Drax

by

av_draxInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

DraxJim Starlin & Mike Friedrich
Primeira Aparição: Iron Man # 55 (Fevereiro, 1973)
Nome: Arthur “Art”  Sampson Douglas
Outros Nomes: O Destruidor, Vemon
Nacionalidade: Norte-Americano (Burbank, Californiano, EUA)
Raça: Ex-humano biologicamente reforçada; Corpo artificial criado por Mentor
Status: Ativo

Poderes:

Super força e resistência.

– Voa quase à velocidade da luz.

– Disparar raios das mãos

– Pode passar grandes períodos sem respirar, comer ou beber

– Pressentir a presença de Thanos, mesmo que ele esteja bem longe.

Equipamentos:

Jóia do infinito: a jóia deixa o portador imbativel fisicamente

Facas

Habilidades: 

Drax é um combatente mais do que proficiente, isso foi especialmente verdadeiro em sua encarnação original e mais poderoso. Drax disse ter dominado a forma de arte marcial alienígena chamado “Dwi That”. Ele usa isso para derrotar Impact, um Dwi O mestre em seis disciplinas marciais diferentes, com facilidade;

Tocar saxofone;

Versado em táticas militares.

Características Psicológicas:

Características Físicas: Olhos vermelhos (azuis como Arthur Douglas); sem cabelo (castanhos como Arthur Douglas); pele verde; diversas tatuagens vermelhas espalhadas pelo seu corpo.

Outras Características:

-Gostava de assistir o programa do Alf.

Afiliações: Guarda do Infinito, Guardiões da Galaxia.

Base de Operações: Titã, Ilha Monstro

Ocupação: Ex- agente imobiliario, Agente da Kronos, Caçador de Recompensas

Parentes Conhecidos:

Esposa (morta)- Yvette Steckley

Filha – Heather Douglas (Serpente da Lua)

Filha adotiva – Cammille Benally

Sobrinha – Pamela Douglas

Relacionamentos: Yvette Steckley

Biografia:

1- Início:

O Terráqueo Arthur Douglas, juntamente com sua mulher e sua filha Heather Douglas (Serpente da Lua), estavam cruzando seu país de carro quando testemunharam a chegada de uma espaçonave do Titã chamado Thanos sobrevoando acima deles.

ArtDouglasFamily

Desejando manter sua presença na Terra em segredo, Thanos destruiu o carro de Douglas. Heather foi a única sobrevivente.

Thanos havia se voltado contra seu pai Mentor e contra o reino, forçando Mentor a rastrear a trajetória do filho, assim ele encontrou Heather e leva à Lua Titã onde ela foi treinada e transformada na heroína Serpente da Lua.

2- Surge Drax, o Destruidor:

A Fim de derrotar o titã louco, Mentor apelou para o poder de seu pai, o deus titã Kronos, que criou um novo corpo feito a partir do solo da Terra para Arthur Douglas.

image15

MJ_Drax(ArthurDouglas)_1Kronos bloqueou toda memória de sua vida passada, e lhe deu apenas um único objetivo vida: matar Thanos. 

Se aliou ao Homem de Ferro onde ajudou a enfrentar os Irmãos Sangue.

image36

Depois enfrentou Thanos para impedí-lo de possuir o Cubo Cósmico mas o vilão revelou o passado humano de Drax e o derrotou. Em seguida, Drax pediu ajuda ao Vingadores.

image25

As batalhas de Destruidor contra Thanos eram constantes, porém Drax falhava em acabar com a ameaça de uma vez por todas. Thanos conseguiu conquistar o trono de Titã.

Drax atacou também Gamora, filha adotiva de Thanos, destruindo seu transporte. Mas ela consegue escapar.

Drax continua sua busca para assassinar Thanos até que encontra a nave dele e, dentro dela, acha Thanos morto, transformado em rocha graças ao Capitão Mar-Vell, que derrotou a ameaça.

image29

3.0 – Em busca de um novo sentido pra existir:

Drax vagou pelo espaço numa contemplação sombria, em busca de um novo sentido para existir..

Meses mais tarde, ao liberar sua raiva em um planeta próximo, encontra com Mar-Vell e o ataca, enfurecido, por ter destruído ele mesmo o Thanos. Drax lutou com Capitão Marvel até que resolveu dar uma trégua e lutar juntos contra ISAAC, que oferecia perigo aos Titãs.

Drax_classic_h03

Nesse meio-tempo, eles tiveram que retornar a Terra para salvarem Rick Jones. De volta a Titã, Captão Mar-Vell quase se sacrificou ao defender Drax. A partir daí Drax decidiu não mais atacar Mar Vell.  Drax decidiu viajar as estrelas, e pensar em como ele poderia ser um “criador” em vez de um destruidor.

3.1 – Pai e filha:

Ainda sem conseguir buscar um significado, se deparou com um grupo de criaturas que ameaçavam matá-lo se ele não deixasse-os sozinhos, Drax os atacou na esperança de que eles pudessem matá-lo. Até que um deles anexou-se em sua cabeça deixando Drax inconsciente.

image03

A filha de Drax, Serpente da Lua, percebeu de sua própria nave espacial que Drax precisava de ajuda e o rastreou para resgatá-lo.

Serpente da Lua o levou até a mansão dos Vingadores, Drax desperta e, confuso, ataca Thor e Serpente, mas Thor consegue fazer com que a criatura desprendesse da cabeça de Drax.

Depois disso, pai e filha viajam pelo espaço juntos, devolvem a criatura de volta à seu coletivo e buscam juntos um significado no vasto universo.

Visitam um planeta chamado Ba Banis que estava em plena guerra-civil. Serpente usou seus poderes mentais para acabar com o conflito e, em seguida, decidiu ser venerada como deusa naquele planeta. Drax desaprovou a atitude da filha e enviou para a Terra uma mensagem de socorro holográfica para os Vingadores.

image01

Libertado pelos Vingadores da dominação mental de sua filha, Drax avançou em direção a ela,que a fim de pará-lo, mentalmente forçou a essência vital de Drax a deixar seu corpo artificial.

Mais tarde, depois de subjugarem Serpente da Lua e retornarem à Terra, os Vingadores enviam o corpo de Drax dentro de Sensia (a nave de Serpente da Lua) e enviou-o para o espaço programado para auto-destruição. O corpo de Drax foi destruído quando o Sensia explodiu.  

image22

4- Ressuscitado:

Vários anos mais tarde, quando Thanos foi ressuscitado por Morte, Kronos escolheu trazer de volta o Destruidor, para combater novamente seu neto louco, e concedeu-lhe ainda mais força física. No entanto, a mente do Destruidor manteve o dano feito por Serpente da Lua. Deixando pouco inteligente.

Com acesso de Thanos as Joias do Infinito em sua manopla, o vilão se tornou quase onipotente e confirma sua divindade ao enfrentar o Destruidor e o Surfista Prateado, quem terminam tragados pelo vilão para dentro da joia da Alma, indo para um lugar conhecido como Mundo Espiritual.

No mundo espiritual, a força de Drax aumentou ainda mais devido a sua alma ser totalmente centrada em destruir Thanos. Decide destruir o Mundo Espiritual por sentir constantemente a presença de Thanos já que estava dentro da joia que estava no domínio do vilão. Lá também estavam as almas de Gamora, Pip o Troll e Adam Warlock, os 3 e Surfista impedem que ele destrua o lugar e conseguem escapar do Mundo Espiritual.

Drax perde a memória após a batalha e não consegue alertar a ninguém sobre a ameaça de Thanos.

5- Guarda do Infinito:

Após a derrota de Thanos e a dissolução subsequente da Manopla do Infinito, Adam Warlock desfaz a manopla, e distribui as jóias entre pessoas de confiança que passaram a se chamar de Guarda do Infinito. Drax pertence a guarda possuindo a joia do Poder. A equipe, liderada por Adam Warlock e que consiste em Gamora, Pip e Serpente da Lua, instalou-se na Ilha-Monstro, a nação soberana governado por Toupeira.

O lado mal de Warlock, chamada Magus, intentava contra o universo, e só a improvável união dos heróis da Guarda do Infinito e Thanos poderia (e fatalmente conseguiu) vencê-lo. Drax, que tem a missão de matar Thanos, teve dificuldade de aceitar essa união mas deixa as diferenças de lado provisoriamente.No fim Magus foi derrotado e Warlock ficou em coma.

Drax passava seu tempo se divertindo na ilha monstro. Serpente da Lua viria a falar com Drax sobre sua morte mas Drax não lembra de seu passado.

dra1

Até que um dia Serpente acabou provocando o retorno da memória de Drax, lembrando de sua morte. Drax teve um acesso de raiva em Nevada. Lá, ele lutou brevemente com o Hulk antes de voltar para casa.

Logo depois, Drax se juntou a Guarda do Infinito e a Warlock, recém acordado de seu coma, na luta contra Mefisto, Count Abyss, e Maxam.

Uma nova contraparte de Warlock surgiu: Uma ameaça conhecida como Deusa, versão feminina e supostamente bondosa de Warlock, que captura e escraviza Serpente da Lua e Gamora. Drax e Pip pedem ajuda aos heróis da Terra. Parte dos heróis foi controlada pela Deusa fazendo que eles lutassem entre si. Drax enfrentou Thor, mas antes que houvesse um vencedor, a Deusa foi derrotada por Warlock e Thanos.

Depois, Thor estava fora de controle e atacou o Surfista Prateado, Drax o enfrentou novamente mas Thor saiu vitorioso e tomou a Joia do Poder. A Guarda do Infinito pediu ajuda a Thanos para chegar até Odin, que fez Thor retornar a sanidade.

draxderrota

Drax acompanhava Warlock em muitas batalhas, entre elas enfrentou os Vingadores e o exército de Count Abyss mas, durante os dias tranquilos, Drax ficava aborrecido e buscava suas próprias aventuras. Seu poder físico e espírito o levou a lutar ao lado do Surfista Prateado e, em outra ocasião, com os Defensores Secretos.

A Guarda Infinita enfrentou Domitian na tentativa de Warlock de ajudar a alma do Senhor do Fogo e, nessa batalha, Serpente da Lua quase foi morta. Uma explosão do inimigo a deixou em coma. Após a batalha, Drax ficou ao seu lado por dias e agia estranhamente, como se o seu cérebro infantil estivesse amadurecendo.

Poucos dias depois, Gamora deixou a equipe sendo substituída por Maxam. Que mais tarde atacou Warlock. As Joias do infinito desapareceram sem qualquer pista sobre quem os levou. Com a equipe desfalcada e sem as Joias, a Guarda do Infinito se desfez.

Warlock saiu para procurar as jóias, deixando na Terra apenas Drax, Pip e a Serpente da Lua em coma.

6- Mente restaurada:

Depois, Drax retornou à Titan com Serpente da Lua, que solicitou, com sucesso, à Kronos para restaurar a mente de Drax à custa de algum poder físico. Assim, sua força e inteligencia antiga foram restauradas.

Drax foi acusado do assassinato de Elysius e de vários outros indivíduos. Warlock, Gamora e Pip, se reunem com Genis-Vell e descobrem o verdadeiro culpado. Syphon, de dentro da Zona negativa. O vilão controlou Drax temporariamente mas, depois de recuperado, os heróis se reúniram para salvar Warlock.

7- Microverso:

Drax foi transportado para o Microverso com Genis-Vell, onde ele foi confundido com o Hulk e se tornou príncipe da princesa Visalia. Genis, com a ajuda de um grupo dos pequenos heróis conhecidos como Microns, foi capaz de corromper a lealdade de Drax por Visalia, revelando que ela estava mentindo sobre sua identidade e sobre seu amor por Drax o tempo todo. Eles a derrotaram mas, em vez de deixar o Microverso, Drax decidiu ficar, pois sentiu que era necessário lá.

Drax participou dos Microns por um curto período de tempo, foi manipulado pelo Homem-Psíquico a fim de liberar Fredd, uma contraparte malígna de Genis-Vell. Lutou contra os Microns por um tempo, mas Genis-Vell derrotou Fredd e o Homem-Psíquico, libertando assim Drax da manipulação mental. Drax permaneceu no Microverso por mais algum tempo depois disso.

8 – Novo Drax:

Drax foi acusado de assassinar 200 mil Skrulls e estava sob custódia, a caminho de uma prisão intergalática junto com Paibok, Lunatik, e Irmãos Sangue, quando um acidente com a nave que os transportava o faz cair na Terra. Ele enfrentou seus colegas detentos e foi morto.JR-drax2j10

Drax ressurge com um novo corpo, mais fraco e mais inteligente. Conhece uma humana adolescente, Cammi, e enfrenta seus assassinos. Mata Lunatik e um dos Irmãos Sangue. Paibok usou Cammi como refém. Drax salvou a cidade de seus perigosos colegas de prisão e uma segunda nave-prisão o capturou junto com Cammi. Testes genéticos provaram que não se tratava do mesmo homem, apesar da nova criatura acreditar que é Drax, o Destruidor ressuscitado.

8.1 – Aniquilação:

Estava na prisão Kyln quando sobreviveu a um ataque do Aniquilador, Drax e Cammi uniram-se ao último membro da Xandariana Nova Corps, Richard Rider. Juntos, eles lutaram contra o avanço da onda de aniquilação. Drax ensinou Nova o poder de concentração para que ele pudesse conter toda a força Nova.

Durante uma batalha, Drax ficou para trás para lutar contra os invasores enquanto Nova e o resto do grupo (incluindo Cammi) terminou a evacuação. Em sua busca por Thanos, encontrou o Titã que iria libertar Galactus e o Surfista Prateado de sua estase. Antes que ele fosse capaz de terminar de digitar a seqüência de lançamento, ele foi morto por Drax que o empalou arrancando o seu coração.

Com a ajuda do Surfista, conseguiu desligar o mecanismo que prendia Galactus. Galactus se enfureceu e absorveu todos os cristais armazenados, contendo a energia dos planetas destruídos por Aniquilador e explodiu com seu poder praticamente toda a armada invasora. Após este fato, diz-se que Galactus voltou a consumir planetas mas num ritmo muito maior.

8.2-Aniquilação 2:

O império Kree foi invadido pela Falange, liderada por Ultron. Drax, Gamora e Richard Rider foram assimilados pelo vírus transmodal da Falange.

Rider conseguiu se recuperar graças à força Nova dentro dele. Depois Nova encontrou Warlock (Ex-Membro dos Novos Mutantes) e conseguiu livrar Gamora e Drax do controle da Falange.

Eles destruíram o vírus da Falange, e junto com Adam Warlock e a nova Quasar (Phylla-Vell), derrotaram Ultron..

9.0- Guardiões da Galaxia:

Drax se tornou um membro do recém formado Guardiões da Galaxia, liderados pelo Senhor das Estrelas (Peter Quill) e servindo ao lado de personagens como Phyla-Vell, Adam Warlock, Rocky Racum, e Gamora. Era uma das figuras mais sombrias e solitárias da equipe.

gotg issue 2 001

Drax entreouviu uma conversa entre Petter Quill e Mantis descobrindo que houve uma manipulação mental para que aceitassem pertencer à equipe. A informação vazou para toda a equipe gerando a saída de muitos.

Mentor tentou matar Drax e Phylla e os enviou para Oblivion, onde conheceu Maelstrom e encontrou sua filha Serpente da Lua. Maelstrom os traiu. Quando Quasar chegou, Drax teve tempo para cortar as mãos de Maelstrom.

9.1 – Imperativo de Thanos:

Os Guardiões da Galaxia trazem Thanos de volta à vida, pois ele era a única solução para o Câncerverso, um universo em que não existia mais morte e onde a vida se proliferava como um câncer. Thanos, que nunca temeu a morte e a buscava com todas as forças, não recebeu bem o seu retorno, atacando os Guardiões, mas depois compreende que ele era a única solução para destruir o Câncerverso. Thanos agradeceu a Drax por tê-lo matado e vai, junto com os Guardiões para o Câncerverso.

Drax, pretendia matá-lo novamente, pois foi programado para isso e não aguentava mais a presença de Thanos e o atacou, para novamente dar fim a sua vida, porém Thanos não podia mais morrer e matou Drax em seguida, com um poderoso raio do arauto da morte.

Porém a morte é algo inexistente no Câncerverso. Drax apenas ressurgiu em outro lugar.

Para prender Thanos no Câncerverso, Nova e Senhor das Estrelas se sacrificaram. Sem seu líder, a equipe se desfez.

9.2- Retorno dos Guardiões:

Drax foi viver em Rigel-3 e sua fama o faz se meter em algumas batalhas.

Até que Quill retornou e começou a convocar membros para formar uma nova formação dos Guardiões da Galaxia. Ele o chamou novamente para ação.

image27

Os Guardiões da Galáxia foram até a Terra unir força com os Vingadores quando Thanos retornou.

guardioesevingadores

DraxthedestroyerOs Guardiões se uniram ao Homem de Ferro para impedir uma invasão Badoon em Londres, mas logo depois de derrotá-los, foram capturados pelas forças Spartax, enviadas por J’son. Foram soltos por Groot.

Os Guardiões encontraram a misteriosa Angela e lutaram ao lado dos “Novíssimos X-Men” contra a Guarda Imperial Shi’ar quando a novíssima Jean Grey foi capturada para responder pelos crimes de sua versão do futuro.
Citações:

aspas

Edições Importantes:

. Primeira aparição: Iron Man #55, 1973 No Brasil – Heróis da TV #11, 1980 (Abril) 

. Aniquilação – No Brasil – Aniquilação 1 a 7 (2007)

( Contribuições: )

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: