Homem-Formiga (Scott Lang)

by

av_scottlangInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Ant-Man– David Michelinie & John Byrne
Primeira Aparição: 
Scott Lang: Avengers #181 (1979)
Homem-Formiga: Marvel Premiere #47 (1979)
Nome: Scott Edward Harris Lang
Outros Nomes: Myrmidon, Pincer
Nacionalidade: Estadunidense (Coral Gables, Flórida) Terra-616
Raça:  Humano (Modificado pelas Partículas Pym)
Status: Ativo

Poderes:
-Diminuir a si mesmo e a outras pessoas e objetos, chegando a ficar do tamanho de um inseto;
-Mantém sua força normal quando diminui (mesmo ficando com sua massa reduzida);
-Ao reduzir seu corpo a um tamanho microscópico, pode entrar em “universos subatômicos”;

Equipamentos:
Partículas Pym: Dão a capacidade de alteração de tamanho, mantém a força física de seu tamanho normal. Pode ser encontrada em forma líquida ou gasosa (opcional).
Capacete Cibernético:
– Telepatia rudimentar com formigas, podendo se comunicar e controlar elas;
– Amplificação de som para que pessoas de tamanho normal possam ouvi-lo;
– Fornecimento de ar limitado;
– Instruí a liberação de Partículas Pym;

image17

Ferrões Bio-elétricos de pulso:
– Rajadas bio-elétricas concussivas;
Uniforme de Homem-Formiga:
– Permitia que ele levantasse até quatro vezes o seu peso;
Formigas:
– Muitas vezes usadas como transporte. Tinha grande carinho por algumas;

Habilidades:
– Conhecimento extenso sobre eletrônica, principalmente nanotecnologia;
– Hábil engenheiro eletrônico.

Características Psicológicas: Simpático, Humilde.

Características Físicas: Homem de olhos azuis e cabelo loiro avermelhado com físico de um atleta.

Outras Características: Muito ligado a filha

Afiliações: Indústrias Stark, Empresa EletroLang (dono), Quarteto Fantástico, Heróis de Aluguel, Vingadores, Defensores, Fundação Futuro.

Base de Operações: Mansão dos Vingadores, Four Freedoms Plaza, Edifício Baxter

Ocupação: Ex-Criminoso, Engenheiro Eletrônico: Ex-funcionário das Industrias Stark, ex-Dono da empresa EletroLang.

Parentes Conhecidos:
Irmã- Ruth Lang
>>Ex-Esposa- Peggy Rae
>>>>Filha (Morta)- Cassandra Lang (Estatura)
Cunhado- Carl Rae

Animais de Estimação:
Várias Formigas (Ver pag. 2)

Relacionamentos: Peggy Rae, Jessica Jones, Darla Deering (Miss Coisa)

Biografia:

Scott Lang nasceu em Coral Gables, Flórida. Era casado e tinha uma filha, Cassie Lang (Estatura).

3111074-0855834265-95469

Estava com dificuldades de sustentar a família com sua ocupação como um perito em eletrônica e acabou se destinando ao crime. Por causa disso, foi condenado a 5 anos na prisão.

Enquanto estava detido, Lang dedicou-se ao seu estudo de eletrônica.

scott lang sai da prisao

3 anos após a prisão, conseguiu liberdade condicional por bom comportamento. No entanto, sua esposa, Peggy Rae, se divorciou dele, enquanto estava preso.

scott lang estatura

Foi contratado pela Stark Internacional para trabalhar em seu departamento de design.

image40Sob a direção de Tony Stark, ele ajudou a instalar um novo sistema de segurança na mansão dos Vingadores.

2- Homem-Formiga: Lang, no entanto, se viu tentado a se voltar ao crime quando descobriu que sua filha Cassie possuía um sério problema cardíaco como um último recurso para salvar a vida dela pois ela necessitava de uma cirurgia que apenas a Drª. Erica Sondheim poderia fazer.

estatura problema cardiaco

Assim, ele invadiu a casa do Dr. Henry Pym e roubou seu uniforme de Homem-Formiga e os botijões de gás com Partículas Pym.

image01

image63Vestido como Homem-Formiga descobriu que a Drª. Erica Sondheim, a única pessoa capaz de ajudar sua filha, estava sendo mantida prisioneira por Darren Cross, presidente da CTE – Cross Technological Enterprises. Ele foi ao resgate da médica a salvando do vilão, sem saber que Henry Pym o seguia como Jaqueta Amarela (codime de Pym na época).

image04

Ficou aliviado quando Sondheim foi capaz de salvar a vida de sua amada filha Cassie.

Lang tinha a intenção de devolver o traje para Pym e se entregar, mas Pym, ciente de seus motivos, o ofereceu para continuar sendo o Homem-Formiga desde que ele só usasse os poderes para manter a lei.

3- Começo da vida heróica: Lang vestiu o traje de Homem-Formiga em várias ocasiões, principalmente para ajudar o Homem de Ferro e Os Vingadores.

Por trabalhar na empresa de Stark, recebe a missão para investigar Justin Hammer, um concorrente de Stark.

scottlangstark

A pedido de Bruce Banner (Hulk), Scott e a Dra. Erica Sondheim implantaram um dispositivo no peito de Banner que reduziria os batimentos cardíacos e impediria a transformação em Hulk. Mas o processo foi desfeito depois.

O Homem de Ferro ficou preso em sua armadura após uma luta com o Hulk, Scott se infiltrou na armadura, passou por todos os sistemas defensivos e o salvou.

image66

Ele também ajudou Pym – que na época era o Jaqueta Amarela- a tentar resgatar a Vespa, que tinha sido capturada pelo Dr. Parnell Saloman.

Juntamente com os Vingadores, ele lutou pela primeira vez contra o Treinador. Ele, então, lutou contra insetos mutantes de John Odd, e encontrou Biotron dos Micronautas. Ao lado do Homem-Aranha, ele novamente lutou contra o Treinador.

Lang, tentou parar os Raiders em uma convenção de engenheiros eletrônicos.

Lutou contra o mau funcionamento de um sistema de segurança de computador, G.A.R.D.

Como Lang, ele ajudou Homem de Ferro e Jim Rhodes contra o vilão Esmigalhador.

Em seguida, ele conheceu o Quarteto Fantástico, e com eles viajou para outro universo e lutou ao lado do Coisa.

Ele, junto com praticamente todos os heróis do planeta, foram forçados pelo Grande Mestre a se enfrentarem.

scott lang contest of champions

Scott, Rick Jones e a Tropa Alfa enfrentam os Espectros junto com Rom e Brandy Clark (Starshine).

Ele ajuda os Vingadores se infiltrando na escola de capangas do Treinador e enfrentando-o mais uma vez ao lado do Gavião Arqueiro, e visitou Henry Pym, enquanto ele estava na prisão.

2923223-__kgrhqf__iufdg00c_npbqz5cpmbi___60_57

Scott estava com os Vingadores quando os Mestres do Terror do Barão Zemo assumiram o controle da Mansão dos Vingadores, ele ajudou a Vespa a derrotar o Homem-Absorvente e a Titania.

Ele acidentalmente encolheu Homem-Aranha e lutaram contra o velho inimigo de Pym, o Besouro Escarlate. Ele também lutou contra o Libélula.

4- Quarteto Fantástico: Era empregado das empresas Stark, mas quando as Indústrias Stark foram compradas pelo Monge de Ferro, por respeito ao seu ex-chefe, Tony Stark, Lang renunciou o seu emprego e abriu seu proprio negócio, a Empresa EletroLang.

Mas tarde, Lang foi brevemente contratado pelo Quarteto Fantástico para servir como seu consultor técnico e substituir Reed Richards quando ele estava desaparecido e considerado morto. Lang foi morar no QG do Quarteto, como de costume levou a sua filha junto, os ajudando a lidar com inimigos como o Dark Rider, até que Reed voltou.

Quem também estava aliado ao Quarteto Fantástico neste momento era o jovem Kristoff Vernard. Kristoff era muito arrogante e depreciava as habilidades de Lang, projetando um equipamento novo para Lang como Homem-Formiga. Para grande irritação de Lang, Kristoff flertava com sua filha, Cassie, que se simpatizou com ele.

lang kristoff estatura

Lang retornou mais tarde para formar uma equipe do Quarteto Fantástico temporário com o Tocha Humana, Mulher-Hulk e Namorita quando os outros três foram temporariamente presos na Zona Negativa, a equipe terminou após o retorno dos outros membros.

5- Heróis de Aluguel: image53Quando a maioria dos heróis foram dados como mortos pelo vilão Massacre, aliou-se aos Heróis de Aluguel, onde era respeitado por suas habilidades apesar das constantes comparações com Reed Richards. Ele era confiante e demonstrava senso de humor mas logo a equipe terminou e ele voltou ao seu trabalho como engenheiro. (Não Publicado no Brasil)

heroisdealuguel

5.0- Vingadores: Lang aceitou uma oferta para se tornar membro dos Vingadores oficialmente após ajudar a enfrentar Kang, o Conquistador, ele foi também o responsável pela derrota do Escorpião.

Lang muitas vezes envolvia sua filha em suas aventuras o que, lamentavelmente, fez com que sua ex-mulher, Peggy Rae, ganhasse a custódia de sua filha Cassie  após a ação judicial e a afastou do pai.

Discordava sempre de seu companheiro equipe, Valete de Copas, os dois viviam discutindo.

jack-ant-man

Mas Valete de Copas morreu ao salvar a filha de Lang de um louco que a raptou.image16

A vingadora Carol Danvers apresenta a sua amiga Jessica Jones a Scott e os dois começam a namorar. Depois de um tempo, Jessica informou ao seu namorado, o Homem-Formiga, que ela estava grávida de outro homem e o casal se separou. Jessica foi para os braços de Luke Cage, o pai da criança.

5.1- Morte: Menos de um ano depois da morte do Valete de Copas, Feiticeira Escarlate faz Valete de Copas de alguma forma retornar como morto-vivo e ir até à Mansão dos Vingadores, Lang vai até ele tentando falar com seu amigo, mas sem que pudesse reagir, Valete explode matando Lang e outros vingadores e também destruindo parte da Mansão.

imsorry

6- Retorno: Sua filha, Cassie Lang, se tornou membro dos Jovens Vingadores, com o nome de Estatura. Ela deixou o capacete do pai temporariamente com Amadeus Cho para ele controlar formigas.

RETORNO lang estatura

Estatura e os Jovens Vingadores que viajaram de volta ao tempo antes da Feiticeira Escarlate ter matado seu pai e o salvou. Logo em seguida, numa batalha contra o Dr. Destino, Lang testemunhou a morte de sua filha pela mão do vilão, quando ela tentou matar Destino pensando que seu pai tinha sido novamente morto, ele jurou vingança contra Destino.

cassie8

Lang passou meses em luto com a perda da sua filha.

7- Defensores: Scott se juntou por um tempo nos Defensores, junto com Dr. Estranho, Surfista Prateado, Namor, Mulher-Hulk Vermelha, e entre outros heróis. Eles tomam conhecimento da Maquina de Concordância, que John Aman tentava de todas as formas esconder do conhecimento de todos, nem que tenha que matar as pessoas pra isso.

scottlang

De posse da maquina, os Defensores descobrem outras duas maquinas e derrotam John. As consequências são terríveis e o mundo é destruído pela Morte Celestial. Estranho desfaz o passado para que essa formação da equipe nunca existisse, mantendo o segredo da Máquina de Concordancia e salvando a terra do fim do mundo.

8- Fundação Futuro: Reed Richards o convida para substituí-lo como líder do Quarteto Fantástico e cuidar da Fundação Futuro enquanto iria viajar no tempo e espaço com sua família. Lang não queria aceitar o convite mesmo com Reed contando que o verdadeiro motivo da viagem era para buscar uma cura para degeneração celular que o Quarteto sofria por causa da radiação cósmica que eles sofreram muitos anos atrás.

image54

image29Scott acabou aceitando e liderou a equipe formada pela Mulher-Hulk, Medusa e a namorada do Tocha Humana, Miss Coisa (Darla Deering).

image27

Durante o período que esteve liderando a Fundação Futuro, tinha como principal função zelar pela segurança das crianças que lá ficavam. Ele acaba se envolvendo com Darla Deering.

scott lang darla

O Quarteto Fantástico ficou fora muito mais tempo do que foi o combinado, e seu tempo na Fundação Futuro conclui com bronca do Richards, preocupados com as crianças da Fundação Futuro.

image14

Mesmo com o retorno do Quarteto Fantastico, Mulher-Hulk, Homem Formiga e Miss Coisa, continuaram à disposição caso eles precisassem de ajuda. E de fato precisaram, quando enfrentaram um novo Quarteto Terrível.

Citações:

aspasPara a imprensa, sou conhecido como Homem-Formiga. Pros meus clientes e sócios sou Scott Lang, fundador, proprietário e único empregado da Electrolang, uma pequena firma de eletrônica em Los Angeles. Para uma garotinha chamada Cassandra, eu sou só o papai … o que muitas vezes, pode ser o trabalho mais difícil do mundo!” (Homem-Aranha #84, Ed. Abril)

aspasBem pessoal, é isso. Nós somos o Quarteto Fantástico”

Edições Importantes:

. Primeira Aparição: Avengers #181 (1979); No Brasil: Heróis da TV Vol. 2 #91 (1987, Ed. Abril);

. Se torna Homem Formiga: Marvel Premiere #47-48 (1979); No Brasil: (Primeira aparição): O Incrível Hulk #18 (1984, Ed. Abril);

. EletroLang/ Quarteto Fantástico: Fantastic Four #384 (1994); No Brasil: Homem-Aranha #167 (1997, Ed. Abril);

. Heróis de Aluguel: Heroes for Hire #5-6 (1997); No Brasil: Não Publicado;

. Vingadores: Avengers Vol. 3 #62 (2003); No Brasil: Os Poderosos Vingadores #11 (2004, Ed. Panini);

. Namora Jessica Jones: Alias #13 (2002); No Brasil: Marvel Max #13 (2004, Panini);

. Termina com Jessica Jones: Alias #28 (2004); No Brasil: Marvel Max Especial (2005, Ed. Panini);

. Morre: Avengers #500 (2004); No Brasil: Os Poderosos Vingadores #21 (2005, Ed. Panini), Vingadores- A Queda (2008, Ed. Panini), A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel #34 (2013, Ed. Salvat);

. Retorno: Avengers: The Children’s Crusade #5-7 (2011); No Brasil: Os Vingadores Especial #2 (2012, Ed. Panini);

. Morte da Estatura: The Children’s Crusade #8 (2011-2012); No Brasil: Os Vingadores Especial #2 (2012, Ed. Panini);

. Defensores: Defenders Vol. 4 #10-12 (2012-2013); No Brasil: Os Defensores #2 (2013, Panini);

. Fundação Futuro: Fantastic Four Vol. 4 #2 & FF Vol. 2 #1 (2012-2013); No Brasil: Universo Marvel Vol. 3 #2 (2013, Ed. Panini);

( Contribuições: Bielg, Bolivartrask, Caio Ribeiro )

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

9 Respostas to “Homem-Formiga (Scott Lang)”

  1. Lucas costa Says:

    agente agradeçe.

  2. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    achei boa

  3. Diogo Vieira Says:

    Ae sim hein, parabéns pessoal.

  4. Batmarvel Says:

    Muito bom !

  5. Lorde Gabyron Says:

    Em Homem-formiga v2 (2015) a Cassie ta viva… mas como?!

  6. Ant-man Says:

    o Doutor Destino Ressuscitou ela

  7. Ant-man Says:

    Fundação Futuro (Antes do Retorno do Quarteto Fantástico Original)
    Destino, Aniquilador e Kang irão se reunir num só para dominar o mundo. Para impedir isso na realidade 340, O Quarteto Fantástico se reuniu com a versão daquele mundo e impediu uma catástrofe mundial. Contudo, isso deixou a Terra 616 desguarnecida e coube a equipe reserva, Scott Lang, Medusa, Mulher-Hulk, Miss Coisa e a molecada da Fundação Futuro impedir um mal maior.
    Com uma verdadeira operação de guerra maluca articulada para impedir os planos dos vilões. A família Power que estava como refém foi resgatada. Os destinobôs e sentinelas do castelo foram derrotados. A magia do bom e velho latveriano foi corrompida. Sua tecnologia também foi sabotada. Tudo isso foi feito para que quando Destino roubasse os poderes supremos de seus comparsas para virar o Conquistador Aniquilador, as Mulheres da Fundação Futuro tivessem sua chance de tirar esse omnipoder do seu corpo e Von Doom tivesse que encarar Scott Lang sozinho de igual para igual no mano a mano.
    Obviamente, mesmo privado do super poder, Destino não aceitaria uma luta limpa. Assim, ativou a energia reserva de sua armadura para atacar o Homem-Formiga. Mas para surpresa do Doutor, Lang sobreviveu. E, então, lhe deu uma surra como nunca. Em nota narrada pelo Vigia, é revelado que Lang descobriu uma maneira incomum de usar a partícula Pym, não só para manipular seu tamanho, mas sim sua força e resistência – algo que seguiria a logica dos poderes de densidade do visão e iônicos do Magnum. Até as crianças surtam com essa reinterpretação dos poderes da partícula Pym e começam a elocubrar outras variações da mesma ideia. Lang está decidido ali a ter sua vingança. Ele ignora a oferta de Destino de que pode salvar Cassie, destrói a maquina que roubou os omnipoderes dos vilões e expõe o combate entre os dois para além dos tuneis da Latveria. O evento é tão superlativado que até mesmo o Tribunal Vivo vem em pessoa para a Terra para “amaldiçoar” o Destino – cada mal que ele fizer será marcado em seu rosto com mais uma cicatriz. Por fim, Lang não perdoa e como prometido surra o Doutor destino até sobrar um “só fio de vida” como prometido. Mas o castigo pra o Doutor não para por ali.Numa ligação direta com as histórias do Quarteto Fantástico, vemos que a viagem de volta ao 616 de Franklin, Valeria e Dentinho foi interrompida pela presença de Ravona (a jovem Ravona, amor do Jovem Kang que se unira aos planos de Destino). A moça do futuro explica seu mirabolante plano até ali de forçar a união entre os três vilões enquanto Kang era jogem e inexperiente para que assim houvesse uma chance de vitória. Sem engolir muito da história, a moça do futuro ainda revela que ela é uma versão que ainda esta por vir da sua irmã, Val. E quando é chegado o momento de Ravona libertar os dois do limbo espaço-temporal, ocorre justamente uma ultima reposta de Destino contra o Homem-Formiga. O latveriano disparo um raio contra Scott, mas ao invés de acertar nele é justamente a sua afilhada, Valeria, recém chegada da viagem temporal, que leva o raio. Destino sente toda dor do mundo, porque acha que ela morreu. Mas a verdade é que usando seus dons quase divinos, Franklin salvou a irmã a tempo, mas deixou com que o vilão tivesse a falsa impressão do assassinato só para castiga-lo. Na área próxima a morada do Vigia, o recém-chegado Quarteto Fantástico e a Fundação Futuro fazem um festa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: