Jessica Jones

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Jessica Jones – Brian Michael Bendis & Michael Gaydos.
Primeira Aparição: Alias #1 (2001)
Nome: Jessica “Jess” Campbell Jones-Cage
Outros Nomes: Safira, Madaline, Paladina, Poderosa.
Nacionalidade: Estadunidense (Forest Hills, NY, EUA) Terra 616
Raça: Humana (geneticamente modificado)
Status: Inativo (se dedica a cuidar de sua filha)

Poderes:

_Força Sobre Humana: Levanta carros e arranca árvores com facilidade, o limite de sua força é desconhecido;

_Resistência Sobre Humana: Consegue aguentar explosões, mas ela não sabe se é a prova de balas;  

_Voo: Sua velocidade máxima no voo é desconhecida, mas é provável que seja super sônica, ela afirma que sente enjoo ao voar e tem dificuldade em voar;  

_Resistência Telepática: Bloqueios mentais colocados por Jean Grey.

Equipamentos:

Habilidades:
_Perita em investigações;
_Perita em internet;

_Combate corpo a corpo.

Características Psicológicas:

Características Físicas:
Mulher comum para sua idade , nem muito bonita nem feia, cabelos castanhos.

Como Safira:
Cabelos tingidos de rosa

Outras Características:

_Alcoólatra (parou de beber após que sua filha nasceu);

Afiliações: Clarim Diário, Alias Investigações, Vingadores

Base de Operações: Escritorio da Alias, Torre Stark, Sanctum Sanctorum, Apartamento do Capitão América (Bucky Barnes), Mansão Vingadores, Teatro Gem.

Ocupação: ex-Repórter do Clarim Diário, ex-Detetive da Alias Investigações.

Parentes Conhecidos:
Pai (morto) – Dave Campbell
Mãe (morta) – ??
Irmão (morto) – Philliip Campbell

Mãe Adotiva- Srª. Jones

Pai Adotivo- Sr. Jones

>>Irmã Adotiva- (Nome não Revelado)

Tia Adotiva- Jenny

Marido – Luke Cage
>>>>Filha – Danielle Jones-Cage

Relacionamentos: Clay Quartermain (namoro), Luke Cage (casados), Scott Lang (namoro)

Biografia:
1- Origem:

Jessica Campbell era uma solitária estudante da Escola Midtown com uma paixão platônica por seu colega Peter Parker (que logo se tornaria o Homem-Aranha).

jessicajones midtown

Ela estava brigando com o seu irmão enquanto viajavam para Disneylandia com sua família. Seu pai, distraído com a briga, perde o controle do carro, colidindo em  um caminhão do exército que estava transportando material experimental não identificado, possivelmente radioativo, em que Jessica foi exposta na hora do acidente.

jessicajones acidente

Seu pai, mãe e irmão foram mortos, e Jessica entrou em coma por meses. Enquanto o Quarteto Fantástico entrou em confronto com Galactus diante de sua janela do hospital, Jessica acordou de seu coma, sendo colocada em um lar para crianças desobedientes e posteriormente adotada por uma família de sobrenome Jones, cujo nome usa até hoje.

2- Safira:

Meses após o acidente, durante a volta da escola para casa, Jessica manifesta poderes sobre-humanos pelo contato com o material experimental para o qual ela havia sido exposta, sua primeira experiência foi voar, o que a levou a aterrissar na baía, onde foi resgatada por Thor. Ela logo percebe que também ganhou força sobre-humana. Ao testar as capacidades de seu vôo, ela apostou em vestidos e derrotou o criminoso conhecido como Escorpião. Em situação desesperadora, não muito tempo depois de sua primeira derrota pelo Homem-Aranha. Proclamada uma heróina, Jessica logo assumiu o nome Safira.

Pouco se sabe da carreira de Jessica como Safira, mas suas atividades não eram, evidentemente, como os heróis de alto escalão de Nova York. No entanto, ela permaneceu ativa por cerca de quatro anos e fez amizade com diversos outros heróis.

2.1- Sob controle do Homem Púrpura:

Até que o vilão Homem Púrpura, usando seus poderes, assume o controle dela por 8 meses, submetendo-a a humilhação física e mental, em retaliação a sua derrota por outros super-heróis.

jessicajones_hipnotizada

Finalmente, num acesso de fúria, enviou Jessica para a Mansão dos Vingadores, esperando que ela fosse encontrar e matar seu inimigo, o Demolidor. Jessica atacou o primeiro herói que viu, no caso a Feiticeira Escarlate, um ato que a tirou do estado de torpor que estava a meses. Antes que pudesse explicar suas ações, ela teve fugir e foi perseguido pelos Vingadores, recebendo um poderoso golpe do Visão.

2.2 – Abandona a vida de heroína:

Após explicar tudo o que aconteceu, se tornou amiga principalmente da vingadora Miss Marvel (Carol Danvers) que a salvou de uma nova tentativa de dominação, Jessica acabou em coma novamente e foi atendida pela S.H.I.E.L.D., ficando em suas instalações até que Jean Grey, telepaticamente ajudou a recuperar as suas faculdades.

jessicajones jeangrey

Depois de semanas de reabilitação física, e de se enolver com o agente Clay Quarteman, foi oferecida a Jessica uma posição na S.H.I.E.L.D., como um elo com os Vingadores, mas Jessica sentiu que sua experiência lhe ensinara que não era adequada para a vida de um herói fantasiado, desistindo dessa vida dupla.

Começou a exagerar nas bebedeiras, além disso, ela descobriu que os maus tratos do Homem Púrpura havia deixado ela emocionalmente insegura de si, especialmente em relações amorosas. Knightress_zps42a78d64 jessicajones

Jessica até tentou retornar à ação vestida como Paladina, mas este período foi breve.

3.0– Alias Investigações: 
Ela se tornou uma investigadora particular licenciada e abriu sua própria firma, Alias Investigações. A vida estressante e tediosa do trabalho acabou-a fazendo se entregar aos braços de seu antigo colega Luke Cage em uma noite de bebedeira.

Em um de seus casos, Jéssica filma alguém se passando por Capitão América, e logo percebeu que era um truque. Ela foi questionada por policias suspeitos, mas sua situação mudou com a chegada do advogado Matt Murdock. Sua investigação levou a uma briga com o Homem-Montanha Marko e a revelação de que ela tinha sido esperada para divulgar o vídeo com a intenção de criar um escândalo, para assim difamar o Capitão América e o governo dos EUA. Com a ajuda de S.H.I.E.L.D., Jessica expôs o idealizador do enredo, um homem chamado Zoumas, e recebeu os agradecimentos do Capitão América, que a incentivou a voltar para a vida heróica.

A próxima investigação de Jessica teve como cliente Rick Jones, que estava temendo um ataque alienígena caso ela não intervisse. Jessica conseguiu parcialmente curar sua loucura e reuniu-lo com sua esposa.

Ela então foi contratada pelo J. Jonah Jameson, em um esforço para controlar o Homem-Aranha, só para difamar o editor gastando seu dinheiro em obras de caridade.

Um caso fora da cidade a levou até a adolescente Rebecca Cross, que havia fugido depois incentivar as pessoas a acreditar que ela era uma mutante, mas o caso terminou mal quando a tia dela matou seu pai, acusando-o injustamente.

Quando a identidade secreta do Demolidor foi exposta, Murdock e Jessica contrataram o herói de aluguel Luke Cage como guarda-costas. Este fato inicialmente deixou uma tensão no ar, pois Cage e Jessica tiveram um breve relacionamento, mas logo resolveram suas dificuldades. Jessica começou um caso o Homem-Formiga (Scott Lang), a quem ela foi apresentada por sua amiga Carol Danvers.

jessicajones scottlang

Carol estava investigando o Comércio de Hormônio de Crescimento Mutante e juntou-se com a investigadora e ex-heroína Jessica Drew para resgatar Mattie Franklin, uma jovem heroína anteriormente conhecida como a terceira Mulher-Aranha, de ser usada por seus raptores. Jessica também contratou Malcolm, um jovem dedicado -porém irritante- como assistente.

Quando o Rei do Crime enviou a assassina Mary Tifóide contra Murdock, Jessica e Luke lutaram juntos contra ela, ficando ela nas cordas, para que Murdock pudesse derrota-lá.

3.1- Reencontra Púrpura:

O maior desafio de Jessica veio quando os parentes de algumas vítimas do Homem Púrpura pediram a ela para enfrentar o vilão preso pelos seus vários assassinatos, muitos deles cometidos por caprichos, na esperança de que ele iria dar a suas famílias um sentimento de alívio, confessando os seus crimes. Ela ficou muito apreensiva sobre como enfrentar seu ex-torturador, mas sendo consolada por Luke, ela concordou em visitar o Homem Púrpura na prisão mas não conseguiu tirar dele nenhuma informação importante.

Em seguida, ele fugiu em meio ao caos causado pela fuga do Carnificina, seu companheiro de prisão, e procurou Jessica, a fim de controlá-la novamente. Quando os Vingadores chegaram, ele mandou Jessica para cima deles, mas ela resistiu ao controle, com a ajuda da defesa psíquica deixada em sua mente anos atrás pela Fênix, e o desafiou, derrubando-o com um golpe.

No final do confronto, Jessica informou seu namorado, o Homem-Formiga, que ela estava grávida de outro homem e o casal se separou.

4- Pulse:

Ela se mudou para o apartamento de Cage, o pai da criança, e os dois passaram a ter um relacionamento sério. Jessica, desde então, assumiu uma posição como consultora de sobre-humanos para o Clárim Diário, trabalhando com o repórter Ben Urich em histórias relacionadas com a população de Nova York, e seus super-heróis.
Em uma de suas investigações, Ben e Jessica seguiram a trilha do misterioso assassino de uma colega de trabalho deles, o que levou eles até o Duende Verde. Quando descobrem que Norman Osborn é o Duende, são atacados pelo mesmo, e na luta que se seguiu, Jessica pensa ter perdido o bebê, causando grande susto não somente nela, mais em seu namorado, Luke.

Mais tarde, Luke Cage foi tirar satisfação com Osborn, e o espancou no meio da rua, quando o vilão tentava escapar dele e do Homem-Aranha.

5- Guerra Secreta de Nick Fury:

Jessica e Luke chegam em seu apartamento, e uma mulher não identificada ataca, deixando ele em coma. No hospital, o herói de aluguel, ainda em coma, tem três visitas: Jessica, Punho de Ferro e Nick Fury. Jessica não gosta nem um pouco da presença de Fury.
Antes mesmo de sua alta, Luke some do hospital e Jessica tenta de todas as formas possíveis encontrá-lo.

6- Novos Vingadores e Nascimento de Danielle:

Quando Cage foi chamado para compor as fileiras dos Novos Vingadores, a vida de Jessica e dele mudou radicalmente com todas as aventuras que Luke passou ao lado de seus novos companheiros. Houve uma vez em que até confrontou Kang, ao lado dos Jovens Vingadores, Capitão América e Homem de Ferro.

Quando Jessica e Carol Danvers acompanharam Luke, enquanto ele escolhia seu novo uniforme desenhado pela Vespa, a bolsa de Jessica estourou, fazendo ela ser levada as pressas ao hospital, e logo depois que os Vingadores chegam lá, ela é transportada para a casa do Dr. Estranho, que faz o parto com certa dificuldade, mais tudo termina bem com a chegada de sua filha, Danielle, ao mesmo tempo em que Luke pede Jessica em casamento.

JessicaJoneswithDanielle-ar Logo depois, Yelena Belova, a segunda Viúva Negra e atual Adaptóide, atacou o prefeito de Nova York, entrando em conflito com Luke e os Vingadores, sendo derrotada rapidamente. Mais tarde naquele dia, o casamento ocorreu sem nenhuma interrupção, nem ataque alienígena ou coisa parecida.

6.1 Guerra Civil:

Jessica e Luke Cage serem confrontados pelo Homem de Ferro para que se registrarem na nova lei de registro super-humano. Ela viaja para o Canadá com sua filha Danielle, enquanto Luke fica em Nova York e se junta a equipe “secreta ” de Vingadores do Capitão América.

6.2- Invasão Secreta:

Depois que os Novos Vingadores lutaram e derrotaram a gangue do Capuz, ela temia pela segurança de seu bebê e assim ela vai a Torre dos Vingadores para se registrar.

Quando uma nave Skrull cai na Terra Selvagem, os Vingadores saem para investigar. O que estava dentro da nave parecia ser uma série de heróis pré-existentes, incluindo Jessica em seu antigo traje de heroína. Esta Jessica mais tarde foi revelada ser uma Skrull, e foi morta junto com os falsos heróis da nave Skrull. A real Jessica Jones esteve presente na batalha final entre heróis e vilões da Terra lutando juntos contra o império Skrull. Após os Skrulls serem derrotados, o Skrull disfarçado como Jarvis seqüestrou sua filha e desapareceu, deixando ela e Luke desesperados.

6.3- Reinado Sombrio: Luke Cage mais tarde encontra a bebê com a ajuda de Norman Osborn.

Depois desse susto, Jessica abandona a vida de super-poderes e dedica-se a cuidar de sua filha Danielle. Ela agora procura não se envolver nesse tempo sombrio que os heróis estão vivendo.

Ela revelou que tinha uma “quedinha” por Peter Parker no colegial, após ele revelar sua identidade para seus colegas Vingadores. Depois de Peter reconhecê-la deixou escapar o apelido que deram a ela quando ela entrou em coma.

jessica jones coma girl

Quando Clint Barton foi capturado ao tentar matar Norman Osborn, Jessica ligou para sua mãe para cuidar de sua filha, para que ela pudesse vestir o traje de Safira mais uma vez e salvá-lo com a ajuda da Mulher Aranha e da Miss Marvel.

6.4- Era Heroica: Jessica mudou-se para a Mansão dos Vingadores com seu marido enquanto ele liderava uma das equipes de Vingadores.

Luke foi possuído por um demônio pelo Olho de Agamotto, Jessica ajudou na luta, deixando seu bebê para o Homem-Aranha cuidar. Eventualmente, o demônio foi retirado dele, e Luke se recuperou, mas a equipe tinha problemas maiores. O céu se abriu e demônios começaram a invadir a cidade. Jessica deixou a luta e voou de volta para a Mansão dos Vingadores procurando sua filha, onde ela foi atacada por demônios, mas foi salva por Victoria Hand. Ela estava com os Vingadores quando o Irmão Vodu se sacrificou para salvar o mundo.

6.5- Novos Vingadores / Poderosa: Jessica assumiu a identidade de Poderosa em homenagem ao marido e se tornou um membro dos Novos Vingadores. Ela e Luke começaram a procurar uma babá e tinham uma variada seleção de candidatos, mas no fim, escolheram a Garota Esquilo.

garotaesquilo testebaba

Como membro, Jessica e a equipe lutaram contra os Esmaga-Aranhas para defender Jameson, foram  atrás dos ex-agentes do M.A.R.T.E.L.O. de Norman Osborn, enfrentaram Skadi e o Serpente, enfrentaram os Retaliadores, e também enfrentaram os cidadãos de Nova York quando eles ganharam poderes de aranha.

Jessica ajuda a combater o Dr. Destino e estava presente quando Estatura (Cassie Lang) e o Visão (Jonas) foram mortos. 

Cage contatou Jessica após uma batalha com os Purificadores. Luke e Jessica estavam arrumando seus pertences para deixar a equipe. Carol Danvers disse a Jessica que a segurança do bebê Danielle deveria vir em primeiro lugar. Carol guiou Lucas, Jessica, e sua filha por um túnel de fuga que iria levá-los a uma distância segura da Mansão dos Vingadores. Enquanto está partindo, ela se vira para trás, e Luke também parece querer ficar.

6.6- Poderosos Vingadores: Jessica mais tarde trabalhou como uma associada da equipe de seu marido, os Poderosos Vingadores. Jessica e sua filha moravam no apartamento do Teatro Gem. Jessica e Cage foram confrontados pelo Homem-Aranha (Otto Octavius) e seus capangas, o qual ofereceu a eles um lugar em sua equipe. Eles se recusaram e ela lhe deu um soco na cara por ameaçar sua filha.

jessicajones garotaesquilo

Eles mais tarde trocaram de apartamentos com um velho amigo de Luke chamado D. W. Griffith. Ela expressa tanto seu apoio como seu aborrecimento pela escolha de seu marido em iniciar outra equipe de Vingadores. Jessica despediu seu próprio marido da equipe quando ele, sob os efeitos de um feitiço de inversão tentou vender a equipe para a Cortex. Depois que Luke foi re-invertido, ele ainda fingiu ser sua personalidade invertida, a fim de se infiltrar na Cortex. Jessica ofereceu-lhe para ajudar a se infiltrar na corporação maligna, mas Luke disse a ela que não, porque era muito arriscado.

Citações:
aspasPela mesma razão que não brinco mais de casinha. Cresci” (Explicando porque não é mais uma heroína – Marvel MAX #1, Ed. Panini)
aspasEu só queria sentir alguma coisa … diferente” (Marvel MAX #1, Ed. Panini)
aspasÉ um baita dum tijolão. Vai ser foda enfiar ele no seu rabo”. (Ao receber suborno da Madame Hidra)

Edições Importantes:
. Dorme com Luke Cage (Alias#1, ??) No Brasil – MarvelMAX #1 (2002, Ed. Abril)
. Casa com Luke Cage (New Avengers Annual#1, ??) No Brasil – Universo Marvel Anual#1 (2007, Panini Comics)

(Contribuições: Petter, Deadpool e Bolivartrask)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Páginas: 1 2 3

12 Respostas to “Jessica Jones”

  1. Acbps Says:

    não é Guerra Secreta 3, é apenas Guerra Secreta. Os eventos da década de 80, as GuerraS SecretaS I e II, não tem nada a ver com Guerra Secreta do Nick Fury.

    E vcs na numeração, botaram 2x o número 4.

    • bolivartrask Says:

      Obrigado pelo aviso…
      Sabemos que essa guerra secreta nao tem relacao com as anteriores, já vi gente chamando-a de GS 3.. mas sei que nao é um bom nome já que existe uma historia mensal do quarteto com o nome Guerras Secretas 3 e que é uma conclusao pra toda aquela trama do Beyonder..

      Valeu ! Espero que tenham gostado do protocolo

  2. rodrigo Says:

    sei que pode parecer um pouco idiota mais o que seria retcon?

  3. Wiccano Says:

    Knightress = Paladina

  4. bolivartrask Says:

    E aí Wiccano, eu mudei pra Paladina.. é isso mesmo né ? Vc leu essa história?

    Retcon e Reboot pode parecer um pouco parecido mas reboot é muito mais drástico..
    Reboot é tipo terminar e começar tudo do zero, tipo o que a DC fez.
    Retcon é mudar ou acrescentar algum detalhe no passado..

  5. Magikoopa Says:

    Exemplo de retcon é tipo Genese Mortal, né?

  6. Convidado01 Says:

    Para mim, uma forte candidata a aparecer nos filmes.

  7. TheJLJorgeLuiz Says:

    Adoro o trabalho que vcs fazem Aqui no site …..!

  8. Raphael Sanseverino Says:

    em que hq a paladina aparece

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: