Madame Teia (Julia Carpenter)


Info/ Curiosidades/ Outras Mídias


Madame Web
Primeira Aparição:  Marvel Super Heroes Secret War #6/7 (1984)
Nome: Julia Eugenia Cornwall Carpenter (nome de casada)
Outros Nomes: Julia Eugenia Cornwall (Nome de batismo), Mulher-Aranha, Aracne
Nacionalidade: Estadunidense (Los Angeles, Califórnia) [Terra 616]
Raça: Humana (Modificada)
Status: Ativa

Poderes:
Força Sobre-Humana, levantando 10 toneladas
Velocidade, agilidade, reflexo, resistência e outros atributos aumentados
Tato sobre-humano
Poderes Psiônicos
– Aderir a objetos sólidos
– Teias Psiônicas usadas com concentração – atualmente não precisa se concentrar – para diversos fins que ela possa imaginar como se balançar, prender inimigos..
– Pode controlar o movimento e o tamanho que a teia pode alcançar

Como Madame Teia:
Poderes psiônicos além dos que já tinha
– Telepatia
– Clarividência
– Projeção Astral
– Presciência
– Premonição
– Precognição

Equipamentos:
Como Madame Teia:
Óculos escuros

Habilidades:
– Espiã qualificada
– Boa em combate manual

Características Psicológicas:
Personalidade forte.
Após virar a Madame Teia, ficou misteriosa e analista.

Características Físicas:
Cabelos Loiro-Avermelhados e olhos azuis
Cega após tornar-se a Madame Teia

Outras Características:
Fã das músicas da mutante Cristal.

Afiliações: CAS, Força Federal, Vingadores da Costa Oeste, Vingadores, Defensores, Defensores Secretos, Força Tarefa, Iniciativa, Tropa Ômega, Ordem da Teia

Base de Operações: Base dos Vingadores da Costa Oeste, Mansão dos Vingadores

Ocupação: Ex-agente do governo

Parentes Conhecidos:
Pai – Walter Cornwall
Mãe – Elizabeth Cornwall
Ex-marido (morto) – Larry Carpenter
Filha – Rachel Carpenter

Relacionamentos: Larry Carpenter, Mortalha (Max Coleridge)

Biografia: 

1-Vida Pregressa: Nascida e criada em Los Angeles, Julia Cornwall era filha de Walter e Elizabeth Cornwall. Ela se casou com seu namorado da faculdade, Larry Carpenter e teve uma filha chamada Rachel. Infelizmente, logo depois de conseguir um emprego como relações públicas, Larry começou a trair Julia. Após cinco anos de casamento, eles se divorciaram e Julia recebeu a custódia da filha criando-a sozinha.

2- Origem: Uma outra amiga de faculdade era Val Cooper que encontrou Julia Carpenter que estava com dificuldades financeiras (ainda por cima tendo uma filha). Val a tornou, sem saber, uma cobaia em seus experimentos conduzindo para um grupo secreto governamental chamado de A Comissão que tinha decidido criar seu próprio super-herói. Durante o experimento, “acidentalmente” injetaram uma mistura de veneno de aranha com extratos de plantas exóticas que deram poderes muito semelhantes aos do Homem-Aranha. [Avengers West Coast v2 #84, 1992]

Não muito depois de receber a identidade de Mulher-Aranha, Julia foi atraída para as primeiras Guerras Secretas de Beyonder. Julia não parece se lembrar de como chegou lá e, vestida como uma heroina, se alia aos heróis contra a horda de vilões.

3 – Força Federal: Após a batalha, ela foi trazida de volta à Terra junto com todos os outros. Carpenter voltou à Terra e foi logo realizar várias tarefas, se afiliou a Força Federal, uma equipe formada na maioria por ex-criminosos afiliados ao governo e patrocinada pela Comissão.

Agora com sua vida dupla como Mulher-Aranha, passou a ter ausências inexplicáveis para o seu ex-marido Larry que pediu e obteve a custódia de sua filha.

Em uma missão inicial com a Força Federal, a equipe foi enviada para prender os X-Men, e Julia encontrou sua antecessora Jessica Drew, que na época ainda estava sem seus poderes de Mulher-Aranha. Durante este conflito com os X-Men, Julia também começou a questionar as atitudes extremamente brutais de seus companheiros de equipe ao longo de seu passado criminal.

Durante uma missão que ela estava envolvida, a equipe foi obrigada a prender os Vingadores sob falsas acusações. Sentindo-se culpada pela forma como os Vingadores foram tratados, decidiu libertá-los, fazendo com que ela tenha que deixar a equipe no processo. Ela deixou a equipe quando ajudou os Vingadores a escapar do Vault

Ela se juntou com o Homem-Aranha ocasionalmente, mas encontrou-se como uma heroína freelance.

4-Vingadores da Costa Oeste: Em uma de suas missões, ela foi para Califórnia à procura de uma equipe de criminosos chamada de os Overlords do Pacífico. Ela conheceu e ajudou os Vingadores da Costa Oeste contra os dominadores, e lutou contra o Agente Americano. Ela eventualmente recebeu um convite para ser membro da equipe, e se juntou aos Vingadores da Costa Oeste. Como membro, Julia lutou contra inimigos poderosos como Ultron e Mefisto.


Paralelamente a equipe da Costa-Oeste, Julia foi escolhida por Doutor Estranho para ser um membro fundador dos Defensores Secretos em sua primeira missão ao lado de Falcão de Aço (a quem ela mais tarde iria recomendar para uma adesão aos Vingadores), Wolverine e Nômade.

5-Sequestro:
Lutou contra um grupo de criminosos chamado de Teia da Morte, formado por três super seres criados pela Comissão utilizando os mesmos procedimentos para dar poderes a Julia. Durante as batalhas, a Teia da Morte aterroriza a vida de Julia e seu pai, na verdade, causando a morte de seu marido, Larry.

O fundador da Teia Mike Clemson, capturou sua filha Rachel, e a chantageou ela para combater o Homem-Aranha. Ela foi obrigada a lutar até a morte se fosse preciso por não ver outra maneira. No entanto, o Homem-Aranha convenceu Julia de resgatarem a filha juntos, derrotando Mike e sua equipe.

6-Força Tarefa: Uma vez que os Vingadores decidiram fechar sua equipe da Costa Oeste, a Mulher-Aranha deixou a equipe a contragosto e se juntou à uma nova equipe chamada Força Tarefa formada por Homem de Ferro com outros membros dos Vingadores da Costa Oeste (Feiticeira Escarlate, Magnum e Agente Americano).

Logo após a equipe ser dissolvida, Julia abandona seu traje para tentar levar uma vida normal para ela e sua filha, Rachel.

7- Tentando ter uma vida normal:
Viveu sua vida ao lado da filha até ser atacada por Charlotte Witter, que estava tentando ganhar os poderes de Julia e Jessica Drew (a primeira Mulher-Aranha). Witter desejava se tornar a nova Mulher-Aranha com os poderes combinados de todas as outras, acreditando que com os poderes dos anteriores ela seria invencível.

Depois de ajudar Madame Teia, Jessica Drew e Mattie Franklin para derrubar Charlotte, Julia voltou à sua vida como mãe e passou a cuidar de sua filha mas sofreu graves consequencias, o ataque feito por Charlotte deixou Julia sem poderes, muito ferida e sem poder andar. Tendo que usar uma cadeira de rodas.

7.1-Recuperação:
Cadeirante, procurou ajuda na empresa de Max Coleridge, o herói conhecido como Mortalha. Com a ajuda do herói, Julia foi submetida a uma fisioterapia intensa que não só recuperou o uso das pernas, mas deu uma excelente condição física.

Após isto, re-estabeleceu uma residência na Costa Oeste e teve um caso com Mortalha. Durante este tempo, os associados do seu namorado produziram uma duplicata do soro, que inicialmente tinha dado seus poderes, e foram posteriormente restaurados, retornando a vida de heroína agora com o codinome Aracne.

8- Aracne / Guerra Civil:

Foi fugitiva durante os Atos de Registro, e só não foi presa como uma heroína clandestina a pedido de Tony Stark e Miss Marvel (Carol Danvers), registrando-se na Iniciativa e trabalhando como uma agente autorizada pelo governo.

Quando ela respondeu ao pedido do Homem de Ferro, pensou que seria uma oportunidade de ajudar as pessoas a escapar do registro e começa a agir como agente dupla.

Ela avisa Hobie Brown, o Gatuno – momentos antes de um esquadrão da S.H.I.E.L.D chegar em sua casa para prendê-lo.
Se torna suspeita de ter alertado muitos heróis em mais detenções iminentes. Também é revelado que ela está envolvida com o Mortalha, um oponente do Ato de Registro Super-Humano.

Após a descoberta, Julia tornou-se uma foragida junto de seu namorado, depois de ser perseguida por uma equipe formada pelos ex-parceiros de equipe: Magnum, Miss Marvel e a novata em treinamento Araña. Mortalha é capturado pelos heróis pró-registro mas Julia escapa. Decide pegar sua filha para fugir do país mas é interrompida pela presença dos heróis registrados. Durante a batalha, sua filha Rachel é tirada dela e Julia é presa [Ms. Marvel V2 #7, 8 -2006] e mandada para a prisão da Zona Negativa.

No decorrer da Guerra Civil, vários prisioneiros da Zona Negativa foram libertados. Entre eles estava a Aracne que, logo após fugir, foi atrás de sua filha no Colorado, não encontrando Rachel lá.

Sua filha estava em segurança com os avós. Seus pais argumentam que sua neta deveria ficar com eles e não deixam outra escolha a não ser que Aracne fuja com sua filha após eles chamarem a polícia.
Julia pede à Carol Danvers um perdão total para ela e a custódia de sua filha. Carol diz que isto será decidido na corte e pede para que ela se junte a Tropa Ômega, uma equipe canadense criada após o Ato de Registro.

Julia aceita mas deixa bem claro que as duas não são tão amigas quanto antes e que nunca vai perdoa-la pelo que ela fez.

9-Tropa Ômega:
E assim passou um tempo no Canadá trabalhando no governo canadense atuando como uma super-heroína na Tropa Ômega. 

Durante a primeira grande batalha da equipe, teve um conflito de três lados entre um Tanaraq possuído no Sasquatch e a Gangue da Demolição com poderes aumentados pelas outras Bestas Feras, Aracne concentrou-se em conter a Gangue e os derrotou depois que eles perderam os poderes extras.

Após ajudar a Tropa Ômega, ela firmemente decidiu a permanecer com a equipe por tempo indeterminado. Junto com o Sasquatch e Agente Americano,  participou na captura de bandidos desonestos, sem saber que os vilões capturados estavam sendo utilizados antiétcamente para alimentar o poder de Michael Pointer. Durante essas operações, ela revelou sua relação contínua com o Mortalha a seus companheiros, e recrutou Sudário para investigar os superiores que estavam ordenando as missões de captura.

Billraiobeta talisma guardiao agenteamericano sasquatch juliacarpenter

Ela foi fundamental para acabar com a alimentação potencialmente letal de Pointer. No entanto, após um tempo, com a saída da maioria dos seus membros e a abolição do registro, Julia finalmente volta para os Estados Unidos.

10 – A Nova Madame Teia: Julia foi arrastada para caça sinistra de Sasha Kravinoff com o Homem-Aranha como um meio para ressuscitar seu marido Kraven, o Caçador. Julia tentou resgatar Madame Teia e Mattie Franklin.

Madame Teia foi mortalmente ferida na batalha. Em seus últimos momentos, Madame Teia transferiu seus sons premonitórios, telepatia e poderes de projeção astral em Julia – tornando-a cega, a nova Madame Teia.

Em sua primeira ação Julia impede o Homem-Aranha de matar o novo Kraven, explicando a Peter que ele era o centro de uma rede moral que seriam destruídos se ele matar Kraven, aconselhando-o que este assassinato, no entanto, o transformaria num destruidor de malígno de vidas. Depois de enterrar Kaine e Madame Teia, ela explicou sua nova finalidade para o Homem-Aranha e Araña. Depois, Julia deu-lhe a fantasia de Aracne. Agora Anya virou a mais nova Garota-Aranha.

10.1 – Ordem da Teia: Depois de compartilhar uma visão de Peter Parker morrendo dolorosamente por causa de um demônio horrível, a Madame teia Julia Carpenter explicou que a Grande Teia atraiu o Homem-Aranha para um conflito com o Devorador de Pecados, que marchou com um exército no Instituto Ravencroft para acabar com Norman Osborn. Porém isso seria positivo à medida que as vítimas do Devorador de Pecados ressuscitam como pessoas inocentes. Julia tentou convencer o Aranha a deixar o Devorador de Pecados fazê-lo, potencialmente salvando inúmeras vidas no futuro. Então Julie reuniu outros heróis Aranhas como Aranha Fantasma, Miles Morales, Jessica Drew e Anya Corazon para impedir Peter de salvar Osborn. No fim, Osborn é atingido pelo Devorador e tem sua mente reformulada. [Amazing Spider Man v5 #48-49, Amazing Spider-Man-The Sins Of Norman Osborn #S/N 2020]

O Condenado usou a energia do Devorador de Pecados para possuir Cindy e a Ordem, e causaram estragos em toda a cidade e até devastou a Ponte do Brooklyn, onde atacaram espectadores inocentes e a si mesmos, forçando Peter a fazer um acordo com Condenado que libertou a Ordem de seu controle.

Atravessando a paisagem onírica devastada, Cindy e as outras Aranhas lutaram contra demônios e chegaram ao cemitério Osborn. Lutaram ao lado da Ordem contra o Devorador de Pecados imbuído dos poderes de Morlun, derrotando-o através do plano de Julia que quase lhe custou a vida.

Ela e os outros foram capturados pelo Condenado em um “jantar” forçado com Peter e Mary Jane, e a situação piorou até que a tentativa de sacrifício de Mary Jane e a intervenção oportuna do Norman Osborn reabilitado libertaram ela e os outros. Após o resgate, Cindy e a Ordem debateram os acontecimentos e traçaram um plano contra Condenado antes de irem prender os criminosos fugitivos de Ravencroft. [Amazing Spider Man v5 #55, 2021]

10.2- Exercito-Áranha contra Shathra: O retorno de Shathra, o predador de Homens e Mulheres-Aranha. Exigiu que fosse reunido uma grande quantidade de heróis aranha .

Além disso, explicou para Anya Corazon que os poderes originais de Araña estavam retornando para ela. Araña viajou pelo Aranhaverso com Madame Teia construindo suas fileiras no Exército Aranha[Edge of Spider Verse v2 #1, 2022]

Citações:

aspas

Edições Importantes:

( Contribuições: Caio Ribeiro, Bolivartrask e Microheroeman )

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

17 comentários sobre “Madame Teia (Julia Carpenter)

  1. Em “6- Tentando ter uma vida norma” a parte “O ataque feito por Charlotte deixou Julia sem poderes, muito ferida e sem poder andar em uma cadeira de rodas.” ficou estranho a parte “sem poder andar em uma cadeira de rodas”

  2. Ficou muito bom, mais eu acho que vcs deveriam fazer protocolos dos personagens que tem mais votos

  3. Deu trabalho mas saiu. 😛

  4. acertei !!!

  5. “Paralelamente a equipe da Costa-Oeste, Julia foi escolhida por Doutor Estranho para ser um membro fundador dos Defensores Secretos em sua primeira missão ao lado de Falcão Negro (a quem ela mais tarde iria recomendar para uma adesão aos Vingadores), Wolverine e Nômade.”
    Depois o Falcão Negro conseguiu ser vingador?

  6. O que é Clarividência mesmo?

  7. Falcão de Aço, véi. Falcão de Aço. Nada de Falcão Negro.

  8. muito bom

  9. colossus arqueiro

    Bolivar, aq vai uma citaçao recente dela: ” Eu sou a Madame Teia… E sei de praticamente tudo.”
    no brasil foi em espetacular homem aranha 132, de dezembro. Nos EUA n sei.

  10. colossus arqueiro

    Ela nao ficou cega ao virar a mademe teia nao, ela continuou a ver.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.