa força destruidora do Universo.

4- Joias do Infinito: Thanos reaparece e seu objetivo agora é roubar o poder da Jóia das Almas de Warlock. Thanos combina esse poder com outras Joias (chamadas de Joias do Infinito) e consegue o poder para destruir as estrelas a fim de causar um genocídio estelar. Gamora descobre os planos de Thanos e tenta matá-lo mas é ferida mortalmente. Pip também acaba assassinado pelo vilão para que não revele suas ações.

Gamora sobrevive o tempo suficiente para avisar Warlock, que busca ajuda dos Vingadores, Capitão Marvel e a monge Serpente da Lua. Após se defrontarem com o exército de mercenários de Thanos, os heróis vão até o Santuário I, o veículo de Thanos. Capitão Marvel começa a destruir o canhão de Thanos energizado por uma gema gigante mas este assassina Warlock. Homem-Aranha liberta os heróis cativos e conseguindo fazer contato com a Jóia das Almas, trazendo de volta o espírito de Warlock que consegue regredir a forma de Thanos à rocha, terminando com a ameaça.

adamwarlock

A mulher artificial criada pelo Enclave chamada Ela, como uma equivalente feminina de Warlock. Em busca do seu companheiro, “Ela”, o Coisa, Falcão de Aço, Serpente da Lua e o Alto-Evolucionário encontram o túmulo de Warlock. No entanto, apesar de descobrirem o corpo do herói intacto, percebem que seu espírito se fora.

5- Mundo Espiritual: Depois da luta contra Thanos, sua alma foi enviada para o Mundo Espiritual e lá encontrou com antigos inimigos como Autolycos e Juiz Kraytor que Adam tinha anteriormente enviado para lá.

eadawarlocksoul_world_hd

Porém todos viviam em harmonia. Outros que lá viviam era Gamora e Pip.
Na maior parte do tempo, Adam meditava no topo de uma montanha sendo o líder místico do lugar.

Até que o Surfista Prateado e Drax são derrotados por Thanos que detém as joias do infinito e chegam até o Mundo Espiritual que o força a retornar ao mundo físico.

6- Desafio Infinito: Em honra à Morte, Thanos elimina metade da população do Universo usando o poder reunido na manopla do Infinito e então parte para derrotar as entidades cósmicas similares à Senhora Morte: (Galactus, Celestiais e Eternidade).
Um grupo de super-heróis terrestres sobreviventes – orientados por Warlock – se empenha em deter o vilão e reorganizar tudo. Quase derrota Thanos.
Os heróis conseguem se apossar da Manopla e, em poder de Adam Warlock, ele a usa para consertar o caos gerado pelo titã louco, que acaba exilado.
No fim, para evitar que tamanho caos se repita, Warlock toma duas decisões: primeiro, desfaz a manopla, e depois divide as jóias entre os seus companheiros, formando a sua Guarda do Infinito. Ficando cada membro com uma jóia (Gamora com a jóia do Tempo; Pip com a jóia do Espaço; Drax, o destruidor, com a jóia do Poder; Serpente da Lua com a jóia da Mente e o próprio Warlock com a jóia da Alma. A última jóia, da Realidade, foi entregue a um sexto e secreto membro, que era o próprio Thanos arrependido). Já na segunda decisão, Warlock decide expurgar de si todo o bem e todo o mal, restando a plena neutralidade. Das duas decisões, esta é a que acarretará os maiores danos pois, Onipotente, ao expurgar de si o bem e o mal, Adam esperava ter clareza em todas as decisões que, como Guardião da Jóia da Alma, teria de tomar dali em diante.

6- Guerra Infinita: Eles enfrentariam uma nova encarnação de Magus, que seria derrotada pela Guarda com a ajuda de outros heróis da Terra e Thanos.

7- Cruzada Infinita: Surge uma nova versão de Warlock, só que ao contrario de Magus que representava toda a parte má de Adam, a Deusa é a representação de toda a parte boa da alma dele.
Criou o Ovo Cósmico (uma arma de poder imenso, quase equivalente à Manopla do Infinito) e convocou vários heróis da terra que tinham alguma relação com o divino (Tempestade dos X-Men e Thor, por exemplo) pretendia expurgar todo o mal do universo, iniciando uma verdadeira cruzada.

Afim de alcançar um objetivo, a redenção universal, que seria obtido através da dizimação de toda a realidade pela Deusa. Era preciso detê-la, claro.

Aliado a Thanos, a parte da Guarda do Infinita que não foi convertida pela Deusa, e os heróis que sobraram, como Professor X, Hulk, Sr. Fantastico e outros. Eles montam uma estratégia de invasão ao QG da Deusa, que no final para tentar alcançar seus objetivos, trava uma batalha com Adam Warlock, no plano espiritual, e acaba derrotada. Sendo finalmente presa no Jóia da Alma junto com Magus.

8- Abismo Infinito: Warlock reapareceria num asilo cósmico envolvido em um casulo para se auto-regenerar e é procurado pelos seu amigos para enfrentar uma crise causada pelos clones de Thanos.

Warlock também se relaciona amorosamente com Gamora e se encontra brevemente com a Mulher-Hulk.

Adam Warlock e os remanescentes da Guarda do Infinito aliam-se ao Doutor Estranho, Capitão Marvel, Homem-Aranha e Thanos, o deus louco de Titã, para impedir que o universo sucumba diante do Abismo Infinito.

9- Aniquilação: Warlock é procurado pelas heroínas Phyla-Vell (Quasar) e Serpente da Lua a pedido da Suprema Inteligência Kree em função de uma profecia do “Salvador dos Krees”, para combater a ameaça da Falange. Warlock não havia se regenerado o suficiente e estava desorientado.

Mais tarde Warlock é dominado pelo robo Ultron e ataca a heroína Mântis deixando-a em coma. Ultron é expelido do corpo de Adam pelo alienígena mutante Warlock dos Novos Mutantes, da Tecno-Anarquia. Warlock destrói Ultron numa última batalha e guiado pela visão mística que teve, decide se juntar ao herói Senhor das Estrelas e formar uma nova equipe contra ameaças intergalácticas. Surge então uma versão moderna dos Guardiões da Galáxia.

10- Guardiões da Galaxia: Guiados pela visão mística do recém retornado Adam Warlock, Senhor das Estrelas forjou um grupo para proteger o universo, para isso pediu para Mantis manipulasse telepaticamente suas mentes para facilitar a formação dos Guardiões. O grupo formado pelo Senhor das Estrelas,  Adam Warlock, Rocky Racum, Groot, Drax, Gamora, Quasar (Phyla-Vell) e Mantis. Quando a equipe soube da manipulação, a maioria debandou do grupo, inclusive Adam Warlock.

10.1- Guerra de Reis: Warlock suspendeu a investigação da maligna Igreja da Verdade Universal quando a Guerra dos Reis Kree e Inumanos contra o rei Shi’ar se iniciou. Com isso retornou a uma aliança aos Guardiões da Galáxia.
O Guardiões se separam em dois grupos, Adam estava no grupo que iria até os Shi’ars e acaba se separando da equipe e enfrentando Vulcano, no meio da batalha se transforma em Magus, depois retorna sem conseguir interferir nos planos Shi’ars.
Sua transformação em Magus foi o prelúdio de que os problemas só iriam agravar.

Uma falha dimensional foi causada na explosão da Bomba Terrígena responsável pela morte de Raio Negro e Vulcano. Adam descobre que o universo estava começando a rasgar quando em uma expedição com outros guardiões, encontra uma grande fenda.

10.2 A Falha / Retorno de Magus: Warlock se une à Igreja Igreja da Verdade Universal para, com a fé unida de todos, conseguir para A Falha que iria se expandir para todo o universo. Ele consegue, para a falha mas ela continua aberta. O esforço fez Magus dominar novamente o corpo.

Tudo isso devido, que para salvar nossa realidade, Adam acabou transferindo ela para um realidade que não estava sendo utilizada, a realidade em que ele se tornava Magus.
Já transformado acaba ferindo mortalmente, Mantis e Gamora, além de ferir gravemente outras como Martyr.

Citações:
aspas

Edições Importantes:

Contribuições: (Bolivartrask, Lucas Coutinho e Jean Viegas)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2 3

8 Respostas to “Adam Warlock”

  1. Microheroeman Says:

    Mto showww!!!!

    Ou o meu PC ta louco ou eu to drogado, mas eu não to conseguindo ver alguns micros, a imagen ta tda branca com um “X” no canto superior direito. Isso acontece c vcs?

    Mto bão os protocolos, c esse ficou meiór ainda!!!!!!!!!!

  2. Mishtall Says:

    Muito bom. Parabéns pelo protocolo.

  3. Rafael Says:

    Muito 10, mas me surgiu uma dúvida, é o Adam ou o Thanos que vai para um mundo inabitado para alcançar a neutralidade? Tem que revisar esta informação neste ou no outro protocolo (do Thanos).

  4. rinaldo Says:

    adam warlok é imprecionante é mais que um heroi é um deus da marvel. sua historia é um roteiro de cinema.

  5. Ricardo Leite Says:

    Nossa, que mostro, muito bom cara! Exceto por uns erros doidos de português, ou talvez de tradução. O Warlock é muito confuso! haha Mas ficou um ótimo trabalhoQ Abrá.

  6. Enoc Fragata Says:

    Muito bom esse protocolos do Warlock, eu acompanho o personagem faz muito tempo, sei até que entre Cruzada e abismo, ele participou de uma outra busca atrás das joias, com os heróis da Malibu Comics, onde eles encontraram uma sétima joia, só que isso não teve influência nenhuma na cronologia, então eixa pra lá xD

    No mais, gostei muito, parabéns pela pesquisa aí o/

    • bolivartrask Says:

      Olá Enoc, obrigado! Eu não sei se esse crossover com a Malibu entraria no biografia mas, no mínimo, merece uma citação nas curiosidades por causa dessa sétima jóia. Valeu iremos pesquisar sobre essa história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: