Drácula


vlad dracula

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias


Dracula – Bram Stoker & Gerry Conway & Gene Colan
Primeira Aparição: Suspense # 7 (Março de 1951)
Nome: Vlad Dracula
Outros Nomes: Conde Drácula, Vlad Dracul, O Diabo, Dr. Vlad, Dragão, Drake, Justin Drake, Pai Morte, o Empalador, Kaziglu Bey / Príncipe Empalador, Vlad, o Empalador, Príncipe das Trevas, Vladimir Tepesch, Senhor dos Malditos, Senhor dos Mortos-Vivos, Senhor dos Vampiros
Nacionalidade: Transilvânia, Valáquia – Terra 616
Raça: Humano/Vampiro
Status: Ativo

Poderes: Vampirismo: Drácula, como todos os outros vampiros, é capaz de transformar um indivíduo em um vampiro mordendo-o. Uma enzima especial encontrada apenas na saliva dos vampiros é responsável por essa transformação. Depois de drenar todo o sangue de uma vítima, a vítima entra em estado de morte e volta à vida três dias depois.

Força Sobre-Humana: Como todos os vampiros, Drácula possui força sobre-humana. Devido à sua posição especial como governante dos vampiros da Terra, Drácula pode levantar cerca de 4 toneladas em ótimas condições. Com a possível exceção de Varnae, Drácula é o vampiro mais poderoso que já foi encontrado.

Velocidade Sobre-Humana: Drácula é capaz de correr e se mover a velocidades maiores do que o melhor atleta humano.

Resistência sobre-humana: O corpo de Drácula é mais resistente às toxinas de fadiga geradas por seus músculos durante a atividade física. Ele pode exercer sua capacidade máxima por várias horas antes que a fadiga comece a afetá-lo.

Agilidade sobre-humana: A capacidade, o equilíbrio e a coordenação corporal de Drácula são aprimorados a níveis que estão além dos limites naturais do corpo humano.

Reflexos sobre-humanos: O tempo de reação natural de Drácula é aprimorado a níveis que estão além dos limites naturais do corpo humano.

Fator de Cura Regenerativa: Drácula é capaz de regenerar tecidos danificados ou destruídos em uma extensão muito maior do que um ser humano comum. Drácula pode curar-se completamente de vários tiros e queimaduras graves em questão de minutos, no entanto, ele não pode regenerar membros ou órgãos ausentes.

Imortalidade:

dracula imortal

Drácula, como todos os vampiros, é funcionalmente imortal no sentido de que ele é imune aos efeitos do envelhecimento e imune a todas as doenças terrenas conhecidas, desde que ele ingira sangue fresco regularmente para manter sua vitalidade. Uma vez morto, o poder de Drácula é tal que ele pode ressuscitar-se nas condições adequadas, se incinerado (como luz solar ou fogo), Drácula pode se reconstituir se suas cinzas forem colocadas em um caixão cheio de terra de sua terra natal. Se piquetado no coração, Drácula pode se regenerar assim que a estaca for removida.

Presas: Como todos os vampiros, Drácula tem presas e garras. Ele pode drenar rapidamente o sangue de uma vítima.

Hipnotismo: Drácula é capaz de hipnotizar os outros olhando nos olhos por um curto período de tempo. Como Senhor dos Vampiros, Drácula pode compelir outros vampiros a seguir suas ordens, a menos que a força de vontade deles seja forte o suficiente para resistir a ele.

Mudança de Forma:

dracula poder

Drácula é capaz de mudar de forma para morcegos, ratos, um lobo e névoa. Ele também pode se transformar em formas de lobos e morcegos de tamanho humano ou maior.

Feitiçaria: Drácula é um mágico muito poderoso. Ele é capaz de convocar e comandar vampiros menores, mortos-vivos, matilhas de cães selvagens, morcegos e ratos.

Manipulação do Clima: Ele tem um controle considerável sobre os elementos e o clima, o suficiente para se opor a Tempestade e Thor. No entanto, Drácula é severamente enfraquecido por um longo período de tempo depois.

Controle da Mente: Uma pessoa mordida por Drácula é capaz de ser influenciada por ele através de uma espécie de vínculo empático. Somente seres de vontades excepcionalmente fortes são capazes de resistir a ele.

Imune a Luz Solar: Recentemente o sangue do Wolverine foi tranferido para o do Drácula permitindo ele andar sobre a luz solar sem sofrer danos.

Equipamentos: Armadura completa

Habilidades: Drácula é um espadachim e mágico talentoso. Ele possui um intelecto excepcional.

Características Psicológicas: Drácula é um monstro e um homem astuto. Ele pode, às vezes, fingir ser um homem muito charmoso, outras vezes, planeja cuidadosamente as derrotas de seus inimigos. Outras vezes, ele pode se tornar um verdadeiro animal completamente cruel, sem remorso por nada, exceto por seu próprio bem-estar. Drácula tem um equilíbrio muito bom sobre esses lados dele e pode usar qualquer um que seja adequado a seus propósitos.

Características Físicas:

Outras Características:

Afiliações: Nação Vampira, Legião dos não-vivos, Arma X, Filhos de Judas, Filhos da Noite, Legião dos Malditos, Legião da Perdição, Ordem do Dragão, Culto dos Titulares das Trevas

Base de Operações: Paris, Floresta Vermelha, Chernobyl; antiga fortaleza dos vampiros, a Lua da Terra; Castelo Drácula, Transilvânia (o castelo original, perto de Snagov); anteriormente Castelo Drácula (o segundo castelo, perto de Burgo Pass), anteriormente chamado Castelo Dunwick, em Londres, Inglaterra)

Ocupação: Rei da Transilvânia e da Valáquia

Parentes Conhecidos:

Vlad Dracul (Vlad, o Velho, pai, falecido),
Radu, o Belo (irmão, falecido)
Alexandru Aldea (meio-irmão);
Mircea (irmão falecido);
Príncipe Basarab, o Grande (ancestral);
Mircea, o Velho (avô);
Stephen Bathory (primo);
Tempestade de Sangue Um (clone);
Zofia (primeira esposa, falecida);
Maria (segunda esposa, falecida);
Domini (terceira esposa, separada);
Shiklah (quarta esposa);
Lilith Drake (filha de Zofia);
Vlad Tepulus (filho de Maria, falecido);
Janus (filho de Domini);
Xarus (filho);
Frank Drake (descendente de Vlad Tepulus)

Relacionamentos: Zofia (primeira esposa), Maria (segunda esposa), Domini (terceira esposa), Shiklah (quarta esposa)

Biografia:

1 – Origem: Em 1430 DC, Vlad Tepes nasceu na Transilvânia (hoje Sighisoara, Romênia), no pequeno Reino Europeu da Valáquia. Ele era filho de Vlad Dracul (também chamado Vlad, o Velho). Aos sete anos, ele supostamente expulsou seu meio-irmão Alexandru Aldea do trono da Valáquia. Em 1444 DC, ele acompanhou seu pai e irmão Radu no caminho para o Império Otomano, onde planejavam negociar pela paz. Eles foram emboscados no caminho por agentes do sultão Murad II, que mantiveram os filhos em cativeiro, forçando Vlad, o Velho, ir a guerra a favor da Turquia. Isso acabou levando John Hunyadi e os outros conselheiros de Vlad a se revoltarem contra ele, matando ele e seu filho Mircea. Após cinco anos de tortura, Radu morreu em cativeiro, mas Drácula escapou para reivindicar o título de Voivode da Valáquia aos 18 anos. Seu reinado durou apenas um ano antes de ser forçado a fugir do principado, temendo os assassinos de seu pai.

dracula origem

Em 1451, Drácula, finalmente cansado de correr, jogou-se à mercê de Hudyadi. Na esperança de dar legitimidade à sua regência, Hunyadi levou Drácula sob suas asas, ensinando-lhe as artes da guerra e supervisionando o casamento pré-arranjado de Vlad com Zofia (a quem ele desprezava). Após um ano de casamento, Drácula (com Hunyadi tendo morrido nesse meio tempo) considerou todas as suas obrigações cumpridas e expulsou sua esposa e a filha deles, Lilith. Lilith ficou sob os cuidados de uma cigana chamada Gretchin, enquanto Zofia decidiu tirar a própria vida em vez de viver como camponesa.

Assumindo novamente o trono, Drácula casou-se com Maria, seu amor, e gerou um filho, Vlad Tepulus. Ele também ordenou que todos os associados à morte de seu pai fossem empalados e ordenou um ataque maciço à Turquia. Iludidos pelas “visões” de Varnae – que viram potencial no jovem déspota – Drácula foi derrotado em batalha em 1459. Drácula foi supostamente derrotado pelo senhor da guerra turco Turac, que o deixou vivo, na esperança de usá-lo para tomar o controle da Transilvânia.

dracula guerra

Outros relatos sugeriram que ele derrotou o exército turco, mas na verdade foi mortalmente ferido pelo mutante quase imortal En Sabah Nur (agora mais conhecido como Apocalipse) e seu bando de Cavaleiros das Trevas.

dracula vampiro

De qualquer forma, Drácula foi levado a cigana Lianda para cura. Em vez disso, Lianda (secretamente uma vampira) vampirou Drácula. Drácula enfrentou seus novos poderes sombrios tarde demais para salvar Maria de Turac, mas logo a vingou matando o senhor da guerra.

dracula brabo

2 – Vingança: Em seguida, Vlad partiu para atacar os ciganos, que ele culpou por sua transformação em vampiro. Quando Gretchin perdeu o filho devido às depredações do príncipe, ela usou feitiços para transformar Lilith em vampira e também em retaliação. Gretchin também a tornou imune à maioria das fraquezas vampíricas, garantindo que a garota que cresceu odiando seu pai o incomodasse por toda a eternidade. Logo depois, Varnae capacitou seu servo, Nimrod para atuar como Lorde Vampiro, secretamente o levando a uma briga com Drácula como um teste de sua força. Drácula matou Nimrod, provando ser digno de receber o título de Varnae como o verdadeiro Senhor dos Vampiros. Dracula-ani1 Drácula bebeu o sangue de Varnae, e aparentemente ele destruiu o senhor dos vampiros ao assumir seus poderes por si próprio. Drácula também recuperou o Castelo Drácula de seu novo ocupante, o vampiro Bordia. Foi durante esse conflito que ele aprendeu sobre o domínio escuro e a fórmula de Montesi por destruir vampiros. Drácula enviou o ladrão Murgo para recuperar o tomo do Vaticano, mas o ladrão foi morto e o livro roubado pelo feiticeiro Cogliostro, iniciando uma briga de séculos com Drácula. Drácula também vampirizou várias mulheres, tornando-as a primeira de suas chamadas “noivas”, e se vingou de Murad II. Após uma tentativa de assassinato em 1471, Drácula abdicou do trono, mas permaneceu no castelo Drácula (perto de Sargov) por mais de um século depois. Durante esse tempo, ele foi forçado a confrontar e matar seu filho, Vlad Tepulus, que havia sido criado por ciganos e ensinado a odiá-lo. Em 1496, Drácula foi abordado por emissários de Bolonha, Espanha e Prússia, solicitando que ele permanecesse fora de seus respectivos países. Isso apenas irritou Drácula e, depois de massacrar os emissários, ele começou sua primeira turnê pela Europa maior.

dracula vs hans

Embora ele finalmente retornasse à Transilvânia, ele foi perseguido por um homem conhecido apenas como Hans, que buscava vingança contra o vampiro. Sofrendo de congelamento, Hans foi recuperado por Rachel Van Helsing, e os dois se tornaram amantes. Quando Hans se recuperou o suficiente para lutar contra Drácula e foi morto posteriormente, Rachel (grávida do filho de Hans) prometeu que sua linhagem se oporia a Drácula até que o monstro fosse finalmente destruído.

3 – Novos Inimigos: Durante este século, Drácula também encontrou o alquimista Esteban Corazón de Ablo (Diablo) e lutou contra o aventureiro puritano Solomon Kane. Kane escapou com vida, mas logo voltou, sentindo-se culpado por deixar Drácula vivo. Kane e Morgit mal conseguiram derrotar Drácula, colocando-o com uma cruz afiada e ornamentada. Levou apenas algumas horas, no entanto, antes que um bando de viajantes chegasse ao Castelo Drácula, revivendo-o quando alguém pegou a valiosa cruz do esqueleto aparentemente antigo de Drácula. A certa altura, um homem chamado Durenyi conseguiu roubar o diário de Drácula, o que revelou várias de suas fraquezas. Por volta da virada do século, Drácula mudou-se para um novo castelo Drácula, desta vez perto de Burgo Pass, que serviu como sua principal base de operações por mais de quatro séculos. Em 1606, Drácula encontrou Elizabeth Bathory, uma relação distante agora conhecida como Condessa de Sangue, devido ao seu costume de tomar banho de sangue virgem para conter os efeitos do envelhecimento. A tradição macabra também permitiu que ela resistisse ao controle de Drácula e quase o prendesse. Ele finalmente ganhou a vantagem e a matou.

dracula vs condesa

Por um tempo, Drácula governou uma província espanhola, mas foi expulso após o primeiro de muitos encontros com um anjo dourado radiante. Em 1661, Drácula se cansou de suas noivas devassas e procurou uma noiva mais reservada. Ele se estabeleceu em uma mulher americana, Charity Brown, de Salem, Massachusetts. Antes que ele pudesse chegar para reivindicá-la, no entanto, ela foi acusada de bruxaria e executada publicamente. Em retribuição, Drácula manipulou o escravo Tituba para pôr em marcha os infames julgamentos de bruxas de Salem.

dracula e vaca

Na década de 1670, Drácula se viu sem sustento na Suíça rural, mantido longe da presa humana pelas extensas (e amplamente supersticiosas) defesas anti-vampíricas dos agricultores rurais. Forçado a se contentar com o sangue de vaca, Drácula inadvertidamente criou a bizarra Bessie, a Inca. A novilha infernal passaria três séculos seguindo Drácula antes que chegasse ao fim nas mãos de Howard, o Pato.

Em 1753, Drácula estava em uma Colônia, da Alemanha, quando um grupo de moradores conseguiu capturá-lo e amarrá-lo a uma estaca. O padre Eisner, padre da vila, encharcou-o com água benta e enfiou uma estaca no peito. Presente na execução estava a filha adotiva de Eisner, Marie. Depois de destruir o vampiro, o padre Eisner sofreu um ataque cardíaco. Naquela noite, a pequena Marie Eisner removeu a estaca do peito de Drácula, ressuscitando o vampiro. Ela fez uma pechincha com ele, jurando que reconheceria Drácula como seu salvador se ele concordasse em usar seus poderes para salvar a vida do padre Eisner. Drácula concordou, mas em vez de salvar a vida de Eisner, ele arrancou seu coração do peito e o apresentou a Marie como uma demonstração de seu poder. Ele então a atacou novamente, mas Marie usou seu feitiço cruzado na frente do rosto de Drácula, forçando-o a fugir. Drácula jurou que um dia ela imploraria para que ele desse a vida eterna. Passariam setenta anos antes que os dois se vissem novamente.

dracula luta

O próprio Castelo Drácula ficou em perigo durante o século XVIII, primeiro pelo pirata Hellyn deVill (que foi morto por sua própria tripulação quando Drácula o expôs como bruxo) e depois pelas ameaças militares combinadas da Turquia e da Rússia de Catarina, a Grande. Drácula foi forçado a fugir da Transilvânia, e ele se mudou para a França em 1762. Lá, ele reacendeu sua disputa com Cogliostro (depois de destruir uma gárgula animada pelo agente de Cogliostro, Jack DuBois) . Depois de se tornar conselheiro do rei Luís XVI em 1775, Drácula supôs que Cogliostro não tinha mais o domínio escuro. Não mais temendo a fórmula de Montesi, Drácula vampirizou a esposa de Cogliostro, Lorenza Serafina, como retribuição por negligências passadas. Em 1789, Drácula foi quase destruído por Montplier, um dos agentes de Cogliostro, mas escapou na confusão do assalto à Bastilha.

dracula vs lobisomen

Fugindo da França, Drácula vampirizou o austríaco Henry Sayge e logo depois Louisa Russoff da Transilvânia. Em 1795, ele foi apadrinhado pelo, o barão Grigori Russoff, que foi mordido por uma mulher lobisomem na tentativa. Grigori tornou-se, assim, o primeiro de uma longa fila de russoffs com a maldição da licantropia. Depois que a estaca foi removida inadvertidamente e ele foi reanimado, Drácula decidiu aumentar as defesas do castelo com várias armadilhas. Não menos importante foi o infame “poço da morte” de Drácula.

4 – Medo à Espreita: Quando Lupescu se infiltrou no castelo Drácula em 1809 para recuperar sua esposa sequestrada, Velanna, ele logo foi preso no poço e forçado a combater quatro das noivas de Drácula (incluindo Velanna). Lupescu sobreviveu e organizou os cadáveres empossados ​​das noivas na forma de uma cruz gigante, garantindo que Drácula nunca fosse capaz de se aproximar o suficiente para reanimá-los. Em 1823, Drácula retornou a Colônia, na Alemanha, para cumprir uma promessa que havia feito há mais de setenta anos. Ele entrou no quarto de hospital da irmã Marie Eisner, na clínica Reichenbach, e exigiu que ela o reconhecesse como seu salvador. A irmã Marie sempre soube que Drácula retornaria um dia para reivindicá-la, mas mesmo assim ela o renunciou. Quando o vampiro se lançou para a mulher frágil, ela colocou um colar de crucifixo no pescoço dele, forçando-o a recuar. A irmã Marie faleceu pacificamente.

dracula vs conde

Drácula vampirizou numerosas vítimas naquele século, incluindo a jovem esposa do conde Vryslaw. Vryslaw mantinha sua esposa presa. Após vinte anos de cativeiro, a condessa se recusou a beber qualquer coisa, exceto sangue humano, e o conde se voltou para matar mulheres locais para apaziguar ela. Atraído pelos rumores dos “assassinatos de vampiros”, Drácula localizou e confrontou o conde Vryslaw. Vryslaw ficou tão aterrorizado com o senhor dos vampiros (e sua incapacidade de machucá-lo) que decidiu matar sua esposa com uma flecha de madeira antes de morrer por um ataque cardíaco.

Drácula também usou o culto aos vampiros Filhos de Judas para vampirizar a esposa de Abraham van Helsing, revivendo seu antigo conflito com a família van Helsing. Drácula foi novamente atraído para a política quando Lyza Strang o convenceu a matar seu marido, Archibald Strang, garantindo assim que Otto von Bismarck se tornaria ministro-presidente da Prússia. Lyza finalmente traiu Drácula, tendo-o emboscado e apostado; quando ele se recuperou, ele vampirizou Lyza em retribuição. Encantado com uma americana que conheceu na Europa, Drácula comprou a fragata Raven em 1862 e viajou para Savannah, na Geórgia. (Pode ter sido durante esta viagem ao sul da América que ele vampirizou Suze Harlow, uma jovem cujo DNA vampírico seria posteriormente extraído e cultivado pela Hydra para criar um soldado vampíro, o Tempestade de Sangue.) Ao chegar em Savannah, Drácula concordou em apoiar a Confederação com sua Legião dos Condenados em troca do retorno de Anabelle à Transilvânia. Embora a Legião tenha massacrado todas as tropas da União que encontraram, o pai de Anabelle reconheceu Drácula pelo que ele era e o risco que representava o empalou com uma estaca. Anabelle, determinada a honrar o acordo, removeu a estaca e voltou para a Transilvânia com ele.

dracula vs pirata

Em 1870, Drácula aproveitou o início da Guerra Franco-Prússia usando suas legiões de vampiros para ocupar Viena. Ao entrar no Palácio Imperial, Drácula foi novamente confrontado pelo misterioso Anjo Dourado e forçado a fugir da cidade. Quando o capitão pirata Cutlass pilhou um navio francês com algumas das riquezas de Drácula em 1875, Drácula vampirizou o capitão na frente de sua filha de três anos, Marianne. De alguma forma, Marianne conseguiu conter e cuidar do capitão até 1903, quando cruzaram o caminho com Drácula novamente em Madri.

Em 1879, Phineas Kroner selecionou o Conde Drácula como um pretendente nobre apropriado para sua filha Maria (Phineas matou todos os outros pretendentes por serem pobres demais). Claramente, Phineas não conhecia a natureza vampírica de Drácula. Em algum momento, um americano chamado Marshall – contratado especificamente para se vingar do conde vampiro – destruiu Drácula com um tiro de prata. Embora ele tenha sido ressuscitado mais tarde, pequenas partículas de prata permaneceram em seu corpo, enfraquecendo-o e fazendo com que ele envelhecesse rapidamente, quando ficava sem sangue fresco por muito tempo.

Durante esse episódio, Drácula convocou o inglês Jonathan Harker para o castelo Drácula, sob pretexto de terra. Lá Drácula ficou intrigado com uma imagem do noivo de Harker, Mina Murray. Mantendo Harker em cativeiro, Drácula viajou para a Inglaterra. Lá, ele alistou o louco Renfield como seu servo e se alimentou do povo de Whitby, incluindo a amiga mais próxima de Mina, Lucy Westenra. Quando ele se aproximou de Mina e começou a encantá-la, Lucy morreu e Harker escapou, mobilizando o Dr. John Seward (um dos ex-pretendentes de Lucy), Abraham van Helsing (mentor de Seward) e Quincy Morris (noivo de Lucy) para procurar e destruir Drácula.

dracula morto

Drácula escapou para a Transilvânia, mas foi lá empalado e decapitado por Seward e Morris. Como as facas que Morris e Seward usaram não eram de madeira nem de prata, Drácula havia sido ferido apenas um pouco, mas optou por usar seu poder para se transformar em névoa, para enganar seus atacantes e acreditar que ele estava morto.

5 – Dracula vs Apocalipse:

dracula vs apocalipse

Em 1897, Drácula descobriu a existência do clã Akkaba e sua relação com En Sabah Nur. Drácula então começou uma campanha vingativa contra o clã Akkaba, matando muitos antes de van Helsing determinar que ele estava envolvido. Enquanto a maioria do clã Akkaba acabou se tornando vampiros e foram destruídos no conflito, Apocalipse e van Helsing conseguiram ganhar a vantagem. Drácula foi empalado e decapitado pelo Apocalipse com seus próprios membros, mas se recusou a seguir os rituais “supersticiosos” de van Helsing para destruir permanentemente o vampiro. Drácula logo se recuperou, mas foi perseguido e preso por van Helsing no castelo Drácula, graças à ajuda de um garoto chamado Carl von Harbou, um dos servos de Drácula. Pessoas desconhecidas finalmente descobriram o corpo e, reconhecendo o perigo, colocaram-no dentro de um caixão, que foi então movido para uma caverna profunda bloqueada por uma pedra pesada.

Em 1898, uma cigana vampírica, Marguerita, libertou Drácula, enganando o Monstro Frankenstein e acreditando que ela conhecia a localização do último Frankenstein vivo. Quando o monstro removeu a pedra na boca da caverna, Marguerita removeu a estaca do corpo de Drácula, revivendo-o.

6 – Seu Pior Inimigo: Em 1900, Drácula havia finalmente escapado dos últimos efeitos do chumbo de prata com que fora atingido há tanto tempo. Em 1903, Drácula novamente encontrou o capitão e Marianne Cutlass em Madri; Quando Drácula atacou Marianne, o capitão se libertou e lutou contra Drácula, que o apostou. Irritada com a perturbação de Drácula na ordem natural, a própria Morte assumiu a forma de Carlos Muertos e levantou uma multidão contra ele em Madri. A multidão estacou e enterrou-o, mas logo depois ladrões de sepulturas encontraram o corpo e removeram a estaca. O conde enfurecido encontrou e vampirizou cada membro da multidão que o matara e liderou seu novo exército contra a cidade de San Cristo. Drácula não conseguiu explicar a diferença de tempo, no entanto, ele foi incinerado com seu exército pelo sol nascente. Os servos de Drácula logo recuperaram suas cinzas e o reviveram colocando-as no solo de sua terra natal, a Transilvânia. Após essa última ressurreição, a Morte finalmente se revelou e concedeu a derrota, pedindo uma trégua temporária.

dracula e morte

No tumulto que precedeu a Primeira Guerra Mundial, lorde John Falsworth invadiu o túmulo de Drácula, na esperança de transformá-lo em uma arma viva. Em vez disso, Drácula o vampirizou, enviando-o de volta à Inglaterra para causar estragos como o primeiro Barão Sangue. Por essa época, Drácula também finalmente matou Jon Harker. Em 1926, em Roma, Drácula fez um inimigo o mafioso Nick Diablo, que fez vários contratos contra ele. Todos os três assassinos enviados por Diablo, assim como sua namorada, Luisa Morelli, foram vampirizados e enviados de volta para acabar com ele.  Drácula também encontrou mais uma vez Marianne Cutlass e vampirizou seu marido, o conde Marcos de la Triana. Com o coração partido, Marianne permitiu que seu marido a vampirizasse (Anos mais tarde, Marianne voltou a Drácula, implorando para que ele terminasse sua maldita existência depois que seu marido foi pego pelo Blade caçador de vampiros).

Em algum momento do início dos anos 30, um agente do governo em Marselha descobriu que Drácula tinha controle sobre seu superior, o feriu e começou uma caçada de um mês em todo o país. A caçada culminou a bordo de um zepelim, que Drácula causou acidente ao matar o piloto. O francês saltou para a segurança, mas Drácula também havia escapado. A essa altura, Quincy Harker, filho de Jon Harker, havia organizado uma força-tarefa especificamente para destruir Drácula. Drácula, no entanto, mais uma vez viajou para a América, matando várias pessoas no cruzeiro por lá.

Dracula vs coração

Na Carolina do Norte, Drácula foi atraído para o Lago do Diabo, onde lutou contra o Coração do Diabo. Na costa do Maine, Drácula encantou e se alimentou de Angelica Neal, uma jovem garota que cuida de um farol com sua família. Quando a família dela tentou afastar Drácula dela, ele matou a mãe dela, Laurie, antes que o pai, Frank, finalmente o expulsasse pintando o símbolo de uma cruz de sangue sobre a luz do farol.

7 – Segunda Guerra Mundial: Em 1942, a Segunda Guerra Mundial chegou ao castelo de Drácula, quando o conde descobriu que seus servos ciganos estavam sendo mortos pelos nazistas. O Conde se opôs aos nazistas, chegando a prestar auxílio a uma unidade americana invasora, o Comando Selvagem de Nick Fury. Os Comandos continuaram a trabalhar com Drácula mesmo quando sua natureza vampírica foi revelada, mas Percival Pinkerton prometeu informar o Dr. van Helsing sobre o paradeiro de Drácula. Drácula aceitou o desafio.

dracula vs capitão

Durante a Segunda Guerra Mundial, o Arma Plus comandou o instituto Ravencroft Institute e começou a realizar experimentos com os presos com a ajuda do Conde Drácula, transformando vários deles em monstros vampíricos grotescos. Quando o Capitão América e Bucky Barnes atacaram o instituto à procura de um amigo deles, Jonas Ravencroft soltou os monstros vampíros no pessoal do Arma Plus antes de cometer suicídio.

Em 1944, os nazistas ocuparam o próprio Castelo Drácula, usando-o como sede regional. Drácula vampirizou seu comandante, Hauptmann Rudolph Kris, tomou posse corporal dele e o levou a matar suas próprias tropas. Kris não se lembrava de suas atividades vampíricas e começou uma caçada ao assassino de vampiros que finalmente o levou de volta. Ele foi apostado por seu segundo em comando, Leutnan Willi Hanson.

Em 1945, ele atacou Quincy e Elizabeth Harker em uma ópera; ambos sobreviveram, mas Elizabeth estava quase sem sangue. No final da década de 1940, Drácula foi impedido de alimentar uma garota da aldeia perto de Castle Mordo, na Transilvânia, pelo feiticeiro Barão Mordo, que pretendia usá-la como sacrifício humano. Drácula também manteve um olhar atento a Gregor Russoff, supondo corretamente que ele possuía o domínio escuro.

6 – Era Moderna:

3015057-tomb+of+dracula+#10+-+page+1

Quando Drácula localizou e vampirizou seu antigo inimigo Jamal Afari, seu discípulo caçador de vampiros, Blade, jurou vingança contra ele. Blade se juntou a um grupo de caçadores de vampiros que conseguiram apostar na China, mas ele foi revivido pelo servo de Drácula, Kuai Hua, e por suas criadas. Como vingança, Drácula matou a maior parte do grupo, deixando apenas Musenda e Blade vivos. A certa altura, Drácula soube de Jackson Kubbard, que alegava ser uma reencarnação de seu antigo rival, Cogliostro; Drácula mandou seu caixão para Manhattan para investigar, apenas para descobrir que Kubbard era uma fraude e sofre com a retirada depois de beber o sangue de um viciado em drogas. Marie LaVeau mandou o criado trazer o caixão de Drácula para Nova Orleans, onde ele foi atraído por uma jovem que havia virado vampira recentemente. Ela obteve uma amostra do sangue dele para o soro da imortalidade e propôs uma aliança mais permanente, mas Drácula recusou, irritado por estar preso à força. Em Paris, Drácula foi confrontado por Hélène DuBois (bisneta do homem de Cogliostro, Jacques DuBois), que enviou uma gárgula animada por seu espírito para (sem sucesso) combater Drácula.

Drácula vampirizou a piloto da CIA Roberta Christianson, que continuou a lutar com ele depois, finalmente derrubando seu próprio avião, em um esforço para destruí-lo. Em Paris, Drácula conheceu uma garota americana chamada Mary que, depois de anos de relacionamentos fracassados, na verdade se abraçava aos mortos como uma de suas noivas. Quando Drácula a abandonou, ela se empalou em uma estaca. A certa altura, um escocês apostou em Drácula, enviando-o para seu próprio poço da morte. Ele enviou mentalmente seu agente, o conde St. Germaine, para obter o Amuleto de Zarathos para revivê-lo, mas ele foi frustrado pela um jovem Sue e Johnny Storm. Eventualmente, o descendente de Drácula, Frank Drake, herdou o castelo, e seu amigo Clifton Graves, sem querer, removeu a estaca. Drake se juntou a um bando de caçadores de vampiros, perseguindo Drácula por toda a América e Europa. Naquela época, Drácula também encontrou Duncan Corley zombificado, o Lobisomem (Jack Russell), Topázio e Elianne Turac, a filha de seu antigo inimigo.

dracula vs fantasma

Nesse ponto, Drácula usurpou o Castelo Dunwick em Londres de Shiela Whittier, tornando-o seu mais recente Castelo Drácula e banindo o espírito do pai de Shiela, que queria sacrificá-la para os Deuses das Trevas. Whittier se libertou de Drácula, para sua surpresa, e o deixou para David Eshcol. Quando Drácula matou seu amante, ela se jogou pela janela, escolhendo o suicídio ao invés de ser sua escrava. Drácula também sofreu considerável agonia quando entrou no próprio Vaticano para matar Giuseppe Montesi e destruir a Fórmula de Montesi. Montesi já havia enviado uma cópia do feitiço para Quincy Harker. Algum tempo depois, Drácula atravessou o Doutor Sun.

dracula vs sun

Depois de vários confrontos entre eles, Drácula foi estacado e queimado em cinzas pelo assassino de Sun, Juno. A situação acabou ficando tão desesperada que os caçadores de vampiros usaram as lágrimas virgens de Aurora Rabinowitz para revivê-lo. Drácula e Blade trabalharam juntos para destruir Sun, embora o vilão acabasse voltando.

7 – Drácula o Própio Diabo: Drácula voltou a ser pai depois de se casar com sua terceira esposa verdadeira, Domini. Domini estava prestes a se tornar um sacrifício humano da Igreja de Satanás, de Anton Lupeski, quando Drácula interrompeu, posando como o próprio diabo. Quando “Satanás” exigiu que a menina tivesse um filho, Lupeski percebeu o engano, mas esperava que a criança fosse poderosa sob seu controle. Lupeski se casou com os dois e eles tiveram um filho de aparência um tanto demoníaca, Janus. Quando as coisas não saíram como o planejado, Lupeski tentou várias vezes destruir Drácula.

dracula vs surfista

A certa altura, Lupeski convocou o Surfista Prateado cósmico para destruí-lo, e eles lutaram até parar antes de Domini convencer o Surfista a deixar Drácula em paz. Quando Lupeski matou Janus acidentalmente, Drácula esmagou o crânio de Lupeski.

dracula putasso

A morte de Janus deixou Drácula em depressão, enquanto refletia sobre como cada um de seus filhos anteriores acabara se voltando contra ele. Domini ressuscitou magicamente a criança, mas se fundiu com o problemático Anjo Dourado. A criança cresceu instantaneamente até a idade adulta, incomodando Drácula por anos. Como punição por posar como Satanás e ter criado Janus, Mefisto tirou Drácula de todos os seus poderes profanos. Quando Drácula ficou tão desesperado que realmente orou a Deus por ajuda, Mefisto ficou tão divertido com a ironia que restaurou os poderes de Drácula. Drácula então recuperou o título Lorde Vampiro do usurpador Torgo Nia, bem a tempo de ser atacado por Quincy Harker empunhando uma espiga de prata. Harker pereceu na tentativa, mas também destruiu o último Castelo Drácula.

Em uma de suas ressurreições mais bizarras, Drácula foi revivido por Florence Ebers para servir como o corpo imortal de seu marido ressuscitado, Augusto. Ela usou a Gema Yazdi para impor a personalidade de Augusto em Drácula, mas destruiu a gema quando ele a atacou. Drácula também foi pego com o culto satânico do Enclave e foi forçado a lutar contra o Homem Dimensional, que drena a vida. Mais tarde, Jacque McDonald começou a fundir mentes com Drácula depois que ela recebeu uma transfusão de sangue de sua mãe, uma ex-vítima. Drácula ficou enfraquecido quando Jacque começou a assumir sua personalidade sinistra, mas ela expulsou sua influência pela força de vontade. Retornando ao castelo parcialmente reconstruído, Drácula renunciou e matou suas noivas.

tempestade-dracula

Depois de ser manipulado pela Mão dos Seis Dedos, Drácula relutantemente ficou do lado dos Defensores contra o vampiro rival Gordski. Drácula falhou duas vezes na tentativa de tornar a X-Men Tempestade uma de suas noivas vampiras. Drácula ganhou aprimoramentos mágicos do culto aos Titulares das Trevas e finalmente se tornou poderoso o suficiente para se opor ao deus do trovão Thor. Ele foi morto junto com todos os outros vampiros da Terra, no entanto, quando o Doutor Estranho usou a Fórmula de Montesi. Os feitiços de proteção que Estranho lançara anos antes em seu irmão vampíro, Khiron enfraqueceu o feitiço, e acabou quebrando quando Marie LaVeau usou os versos vampíricos para ressuscitar Varnae. O demônio Asmodeus, adorado como Satanás pela Igreja de Satanás de Lupeski, retraiu o espírito de Drácula e reconstruiu seu corpo no Castelo Drácula, induzindo seu servo, o professor Gregor Smirnof, a revivê-lo com as almas de 666 estudantes de seu culto. Drácula foi frustrado por Blade, Frank Drake, Katinka e inspetor Judiah Golem, que feriram Drácula a tal ponto que a pureza das almas sacrificadas o dominou, causando uma explosão. Uma explosão misteriosa, de alguma forma, fundiu Frank Drake, Hannibal King e Tempestade de Sangue em um novo e monstruoso “Drácula”. Eventualmente, o verdadeiro espírito de Drácula aproveitou a situação, deslocando Drake e King (libertando-os) e fazendo-o dominar o novo corpo.

Lilith Drake – provocada por Drácula com o conhecimento de que os feitiços que a libertavam de fraquezas vampíricas também significava que ela nunca poderia matar seu pai diretamente – o infectou com um vírus sanguíneo criado pelo Dr. Charles Seward. Drácula conseguiu sobreviver se alimentando de Seward, que havia usado seu próprio sangue amaldiçoado para criar a doença.

Drácula encontrou os mutantes da Geração X, e mais tarde foi forçado a trabalhar com Elsa Bloodstone, filha do antigo rival Ulysses Bloodstone. Os dois se opuseram aos vampiros de Nosferatu, que esperavam infectar outros vampiros “de sangue puro” com um vírus que os transformaria em doadores de sangue imortais.

8 – Novos Planos: À medida que o milênio se aproximava, Drácula se preparava para o Ritual da Ascendência, cercando-se de exércitos de vampiros de todo o mundo para protegê-lo durante seu enfraquecido estado de incubação. Drácula conseguiu, apesar da oposição de um novo grupo de caçadores de vampiros, ganhando imenso poder e crescendo para um tamanho gigantesco. Quando Drácula tomou Divinity Drake como sua noiva vampira, Divinity se revelou ser, de fato, a feiticeira Aamshed. Aamshed produziu uma magnetita mística, que convocava as almas de todos para serem vampirizadas desde o último ritual realizado por Varnae. Mais uma vez, a pureza das almas tomou conta de Drácula, e Blade apostou nelas para garantir que ele fosse destruído. Os exércitos de vampiros restantes na área foram destruídos pela reação espiritual.

Drácula voltou mais uma vez, no entanto, quando Blade traçou a vampirização parcial recente do Homem-Aranha até Drácula. Blade lutou em Drácula, notando que o sangue radioativo do Homem-Aranha o manteria seguro da vampirização completa e permanente. Uma divisão corrupta da S.H.I.E.L.D., fortemente infestada por vampiros leais a Lucas Cross, roubou o corpo, e Blade destruiu o Porta Aviões da S.H.I.E.L.D. em um esforço para destruir a infestação.

Drácula permaneceu desaparecido por vários anos depois disso. Ele apareceu mais tarde e se encontrou com Victor von Doom na lua. Ele propôs um tratado de não agressão com Doom, que lhe permitiu coordenar planos para um ataque à Inglaterra sem invadir nenhum dos interesses em potencial de Doom. Usando a magia científica à disposição de seu clã, ele modificou geneticamente assassinos de vampiros com alvos específicos em mente – principalmente os membros do MI13.

dracula e doom

9 – A Morte de Drácula:

dracula apunhalado

Algum tempo depois, Drácula participou da reunião de todas as seitas de vampiros que acontecem a cada século. No início da reunião, os líderes das seitas Anchorita e Atlântida expressaram sua preocupação com a expansão da humanidade em seu território. O líder da seita Atlantis culpou Drácula pela falta de liderança. O filho de Drácula, Xarus, disse que o Atlante não quis ofender, mas levantou um bom argumento, enquanto se aproximava do trono de seu pai. Dracula-Darksun2 Ele disse que a expansão da humanidade era um problema, e os vampiros não deveriam fugir do seu território. Drácula respondeu que a humanidade tinha seu mundo e que eles tinham o seu, e que deveria permanecer assim. Xarus disse que um dia as coisas mudariam e depois empalou seu pai no coração com uma estaca. Drácula afastou seu filho traidor, mas foi atacado pelos líderes das seitas Nosferatu, Atlântida e Charniputra, que o apostaram várias vezes. Drácula finalmente caiu e foi decapitado com uma espada por Xarus.

motoqueiro fantasma

Depois, Xarus ordenou que os restos mortais de seu pai fossem separados e pediu aos outros líderes que escolhessem entre ficar do lado dele ou serem exterminados. Vinte e quatro horas depois, todos os inimigos de Xarus, exceto seu irmão Janus, foram exterminados e ele conseguiu se tornar o novo Senhor dos Vampiros. Mas quando Xarus e seu exército atacaram os X-Men, eles ressuscitaram Drácula, que retribuiu o favor e matou Xarus arrancando sua cabeça.

dracula de volta

10 – Drácula vs Deadpool: Drácula tentou unir todos os monstros do mundo sob seu controle, mas para fazer isso, ele teve que se casar com Shiklah, a rainha de um antigo reino de monstros, ao qual muitos ainda alegavam lealdade. Drácula contratou Deadpool, um mercenário que o programa Arma X tornou imune ao controle telepático, para recuperar Shiklah de seu local de descanso e levá-la a Nova York para o casamento. Deadpool perdeu seu prazo, no entanto, e Drácula ordenou que Deadpool fosse morto, enviando o Lobisomem e os Novos Quatro Terríveis, entre outros, contra ele. Enquanto isso, os irmãos de Shiklah, que há muito pensavam que estavam mortos, chegaram a sua casa para o casamento – o que significa que Shiklah não era uma rainha, mas apenas uma princesa. Enquanto Deadpool ainda estava viajando com Shiklah para Nova York, Drácula assassinou seus irmãos, garantindo que, se ele se casasse com Shiklah, seu plano poderia continuar. Shiklah, casou-se com Deadpool e os dois então lutaram contra as forças de Drácula. Todas as criaturas que vivem na Metropolis Monstro começaram a brigar nas ruas de Nova York, enquanto Shiklah furtou o covil de Drácula. Drácula usou a cabeça de Medusa para petrificá-la, mas Deadpool chegou para salvar sua nova esposa.

Image result for dracula vs deadpool

Deadpool atacou Drácula com sua própria mão decepada e o sangue canceroso de Deadpool anulou o fator de cura de Drácula, forçando Drácula a escapar em direção a um esconderijo escondido nos esgotos de Nova York. Com a ajuda dos Thunderbolts, Blade e amigos de Deadpool. As forças de Drácula foram derrotadas e os sobreviventes também se retiraram para o esconderijo, onde Drácula ordenou que nunca mais mencionassem o nome de Deadpool para ele novamente.

Drácula ainda queria sua vingança – ele havia desenvolvido um soro que aprimorava as habilidades vampíricas existentes, tornando-as mais fortes, mais duras e atenuando suas fraquezas, em troca de sua sede de sangue nunca ser saciada. Ele planejava criar um exército de vampiros, mas quando um esquadrão derrotou uma dúzia dos melhores soldados de Shiklah, Deadpool roubou uma máquina do tempo das ruínas do Edifício Baxter para recuperar Cristal do passado. Blaire então usaria seus poderes de luz para destruir os vampiros aprimorados, primeiro com Deadpool, depois com Shiklah.

dracula vs deadpool

Gravemente enfraquecido pelo sangue canceroso de Deadpool, Drácula comprou um robô Mark V Assassino Aranha para se vingar, mas a engenhoca foi destruída quando Deadpool conseguiu colocar um monte de termita nas costas. Drácula viu Wilson sem sua roupa, no entanto, e decidiu que deixar Deadpool permanecer vivo naquele estado seria mais cruel do que destruí-lo.

11 – Guerra Monstro:

dracula (2)

Em algum momento após seu encontro com Deadpool, Drácula foi levado para a S.H.I.E.L.D. custódia e entregue à E.S.T.A.C.A, sob a supervisão do agente Paul Kraye. Depois de escapar da Área 13 em circunstâncias não especificadas, Drácula retornou ao seu castelo na Romênia, levando um Vampiro encantado com ele. Drácula então começou a chamar todos os vampiros de todo o mundo para ele. Digno de nota foi o súbito desaparecimento do Jubileu, que foi detectado por Cérebra em X-Haven e chamou a atenção de Logan. Seguindo Jubileu para a Romênia, Logan encontrou o Comando Selvagem que estavam procurando por seu próprio companheiro de equipe desaparecido. Eles decidiram se juntar, e quando o Comando atacaram os vampiros que guardavam o castelo de Drácula, a fim de criar uma distração, Logan se infiltrou para procurar os desaparecidos.

dracula vs logan

Quando Logan finalmente encontrou o Jubileu, Drácula se revelou e mordeu o aspirante a salvador; no entanto, o fator de cura de Logan neutralizou a mudança, permitindo que ele continuasse lutando, embora ainda estivesse derrotado. Enquanto isso, muitos dos Comando Selvagem foram derrotados pela horda de vampiros liderados por Vampira Noturna e também foram capturados; no entanto, Lobo de Guerra conseguiu pedir apoio, que chegou na forma de Orrgo e Homem Coisa, que libertaram Logan e a equipe. Logan então lutou com Drácula mais uma vez, embora a batalha deles parecesse equilibrada até Orrgo pegar Drácula e o queimar com a luz do sol, enfraquecendo seu domínio sobre os outros vampiros. Isso permitiu que o Jubileu se libertasse do controle de Rei dos Vampiros, deixando Drácula desequilibrado e permitindo que Logan o decapitasse com suas garras. Logan, em seguida, teve a cabeça decepada de Dracula descartada por Cérebra, que sem cerimônia atirou-a ao sol.

dracula sol

12 – Drácula Gamer:

dracula gamer

Drácula, de alguma forma, voltou em segredo e tornou-se um recluso, morando no porão de uma casa em Riga, na Letônia, enquanto dedicava seu tempo aos jogos online. Ele foi finalmente encontrado por Deadpool e Homem-Aranha, com a ajuda de Cami van Helsing, o último herdeiro da família van Helsing, e sua vara de radiestesia. Sem mais medo de Drácula depois de testemunhar seu estado, Cami o confrontou e os dois se enfrentaram em uma partida de Versus para determinar se Drácula os ajudaria a reunir seus vampiros contra o exército de monstros de Shiklah da Metropolis Monstro invadindo Manhattan, ou Cami o deixaria consumir ela. Cami venceu e Drácula se juntou aos heróis em seu retorno à cidade de Nova York. Enquanto Drácula prometeu ajudar Deadpool a combater Shiklah, Dracula decidiu propor casamento a Shiklah assim que eles se reunissem. Shiklah aceitou a proposta de casamento e ela e Drácula se casaram. Isso teve o resultado inesperado de convencer Shiklah a abdicar de seu trono, à medida que se sentia desconfortável de governar seus súditos pela força. Drácula e Shiklah então foram embora.

13 – A Guerra Civil dos Vampiros:

dracula refugiado

Tendo decidido recomeçar seu reino vampiro, Drácula orquestrou um plano para tomar parte do território da Rússia. Ele instruiu seu filho renascido Xarus a adotar a identidade do Coronel das Sombras, um vampiro supostamente dissidente que contestou o trono auxiliado por essa Legião dos Não-Vivos. Sob esse pretexto, Xarus cometeu genocídio em seu próprio povo, eliminando os membros mais fracos da raça vampírica. Tendo uma aparência frágil e enfraquecida, Drácula usou esses ataques para buscar refúgio na Rússia e trocou todo o seu conhecimento por um pedaço de território onde ele poderia passar seus últimos dias em paz. O governo russo enviou Drácula para Chernobyl, sem saber que ele ainda poderia lutar nessa terra. O senhor dos vampiros mais tarde se reuniu com a Legião dos Não-Vivos neste território, e a declarou o reino dos vampiros.

dracula reino

14 – Nação Vampira:

dracula sangue

Depois que ele estabeleceu seu reino, Drácula tornou-se mais uma vez o líder da Nação Vampira, ressurgiu mais tarde em Paris e enquanto a humanidade estava distraída com a ascensão da nova nação soberana mutante de Krakoa, a Nação Vampira usou essa oportunidade para subir na sombras. Assim como os mutantes agora estavam unidos por trás de seu líder, Charles Xavier, os vampiros também agora estavam unidos por trás de Drácula. Drácula então contratou o Ômega Vermelho e prometeu a ele o sintetizador de carbonádio em troca de seus serviços. A primeira missão de Ômega Vermelho era entrar em Krakoa e atrair Wolverine para um dos esconderijos do Drácula em Paris, a fim de permitir que os soldados de Drácula roubassem seu sangue. Uma vez feito, o sangue de Wolverine foi então transferido para Drácula, permitindo-lhe sobreviver agora quando exposto à luz do dia. Sua missão concluída, Ômega Vermelho retornou a Paris e recebeu de Drácula o sintetizador Carbonadium, embora Drácula o avisasse de que havia um detonador escondido dentro dele, pois ele ainda iria precisar de seus serviços. Drácula então ordenou que Ômega Vermelho se juntasse a Krakoa, mas lhe obedecesse.

omega e dracuka

Citações:
aspas Você vai me obedecer em todas as coisas. Você não tem escolha – pois eu sou o senhor dos vampiros. Esqueça sua vida anterior. Você pertence à minha nação agora.”

Edições Importantes:

( Contribuições: )
Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

2 comentários sobre “Drácula

  1. Ficou muito bom! Parabéns pela ampla pesquisa.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.