Tigresa

by

av_greergrantInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Tigra – Linda Fite & Marie Severin & Roy Thomas
Primeira Aparição: Como Gata – Claws of the Cat #1 (1972)
Como Tigresa – Giant-Size Creatures #1 (1974)
Nome: Greer Grant Nelson
Outros Nomes: Greer Grant Nelson (Nome de casada), A Gata, Greer Sorenson, The Warecat
Nacionalidade: Estadunidense (Chicago, Illinois, Estados Unidos da América) Terra-616
Raça:  Humana (Alterada pelo Povo Gato)
Status: Ativa

Poderes:
– Velocidade, Agilidade, Resistência e Força Sobre-Humana
– Fator de Cura
– Sentidos Aguçados
– Visão Noturna
– Garras Retráteis
– Comunicação com felinos
– Salto de 12 metros de altura

Equipamentos:
Amuleto – Lhe permite se transformar em sua forma humana, e de volta em sua forma Tigresa apenas por tocá-lo.

Traje Gata: aumentava a sua natural agilidade e velocidade para níveis sobre-humanos. O traje também tinha garras que poderiam ser usados como armas e como ganchos e ejetados com um cabo.

Habilidades:
Detetive Talentosa;
Rastreadora
Treinada em combate manual pelo Capitão América
Treinamento policial

Características Psicológicas:  Como Greer Grant é feminista mas quando Tigresa, possui fortes instintos animais, com desejos e vontades felinos que muitas vezes batem de frente com os ideais de Greer, se sentindo muitas vezes dividida como se fossem duas pessoas no mesmo corpo.
Busca ser muito controlada e meticulosa para controlar o animal dentro de si.

Feroz e destemida, violenta para quem a tenta maltratar, protetora e carinhosa para quem gosta.

Características Físicas:  Pelagem semelhante a de um tigre: Alaranjada com manchas rajadas negras. Seus cabelos são castanho-avermelhados. Tem garras retrateis, pupilas verticais e cauda.

Outras Características: Não gosta de água, como qualquer felino.

Afiliações: Vingadores, Povo Gato, Irmandade do Punho Azul,  Vingadores da Costa Oeste, Vingadores Secretos (Guerra Civil), Iniciativa, Libertadoras e Academia de Vingadores

Base de Operações: Mansão dos Vingadores, Sede dos Vingadores da Costa Oeste, Campo Hammond, Mansão infinita dos Vingadores

Ocupação:  Oficial de Polícia, Assistente de Laboratório, Modelo, Investigadora Particular, Instrutora da Academia dos Vingadores

Parentes Conhecidos:image05

Pai – Gregson Grant

Mãe – Janet Grant

>> Marido (Morto)– William “Bill” Nelson

>>>> Filho – William Grant Nelson

Relacionamentos: William “Bill” Nelson, Carl Kronsky, MagnumHank Pym, Balkatar, Cavaleiro da Lua, Homem de Ferro, Luke Cage, Liam, Matt Mcmullin, Criti Noll (Hank Pym)

Biografia:

1- Casamento: Greer era estudante de segundo ano da Universidade de Chicago, quando esbarrou no policial Bill Nelson quando corria para não perder seu ônibus, esse encontro inesperado acabou rendendo um namoro entre eles e, dois anos depois, o casamento.

image21

image08Mas o casal entra em conflito pois Bill queria uma mulher à moda antiga, enquanto Greer buscava sempre estudar e ser independente mas mesmo com todos os problemas, ela o amava. Um dia, Bill foi morto ao tentar impedir um assalto.

2- A Gata: Viúva, decide trabalhar para superar a dor da perda e se torna assistente de laboratório da Dra. Joanne Tumolo.

image24

Se envolvendo num programa de condicionamento fisiológico cujo objetivo era tornar um ser humano capaz de desenvolver totalmente seu potencial físico e mental.

Motivada por desespero financeiro, a Dra. Tumolo aceitou verbas para custear o projeto, oferecidas por Malcolm Donalbain. Um excêntrico ex-executivo da Corporação Brand, que tinha como seu maior ideal a formação de um exercito de guerreiras para servi-lo.

Não confiando na “cobaia” que Donalbain havia coagido a cientista a usar, Tumolo fez com que a jovem Nelson se submetesse secretamente à experiência. A indicada por Donalbain, Shirley Bryant, e Greer Nelson emergiram da sequencia de tratamento com força sobre-humana e incríveis capacidades mentais.

Malcolm vestiu Shirley com um dos uniformes de “gato” que ele havia desenhado e colocou um colar anulador de vontade no pescoço dela. Bryant, porém acabou morrendo durante um teste de habilidade e Donalbain mandou que seus homens colocassem cargas de dinamite no laboratório para parecer que a jovem havia falecido acidentalmente durante uma explosão.

Quando os explosivos foram detonados, Tumolo ficou bastante ferida. Acreditando que sua mentora estava morta, Greer decidiu empregar seus poderes recém-obtidos para vingar a doutora e por um fim nos planos de Malcolm. Vestindo um dos uniformes do criminoso, e assumindo o nome de Gata, image06a jovem conseguiu enviar Donalbain para cadeia.

370326-87830-tigra

Greer descobriu que Tumolo não estava morta, mas sim, hospitalizada com suspeita de lesão cerebral. Durante esse período, a Gata viveu uma curta carreira como defensora da justiça, operando na área de Chicago.

3- Tigresa: Sem que a heroína soubesse, a doutora pertencia ao Povo Gato, uma raça de humanoides magicamente evoluídos durante a Idade Média a partir de simples gatos na Europa. A Hidra captura Tumulo, a organização pretendia roubar uma cultura de bactérias desenvolvida pelos ancestrais da cientista para desencadear o que eles chamam de Praga Negra. Greer Nelson se transformou na Gata e perseguiu os vilões. Durante o confronto, um deles conseguiu atingi-la com uma pistola de radiação alfa.

image17

Para salvar a vida da jovem, Tumolo e o Povo Gato transformaram-na misticamente em um deles. image13No fim do ritual, a jovem não era mais Greer Grant Nelson, mas um felino super-humano, a guerreira meio-gato,  a quem Tumolo batizou de Tigresa. Como tal, ala ajudou o Povo Gato a derrotar a Hidra.

image11

Mesmo podendo usar o amuleto encantado para voltar a forma humana, ela se acostumou tanto com sua forma felina que raramente fazia a transformação. Ela abandonou suas duas antigas identidades: de Greer Nelson e de Gata.

Enfrentou o novo-homem chamado Tabur, que foi inicialmente acolhido pelo povo-gato mas que queria transformar toda a humanidade em felino.

Mudando-se para Chicago, enfrentou algumas ameaças como KravenSuper-Skrull  e lutou ao lado de Homem-Aranha e Quarteto Fantástico.

3- Vingadores: Tigresa e outros heróis foram convocada por Serpente da Lua para disputar uma vaga entre os Vingadores. Ela consegue a vaga e participa da equipe por meses apesar de duvidar de seu merecimento na equipe.

423650-Tigra5

Em certa ocasião, os X-Men foram pedir reforços aos Vingadores mas só Tigresa estava na Mansão, ela  ajudou os X-Men contra Rapina e a Ninhada.

Decidiu sair dos Vingadores dizendo não ser digna de ser membro do grupo. Embora ela tenha se mostrado ser   durante a batalha contra o Homem Molecular.

4- Vingadores da Costa Oeste: Saiu dos Vingadores por achar que não tinha a experiência necessária para o cargo mas aceitou o convite de Gavião Arqueiro indo para São Francisco para ser um membro oficial dos Vingadores da Costa Oeste.

image28

Em São Francisco, ela tornou-se amiga da Mulher-Aranha (Jessica Drew).

Resolve lutar sozinha contra Kraven, onde luta bravamente mas quando ia ser derrotada foi salva por Gavião Arqueiro e Harpia.

Na equipe sente constantemente fortes conflitos internos, pois não consegue conciliar a racionalidade humana com os instintos felinos. Muitas vezes a racionalidade atrapalha os instintos em batalha e seu lado felino atrapalha a dinâmica de grupo entre eles. Seja sendo possessiva e territorialista e até seduzindo os homens da equipe. Em um único dia, foi para cama com Magnum e depois com Hank Pym.

image00

A solução definitiva para sua natureza discordante apresentou-se quando ela viajou para a dimensão mágica da tribo do Povo Gato, mas só a ajudariam se ela matasse o demoníaco Mestre Pandemônio.  Tigresa não teve coragem de violar o código dos Vingadores de não matar.

Descobriu que o Povo Gato eram demônios e eles a punem tirando sua alma felina por recusar de matar o Pandemônio, tornado-a totalmente humana. Volta a utilizar uma versão do uniforme da Gata original, emprestada pela Gata do Inferno, e liderou os Vingadores numa batalha contra o Povo-Gato e, sozinha, derrotou seu campeão, o Balkatar. Durante a batalha, sua Alma de Gato é libertada, mais forte do que nunca, e re-habita em Greer novamente, Fazendo uma Tigresa que era fisicamente mais formidável do que nunca, mas controlada pelo intelecto humano de Greer. O Povo Gato se rendeu, sem vontade de lutar contra a nova Tigresa.

Retornando com os Vingadores, Tigresa continuou como membro ativo e abandonou seu envolvimento romântico anterior com outros membros de sua equipe.

Tomou partido da vingadora Harpia quando revelou ter matado o vilão Cavaleiro Fantasma, Harpia foi expulsa da equipe e Greer e Cavaleiro da Lua decidiram ir embora junto com ela. O trio ajudou o Bill Foster (Golias Negro) a derrotar o Alto Evolucionario, e a se livrar do fantasma do Cavaleiro Fantasma. Depois disso, os três se separaram e Tigresa retorna aos Vingadores.

Ao longo do tempo, a Alma de gato da Tigresa voltou a se reafirmar. Voltando a ser temperamental e agressiva, mas também começou a mudar fisicamente para se assemelhar a de um felino predador, e até foi descoberto estar perseguindo ratos. Pym foi forçado a encolher Tigresa para o tamanho de um gato doméstico, que ela se assemelhava. Ele aprisionou em uma gaiola em seu laboratório até que ele pudesse descobrir uma cura. Ela escapou viveu como um animal selvagem. Foi restaurada a sua antiga aparência e estabilidade pela bruxa Agatha Harkness trocando pelo lado humanoide de Tabur, que virou um felino comum.

 Quando a Costa Oeste  se dissolveu, Tigresa continuou a participar em operações de Vingadores quando necessário.

5- Policial: Com a ajuda de um novo dispositivo de transformação para disfarçar sua verdadeira identidade de seus colegas policiais, Tigra passou algum tempo na polícia de Nova York. Ela concentrou grande parte de seu tempo em um caso pessoal, o Punho Azul onde se infiltrou para vingar o assassinato de seu marido e no combate a uma força de policiais vigilantes.

image18

6- Guerra Civil: Tigresa lutou no lado do Homem de Ferro, durante a Guerra Civil. Ela apoiava a Lei de Registro de Stark, embora ela expressou preocupação com o destino do Capitão América e outros heróis que se opuseram à lei e viraram fugitivos. No entanto, Tigresa registrada para cumprir a lei e também, como tendo se tornado um agente da S.H.I.E.L.D., a ajuda ativamente na sua execução.

Fingindo trocar alianças, ela conseguiu infiltrar equipe Vingadores Secretos do Capitão América e passou informações para Homem de Ferro por mais de uma semana antes de ser descoberta por Hulkling.

7.0– Iniciativa: Tem um caso com Hank Pym sem nem saber que na verdade ele era um skrull infiltrado se passando por Pym. Tigresa engravida.

image19

Tigresa foi capturada por soldados chilenos controlados pelo Mestre dos Bonecos, que a colocou sob o seu controle mental. Ele usou ela e as outras mulheres sobre-humanas que tinha escravizado como guardas de elite em sua base sul-americana de operações. Miss Marvel e sua equipe de ataque S.H.I.E.L.D. as libertaram do controle e mataram o Mestre dos Bonecos, assim Tigresa e o resto dos heróis foram restaurados ao seu livre arbítrio normal.

Ao descobrir que Pym era um skrull ela decide abortar o bebê Tigresa contou a Patsy que estava grávida. Ela então pediu ajuda a Trauma, após sua sessão terminar ela lhe disse que já tinha decidido que ia fazer um aborto. Porém Greer muda de ideia.

image10

7.1- Reinado Sombrio: Usando a Iniciativa para fins pessoais, Norman Osborn promoveu os assassinos Treinador e Capuz para o comando enquanto expulsava os veteranos Manopla, Tigresa e antigos Novos Guerreiros, que formaram a resistência dos Vingadores para se opor a ele.

Sua casa foi invadida por Capuz que a baleou, molestou e filmou para a Iniciativa Sombria e ainda  ameaçou matar sua mãe.

370334-101588-tigra

Agora ela jura Vingança contra a Iniciativa com um ódio que contradiz o que a Resistencia dos Vingadores luta.

Durante a ultima batalha da resistência, eles enfrentam a Gangue do Capuz e ela tem a oportunidade de enfrentar o capuz porém sem conseguir causar muitos  danos.

image29

Capuz e sua gangue se  teleportam para ajudar Osborn no cerco de Asgard, deixando-a possessa por não ter conseguido obter a sua vingança.

Tigresa deu à luz o que é, aparentemente, um gatinho normal, o período de gestação foi de apenas dois meses, devido a sua fisiologia felina. Ela nomeou o filho William, nome do seu falecido marido. Ela escondeu o bebê de Osborn.

8– Academia Vingadores: Novamente junto de Pym (agora o original), Tigresa é uma das professoras da Academia de Vingadores. Pym fez testes e garantiu que seu filho não possui genética Skrull.

Tigra diz que pretende cuidar bem de seu filho, para que não tenha a mesma criação que os adolescentes da academia infelizmente tiveram e pede para o verdadeiro Pym cuidá-lo caso aconteça algo com ela.

image12

Vaza o video da violencia que sofreu de Capuz e seus alunos da Academia assistem. Tigra mostrou maduridade ao aceitar seu momento de fragilidade.

Durante a batalha entre X-Men e Vingadores, os alunos mutantes foram levados até a Academia Vingadores, mais junto foi também Sebastian Shaw que escapou. Tigresa o enfrenta.

image26

Depois da batalha contra a Emma Fênix na academia, Pym decide fechar a Academia Vingadores pois lá estava ficando muito perigoso para os jovens alunos.

Citações:

aspasO biquini nao é o uniforme, as listras são” (Academia Vingadores #13)

aspasEu sou Gata; Eu sou Greer Nelson; Eu sou Tigresa; Eu sou humana; Eu sou do Povo Gato – eu sou tantas coisas, eu não sei que diabos eu sou ”

Edições Importantes:

. Estréia como Gata: The Cat nº 1, 1972 (Marvel)

. Se tornou Tigresa – Giant-Size Creatures nº 1 (1974)

. Decide sair dos Vingadores – Vingadores V.1 #216

. Primeira aparição no Brasil: Homem-Aranha em Cores nº 4, 1974 (Ebal)

. Funda Vingadores da Costa Oeste – West Coast Avengers #1, 1984 No Brasil – Hulk #72 – 1989 Ed. Abril

. Descobre que está gravia/decide abortar – Avengers: Iniciative #20 (2009) No Brasil – ??

( Contribuições: Bolivartrask, Bielg e Caio Ribeiro)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

Uma resposta to “Tigresa”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    eu está de acordo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: