Sentinela (Robert Reynolds)

by

Info/ Curiosidades

Sentry – Paul Jenkins, Jae Lee e Rick Veitch
Primeira Aparição:
The Sentry #1 (2000)
Nome: Robert “Bob” Reynolds
Outros Nomes: Defensor Dourado da Decência, Vácuo, John Victor Williams
Nacionalidade:
Raça: Humano
Status: Morto

Poderes: – Super força, força de 1 milhão de sóis explodindo.
– Vôo
– Velocidade super-humana
– Alto nível de projeção e absorção de energia
– Cura, alterar as moleculas de quem mantém um contato direto, podendo gerar um toque curativo
– Ressurreição
– Controle sobre as moleculas

Telepatia.

Equipamentos: Cloc

Habilidades:

Características Psicológicas: Esquizofrenico – Robert compartilha sua cabeça com um ser de pura malevolência chamado Vácuo e com seu alter-ego Sentinela, a versão idealizada das lembranças de Robert. Para todo o bem que Sentinela faz, Vácuo faz um mal de tamanho proporcional

Agorafóbico- Medo de aparições públicas

Transtorno de ansiedade- Transtorno com nome auto-explicativo

Características Físicas:
Como Sentinela: Musculoso, loiro, cabelos longos e olhos azuis.

Como Bob: Magricelo, loiro, cabelos curtos e olhos azuis.

Como Vácuo: Aparência toda preta, aparenta ser uma sombra, olhos brancos.

Outras Características: Casado

Afiliações: Novos Vingadores, Vingadores Sombrios

Base de Operações: Torre de Vigilância, Torre dos Vingadores

Ocupação: Escritor e Vingador

Parentes Conhecidos:

Mãe –??

>> Esposa – Lindy Lee

Relacionamentos: Lindy Lee, Cristalys, Vampira

Biografia:

1- Origem: Um professor de química guardava uma fórmula sigilosamente de um pojeto abandonado, terceirizando essa função do governo dos Estados Unidos após o fim da Guerra Fria, nem mesmo o professor tinha um grande conhecimento sobre o que se tratava a fórmula.
Até que um de seus alunos, Bob Reynolds, um franzino estudante usuário de drogas e com problemas psicológicos, se deparou com a fórmula e a roubou. O jovem toma o conteúdo do frasco buscando algum efeito alucinógeno.


O soro começou a fazer efeito e Bob imediatamente ganhou massa muscular e percebeu que uma nova personalidade surgia, a de um malígno e poderoso vilão chamado Vácuo.que tentou reprimir.

E assim, o soro que deveria ser ingerido por um operativo treinado foi bebido por Bob, um garoto esquizofrênico com transtorno de ansiedade e agorafobia.
O Projeto Sentinela tomou conhecimento do fato e Bob e seu professor foram transferidos para Instalação do projeto, deram a Bob o nome Sentinela e teoricamente prosseguiram com o treinamento dele para ser um herói mas, na verdade, o governo tentava sem sucesso matar Bob sem ele saber pelo perigo que representava.

2- Vida Apagada: E assim se tornou um grande herói, salvando a Terra antes mesmo do surgimento do Quarteto Fantástico e da maioria dos herois atuais. Tornando-se um experiente e consagrado herói quando muitos anda estavam começando a surgir.

O incrível Hulk o considerava um de seus poucos amigos e, como uma criança, confiava nele incondicionalmente. Em uma de suas aventuras, os dois foram à Zona Negativa onde enfrentaram Danny Boy.
Outro grande amigo era o Sr. Fantástico que ajudou a projetar a sua base, a Torre de Vigilancia em plena Nova Iorque. servindo como monumento de esperança e luz sobre a cidade. Sentinela e o Quarteto Fantástico lutaram junto ao enfrentarem os Piratas Andróides da dimensão 9 e tiveram que lutar para conter o Cubo Cósmico.
A primeira formação dos X-Men também lutou ao lado de Sentinela quando O General bombardeou a França, Sentinela interceptou e destruiu as bombas antes de atingirem o alvo.

Sentinela, como muitos heróis naquela época, teve um parceiro mirim, Billy Turner, que sofreu um trágico fim, perdeu um braço e um olho em batalha, abandonando a carreira de herói.

Antes de se casar com Lindy Lee (Uma garota que estudou com Bob e que ele, quando jovem, nunca imaginaria que conseguiria ter algo com ela), Bob revela a Lindy a sua identidade como Sentinela e ela, sem demonstrar surpresa, responde que já sabia.
O casamento contou com a presença dos Vingadores, Quarteto Fantastico e outros heróis, Reed Richards foi o padrinho e Tony Stark acabou exagerando na bebida sendo carregado de volta pra casa pelo Coisa.
Outro grande herói que Bob conheceu foi o Homem Aranha. Certa vez, Vácuo dominou a mente de seu pretenso aliado Wilson Fisk, o Rei do Crime, mas a dupla de heróis consegue derrotar Vácuo. Bob mostrou conhcer a identidade secreta do Aranha e pediu para Parker lhe tirar uma foto. Nunca ninguém tinha tirado uma foto dele, e Reynolds achou que era o momento certo de desfrutar de seu reconhecimento.

Peter ganhou um premio Pullitzer pela foto.

Tudo andava bem até que Vácuo atacou novamente e causou grandes destruição e morte, Reed Richards, investigado o caso, descobre que o perigoso Vácuo é ninguém menos que seu grande amigo Sentinela. E a única solução que conseguiu encontrar foi apagar o Sentinela da mente de todos, apagando qualquer recordação da existência do herói. Inclusive do próprio Bob Reynolds, para isso ele usou o Cloc, a poderosa máquina onisciente que Sentinela possuia em sua Torre de Vigilancia.

Bob Reynolds, com a memória apagada, passou a seguir uma vida normal e reclusa com sua esposa no Queens. E todos esqueceram da existencia do herói, inclusive Reed.

3- Recupera a Memória: Os anos se passaram e Robert, quinze quilos acima de seu peso, recorda sobre o herói que era. A unica coisa que poderia fazê-lo retornar seria uma nova ameaça de Vácuo, que dessa vez retornaria ainda mais forte.

Sentinela tenta fazer com que alguns heróis lembrassem dele, se passando por louco na maioria das tentivas. Hulk foi o único que se lembrou de primeira. O restante precisou abandonar bastante o cetiscismo e se basear em evidencias para resgatar a memória perdida.

Bob retorna a sua base, a Torre de Vigilancia que, junto com as memórias do povo, sumira. E lá reencontra Cloc, apesar de ser programada para resistir a uma no contra-progrmação, Bob consegue reverter o processo, agora a Torre de Vigilancia ressurge sobre a Torre Stark, no centro de Manhatan, onde nunca deixou de estar.
Toda a população da Terra se recorda da existencia de Sentinela.

Nova Iorque foi evacuada e os Heróis se reuniram sobre a estátua da Liberdade esperando a chegada da ameaça até que ela se revela ser o próprio Sentinela.

4- Prisioneiro: Sentinela pediu para ser preso após aparentemente ter assassinado sua esposa, Lindy Lee. Ele foi um dos primeiros presos da Balsa, a super prisão de Segurança Máxima.
E lá ficou durante muitos anos até que os advogados Matt Murdock e Nelson Fogg juntos com o super-herói Luke Cage unem-se a Mulher-Aranha para visitarem-no, um dos mais curiosos presos da super prisão.

Durante esta visita, um blecaute causado por Electro ocasionou a liberação de todos os presos. Vendo-se cercado por vilões, Matt Murdock assume o fardo de Demolidor e junto com Cage e Jéssica Drew tentam derrotar os vilões, porém são surpreendidos pelo Homem-Hídrico e Carnificina, por sorte Sentinela aparece, e o leva para o espaço onde o parte ao meio.

Sentinela aparentando ter problemas para se auto aceitar, acaba fugindo. Homem de Ferro e Capitão América algum tempo depois acabam achando Sentinela em uma caverna, e levam até ao herói sua esposa, viva e muito bem de saúde, e junto com ela, eles levam Paul Jekins, um escritor de histórias em quadrinhos, que escreveu histórias idênticas a vida de Sentinela, porém não existe registro algum de que Sentinela realmente já existiu algum dia.


Linddy pede para que Sentinela volte a sua forma normal, volte a ser o Bob, porém o super herói aparenta não estar bem mentalmente e novamente acaba fugindo.

Os Vingadores reunem os X-Men, Inumanos, Quarteto Fantástico, Namor e Dr. Estranho para juntos irem falar com Bob, Emma Frost tentando entender o que se passa na cabeça de Bob resolve entrar nela e levar Linddy junto, lá Emma descobre Vácuo, possuindo parcial controle do corpo do Sentinela, uma espécie de Nemesis do Sentinela.

Em um momento de descontrole Sentinela vira o Vácuo, um monstro gigante que sozinho derrotou os vingadores, X-Men, Quarteto, Estranho e Namor. Paralelamente Emma tentava acalmar Bob mentalmente, Emma resolve o problema fazendo Vácuo recuar na cabeça de Bob, mas com a consiência de que o monstro poderá um dia novamente aparecer.

5- Novos Vingadores: Sentinela agora entra para os Novos Vingadores, o grupo promete ficar de olha em bob, para evitar que aconteça algo semelhante com o que ocorreu com a Feiticeira Escarlate.

E assim, Bob retornou a vida de herói como Sentinela, retornando a viver com a esposa e se mudam novamente para a Torre de Vigilancia
Robert procura constantemente meios para harmonizar sua psiquê fragmentada, com a ajuda de seu psiquiatra Dr. Cornelius Worth.

Bob refugia-se cada vez mais em sua vida como Sentinela, e sua mulher, torna-se cada vez mais distante.
Mantém seu alter-ego maligno trancafiado no andar mais seguro da Torre da Vigilancia, ou ao menos era o que todos acreditavam.

Na esperança de descobrir mais sobre seu passado, Sentinela leva Hulk à Zona Negativa, a fim de confrontar seu velho inimigo, o General. A jornada terminou com um ataque brutal de vácuo, que quebrou todos os ossos de Hulk.

Cloc enfrenta sua própria programação e procura o Dr. Worth e o leva às profundezas do subsolo da Torre da Vigilancia onde deveria encontrar o vácuo, Worth descobre que vácuo nunca esteve trancafiado. Esteve sempre livre como uma dupla personalidade, até que ambos se enfrentam em um parque de diversões e Vacuo e Sentinela se desprendem não dividindo mais o mesmo corpo.
Bob acorda com camisa de força e com os médicos alegando que nada do que ele acreditava ser era real, que não era o Seninela, não possuia mulher nem cachorro e nem mesmo se chamava Bob Reynolds. Que, na verdade, era um doente mental que assassinou uma mulher e que precisava de ajuda.
Percebendo o engodo, se transforma novamente em Sentinela. Lá, Nick Fury e a S.H.I.E.L.D. tentam impedi-lo de descobrir sua verdadeira origem. O Sentinela, no entanto escapa e viaja para a Antártida, chegando a uma versão distorcida de sua própria Torre de Vigilancia enterradanas profundezas da Terra.
Lá, o Sentinela arremessa Vácuo no sol após ele revelar a verdadeira origem deles.

Quando Coletivo, um ser muito poderoso, que controlava os mais diversos tipos de energia matou a Tropa Alfa, os Novos vingadores foram acionados para derrotá-lo. Homem de Ferro e Miss Marvel não conseguem deter o ser, Sentinela consegue lutar de igual para igual com o ser misterioso, até que é descoberto que o ser misterioso tinha apossado o corpo de Michael Pointer, um carteiro canadense mutante e acabou absorvendo o poder acumulado de todos os mutantes no mundo perdido após o dia M, no final o mutante consegue se libertar da energia, que acaba sumindo no espaço.

6- Guerra Civil: Quando o governo dos Estados unidos decidiu implantar a lei de Registro de Super-Heróis, Tony Stark, Reed Richards e Hank Pym decidiram apoiá-la, Capitão América, Luke Cage e outros heróis voltaram-se contra ela, a comunidade super heróica então se viu dividida ao meio.

Sentinela se viu sob um dilema, afinal ele sozinho poderia acabar com a Guerra Civil e definir o lado vencedor, Sentinela então decide ir para a Lua, lá é recebido de forma hostíl pelos inumanos, Sentinela então explica para Raio Negro sua situação, prova que foi para lá sem nenhuma outra intenção, apenas em Paz. Durante a noite enquanto ele conversava com Cristalys, com quem ele no passado já teve uma relação, Tony Stark aparece, alegando precisar da ajuda de Bob, ele o leva de volta para a Terra, e assim Sentinela fica do lado pró-registro da guerra civil.

7-Poderosos Vingadores: Tony Stark e Carol Danvers, respectivamente Homem de Ferro e Miss Marvel, decidem juntos formar o novo grupo de vingadores licenciados pelo governo. Eles então decidem vascular os arquivos com todos os heróis registrados na Lei de registro e convocam os que lhes forem mais apropriados. Sentinela foi um dos escolhidos pela dupla, Sentinela foi chamado para o grupo pela sua força descomunal, e principalmente pelo fato de tony querer evitar que ocorra algo semelhante ao que que aconteceu com Wanda, onde ela enlouqueceu, perdeu o controle de seus poderes e acabou matando amigos vingadores.

A primeira missão do grupo seria enfrentar o Toupeira, que estava atacando o superfície, mas durante a batalha aparece Ultron, que assume o controle da armadura de Stark, o robô criado por Pym então tenta deter Sentinela, porém não é páreo para ele na força física e então decide vencê-lo psicológicamente.

Ultron faz Sentinela decidir entre Lindy e pessoas inocentes, o resultado é o assassinato da esposa de Bob, porém Sentinela desesperado e inconformado, com Lindy nos braços faz suas mãos brilhares e esquentarem, eis então que misteriosamente Lindy volta a vida, Sentinela então volta para matar Ultron, mas ele já havia sido derrotado por Ares.

8-Hulk Contra o Mundo: Hulk foi exilado em uma plenta distante pelos illuminati (Reed Richards, Tony Stark, Raio Negro e Dr. Estranho). Ele arranjou uma rainha, virou rei de um povo e estava no aguardo de um filho, porém tudo foi por água abaixo quando a nave que o levou para este planeta explodiu, ele perdeu o povo, a rainha e seu filho, e então partiu para a terra em busca de vingança. Hulk lutou contra os Poderosos e novos vingadores, com o Quarteto fantástico, com sua prima Jen Walters e Leonard Samsom, junto coms eu pacto de guerra venceu todos, implantou disco de obediência em todo mundo e fez dos heróis meros escravos. Porém aida restava um herói a ser vencido, um herói que não havia se apresentado para a luta, um herói agorafóbico e esquizofrênico, o Sentinela, com o poder de um milhão de sóis explodindo ele partiu para acima do Hulk.

Sentinela finalmente arranjou um adversário que suporta-se todo o seu poder, Sentinela e Hulk exalam toda a sua energia na luta, e de forma demasiada cansada voltam para as formas de Bruce e Bob. Bob exausto acaba desmaiando, enquanto bruce ainda tinha forças para mais luta, mas é detido por stark após um colapso nervoso ao descobrir que seu amigo do pacto de guerra havia traido sua confiança.

9-Dr. Destino: Quando uma praga de simbiontes como o Venom caiu sobre Manhatan, Sentinela foi um dos poucos heróis que não foi infectado com um dos simbiontes, ele ajudou o grupo a deter a praga. Stark descobre que os simbiontes eram uma arma de Victor von Doom, o Dr. Destino, e o grupo parte pata a Latvéria a fim de depor o seu monarca. Durante uma batalha entre Homem de Ferro e Destino, Sentinela interfere e acabam acionando a maquina do tempo, que acaba mandando os três para o passado, lá Sentinela enfrenta um Coisa de décadas atrás e assim os três viajantes no tempo partem rumo ao presente, mas destino usando magia negra que ele aprendeu recentemente volta horas antes do que a dupla de vingadores e arma uma emboscada, mas nenhuma magia nem nada é capaz de deter o Sentinela, ele atravessa todos os feitiços de destino, arranca a sua mascara e mostra do que é capaz, os vingadores então levam Destino sob custódia para a prisão da Balsa.

7-Invasão Secreta: Os Novos Vingadores e os Poderosos Vingadores foram atraídos para uma armadilha na Terra Selvagem, um nave infestada de Skrulls se passando por heróis aterrisou lá, usando a sua capacidade de mudar de forma, um dos Skrulls transforma-se em Vácuo e faz o Sentinela pensar que é ele o causador de tudo que vem acontecendo de ruim, Sentinela então apavorado sai voando para o desconhecido, tempos depois, em uma forma estranha, meio Sentinela e meio Vácuo ele vai ao encontro de Lindy na Torre de Vigilância, lá ele jura proteger ela e diz que nada irá lhe causar o mal.

10-Vingadores Sombrios: Com o final da invasão Skrull, Norman Osborn tornou-se o homem mais influente da América, tornou-se líder do MARTELO, organização de manipulação da Paz dos Estados Unidos, ele forma a sua própria equipe de vingadores licenciados pelo governo norte-americano. Ele decide chamar o Sentinela para a sua equipe, ele vai até a Torre de Vigilância, lá ele encontra um Bob debilitado mentalmente, apavorado com seus poderes e com medo do Vácuo. Osborn, com sua ótima capacidade de argumentação, faz Sentinela confiar nele e que juntos iriam resolver seus problemas, o novo líder dos Vingadores aproveita o momento para convidar o Sentinela para entrar para os seus Vingadores, o convite é aceito.

Destino fez uma parceria com Osborn, assim ele ganhou sua liberdade, no caminho de volta para a Latvéria ele é atacado por Morgana le Fay, poderosa feiticeira do passado, que vinha ensinando magia negra para Destino, e assim os vingadores de Osborn são acionados para a sua primeira missão. Morgana parecia invencível, sempre que era morta aparecia novamente, isso se devia aos seus truques de viajem temporal.

Quando acreditou-se que ela havia sido derrotada, ela voltou e canalizou grande força e magia em um ataque ao Sentinela, que aparentemente o matou, fazendo-o sumir, logo foi presumido que Sentinela havia sido morto, Osborn e Doom enviam Morgana para um passado de onde ela não sairá viva.

Enquanto o grupo de vingadores voltava para a Torre de Vigilância, ao longe era possível ver o Sentinela, que inesperadamente sobreviveu ao ataque de Morgana.

Sentinela, a mando de Osborn, matou também quase todos os atlantes remanescentes como uma represália de um ataque a terras americanas.

Se mantém vivo novamente quando sua esposa Lindy,  após viver durante anos ao lado do Reynolds descobre a verdade sobre seu marido, e toma consciência do monstro que ele é, até que decide matá-lo com uma poderosa arma. Sentinela de fato não morre, e se recompõe depois de poucos minutos, e briga com Vácuo, que tenta matar sua esposa.

Vácuo novamente surta e Osborn com sua lábia, consegue acalmá-lo. Mas depois decide mandar Gavião Arqueiro matar Lindy. Na ultima reunião da Cabala, Dr. Destino confrontou Norman Osborn que usou o Vácuo para atacá-lo, destino era apenas mais um detinobô e reage atacando toda a Torre dos Vingadores com um ataque de microrobôs, nisso Vacuo obedece Norman e se transforma em Sentinela e resolve o ataque. Neste ínterim, Gavião Arqueiro fica a sós com Lindy e a mata.

Sentinela enlouquece quando descobre que sua esposa foi morta, deixando liberar o seu lado Vácuo.

O Cerco / Morte: Mais instavel que nunca pela morte de sua esposa, o Sentinela vai junto com Norman e os seus Vingadores atacar Asgard.

Norman chama o Sentinela para enfrentar Ares, que se revoltou contra a equipe após entender as reais intenções do ataque a Asgard. Após alguns golpes e algumas tentativas desesperadas de Ares, o Sentinela agarra-o pelo pescoço e o despedaça ao meio na frente de todos.

Descontrolado, mostrou-se uma grande ameaça aos superseres asgardianos e terráqueos, destruindo Asgard.

Vácuo iria eliminar a todos e Thor não teve opção a não ser terminar com a vida de Vácuo e a de Sentinela junto.

Thor golpeou-o mortalmente com o raio mais potente que ele poderia invocar. A criatura foi atingida, voltando à forma humana; porém, seu corpo foi despedaçado e incinerado. Para ter certeza que matara o Vácuo, Thor voou carregando-o consigo até o Sol e, ao aproximar-se da superfície do astro, arremessou o que restou do inimigo lá, para que fosse completamente destruído.

O enterro não foi grandioso, presentes apenas seu antigo sideckik Batedor e alguns poucos heróis.

Citações:
aspas

Edições Importantes:
. Primeira aparição: The Sentry V.1 #1, 20?? No Brasil – ??

. Entra para os Vingadores de Osborn:  ?? No Brasil – ??

. Descobre que pode controlar as moleculas: Dark Avengers #12 (2009) No Brasil: Reinado Sombrio #13 (2011 ed. Panini)

. Sua esposa atira e aparentemente o mata – Dark Avengers #? #13 20?? No Brasil – ??

. Mata Ares friamente: Siege #2 No Brasil- Cerco #2 (2011, Ed. Panini)

. Morte: Siege #4 (2010) No Brasil – O Cerco #4 (2011, Ed. Panini)

. Enterro: Sentry: Fallen Sun #1 (2010) No Brasil: ??

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

62 Respostas to “Sentinela (Robert Reynolds)”

  1. Mr. Grey Says:

    Se não for o Sentinela, quem é o personagem mais poderoso da Marvel?

    • Norman Osborn Says:

      Em Hulk Contra o Mundo o derrotou, enquanto o primeiro estava todos esgotado e cansado e voltou a forma de Bob, o Hulk consegui se transformar novamente em Hulk e quase destruiu tudo em um colapso de raiva ao descobrir que Miek, seu amigo, o havia lhe traido.

      Para mim ali ficou claro que aquela versão do hulk é mais forte que o Sentinela…

      • Mateus Says:

        Sentinela só morre quando ele quiser, seus poderes depende totalmente de sua mente, por isso que quando ele pediu que Thor o matasse ele morreu por algum tempo, mas ainda ressurgiu.

  2. bolivartrask Says:

    Essas perguntas de mais forte, embora sejam muito comuns, não tem uma respota simples pois isso varia muito de acordo com os interesses de cada escritor.

    Lendo as mini-series do Sentinela, fica praticamente impossível imaginar que possa existir alguém mais poderoso na Terra, de tão forte que ele é (inclusive com o Hulk se dando muito mal, deu pena dele).

    Já em Hulk contra o mundo, o Hulk que é o protagonista, aí a sardinha é levantada pra ele e o Sentinela já não parece tão poderoso.

    Se a revista fosse Sentinela contra o Mundo, pode ter certeza que era o Hulk q terminaria caido. : P

    Também temos outro fator importantissimo da marvel:
    “quanto mais em grupo estiver, menos capacidade terá em batalha” 😛

    Pode ver: Se está em grupo, o herói ou vilão é derrotado com mais facilidade. Se está sozinho contra um grupo, o heroi/vilão trará muito mais dificuldade.

    • Norman Osborn Says:

      Mas em hulk contra o mundo o hulk estava no ápice de sua força, invencível, o mais forte que ele já esteve, com a maior raiva que ele já teve também. Por isso ficou mais forte do que a vez em que quebrou todos os ossos na mini do Sentinela…

      • bolivartrask Says:

        Eu sei disso : P Mas isso não invalida a minha argumentação de que isso varia muito de acordo com os interesses de cada escritor.. Se a ameaça da saga fosse o sentinela, o Hulk poderia estar o mais irritado possivel que no fim quem ficaria em pé seria o Bob.
        Por isso, acho que nao devemos esquentar tanto a cabeça com isso.

      • Luiz Henrique Says:

        Derrotou mais ou menos. Ali ele estava super pertubado e nao tinha nem tnata motivação para lutar. Foi preciso muita conversa so pra ele sair da cabana em que estava para ir a luta.

    • Junior Says:

      Concordo em número gênero e grau.
      Pessoal tem que entender que as histórias são CRIADAS.

  3. jeferson Says:

    E aquela parada que li por aew de que *apagado por ser spoiler *

    Isso é verdade meso?

  4. Mr. Grey Says:

    Acho que essa regra do grupo vale tbm pro Magneto…
    Mas tbm ta ligado a sanidade mental dele, quanto mais bonzinho, mais fraco fica, e quanto mais doido e revoltado, mais forte fica..

  5. Mishtall Says:

    Se Hulk e Sentinela são os mais poderosos, em que posição o Surfista fica?

  6. Paulo Essex Says:

    O Beyonder pre-retcon já derrotou o Galactus… e o unico que conseguiu enfrenta-lo foi o Homem Molecular

  7. Mishtall Says:

    Bom, Bolivartrask, a pergunta do Mr. Grey foi: “Se não for o Sentinela, quem é o personagem mais poderoso da MARVEL?”. Em momento agum ele perguntou quem é o mais poderoso da Terra. Por isso, eu fiz questão de perguntar sobre o Surfista, no entanto, se não tenho liberdade para perguntar o que eu quero, acho que estou perdendo meu tempo nesse site.

    • bolivartrask Says:

      Iaaaaaaaaaaaaiiii.. levei fora ! uhauhauha

      Bom.. entao ok.. realmente não ficou claro no texto se estamos falando da Terra ou de todo o universo…
      É que como o Norman citou o Hulk (e eu nunca cogitaria o Hulk como o mais poderoso do universo. No maximo empatar com o Sentinela como o mais forte da terra… ) eu estava pensando no debate como apenas Terra.. nem percebi que dava margem pra cogitar o pessoal do universo.

      Mas aí nem o surfista estaria como mais poderoso do universo 🙂

  8. Mishtall Says:

    Tá tranqüilo. Bolivartrask. Não tive intenção de te dar um fora, eu apenas pensei que estava levando um. Mas já que ganhei sua atenção, será que você ou algum dos leitores pode responder a pergunta que eu fiz no tópico do Punho de Ferro? Eu estou bastante interessado na resposta. Obrigado!!

  9. Antonio Says:

    Esse negocio de quem é mais poderoso é relativo. Em termos de força e resistencia o pareo fica entre o Sentinela e o Hulk, o Surfista por possuir grande capacidade de manipular energia ñ pode entrar nesse pareo, do universo o ser mais poderos creio eu é aquele que porta as manoplas do infinito ou o tribunal vivo

  10. Jeferson Says:

    Sentinela destroçou o Ares!

  11. Lord Seph Says:

    Sobre poderosos, Bill Raiobeta deu uma surra e quase matou Galactus então vamos esquecer isso.

    alguém tem o resumo para terminar a particiapção do Sentry no O Cerco e Reinado sombrio?

  12. jc diaz Says:

    é alguem tem que acabar a participação do sentinela no cerco e escrever sobre sua suposta morte pelo no Sol

  13. WAR MACHINE Says:

    ativo???? ELE NÃO MORREU???

  14. MILES MORALES Says:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Sentinela_(Robert_Reynolds)

    RESUMO da vida dele nos vingadores sombrios e a sua morte by wikipedia

    Seu fim trágico foi a morte nas mãos de Thor, durante os eventos que fecham a saga Siege (O Cerco a Asgard). Após incorporar o Vácuo (tal fato ocorreu após a luta dos Vingadores Sombrios e Doutor Destino contra Morgana le Fay, ocasião em que Bob foi dado como morto e ressurgiu confuso, sem saber se havia morrido ou não), matar quase todos os atlantes remanescentes (a mando de Osborn, que teve sua autoridade questionada por Namor, ex-aliado e ex-integrante da Cabala, versão maligna dos Illuminati), assumir parte da sua forma maligna (ele passou a fazer aparecer tentáculos negros, flamejantes, pontiagudos e afiados ao seu redor, assombrando e ameaçando a todos, após quase ter sido morto por Lindy), enfrentar e matar Ares (que executaria Osborn, após descobrir que havia sido manipulado por ele para que o cerco a Asgard fosse consumado) e revelar-se uma grande ameaça aos superseres asgardianos e terráqueos, destruindo Asgard e, ao mesmo tempo, parte da cidade de Broxton (em Oklahoma, nos Estados Unidos), onde quase todos os heróis não-mutantes tentavam detê-lo, liderados pelo Capitão América original e pelo Homem de Ferro (na seqüência, com uma aparência gigantesca e monstruosa, ele matou também o deus da trapaça, Loki, estraçalhando-o), Thor confrontou-o. Num breve momento, após a Helicarrier (aeronave utilizada pela M.A.R.T.E.L.O.) explodir sobre o Vácuo, Robert Reynolds voltou a si em sua forma humana original e pediu, choroso, que o matassem. Nenhum herói, nem mesmo Thor, queria atender ao seu apelo: a vontade do Deus do Trovão era que ele vivesse para pagar pelos seus crimes. Porém, o Vácuo volta à carga, reassumindo sua forma demoníaca e arremessando para longe de si todos os heróis que cercavam-no enquanto estava sob a aparência de Robert, e agarrando Thor com um de seus tentáculos. O herdeiro de Odin, então, não tem outra saída: aproveitando que o monstro estava enfraquecido (a consciência de Reynolds ainda o controlava, e ele gritava, ordenando que alguém o matasse), Thor golpeou-o mortalmente com o raio mais potente que ele poderia invocar. A criatura foi atingida, voltando à forma humana; porém, seu corpo foi despedaçado e incinerado. Para ter certeza que matara o Vácuo, Thor voou carregando-o consigo até o Sol e, ao aproximar-se da superfície do astro, arremessou o que restou do inimigo lá, para que fosse completamente destruído

  15. MILES MORALES Says:

    morte : NOS EUA SIEGE 4 NO BRASIL O CERCO 4

  16. Alexandre Says:

    pow o sentinela mata Ares facinho e toma uma rajada violenta de Thor e já era…as veses eu não entendo esses escritores fasem um personagem forte pra caramba que pra ser derrotado devia ter unido uma pá de herói .. mas como sempre eles arranjam um jeitinho mais fácil de matar o personagem…tsc tsc ,sem mais

  17. Anderson Says:

    Em forca o Hulk é sem duvida o maior da Marvel,em termos de poder é o Thor e o Surfista.

  18. Anderson Says:

    Em força o Hulk é sem duvida o maior da Marvel,em termos de poder é o Thor e o Surfista.

  19. Alexandre Says:

    tudo bem que o sentinela deu trabalho e concordo com que o Anderson disse pra mim o Hulk é o mais forte da Marvel mas veja bem,o Hulk quando ta bravo pega os caras na base do soco…quando não da joga um carro um prédio ou até uma montanha na cabeça do cidadão …mas nunca vi o Hulk rachar ninguém no meio assim que nem o sentinela fez com o ares(se já me corrijam por favor),pow a gente ta falando do ares, deus do olimpo deus da guerra parente de Zeus e blablablá …foi cortado que nem um pastel cheio de recheio(entendeu o muito fácil)mesmo assim valeu pelo comentário bolivartrask, demorei tbm pra comentar de novo,valew

  20. Lord Seph Says:

    Bem, nunca mostraram o Hulk em plena furia para poder negar isso também e rasgar alguém ao meio não é uma coisa tão complicada assim.

  21. Mishtall Says:

    Concordo. O Hulk não rasga ninguém no meio simplesmente porque ele não quer. Apesar da raiva e da violência, ele é um herói, mesmo que os outros pensem o contrário.

    • Alexandre Says:

      é claro que ele é um heroi e sou muito fâ do hulk mas a questao aki é força e não heroismo ou vilanismo,quando li o velho logan o hulk só nao faz isso porq o wolverine tem ossos revestidos de adamantium por isso então ele mastiga o que da de wolverine e engole,mas ali é uma historia que supostamente é de um futuro alternativo tbm ,ali o hulk se entregou e virou vilao ,como a mulher hulk ao qual tem varios filhos todos canibais,e outra, estamos falando do sentinela e ares e da forma em que ele (sentinela)matou ares e a questão força poder e violencia.

      • Mishtall Says:

        Eu entendi a questão. Por isso disse que o Hulk não rasga ninguém ao meio porque não quer, pois se quisesse, poderia fazer com o Ares a mesma coisa que o Sentinela fez. Até porque, convenhamos, tanto os asgardianos como os olimpianos não são tão fortes e poderosos como deveriam ser. Afinal, como deuses, eles deveriam ser mais poderosos que qualquer outro personagem, independente da raça, mas nós sabemos que não é bem assim.

      • Alexandre Says:

        isso,isso,isso concordo plenamente

  22. Maestro Says:

    Então maestro nao existe na marvel?
    So sobrão ele e o galactus qual a duvida sobre força agora?

  23. ronaldo s m Says:

    o Sentinela deveria voltar……separado do Vacuo,totalmente curado!e ser o heroi que sempre lutou pra ser!e um personagem que poderia ser muito bem aproveitado!se a Marvel e seus roteristas quiserem podem fazer dele um dos principais herois do seu universo!pensem nisso!

  24. Scott Summers Says:

    Nao existiu e nem existirá ninguém mais poderoso na marvel que na epoca em que Jean Grey estava com a entidade Fênix. A Jean Grey Fênix é o ser mais poderoso do universo

    • Leonardo Carvalho Almeida Says:

      Discordo! O próprio Vulcano é poderoso pra caramba. Além de todos os personagens que manipulam realidade, ou, como o Sentinela, controlam moléculas.

      • Scott Summers Says:

        Se vc leu os gibis antigos, vc tem noção do poder que tinha a Jean…E teve até um daqueles: O que aconteceria se….em que a Jean não se suicida…e o que acontece? Ela enlouquece e simplesmente desintegra TODO o universo, com todos os superseres impotentes ante todo o seu poder…Por isso, mesmo respeitando sua opnião, ainda reafirmo que a Jean foi o ser mais poderoso criado pela marvel…

  25. DMO Says:

    E o Marvel Azul, nao entra nessa disputa?

  26. Junior Says:

    O Sentinela é mais forte do que o Hulk. E a maioria aqui não Lê gibis, vai de informações do site da wikipedia. Que muitas vezes estão errados ou incompletos. O Thor nunca venceu o Sentinela! o que houve no fim da saga O Cerco, é o seguinte…o Sentinela vira o Vácuo, ninguém consegue dete-lo! bate em todos, e mesmo todo mundo com os poderes ampliados pelas pedras mágicas do Loki, que morre em seguida, o HOMEM DE FERRO tem uma idéia….enquanto todos estão ali ocupados na luta, ele entra em contato com a SHIELD ( aquela base gigante de aço! ) e pede para evacuarem o local e CONTROLA toda a Shield e usa ela como uma BALA! joga a SHIELD no Vácuo! onde ocorre uma gigantesca explosão…então surge BOB no chão chorando pedindo para que matem ele…..mas, a princípio ninguém quer, e quando ele vira o vácuo novamente, quando vai atacar de novo o THOR o golpei aproveitando o MOMENTO! antes disso quando o Sentinela esta em Asgard, ele VENCE o THOR no X1, mas……o Thor é arremessado pra longe e some da vista dele….E sobre o Homem Molecular, digitem no google QUEM MATOU o Homem Molecular…e terão a grande surpresa que…………….o SENTINELA o matou….sobre o Hulk, houve um empate em WWH, e ANTES disso, o Sentinela quebrou TODOS os ossos do Hulk! digitem Void VS Hulk no google imagens……sem mais

  27. Berserk22 Says:

    Ai ai ainda tem gente que defende o sentinela como o mais forte,dizendo que a luta em WWH entre Hulk e Sentinela deu empate isso e triste.Eu tenho todos os gibis do WWH e uma coisa fica bem clara no final é que o Sentinela n aguenta o combate e desmais enquanto o hulk volta a fase humana pronto para outra, lembrando que o sentinela ficou descontrolado liberando mais poder do que em muitas séries e nem foi com a versão do Hulk mais forte que só aparece no final após um colapso de raiva ai sim ali o Hulk poderia facilmente rasgar o Sentinela ao meio huhuhuhahahaha…resumindo o Hulk é o mais forte se tratando de força e esta bem longe de ser o mais poderoso,e tbm concordo com que o verdadeiro poder esta na mente dos escritores

  28. Gabriel Says:

    E o Motoqueiro fantasma não existe né….
    Nem o Adam warlock

  29. Pietro Maximoff Says:

    Não seria legal coloca invulnerabilidade na categoria dos poderes dele? pois como esta da entender que ele é vulneravel.

  30. Robert Reynolds Says:

    Pietro eu te entendo, mas acho que não chega a ser invulnerabilidade e sim resistência super-humana, pelo mostrado da entender que eu sou vulnerável até mesmo armas de fogo pois não falam nada da resistência.

  31. O Souza Says:

    Para mim o mais forte (em poder e força) Não e o Hulk,Sentinela nem mesmo a Fênix e Aquele assuma de todos (One Above All) depois tem um tribunal ( nem a fênix consegue derrota-los, tipo isso eles são de nível multi-universal) Nemesis ( aquela entidade que suicidou para criar a s gemas do infinito),Depois vem Eternidade,Caos rei ( o cara vivia antes do multiverse) agora vem as entidades nivel universal Infinito,MorteOblivion,Entropia,Força goblin( já derrotou a Fênix) etc (não esta na ordem)
    Agora os não entidades mais poderosos são Thor(já lutou contra a força Fênix,Cul,Já derrotou a entidade-gloria,Seu raio tem poder de 10,000 raios,o Mjölnir: tem poder de milhares de sois,criação de portais,pode ir Ate o outro lado da galáxia em menos de 60 segundo,usando a godforce Thor já derrotou seres impressionantes quando eles eram levados a serio como:Alguns celestiais ,Fanático Thor com um golpe fez o eixo da arvore do universo girar ao contrario,sobreviveu à umas gravidade de uma Estela de Neutrons emtre outras centenas de feitos como jogar um Hulk upado para o espaço,um Thor normal já lutava com um galactus faminto em emquanto apenas o wwh Hulk conseguia fazer isso teve uma vez que o Thor ganhou conhecimento das Runas e simplesmente virou uma entidade literalmente onisciente e nos termos da Marvel onipotente Thor levantou a serpente do mundo que pesa mais que a costa oeste dos estados unidos que foi um dos feitos máximos do Hulk em força em quanto Thor fez o UNIVERSO girar no sentido contrario,quebrou adamantium lutou mano a mano com Zeus por meses etc,Magneto(controla uma das forças universais e Ate gravidade o cara consegue fazer ele pode tipo literalmente Ate mesmo destruir o sistema nervoso das pessoas controlar átomos de metais emtre outros,,Sentry (poder de milhões de sois explodindo e muita força dependendo dos sois libera explosões de raios gama que seguem em milhões de anos-luz),Doutor estranho ( o cara e o mago supremo,pesquisa um pouco sobre isso) Surfista pratiado,Nova e outro subestimados e não o Hulk que é que nem o wolverine ( que já fez coisas impossíveis como se ressuscitar apenas com o código genético) o Hulk tipo e muito conhecido e alvo de roterismo

  32. Renam Says:

    Bem, para por mais lenha na fogueira, o criador do Thor e do Hulk, Stan Lee, fez uma história que considero definitiva para definir níveis de poder. O Hulk estava separado de Banner e Thor foi lutar com ele para impedir maiores destruições. Thor com seu martelo deu um pau no Hulk. Hulk pegou uma mulher e ameaçou mata-la se não se livra-se de mjolnir. Quando Thor arremessou seu martelo, Hulk deu uma tremenda surra em Thor. Então níveis de poder dependem do escritor. Para min, o Hulk que fica mais forte quando se enfurece, é praticamente invencível se estiver muuuuuito furioso.

  33. Gustavo Gonçalves Says:

    Acrescenta nas edições a morte de ares , isto é foi em siege 2 e no brasil em cerco 2.

  34. Ramses Yago Says:

    como que ele renasce? pq ele tá vivo no marvel now

  35. j.o.marques@bol.com.br Says:

    Uma grande merda esse personagem Sentinela! Como é possível um SUPERSORO fazer o cara ter poder de mil sois! Vai se lascar Marvel, tentaram copiar o que magistralmente foi feito em relação a Jean Grey e até com certa lógica, pois a mesma incorporava um entidade(algo sem explicação) daí temos que aceitar tanto poder! Agora ”SUPER SORO”! Vão se foD#RRR!!!

  36. paulo Says:

    Disparado o mais poderoso da Marvel.Mas era obvio que iam fazer o Hulk e o Thor derrotar ele de maneira forçada(bem ao estilo do que fazem como Capitão Marvel da DC).O cara ser afetado por um raio é dureza.O Hulk voltar para forma de monstro tão rapido também é ridículo.Banner agora é onipotente?Nunca se cansa?Sei.O Sentinela derrotou o Homem Molecular facilmente, sendo esse um cubo cósmico vivo.Nunca que o Thor e o Hulk teriam chances.

    Zeus espancou o Hulk.Roteirismo puro fazer o monstro vencer o Sentinela tão fácil.

    Essa derrota é puro roteirismo.Hulk é mais popular e importante na Marvel. Lógico que vai vencer, embora nunca tenha feito nada comparável ao Sentinela.

    E o que seria plena fúria?O cara vive irritado e quebrando tudo.Nunca morreu ninguém?Nem uns soldados?Piada.

    Deu trabalho, mas não rasgou nenhum figurão.Só o bucha do Ares.Tipico.

    Ápice da raiva é historinha para boi dormir.Ossos partidos são motivo de sobra para ter raiva.Perder a mulher é rotina para o Hulk.Roteirismo puro.No mais era só distrair o monstro para diminuir o poder dele.

    Fica claro que o roteirista ajudou o verdinho.

  37. Gabriel Gomes Says:

    Afinal Quem é mais forte ? ( Aposto no sentry ). Sentinela ou Thor ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: