Loki

by

av_lokiInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias


Loki – Stan Lee, Larry Lieber, Jack Kirby
Primeira Aparição: Venus # 6 (1949)
Nome: Loki Laufeyson
Outros Nomes: Deus da Trapaça, Deus do Mal, Tyfon, Loren Olsen, Serrure, Ikol
Nacionalidade: Jotunheim, Asgard (Asgard 616)
Raça: Gigante de gelo
Status: Ativo

Poderes:

  • – Força (aguentava aproximadamente 30 toneladas)
  • – Velocidade, vigor e resistência a ferimento de caráter divino
  • – Imune a veneno, calor e dor
  • -Imortalidade
  • Manipulação de forças mágicas que lhe permitem:

– Teleportar-se
– projetar energia
– Transformar matéria
– Metamorfose
– Hipnose
– Ilusões mentais, transmissão de pensamento e projeção astral.
– Transformar-se em qualquer pessoa ou coisa
– Voar

Equipamentos:

  • Pedras Norn
  • Botas de séte léguas – Aumente sua capacidade de corrida, sendo capaz de correr inclusive na superfície da agua e em arco-irís.
  • Capa da invisibilidade
  • Gram, a espada do Herói – Empunhada originalmente pelo primeiro asgardiano. 
  • Laevateinn – Espada

Habilidades:

Características Psicológicas:
Traiçoeiro e manipulador. Faz de tudo para merecer seu titulo de Deus da Trapaça
Desprezo pela vida humana
Egoísta

Características Físicas:De constituição mais fraca que seus parentes Gigantes de Gelo, Loki é semelhante a um humano magro comum com cabelos e olhos escuros.

Outras Características:

Afiliações: Asgard, Aliança Atos de Vingança, Deuses Perdidos, Cabala, Jovens Vingadores

Base de Operações: Asgard

Ocupação:

Parentes Conhecidos:
Pai Biológico (morto) – Laufey
Mãe Biológica (morta) – Farbauti
>> Primo (morto) – Arkin
Pai adotivo (morto) – Odin Borson
Mãe adotiva – Frigga
>> Irmão adotivo – Thor Odinson
>> Irmão adotivo – Balder Odinson
>> Irmão adotivo (morto) – Vidar

Esposa (morta) – Sigyn
>>>> Filha – Hela
>>>> Filhos – Lobos Fenris
>>>> Filho – Serpente de Midgard

Relacionamentos: Karnilla, Sigyn, Angerboda, Lorelei

Biografia:
1- Auto-adoção: Loki é o filho de Laufey, rei dos Gigantes de Gelo de Jotunheim, um dos Nove Mundos da cosmologia asgardiana. Loki nasceu muito menor e mais fraco que um gigante de gelo comum, sendo encarado com muita vergonha e desprezo pelo pai e os demais.
O soberano de Asgard, Bor, lidera seus súditos em uma batalha contra os gigantes do Gelo. Dentre eles estava seu filho, Odin. No caminho, Bor foi transformado em neve por um feiticeiro e pede para Odin ir atrás de alguém poderoso para quebrar o encanto e voltar a sua forma normal, mas Odin, ganancioso, acabou sem ir atrás deste feiticeiro, para derrotar os gigantes sozinho e se tornar o novo Rei de Asgard.

(Tempos depois, é revelado que foi o próprio  Loki, adulto, que voltou ao passado com ajuda de Hela, Lá, ele transformou Bor em uma estátua de neve viva para ser adotado por Odin. )

Odin se sente culpado pela morte do pai, e Loki explora isso aparecendo para ele entre as chamas na forma de Bor mandando ele buscar e cuidar do filho de sua última vítima para casa, e tratá-lo como um filho.

Após ver seu pai, Laufey, sendo assassinado por Odin, Loki ainda uma criança tenta atacar o assassino asgardiano, é agredido e levado para ser cuidado como um filho por Odin.

Ou seja, o próprio Loki voltou ao passado para fazer com que Odin o adotasse, ele escreveu a sua própria história desde o começo.
Odin decidiu cria-lo juntamente com seu próprio filho, Thor.
2-  Infância: Ao longo de sua infância, Loki ressentiu-se pelo fato de Odin e os outros asgardianos preferirem o jovem Thor, que já evidenciava nobreza de espírito e se destacava em todos os feitos. Jurando tornar-se o deus mais poderoso de toda Asgard, Loki começou a estudar as artes místicas com a bruxas Nornes, para as quais tinha uma afinidade natural, e muitas vezes usado essas habilidades para fazer piadas cuja intenção era constranger seu irmão. Durante todo esse tempo, seu ódio pelo Deus do Trovão inflamou-se e se transformou na determinação de destruir seu irmão adotivo.

3- Inveja:
Em uma de suas travessuras, Loki cortou os cabelos loiros da paixão de Thor, Sif, enquanto ela dormia. Thor descobriu e ordenou que ele restaurasse. Loki fez os anões Eitri e Brokk a forjar novos cabelos para ela, fazendo os seus cabelos negros como a noite.
Quando Odin mandou Thor, Sif e Balder para obter as informações necessárias para criar a espada Svadren, Loki decidiu segui-los em segredo, mas quando a resina das Nornas, Karnilla, ofereceu uma aliança para atacar Asgard, Loki se recusou e decidiu alertar os outros sobre o ataque iminente.


Quando Odin preparava seu presente maior para Thor, o martelo encantado Mjolnir, Loki interferiu na criação, fazendo com que seu cabo fosse forjado demasiadamente curto.

Loki sempre teve inveja por Thor ser o escolhido de empunhar o Mjolnir, e durante os anos seguintes tramou diversos estratagemas para  obter Mjolnir. Seu ódio por Thor crescia cada vez mais e começou a fazer alianças com outros inimigos de Asgard.

4- Adulto: Ao longo dos séculos, ele inúmeras vezes tentou destruir Thor e tomar o trono de Asgard. Em varias ocasiões, Loki atacou Thor diretamente, em outras, porém, escolheu valer-se de títeres, alguns dos quais dotou de poder sobre-humano. Os atos de Loki tornaram-se cada vez mais malévolos, ecoando sua ânsia de poder e vingança.
Cansado de Asgard, Loki usou sua magia para escapar de sua cela, e encontra o feiticeiro Eldred, que aumentou a sua formação nas artes das trevas. Loki enfrentou o demônio de fogo conhecido como Surtur e ofereceu a alma de Eldred em troca de mais poder. Surtur aceitou, e Loki tomou o controle das terras de Eldred. Sua utilização nas artes das trevas lhe valeu o qualificativo de Deus do Mal, entre o Asgardianos.
Loki se envolveu com a deusa Angerboda, e essa relação nasceu Jormungand (Serpente de Midgard), o lobo Fenris, e da deusa da morte, Hela.
Loki enganou também a deusa Sigyn fazendo se casar com ele, fingindo ser seu amor Theorico.
À medida que envelhecia, as travessuras de Loki aumentava, fazendo Odin acabar se sentindo obrigado a aprisiona-lo na Ilha do Silêncio.

5 -Tempos atuais: Loki, consegue escapar de Asgard e vai para Nova Iorque atormentar o médico Donald Blake (que se transformava em Thor), o interesse óbvio pela mitologia nórdica deu amplos conhecimentos sobre essas entidades para o médico, tanto que reconheceu Loki e sabia que o poder místico de Loki era vulnerável a água.
Em sua investida seguinte, Loki pretende se vingar de Thor por ter sido exilado por Odin na Ilha do Silêncio. Tentou volta-lo contra o Hulk para uma cilada, mas inadvertidamente acabou contribuindo na formação dos Vingadores.

Buscando também destruir o relacionamento entre pai e filho, o invejoso deus tentou jogar Odin contra Thor. Loki usurpou temporariamente o controle de Asgard quando Odin esteve incapacitado, e chegou até trocar de corpo com Thor por um breve período. Invariavelmente, porém, o Deus do Trovão frustrou sua tentativa de tomar o poder e se vingar.

6 – Contra os Mutantes: Seus planos ardilosos não se resumiam apenas a conquista de Asgard, ele acabou tendo os X-men e a Tropa Alfa em seu encalço quando capturou um avião pilotado por Madelyne Pryor e deu poderes a seus tripulantes. No fim, Loki jura vingança aos X-Men ao negarem servi-lo.

Pouco tempo depois, manda Encantor capturá-los mas, por não conhecer bem a equipe, ela captura Tempestade e os Novos Mutantes. Pretendendo tornar Tempestade na nova Deusa do Trovão obediente a ele, Loki fez uma lavagem cerebral nela e deu um martelo encantado semelhante ao de Thor.

Os X-Men o seguiram até Asgard e Ororo quase mata Wolverine em batalha, mas depois, se recuperando do domínio de Loki, ela recusa o martelo e os poderes dados por Loki, acabando com os planos dele de controlar Asgard.

7 – Thor Sapo: Após Thor levar um beijo de uma certa dona de casa (que não sabia estar sendo controlada por Loki), Thor vira sapo, e deixa os asgardianos preocupados, se perguntando onde ele está.

Em Asgard, Loki ri e se sente satisfeito pelo sumiço de Thor, enquanto Heimdall e Harokin, que é um sósia de Thor, acaba se passando pelo mesmo, para deixar o povo asgardiano mais tranquilo, porém Heimdall e Harokin tentam adiar a eleição para o cargo de líder de Asgard, pois sua farsa poderia ser descoberta. Loki então descobre a farsa dos dois e planeja acabar com eles.

Em Asgard, Loki desmascara Harokin, inclusive erguendo seu martelo que é uma cópia de mjolnir, porém nesse exato momento Thor retorna e leva Loki, mas isso deixa os asgardianos apreensivos com a sua aparência bizarra. Thor consegue fazer Loki desfazer o encanto, e acaba se reunindo com os asgardianos outra vez.

8- Atos de Vingança: Loki foi a mente por trás dos Atos de Vingança, onde articulava tudo secretamente. Reuniu vilões de todos os tipos para enfrentar heróis que nunca tinham enfrentado antes, e neles estavam, Dr. Destino, Rei do Crime, Magneto, o Mandarim, o Mago e o Caveira Vermelha. Os chefes planejavam os ataques e escolhiam os vilões adversários, procurando aqueles que conseguissem vantagens ao enfrentar determinado super-herói.

Para recrutar “auxiliares” dos gênios do crime que estavam à frente da conspiração, Loki promoveu uma fuga da Gruta, uma prisão para criminosos superpoderosos.

Com as sucessivas derrotas, os chefes da conspiração começaram a discordar entre si, até que Loki se revelou e foi atacado pelos Vingadores.

Como o último ato de vilania, Loki criou o robô Tri-Sentinela para destruir a cidade de Nova Iorque. O robô foi detido pelo Homem-Aranha.

9- Com a ascensão de Thor ao trono de Asgard após a morte de Odin, Loki deflagrou seu mais diabólico ardil, semeando dúvidas e discórdia entre os súditos do novo rei, e preparou-se, com grande expectativa, para assumir o trono de Asgard.

Loki disfarçado de um viajante do futuro, vai até o mordomo dos Vingadores, Jarvis, pedindo socorro, este não percebe que era um engodo e acaba lhe dando informações que prejudicaria os Vingadores, Loki dizendo ser o maior vilão da equipe, recria outros grandes vilões para enfrentá-los, depois dá vida as estátuas de adamantium dos Vingadores fundadores e os programa para atacar, até que, o adamantium é derretido e é jogado em Loki, que fica preso no adamantium.


10-Ragnarok: Quando tentou incriminar a identidade mortal de Thor, Loki acabou preso em um corpo parecido com o de Jake Olsen, sendo conhecido agora como Loren Olsen. Karnilla libertou Loki da prisão pouco antes de Odin lutar contra Surtur, morrendo nesta ocasião.
Thor tomou o trono de Asgard, e Loki, estava disposto a viver sob seu reinado, quando Thor começou a impor valores asgardianos na Terra.
No entanto, Thor finalmente deixou a Terra para descobrir, que, em um futuro alternativo, teve que se tornar um tirano, por isso, voltou a reviver a rivalidade com o Loki. Essa tentativa de trazer o Ragnarok novamente segurando seu próprio martelo uru.
Mas desta vez, Thor lhe permite realizar seu plano de Asgard para descobrir que estava preso em um ciclo de morte e renascimento, que negava uma morte digna de um guerreiro para qualquer um. Thor decapitou Loki, e manteve sua cabeça com ele, enquanto permitiu a Surtur dar seu ataque final sobre Asgard.

Então Thor confronta os que habitam nas sombras, que eram responsáveis pelo circuito de Ragnarok, e causou sua destruição. Loki foi aparentemente consumido na destruição final de Asgard com seu irmão.
11 – Nova Asgard: Loki foi encarnado em um corpo feminino humano e, assim como vários outros asgardianos encarnados em humanos, foi capturado(a) por Destruidor. Quando Thor foi resgatar os asgardianos achou que aquela mulher seria sua amada Sif. Após a batalha, a jovem se revela sendo Loki, em um corpo feminino.

Ao chegarem em Asgard, Oklahoma, Loki Jura que seu passado de mentiras e intrigas teria ficado no passado, e jura lealdade a Thor e  a Asgard. Logo após jurar lealdade, Loki aproveita que Thor estava mantido no “Sono de Odin” para revelar a Balder que ele também possui sangue real, pois possui sangue de Odin.
Ao retornar, Loki e Balder obrigam Thor a revelar a verdade e Balder é proclamado como príncipe de Asgard.

11.1- Reinado Sombrio / Queda de Thor: Com ajuda de Hela, retorna temporariamente a seu corpo antigo para realizar no passado aquilo que já aconteceu e transformar Bor em neve e se colocar como filho adotivo de Odin.
Ao voltar ao presente, Loki desfaz o feitiço para trazer o seu avô Bor e o transporta para Nova York, onde o incita a começar a destruir a cidade. Ao saber disso, Thor entra em combate com Bor e se vê forçado a matá-lo para evitar mais destruição e mortes. Com esse crime, Loki consegue fazer com que Thor fosse expulso de Asgard e transfere a coroa para Balder, que se torna rei.
Após o exílio de Thor, Loki revela que o corpo que está, na verdade, deveria pertencer a Sif e seu atual paradeiro é no interior de uma senhora de idade em estado terminal. Com essa revelação Thor é obrigado a sacrificar grande parte de seus poderes para salvar sua amada.
Paralelamente, Loki pertence a Cabala, um grupo formado por Namor, Emma Frost, Dr. Destino, Norman Osborn e Capuz onde decidiam o destino da humanidade de acordo com seus interesses pessoais.

12- Asgard na Latvéria: Após entrar em um acordo com Dr Destino, Loki persuade Balder e os asgardianos que o clima de Oklahoma e as constantes tensões com governo dos EUA estão impedindo o progresso de Asgard, e que, mudar Asgard para os céus da Latvéria seria a melhor opção.

Após a emigração, Loki começa a estudar a fisiologia dos asgardianos juntamente com Destino afim de descobrir a chave para a imortalidade. Após algum tempo de estudo e vários asgardianos mortos, um mortal chamado Bill, amante de Kelda, descobre o fato e resolve contar a Balder, mas é ferido e morto antes de poder contar ao rei, por três asgardianos enviados por Loki. Ao saber do ocorrido, Balder convoca os asgardianos a atacar o castelo de Destino.
Durante a batalha contra os “asgardianos zumbis”, Kelda é ferida mortalmente e tem seu coração guardado por Destino. Loki, para se livrar da culpa de cumplicidade, conta que se o coração de Kelda for recuperado a tempo, ele poderia evitar que ela morresse. Após a batalha, Kelda é salva e, mais uma vez um voto de confiança é dado a Loki por Balder.
>Loki volta com os asgardianos para Oklahoma pensando ter saído ileso da traição de Destino, mas uma ultima imagem revela que Destino está manipulando o DNA do deus da trapaça, alem do de outros asgardianos.

Quando o Capuz perdeu seus poderes, pois o Doutor Estranho exorcizou Dormammu de seu corpo com a ajuda de Irmão Vodu e do Filho de Satã, Loki oferece ao Capuz uma segunda chance, Loki apresenta a ele as pedras das Nornes, um artefato Asgardiano, que concede de volta seus poderes.

13- Reunindo os Vingadores: Loki tomou a forma da Feiticeira Escarlate em sua forma astral e recrutou uma equipe de Vingadores para enfrentar o Deus Chthon. Os Vingadores, sem saber do truque de Loki seguiam as falsas instruções da “Wanda”. O objetivo de Loki no uso desses Vingadores era deixar Norman Osborn fora de controle.
Loki começou a ver que Pietro (Mercurio) e Cassie (Estatura) estavam se tornando um problema em seus planos e cortou as comunicações de Pietro e do Agente Americano, que estava no Tibete, na esperança de que ele iria morrer. Cassie o pegou no ato e tentou avisar os outros, mas Loki lançou um feitiço que a impedia de dizer coisas ruins sobre ele. Então, ele, disfarçado de Wanda, apareceu diante de Henry Pym, para convencê-lo a expulsar Cassie da equipe; Pym deu uma segunda chance.
Loki logo teve o suficiente de Cassie quando ela engana os Jovens Vingadores quando convocou a “Feiticeira Escarlate” para a Mansão Infinita dos Vingadores. Usando sua magia, Wiccano, fez com que o disfarce de Loki aparecesse. No entanto,antes disso Clint Barton também fez um ataque surpresa e, beijando Loki, ele poderia dizer que realmente não era Wanda. Wiccano, em seguida, fez um feitiço para revelar Loki, forçando-o anular o feitiço sobre Cassie.

14- O Cerco / Morte: Após uma importante reunião da Cabala que culminou na saída de Destino da mesma, Loki persuade Osborn a invadir Asgard, falando que a cidade flutuante é um perigo para o seu reinado. Usando seus jogos de trapaça, o Deus da Mentira consegue enrolar Norman e assim uma invasão a Asgard começa a ser traçada.

E uma grande luta é travada pelos Asgardianos junto com os heróis, contra os vilões de Osborn.

A luta se estende a ponto de Osborn mandar o Sentinela destruir toda a Cidade Dourada, deixando-a em ruínas, caindo em escombros na cidade de Oklahoma.

Logo, Sentinela se descontrola liberando o Vácuo, devastando em poder, os heróis sem mais esperança são surpreendidos quando Loki, com as pedras das Nornes, aumenta seus poderes, mas, o Vácuo destrói Loki, o desintegrando.

15.0 -Jovem Loki: Após a queda de Asgard, Thor fala com Balder que sente falta de seu irmão Loki e está destinado a encontra-lo. Loki ressuscitou no corpo de um jovem chamado Serrure nas ruas de Paris onde aplicava golpes com jogos de carta, sem consciencia de quem era. Depois de quase ser furtado, Thor traz Loki de volta com o encanto de seu martelo porém mantendo a forma de criança. Este parece não se lembrar de nada que fez na sua adolescência e idade adulta quando pergunta a Thor quando ele ficou tão velho.

Thor o leva de volta para Asgard como um refugiado mas, temendo a reação de seu pai adotivo, foge quando Odin retorna do Limbo.

Para evitar a desaprovação dos cidadãos de Asgard, Loki anuncia sua intenção de viajar para o mundo dos homens e aprender com eles, Thor aprova. Mas antes que ele consiga, um pássaro mensageiro explode em seus aposentos ao entregar uma chave para Loki, o levando as entranhas da própria Asgard, onde ele recebe uma mensagem de um eco espiritual de seu eu anterior, dizendo que sua morte de Loki nas mãos do Vácuo fazia parte de um grande plano.

Mas o jovem Loki se recusa a seguir o plano querendo ser ele mesmo, e transforma o espírito de seu antigo eu em uma ave chamada Ikol

15.1- Essencia do Medo: Ao retornar para a Terra, ele testemunha Odin prendendo Thor.  Loki não concordavam com as ações de Odin e é ordenado por Volstagg limpar estábulos de cabras para mantê-lo longe de problemas e evitar que Loki interfira com os planos de Odin. Ikol convence Loki de fugir. Ao usar a lã de uma das cabras , ele desce para as raízes de Yggdrasil, a Árvore da Vida que o revela os horrores do passado e do que há por vir. Loki se emociona sabendo o caminho tortuoso que terá que trilhar para derrotar o inimigo mas antes busca conselho de Thor invadindo sua cela para saber se o irmão causaria um mal para impedir um mal maior, com a resposta positiva de Thor, Loki pressegue em sua missão.

Loki domou um dos lobos de Hel, recrutou o falecido Deus da Guerra Tyr -que ainda se mostra fiel a Asgard apesar de ser amante de Hela, Como mais nenhuma pessoa de bem aceitaria ajudá-lo, Loki consegue impedir que Hela e Mefisto se aliem a Serpente e ainda consegue com eles mais aliados, a serva de Hela chamada Leah e algumas guerreiras Disir. Consegue também um acordo com Surtur que lhe dá a Sombra da Espada Crespúsculo e, com ajuda de Volstagg consegue a Armadura Destruidor de Asgard.

Loki e seus companheiros invadir a fortaleza d’A Serpente e, com o bando de pesos pesados que reuniu, consegue chegar até um velho livro onde profecias são escritas. A Sombra da Espada Crepúsculo de Surtur, diferente da lâmina, é uma pena de escrever mágica e com ela reescreve parte do passado do Vilão, fazendo-o experimentar o amor e lhe dando um ponto fraco.

15.2- Thor derrotou a Serpente mas a custo de sua própria vida. Após lavar as feridas do filho, Odin decide que levará seu irmão para o espaço asgardiano e se exilar ali. No momento em que se incendeia a pira funerária, como que por mágica, as lembranças da existência de Thor somem e um novo nome surge como portador do trovão, Tanarus. Loki, irmão caçula do herói, parece ser o único a se lembrar de Thor.

Depois de se unir com Leah e Hellstrom para impedir a invasão do Pesadelo, começaram a surgir as consequencias de suas ações:  Surtur estava livre por sua culpa e pretendia destruir os 9 mundos. Depois, Mefisto tomou a coroa de Loki e, com ela pretendia ter domínio de todo o inferno. Como a coroa é formada com pensamentos do antigo Loki, teve que absorver a ave Ikol para dentro de si, sacrificando sua consciência e destruindo a coroa. fazendo com que sua personalidade maquiavélica fosse reiniciada.

15.3- Jovens Vingadores: Loki tentou evitar que Wiccano usasse seus poderes e libertasse um parasita chamado Mãe. E como ninguém acreditaria nele, fingiu que queria matá-lo para Miss America impedí-lo formando uma equipe de Jovens Vingadores.

(Ajude o site com a conclusão desta parte)

O garoto Loki foi conquistando a confiança e a reputação de todos.

Até que então, o fantasma de velho eu – ou talvez meramente um eco deste – aniquilou a versão infantil para sempre, roubou o seu corpo.

Reputação resgatada, Loki vê a possibilidade de um novo começo. Faz uma barganha com o Triunvirato das deusas conhecido como a Mãe-de-Todos. Em troca ele teria seus crimes passados apagados da história para que a gravidade deles não mais o paxasse para o seu velho eu.

Sua primeira missão foi como resgatar Thor de uma força maléfica corruptora que, ao ser entregue essa força à Mãe-de-Todos foi reconhecida como o velho e falecido Loki. Na segunda missão, ele deliberadamente falhou em capturar Lorelei, sua antiga parceira e no processo conheceu Verity Willis.

16- Agente de Asgard: Com sua honra resgatada, o outrora conhecido como Deus da trapaça, Loki, reune 5 chaves forjadas milênios atrás por Odin para libertar Gram, a espada do herói. Empunhada originalmente pelo primeiro asgardiano. 

loki espada gram

Citações:

aspas

Edições Importantes:

. Primeira Edição – (Journey into Mystery #85, 1962) No Brasil – ??

. Cria o Tri-Sentinela – Amazing Spider-Man #329, 1990 No Brasil – ??

. Morte no Ragnarok – Thor v? #84 (2004) No Brasil – ??

. Loki Mulher – Thor V3 #5 (2007) No Brasil – ??

. Acordo com Dr. Destino para transferir Asgard p/ Latvernia – Dark Reign: The Cabal #1 (2009) No Brasil – Reinado Sombrio #7, 2010 Ed. Panini

. Morto pelo Vácuo: The Siege #4 (2010), No Brasil: O Cerco #4 (2011, Panini)

. Volta na forma de criança – Thor #617 (2011) – No Brasil Homem de Ferro & Thor #22 (201?, Panini)

( Contribuições: Bolivartrask, Bruno Italo, Deadpool, Emerson Padula, Petter, Lucas Coutinho )

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

21 Respostas to “Loki”

  1. LUKE Says:

    Gostei, mas eu li e re-li mas ainda não entendi como Loki deixou seu corpo feminino.

    • Thörlief Odinsen Says:

      Eu acho que é mais ou menos como o Lord Seph falou. O Loki encarnou no corpo da Sif e a Sif foi parar no corpo de uma velha prestes a morrer. Aí o Thor acaba achando a Sif no corpo dela e “tira” ela de lá. Aí acho que ela volta pro corpo dela e o Loki acaba indo pro dele. Não lembro muito bem.

    • Emmily Says:

      Com ajuda de Hela, retorna temporariamente a seu corpo antigo para realizar no passado aquilo que já aconteceu e transformar Bor em neve e se colocar como filho adotivo de Odin.

  2. Deadpool Says:

    Meu caro, não posso estar 100% certo, mas, ha uma parte da historia que Loki contata Hela, ele pede para ela que gostaria de voltar com sua forma original. Mas eu sei que isso não foi o motivo concreto para o Loki voltar, então que outro Nerd me corrija se eu estiver errado….

  3. Lord Seph Says:

    Loki se cansou do cropo dele e também porque a Sif estava prestes a morrer naquele corpo mortal e creio que isso não faria parte dos planos dele

  4. LUKE Says:

    Deve ser.
    o loki não tinha um cetro ? não conta como equipamento ?

  5. Mishtall Says:

    Muito bom. Parabéns pelo protocolo.

  6. Microheroeman Says:

    eu odeio corrigir vcs mas o micro do capitulo 9-10 n deveria estar no capitulo 14 ?, pq este é o uniforme de quando ele viro home (literalmente,rsrrs)

  7. Microheroeman Says:

    Bom… ele está no inferno de mepisto, entaum não ta totalmente morto…

  8. tiago Says:

    isso e memtira eu vi a historia original e n tem nada ave quamdo odin(pai de todos ) morre que que e o rei e loki. mais morre nais maos do gigates do gelo.e thor e o rei .mais o testo e bom a
    e surto e derrotado po odin(pai de todos)e asgard n tem deus da metira deus da morte nem de nada odin nao mata thay (o rei do gigates do gelo) loki mata thay rei do gigates do gelo) vale

  9. Tony Says:

    /\ o q foi isso aki em cima ?? serio, não consegui entender nada…sem flar no MALDITO português =x
    deu pra entender q odin é o (pai de todos) vei! kkkkkkkkkkkkkk
    e pooow vei…THAY é uma gatinha da minha facul…odin matou ela ? MALDITO! se não ja estivesse morto, eu o matava! =p

    mas ok, deixando e brincadeiras, curto pra porra esses protocolos, leio bastante, ate pq eu parei de ler quadrinho a alguns anos e eu fico um pouco por dentro do q rolou com os personagens após minha parada nas leituras. o/

  10. Carla Says:

    Gostei muito das informações, mas o texto é confuso e poderia se beneficiar com uma redação mais clara e com uma revisão do português. Se quiserem ajuda, estou à disposição.

  11. loof Says:

    Deus da metira ^

  12. carol Says:

    Valeu! me ajudou no meu trabalho da escola!

  13. aru3gintama Says:

    Faltou a Lorelei que ele beijou e possivelmente transou em Thor 358.

  14. Hawkeye Says:

    Muito bom, valeu!

  15. junior Says:

    nessa foto ele ficou parecido com carl do the walking dead

  16. Carla Gabriella Says:

    Sou nova leitora e a tempos eu queria saber mais sobre loki.(to gostando bastante de loki agente de asgard). Mas, em jovens vingadores o que deu a entender e que ele forjou uma aliança com a mãe para depois enganá-la. E ele queria conseguir por as mãos nos poderem do wicano. Porem ainda ta sofrendo com a consciência de ter se matado(?) e acaba ajudando os JA a dar um fim na mãe parasita do pobre teddy.

  17. Emmily Says:

    Gosto muito do Loki é um personagem magnífico! Eu não entendo muito de quadrinhos e não conheço todos os personagens da história, por isso pra mim ficou confuso… Obrigada, por ter feito eu conhecer mais a história!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: